797
SÃO PAULO (uau) – Circula pela internet, nos meios aeronáuticos, a “informação” de que a Boeing, para rebater a Airbus e seu A380, está pronta para fazer o 797, para mil passageiros. Em forma de asa-delta.
Circula até uma “foto” do bichão. Vale pela curiosidade. A Boeing trabalha no 787. Que não se parece em nada com esse monstrengo aí embaixo, feito para ilustrar reportagem sobre o futuro da aviação.
fala galera,
esse da foto que o Gomes postou é apenas um 3Dmax que alguem fez, extrapolando o projeto do x-48b para o uso civil, por isso não tem muito compromisso com proporções ou ser totalmente fiel ao protótipo do link que mandei.
notem tb que esse avião ele não é uma asa voadora “pura” como o B2 e os outros antigos projetos da Northrop, pois se notarem ele tem cabine avançada que vai assumindo o perfil de asa mais ou menos gradativamente, dai o nome dessa configuração ser BWB (blended wing body) pelos menos eu acho pois é uma mistura de asa voadora com o avião tradicional de seção circular.
abs
Essa “asa voadora”é um projeto que´já tem mais de 30 anos. Sempre tem alguém querendo coloca-lá em atividade. Acho pouco provável. Precisa de muito computador pra fazer esse bicho voar, se der um probelema e o piloto perder uma turbina não vai ser fácil fazer isso planar. Os avião militares com essa tecnologia só voam pelo miligra da computação.
Fred:
Concordo que esse foto é fake e o link indicado pelo Felipe,´tem mais a ver com as fotos que já vi faz um tempão. Não acho o link.
Os problemas enfrentados tem a ver, primeiro com o tamanho do monstro e distribuição de peso, que, em teoria, poderia ser compensado com um punhado de super computadores ‘brincando’ com o combustivel. O Concorde utilizava esse sistema para equilibrar o avião. A falta do leme já foi superada nos B-2 e a tecnologia é bem conhecida. Essas turbinas tb não são do bruto.
Tentaram o mesmo formato , movido por helice nos anos 50 e não havia piloto que segurasse o bichão no ar ( e era muito menor).
Aquelas dificuldades foram todas superadas pelos computadores, mas persistem problemas de outra natureza que, a meu ver, não serão resolvidos tão cedo.
O mais legal disso tudo é a criatividade dos projetistas em desenvolver um avião que de frente parece um bumerangue. Já pensou? um triangulo voador? deve ser um sonho poder observá-lo. Mais ainda voar nele, de preferencia na cabine.
O protótipo que aparece no link enviado pelo Filipe é mais achatado e com as turbinas mais espaçadas. Parece um conjunto mais harmonioso e distribuído
Parece ser tão grande e pesado, será que voa mesmo?
aqui está um link para algumas fotos do prototipo, em escala, durante seu teste de vôo na base de Edwards.
http://content.techrepublic.com.com/
2346-10878_11-164981.html
link devidamente quebrado
abs
a cidade é Seattle, não por acaso, sede da Boeing. a torre à direita é um famoso restaurante.
quanto aos aviões, as turbinas são só para constar. isso não existe atualmente.
É diferente, Reginaldo, o B-2 é um bombardeiro que nem leva tanta carga assim, sua principal vantagem era a tecnologia para enganar radares, que agora me fugiu o termo. Se ele fosse um mega, tipo B-52, teria um design diferente. E se não me engano, seus motores estão embutidos na asa, não nesta posição. Claro que com alguns ajustes, quase tudo é possível, mas aparentemente, do jeito que está, acho que há desequilíbrio na distribuição de peso, principalmente imaginando um vôo com pouca carga
POis é Fred.
O B-2 também é resultado de uma “punheta” de quem o desenhou né?
O conceito é o mesmo.
O problema maior seria a falta de janelas para os castrofóbicos.
Até onde sei, os estudos apontam para a viabilidade técnica.
Os modelos em escala estão demonstrando isso.
Só que acho inviavel pq atender um monstro desses em qualquer aeroporto do mundo é um pesadelo incontornável.
Sem contar o risco de um acidente (sempre possível) que levaria de uma penada 1.000 pessoas, sem contar quem estivesse no chão.
Mas que é um baita avião, isso ninguém pode negar.
A cidade não existe e o avião é pura punheta de engenheiro. É fácil notar que há um desequilíbrio na distribuição do peso na aeronave. Se ele fosse voar vazio, haveria uma concentração de peso muito grande na parte traseira. Este é um grandes motivos para a aviação ter se desenvovido com motores nas asas
Parece um daqueles bombardeiros B2 Invisíveis da força aérea que fizeram sucesso nos anos 90…
pela posiçao acho que as turbinas teriam a admissao prejudicada….
Este fundo só poder ser montagem tal a quantidade de torres em diferentes formatos, tem até uma torre de usina nuclear a começar ao final da cor azul do lado direito (de quem olha) da “arraia robusta” Boeing.
olhem bem.. o aviao eu nao sei.. mas a cidade é bem fake… tem varios predios q se repetem.. quiseram fazer uma ciadade futurista e tal… abrs
Não é Seattle, tem muita torre, fizeram a montagem com alguma cidade chinesa, ou algo parecido.
Baraba
A cidade é Seattle, sede da Boeing. O museu dela é duca. Cidade muito interessante, com povo bem espontâneo e gentil.
Quanto ao avião, se é montgem ou não, é bonito paca.
Barba
bonito mesmo, pena que é fake…
http://www.snopes.com/photos/airplane/boeing797.asp
Desse angulo ficou legal também.
http://www.newtechspy.com/AprilArt/797.jpg
a boeing optou por um caminho totalmente diverso da airbus com aviões mais leves e mais \\”eficientes\\” ou seja um caminho totalmente oposto ao dos superaviões. [2]
A busca é pela economia de combustível (que irá se refletir no preço das passagens) com materiais mais leves.
Tenham certeza que o A380 é o último dos Jumbos.
Agora, particularmente acho maravilhosos tais aviões. Essa montagem da Asa seria algo completamente diferente em nossos aeroporotos…
Um avião para mil pessoas?
Primeiro, onde um trem desse vai pousar?
Outra: imaginem um acidente aéreo com um avião desses lotado caindo sobre Xangai, por exemplo. Quantos mortos?
Boa tentativa, mas o photoshop está muito grosseiro.
A solução oferecida pela Boeing não é um mega-avião e sim aviões usando materiais levíssimos e altamente informatizado, econômicos, ecológicos e compatível com os tempos modernos;
Infelizmente, há o temor de que hackers possam interferir no comportamento dos 787 e nem sei em que pé ficaram as coisas.
darthvader,
existem protótipos dessa asa voadora sim, mas como disse, só em escala de 14%.
inclusive ano passado foi seu primeiro vôo radiocontrolado no deserto perto da base de Edwards.
essa “foto” obviamente é montagem de photoshop ou um 3 dmax.
Como diria Padre Quevedo:
-Isso non equixiste…..é puurro charlatanismo!!!!!!
Na verdade não é protótipo nenhum, não passa de montagem de photoshop.
E muito mal feita por sinal.
boeing 797 ?
esse é protótipo do x-48b ! e existem apenas dois protótipos em escala para testes das superfícies de controle de vôo.
a boeing há muito tempo testa essas configurações de asa voadora !
agora que que o x48b vai ser o 797, isso é lorota da grossa !
ela pode até ter pensado nisso mas deve ter colocado na geladeira junto com o sonic cruiser ! hehehe
a boeing optou por um caminho totalmente diverso da airbus com aviões mais leves e mais “eficientes” ou seja um caminho totalmente oposto ao dos superaviões.
Balela!!! Segue link com explicação…
http://www.truthorfiction.com/rumors/b/b797.htm
Esta foto me parece obra do Photoshop… A cidade então!
Pô, Silvestre! As raias são lindas!
Muito legal, mas acho difícil o design com as turbinas nesta posição na traseira. Pode repetir o problema que tinha o 727 quando pousava.
Também ouvi dizer que a Boeing não iria investir em mega aviões.
Flavio, aproveitando este aviãozão, lembro que hoje fazem 70 anos da morte de um grande piloto, que além de pilotar aviões da Luftwafe também pilotava os Auto Unions no meio dos anos 30.
Bernd Rosemeyer.
Clica aqui:
http://www.fotolog.com/photomechanica/36630465
O Gomes gosta de aviões também…poderia crira uma secção jetland…com fotos com aviões da época de ouro da aviação…….Lockheead Super Constellation, Electra, L-1011 Tristar….os DC-10-30…Boeing 707,727 entre outros….
Acho difícil. Até onde sei, não é mais o foco da Boeing aeronaves gigantescas.
Que coisa mais feia. Parece uma arraia
corrigindo: acho que se escreve Xangai e não Shangai
Que troço feio!!!!!
Lindíssimo avião, mas a relação superfície/volume ficará menor, o que significa que haverá menos janelas, proporcionalmente!
E eu gosto de ir na janela!
a cidade ao fundo lembra mais Shangai
http://www.parqueexpo.pt/SiteCollectionImages/Projectos/Proj%20Internacionais%20DPI/Shanghai/shangai_06.jpg
Belo avião, inspirado no bombardeiro B2-Spirit.
Deve ser animal viajar numa belezura dessas.
Mas nada se compara ao sempre moderno DC-3.
http://www.jetsite.com.br/images/nostalgia_dc3_480.jpg
Essa cidade parace meio ficticia…..porém aquela primeira torre da direita parece a CN Tower em Ontário,Canadá.
Acho que é isso.
Não vai ser qualquer aeroporto que vai poder receber uma envergadura dessas….. mas vale a pena esperar….
Gosto de coisas marcantes, como foi o Concorde, aquele bombardeiro norte-americano preto “invisível” aos radares…. coisas que quebram paradigmas, e quem sabe esse aí da foto faz história.
E a cidade ao fundo é Nova Nova York né?