Tira asa, mete tempo
SÃO PAULO (São Paulo vai parar e não vai demorar) – Passei o dia no trânsito, andando de DKW com amigos alemães, e depois explico. Mas o sumiço foi por uma boa causa.
Vamos recuperar o tempo perdido, então, começando com o último dia de testes da F-1 em Jerez.
De slicks, Vettel levou a Toro Rosso à glória de fechar o ano com o melhor tempo. Kubica e Rosberg, segundo e terceiro, também fizeram suas melhores voltas com pneus lisos. Schumacher foi o quarto, igualmente com slicks.
Mas há um detalhe nada irrelevante: o aposentado andou com a configuração aerodinâmica de 2009, 25% menos de “downforce”. O que é, de novo, um assombro. E a foto que encerra a temporada é legal demais: uma Ferrari de slicks. Nada como um pneu de verdade.
25% menos downforce não aumenta a velocidade nas retas?? ou estou errado…
é impressionante a inveja que as peripecias do schummi causa a alguns(ou seria algumas,viuvetes?)o cara não pode entrar em um carro que os cars tentam diminuir,o cara ta la consagrado e aposentado ajudando a sua equipe,voces querem saber de tempos e resultados?peguem os recordes do cara e queimem a mufa tentando remar contra a mare!o cara é genio e ponto final!veio aki brincar de karte e deu um show de talento e profissionalismo!e esse tempo é forte sim pois a configuraçao 2009 tem 30% menos de downforce.quem nao gostar vai chorar no morumbi!
Tira 25% de downforce de todo mundo e a verdade se reestabelece.
Demorou pra voltarem com os slicks…
Será que a Toro Rosso repete o bom desempenho na próxima temporada?
Aonde foi dito que o xucruta usou 25% ou x% a menos de downforce? O estranho é que na versão paga da Autosport inglesa e do F1-Live também com Visa (dinheiro bem gasto) não li nada disso. Depois acham ruim quando as do Senna aparecem por aqui.
É impressionante o talento desse alemão! É o tipo de piloto que não adiantaria por para correr no WTCC, com aquele regulamento de lastros para os primeiros colocados, ele seria campeão antecipado mesmo usndo o lastro máximo a temporada toda!
Agora é que se percebe a falta que o tedesco faz, com esses pitís de Alonso & cia. O alemão era bom mesmo!
Romeu:
Nada mais a dizer a respeito. Fica muito redundante.
O tedesco é o que é. Simples assim.
Foi (está sendo) um casamento perfeito)
Só espero sinceramente que a redução da downforce e os pneus slick, realmente propicíe as tão esperadas ultrapassagens utilizando o vacuo.
reparem que a ferrari do aposentado pelo inss da alemanha e vermelho metalico ou estou precisando de oculos
Outra linda foto: http://www.motorsport.com/photos/f1/2007/tes/f1-2007-tes-xp-5659.jpg
Linda foto: http://www.motorsport.com/photos/f1/2007/tes/f1-2007-tes-xp-5611.jpg
Acho que o Massa está com a razão: slicks não é garantia de ultrapassagens. Enquanto os carros não conseguirem andar no vácuo nada acontecerá.
E o Maffa estava no *porta malas* do Punto durante a filmagem do comercial da Fiat!
Assinale a opcao mais adequada para essa antena ridicula:
1) Para-raio?
2) Carro de controle-remoto comandado pelo baixinho frances?
3) A Ferrari se sentiu traida no caso da espionagem e isso eh um chifre?
4) Protesto contra o cristianismo, entao colocaram uma cruz invertida?
5) Espada do Excalibur?
6) Antena de Trolebus para uma Formula 1 Ecologica contra uso de motores a combustao? O tal do Tilke disse que instala os fios ao longo da pista.
será que esse alemom é o Schumi e o DKV é o 96?
Falar mais o que de Ferrari e Schumacher?
Como diria o nobre colega “oriundi” Veloce HP: La lotta contínua! La lotta contínua!
E acrescento: Forza Ferrari!
PS. Flavio, e essa história de passear de DKW com amigos alemães?
Conta aí, vai.
Um detalhe!!!
Acompanho a F1 desde os meus 11 anos de idade, tive o prazer se ver Gilles Villeneuve, Prost, Mansell e Piquet na TV no começo da carreira.
Agora vem vcs menininhos…falar que Schumacher não é tudo isso, menos, ele ia encarar qualquer piloto em qualque época. Ia ser um troca de títulos…so que ele pe pé quente né…rsrsrs
Fazer o que!
Acompanho a F1 bem antes de 1950.
Alguém aí já ouviu falar em Tázio Nuvolari?
E nas Motos alguém sabe de esporte a motor?
Bjss
Hendrix…vai me dizer que vc nunca usou antena na cabeça, rsrs
Ele so esta passando informações do carro para a equipe nos boxes hendrix, ele não vai correr em 2008, calma, rsrs
Se vc acompanhou a F1 no começo dos anos 80, vc vai saber em qual ano começou essa “era” de eletronica na F1…se informe na net, vc e muitos vão se assustar,já tinha pc de monte nos boxes, não chora vai…rsrs
Agora vc vem com volante de isso e aquilo, jogo de video-game, menos…
Olha!!!
Vai assistir jogo de bocha no bar em 2008…
bjss
É o grande herdeiro do Senna. O cara que trabalha duro, não pensa em mais nada, totalmente focado, um obscecado.
Gomes, arquve muito bem aquela coluna sobre a revelação do campeonato em que mencionava o Vettel., pode se tornar premonitória. Esse menino impressiona.
Gostei da cor da “barata”
A anteninha serve para passar “dados” do cerebro do carro para a equipe, tinha que ser o Schummy mesmo nessa hora…(esta ajudando a equipe, todos sabem e ele faz isso com grande prazer)
Se o Alan Prost fazia isso na época do Senna, pq o Shummy não pode fazer agora?
A diferença é que o Senna ficava na “boa” de férias em Angra e Prost ficava “ralando” para acertar o carro…um dos motivos do Prost sair da Mclaren!
Shummy é “parte ” da Ferrari, sem brigas na equipe…Kimi, Massa e Schumacher se respeitam entre eles, não tem brigas na Ferrari, Schummy voltou so para ajudar…
Na Mclaren não é assim, uma briga de egos, aff
E o último campeão da Mclaren, pq não aparece para ajudar a equipe?
Sei… eu vi na TV,ele não é bobo né, apareceu como celebridade em uma corrida no final da temporada, esta certo o Mikka.
Tem parte de Schumacher na Ferrari quando receber a bandeirada em 2008…
q antena maluca é essa? ( a preta, acima da camera da tv, sob a entrada de ar do motor)
gps, mp3, rastreamento p diminuir o seguro em caso de roubo?
O Gomes é :
LINDOOOOOOOO!!!
UM FANFARRÃO !!!
Mas que vcs Senista vão ter que ATURAR ele como fãn do Schummy para sempre… isso vcs vão ter.
AMEI ESSE BLOG!!!
Cheguei agora, meu nick
Mariana_Schumaquete
Será que estão voltando com os velhos tempos da fórmula 1 em que os carros eram conduzidos no braço.
Os carros dos anos 70 tinham vários tipos de configurações e era melhor a FIA deixar a criatividade das equipes reinarem para fazerem carros mais diferentes e incentivar a famosa cópia de carenagens. Colin Chapman fazia isso. Criou o carro-asa e depois todo o mundo copiou.
E ainda condenam a Mclaren.
Defensores del Rubin ?????????????????????????
Vc ta perdendo seu tempo ainda??????????????????????
Torce para a “FAMILIA” NELSON PIQUET….Como sempre a Rede Globo diz: FAMILIA DO VOLEI, DO BASQUETE, Etc…
TORCE PARA A FAMILIA PIQUET!!! Bom pelo jeito tem gente que vai torcer contar, tudo bem, rsrsrs
SO SOBROU ELA NA F1, E CHEGOU PARA GANHAR!!!
Coitadas das viúvas…
Beijos a todos!!!
Calma VIÚVAS!!! (Eu sei Gomes,vc odeia que chamem elas de “viúvas” e tc com letra Maiúscula”, mas elas não param de CHORAR!!!). Mas Gomes o que uma fãn do Schumacher pode fazer???
Eu AMEI A FOTOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO!!!
Sabe a raiva “delas” Gomes? Tem um novo nome na F1…Nelsinho Piquet( quem acompanha automobilismo sabe, Nelsinho vem para GANHAR).
O sobrinho do Senna vai tomar um “PAU” do Piquezinho na pista!!!
E todos sabem disso, pode perceber que ninguém fala no assunto…
Beijos a todos…
Nossa…competindo com pilotos mais experientes…Schumacher não chegou nem perto do primeiro lugar…Passeou pela brita e tudo…e ninguém diz nada. Senhor Flávio Gomes, cadê aquela pesquisa ridícula sobre como seria o desempenho de Schumacher…??? O senhor é um fanfarrão, senhor 96. Ainda vem com esse pequeno detalhe de acerto aerodinâmico…Nunca vi o senhor defender o Barrichello com esses pequenos detalhes…
Sobre a antena: se não me engano é um tubo de Pitot para medir a velocidade do ar naquela posição. Geralmente existe um medidor desses no bico do carro também.
Marcelim ,
o que vc acha pior ? uma Ferrari na brita ou uma Williams no muro ?
e só mais uma detalhe , o carro não está na brita !! ele só pisou com uma roda na terra , mais o carro está na pista
qto a essa antena , horrenda !! gostaria de saber o pq da utilização dela em testes !! só a partir desse ano , que começei a reparar na existencia delas ! sobre a calota , eu acho bacana !!
qto ao alemão , no coments , simplesmente o maior de todos os tempos !! segundo o site da Autosport , as configurações prá 2009 reduzem o downforce em 30%
o tempo dele realmente é um assombro !! ainda mais se levarmos em consideração o tempo do ]Hamilton com Mclaren configuração 2008 de ontem
Se tirasse essa antena, essa câmera e horrendas calotas ficaria um show. Que bom ver um F1 – ainda mais uma Ferrari – com os slicks.
Sobre o Schumacher… dizer o quê mais sobre o melhor de todos!? Pobres daqueles que estão desde 92 procurando argumentos para desmerecer o cara. Ele deu show e essa turma não aproveitou.
E que diabos de antena horrenda é essa? Parece um obelisco preto sobre o carro…
É, configuração aerodinâmica e pneus de 2009 e o carro na brita, hahaha.
E essas calotas também serão banidas em 2009 ou ninguém dá a mínima para elas?
O cara anda mesmo. Não tenho mais como negar,
masssss menoss Flávio, menoss, bem menoss…
abração
Por falar em amigos alema~es, dois engenheiros teutônicos da Konrad ficaram vários minutos admirando e comentando a respeito do # 96 no parque fechado durante a última.
Louros, Impecáveis, de pasta preta e manga curta, ficaram maravilhados com o que viram, e só tiveram olhos para o Deca…
Só não gosto dessas calotas. Não aguento ver carro de calota nas ruas agora vou ter que aguentar na F1?
Abraço!
Simplesmente, Schumacher. E a coletânea de dados by /ANTENINHA/