Os favoritos de Erik Carlsson

SÃO PAULO (ainda) – Erik Carlsson, que apresentou a SAAB ao mundo quando ganhou o rali de Monte Carlo duas vezes com o modelo 96 (dois tempos, três cilindros), escolheu seis carros da marca, um por década, para contar a sua história. Todos são absolutamente maravilhosos. O 96 (e seus descendentes, como o Monte Carlo) é imbatível, claro, mas se eu tivesse de escolher outro, ficaria com esse 99 turbo, 1978.

Não deixe de ler os comentários de Carlsson para cada um dos escolhidos. São pequenas aulas de automobilismo e de pensamento escandinavo.

Subscribe
Notify of
guest

7 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Carlos Galto
Carlos Galto
16 anos atrás

Pára! Pára!!
Os Saab são carros sensacionais sim, não nego, mas bonitos??
A partir do 9000 eles ficaram bonitos e os feitos pela GM na plataforma do Vectra são belíssimos. Mas não têm a pureza mecânica que até a linha 900 tinha… Mas eram feios de doer!!

Bianchini
Bianchini
16 anos atrás

Eu gostava muito da primeira geração do Saab 900 Turbo, um dos carros mais harmoniosos que ví. Simplesmente pegaram o 99 Turbo e modificaram a frente, deixando-a mais bonita. Não precisou azer mais nada. Depois veio o 9000 Turbo, menos elegante mas mais espaçoso, e aí a GM comprou e resolveu que os Saab deveriam ter a plataforma dos Opel… e a maionese desandou, haja vista os modelos 9-3 (não lí uma única crítica a favor dele na imprensa européia), o 9-5 (sem graça) e o (heresia!!!!!) sport-utility 9-7X. Também achava interessantes os 94 Sonnet (que capô surpreendentemente baixo!) e os 96, com sua grade à la Edsel.

Marcelo Dias
Marcelo Dias
16 anos atrás

Putz, vou chover no molhado… Mas esse é o meu Saab preferido!
Lembro-me bem que o garoto propaganda dele era o supertenista Bjon Borg… ( se não é assim que se escreve, me perdoem!)

Zé Maria
Zé Maria
16 anos atrás

Gomes, uma dúvida, quase certeza:
Será que este comentário do José Carlos de Sete Lagoas tem alguma coisa à ver com aquela sua viagem recente aos pampas.
Se tiver, parabéns, escolhestes mais um bichinho com bom pedigree!!
Aguardo comentários!!
Zé Maria

jose carlos
jose carlos
16 anos atrás

fg
se nao me engano o primeiro rally de monte carlo ganho pelo mr carlson foi com o saab 93
o 96 ja vinha com uma carburacao melhor e se nao me engano o cabecote tinha mais valvulas fazendo o bixim tornar se um aviaozim em MC
ontem recebi um rol de fotos de um gp em estoril onde o primeiro era um volvo pv 444 1959 com 3 carbs su e em segundo um saab 93
tive noticias do seu em pouso alto e fiquei entusiasmado com o motorzim do bixim
vou ate o uruguai ver se acho uma unidade de potencia pra por no meu que foi adaptada a do vw bx
feliz 2008 pra todos do blog que nao deixa de ser uma terapia pra nos ,pois e a forma que temos de desopilarmos dos nossos stresses diarios e grato ao gestor do espaco pela dedicacao e esforco de manter a pagina sempre updated pra todos nos
feliz 2008 pra todos nos
jose carlos
sete lagoas

Pedro Jungbluth
Pedro Jungbluth
16 anos atrás

Esse Saab Turbo é uma coisa, o motor anda muito bem (1.5 turbo) e dura pra sempre.

Zé Maria
Zé Maria
16 anos atrás

Gomes, sua escolha também é a minha escolha!!
E o mais engraçado é que, para os que não entendem de automóveis, eles são feios e esquisitos, apenas isso!!
Ledo engano, são verdadeiras obras de arte, quisera eu ter a chance de ser dono de uma dessas belezas!!
Bom dia.
Zé Maria