23, 23, 23
LOWLAND HOLEYPOT (caro e ruim) – Lewis Hamilton faz 23 anos hoje, dia em que a McLaren lançou o MP4-23, e vai usar o número 23 no Mundial. Cheia de coincidências numéricas, a festa do time prateado em Stuttgart.
Bico fino, como os sapatos. A foto lateral não mostra muito, mas daqui a pouco tem galeria de imagens no Grande Prêmio.
A Vodafone domina os espaços publicitários, mas o Santander ficou com um pedacinho. E a distância entre os eixos (hahaha, hífens não me pegam mais) é, segundo as informações disponíveis, um pouco maior que no ano passado. O que deve melhorar o desempenho do carro em pistas que têm curvas longas, de alta. Mas pode atrapalhar nas pistas de baixa, onde a McLaren andou muito bem em 2007.
Detalhes, como sempre, no Grande Prêmio. Eu volto mais tarde.
alquem sabe dizer exatamente em quantos centimetros o entre-eixos dos carros é diferente?
Olá,
Sei que é um pouco off-topic e a língua alemã tambem não facilita, mas que história é esta de Argentina, Brasil e Chile demonstrarem interesse em sediar o rali Dakar ?
(link quebrado):
http://de.news.yahoo.com/dpa2/20080108/
tsp-nach-dakar-absage-sdamerika-will-ral-4b22da1_1.html
[ ]´s
mas, saiu tempos atrás que a FIA liberou a lista dos pilotos e da Mclaren tinham
22- Lewis Hamilton
23- Heikki Kovalainen
vi isso no Blog do Capelli e no Blog do Rodrigo Mattar.
Tem coisa errada na história…Ou dá pra trocar a tempo?
Numerologia a parte, esse Flecha de Prata continua a ser o mais belo de todos os F1.
Tanto faz os números, praticamente nem aparecem.
deste jeito vai sempre ser homenageado.
ano que vem vai ser engraçado , ele completa 24 aninhos.
Curioso isso, certamente deve ser o marketing mesmo, mas o Kova é que levará o primeiro número da equipe (22), normalmente reservado para o primeiro piloto…
Agora, essa história de Ferrari mais curta e McLaren mais comprida vai deixar os carros mais parecidos, bom para dizer que estão iguais, copiados talvez…
E é bom mesmo que tenham deixado o Santander bem escondidinho… esse banquinho de 5ª categoria não merece ter estardalhaço, mas ser estilhaçado, banco do inferno… estragaria o belo desenho rubro-prateado…
Sobre a distância entre os eixos, é sempre bom lembrar que haverá duas corridas de rua a mais em 2008, que serão Valência e Cingapura. Os carros menores irão se dar melhor nesses traçados, ao que tudo indica.
é. A Ferrari encurtou o entre-eixos e a McLaren aumentou.. estranho né ? Quem está certo ? Veremos.
Ano que vem vai ser complicado…
24 anos, MP4-24…
Lindo!!! Mais baixo e comprido, maior distância entre eixos…Sem controle de tração, só vai dar McLaren.
Vamos vencer e convencer.
Eu acho que a McLaren está levando duas vantagens: a ECU que ela fabrica e conhece há mais tempo. E o chassi que é mais longo que o do ano passado e mais curto que o da Ferrari do ano passado.
Ou seja, encontraram o equilibrio entre as pistas de alta e baixa, podendo se dar bem em todas elas. Nem somente nas de baixa e nem somente nas de alta velocidade.
E se o motor não quebrar como o do ano passado, vai ser imbatível.
Acho que essa apresentação da McLaren é “conversa prá boi durmir”. Até o início da temporada bem provável que o carro sofrerá modificações. Quem sabe até um bico igual da Ferrari.
Sera que se pintar de vermelho fica igual a F2007? Até a distância entre eixos aumentou, vejamos os números.
Tá igual ao Filme 23!
Uma coisa que me incomoda na Ferrari é aquelas calotas de “plástico” . . . como são feias !!!
PS. eu sei que é uma questão de aerodinâmica . . . . algo do gênero . . . mas . . . .
Já essas rodas black da mclarem são lindonas.
Xiiiiiiiiiiiiiii! Já vi parte do carro parecida com a da Ferrari, esse desenho da entrada de ar na parte de cima do carro, olhando de lado é muuuuuito parecida com o carro Ferrari, seria algum desenho “xupado” das 700 páginas? O que mais a Mclaren estaria usando? Pra mim a Mclaren iá usar algo das 700 páginas, já que o carro não vai ser vistoriado em 2008. Ou vcs acham que jogaram fora as cópias de tudo que a Ferrari tinha em documentos?
Concordo com o Tuta, um carro que siquer foi para a pista, e pelo que parece nem vai pra pista esta semana, os caras sai arrotando que vai ser mais rapito que o do ano passado e sem controle de traçao , acho que eles esta e meio perdido isto sim
23+23 = 46
46+23 = 69
Será mais uma sacanagem da McLaren esse ano? Sou McLarista, mas agüentar outra como a do ano passado vai ser dureza…
A pergunta que não quer calar;
Porque diabos o macacão da Mclaren é branco não prata com os carros?
Podem ver ali, à direita do pneu dianteiro, próximo à entrada de ar:
ALGO, e em japonês CHEIRA MAL POR AQUI
Arriscar qualquer palpite com base na comparação de 3 fotos digitais de Ferraris e Mclarens me parece um pouco descabido. E mesmo quando os testes coletivos começarem, a idéia será bem vaga, já que muita equipe normalmente esconde o jogo e está mais preocupada em acertar o carro do que andar rápido.
Só dará pra ter uma idéia mais concreta nos testes da primeira corrida. E lembrando sempre que a julgar pela primeira corrida de 2007, ninguém esperava que as Mclarens fosse andar tão bem depois, escândalos de espionagem à parte. Abraços a todos.
Tanto 23 assim, acho que a Intelig (23) deveria patrocinar o Hamilton!!!
Ish, muito cheio dos números “23”, para quem não assistiu pesquise na locadora “Number 23” com o Jim Carey…mau número, muito mau. Para quem acredita claro hehehehehe
Esqueceram de avisar ao redator do Grande Prêmio que Monza não é uma pista seletiva. Monza intercala retas longas com chincanes e possui uma curva de alta, a Parabolica.
http://www.1948chevy.com
Flávio, veja a estória desse cara aí de onde vc está(caso não a conheça ainda, claro)
Meu pai teve um desses que ele está restaurando e publicando passo a passo.
Esse, como voce mesmo disse, é de chorar…
A propósito eu estou restaurando uma berlineta 1965.
Abraços e boas férias!
Concordo com o Marcelim carro curto sem controle de tração é mais arisco , carro longo é melhor p/ segurar no braço , o Massa(que não gosta de monaco não gosta de chuva e não gostou da falta do contrele de tração) vai ter trabalho ! gostei do carro mas ainda sou fã da lotus JPS %!@$&@#CARRO LINDO !! )
Flavio, pode corrigir se eu estiver errada (talvez tenha perdido alguma notícia ou coisa parecida), mas a ausência do número 13 nos carros não faria Hamilton usar o 22 ao invés do 23 (já que ele é o primeiro piloto da McLaren)? Fiquei com essa dúvida.
Um abraço!
Notem a expressão de felicidade do Kovalainen ao sentir o clima amigável da equipe… espero que fiquem atrás da Rossa mas a frente do Zangado (Alonso).
“Paramos o desenvolvimento em três áreas do carro que poderiam ter sido influenciados por informações da Ferrari, pois gostaríamos de acabar com qualquer dúvida em relação ao caso de espionagem do ano passado”.afirmou Whitmarsh.
Era 3 áreas?
Pelo que sei eram no sistema de freios e o tal gás nos pneus, apareceu mais uma então…
E aí Whitmarsh, será que não vai usar nadica mesmo em 2008 da Ferrari?
sei…
Desculpem minha santa ignorância por perguntar:
– as equipes podem escolher o número de seus carros?
– não seria o caso de usarem os numerais 3 e 4?
se é bom e deu certo, só quando for para pista vamos saber.
mas que rodas pratas ficariam bem melhor que essas pretas, nem se fala…..
Número 23… o Hamilton vai correr de
……..MINARDI
Parece que Ferrari e McLaren estao com medo uma da outra, pois a primeira está encolhendo como a McLaren no ano passado, e esta, por sua vez, esticando como a rival (deve ser uma cópia do modelo roubado de 2007, kkkk…). Será que vamos ver os carros vermelhos andando na frente dos prateados em Mònaco este ano? E a McLarem, será que sobra em Monza, por exemplo? To curioso pra ver.
Simplesmente linda a viatura do tio Ron…
Museus da Audi, BMW, Mercedes e Volkswagen são obrigatórios.
Caro Gomes, sou leitor assíduo do blog e estou indo a Alemanha no próximo mês e gostaria de umas dicas suas de museus e lugares interessantes relacionados ao automobilismo. Não achei um email seu para mandar, por isso vai por aqui mesmo. Abraços e obrigado
Uma pena. Preferia que os carros tivessem característica próprias, como o antigo motor da Renault, que tinha centro de gravidade mais baixo mais menos potência.
Quando eles igularam, perdeu a graça.
Adorava os 3 Patetas, e faltou na foto o ron. O mesmo que PROIBIU o ON number one de comparar as direções. Isto em Interlagos, o Émerson ficou com cara de tacho. Mas manteve a classe, a mesma classe que vai ser a F1 em 2008. A F1 chegou no ponto de quem não cria, copia. E pqp, quem vier este ano com o /carro que nasceu errado/ vai tomar pau geral da mídia, afinal, a tecnologia está à venda em qualquer boteco que os caras frequentam. Falar em boteco, o Sertões este ano vai ser a prova!
Bom….é melhor 23 do que 24,rs.
NÃO SERIA “HONEYPOT” AO INVÉS DE HOLEYPOT”?
Ao contrário do que falaram antes, a Ferrari foi a única que teve o entre-eixos longo no ano passado, repetindo a estratégia com o carro novo…vai ver a McLaren copiou certinho o modelo de 760 páginas…sei não, mas esse ano acho que a ‘estrelinhha’ vai ser ofuscada e vai ficar pra trás…
Desculpe o assunto fora do tópico, mas na pesquisa do Grande Premio sobre quem será o brasileiro primeiro piloto ao final da temporada está faltando a opção NDA.
Alguém pode me explicar porque eles ainda usam pneus do ano passado???
Grandes modificações na aerodinâmica da tomada de ar. Parece qté que o carro esticou, o piloto mais a frente ou o tanque maior – será que é um novo golpe da McLaren ???
Não sei não, mas acho que a McLaren se deu bem nessa…
Com os carros sem controle de tração, os carros mais longos e mais estáveis levarão vantagem, caminho inverso do que a Ferrari seguiu.
Os mecânicos chegaram empurrando o carro, não é o melhor dos sinais.