Pequetitas uruguaias (1)

MONTEVIDÉU (e tem mais, muito mais) – Dizer que o Uruguai é um museu a céu aberto, como disse ontem, é o maior dos clichês. Mas um dos únicos possíveis neste país, cuja frota circulante tem (dados do DataGomes) idade média de 43,2 anos. Para quem gosta, é ficar andando para cima e para baixo o dia inteiro, apontando e gritando: olha lá um Falcon!, olha lá um Mehari!, olha lá um Samara!, olha lá um Fiat 600!, e assim o dia passa e você nem percebe.

A variedade é impressionante. O estado dos carros é encantador, porque se não são beldades restauradas, são beldades em uso, com todas as marcas que o tempo pode lhes oferecer.

Pingarei algumas fotos, de má qualidade, como sempre, já que o fotógrafo sou eu. Uma para cada post, para dar volume… Porque nesta quarta embarco de volta e terei um dia presumivelmente complicado e atarefado por estas bandas.

A maioria das imagens foi obtida em oficinas que visitamos, eu, os alemães e seus canhões e mais alguns. Esta missão é secreta, e por isso não carece dar mais detalhes. Legal é ver os carangos. E as motocas. O primeiro é um inglesinho, com direção do lado direito e tudo. Funcionando. Eu dei a partida.

Subscribe
Notify of
guest

5 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Ze Rodrigo
Ze Rodrigo
16 anos atrás

O Jason irá gostar desta foto. Ele tem um…
:-)))

Filipe W
Filipe W
16 anos atrás

Romeu,

acho como vc, que tem cheiro de óleo 2T no meio, e ainda por cima do leste europeu.

vamos aguardar.

Rogério Magalhães
Rogério Magalhães
16 anos atrás

Olha que essa “missão” acabaria rendendo bons quadros no Limite, porque parece até mais expedição para encontrar raridades perfeitas do que propriamente turismo com alemães secretos…

Mas o legal é esse, de ver que a frota está conservada, carros antigos e que não ficam de enfeite, estão ainda na ativa, levando seus donos para cima e para baixo… torna as ruas certamente mais diversificadas…

Imagina a celeuma que seria no vizinho celeste aquele projeto dos carros com mais de 20 anos…

Romeu
Romeu
16 anos atrás

De qualquer forma gostaria muito de revistar essa sua mochila no retorno dessa aventura
Não precisa nem de cães farejadores.
Cheiro de 2T é inconfundível…

---
---
16 anos atrás

Pelamordedeus FG. Os brancão num vieram aqui pá levá os carrim imbora né? Missão secreta ? Num cometa crime de lesa pátria hein? Tá bão, lesa continente . Ou lesa vizinho ,sei lá. Voce entende…