Acabou

PATINAE DOGMA (mentirosos) – Jacarepaguá morreu. O COB (como manda, o COB…) anunciou que onde fica a pista mutilada será feito um centro olímpico, mesmo que o Rio não ganhe a concorrência pelos Jogos de 2016, como não vai ganhar. Nada contra o Rio, claro. Mas a concorrência é forte. Ainda bem. Morrerá no nascedouro a orgia de dinheiro cujo aperitivo foi o Pan.

Aí os cascateiros de plantão aproveitaram para anunciar que a cidade ganhará nova pista etc e tal. Claro que é tudo mentira, não há plano algum, e a CBA aceita placidamente o fim de uma de suas raras praças de esporte.

CBA que dizia, quando surgiram os planos de se instalar um complexo olímpico em Jacarepaguá, que imagina, jamais vão acabar com a pista. Acabaram.

Sendo bem franco, é melhor assim, mesmo. Jacarepaguá já está destruída, e para ser usada do jeito que estava sendo, é melhor mesmo acabar com tudo. Se vier um novo autódromo, ótimo. Mas não virá. A não ser que seja para a F-1, com a Globo por trás, essas coisas. Não acreditem nessa versão do Nuzman (como manda, o Nuzman!) de que há planos, áreas escolhidas, essa mentirada toda.

Não acreditem no Nuzman também quando ele diz que o Brasil é uma potência olímpica. Não é. O olimpismo brasileiro, infelizmente, é uma grande mentira. É como os Jogos Mundiais de Verão.

Subscribe
Notify of
guest

44 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Léo Engelmann
Léo Engelmann
16 anos atrás

( ironicamente ) que tal construir o Estádio do Corinthians no Autódromo de Interlagos?

Rogério Magalhães
Rogério Magalhães
16 anos atrás

Por essas e outras, devemos defender a campanha olímpica de Baku, só para ver Nuzman e cia. tomar no …

O site da futura sede da Olimpíada de 2016:

http://www.baku2016.org.az

Carlos Arthur Nuzman
Carlos Arthur Nuzman
16 anos atrás

Calma pequeninos colegas. Já contratei um excelente projetista alemão de autódromos pouco conhecido chamado Hermann Tilke, que me pediu a bagatela de dois milhões de dólares pelo projeto do novo autódromo do Rio. Como sou mão aberta e tenho acesso aos cofres públicos, combinei com o pouco ambicioso germânico a quantia de vinte milhões de dólares ( por falar nisso tenho que ligar para esse tal de Tilke pra combinar umas coisinhas ). Ah, já ia me esquecendo. Estou tendo a assessoria da minha esposa ( e coroa gata ), a Marcia Peltier.

miguel
miguel
16 anos atrás

desde os tempos de voleibol o Nuzman sempre deixou claro q o seu objetivo era o COB. E como todo dirigente esportivo no nosso país já está perpetuado no seu cargo(já passou dos 20 anos??) a cada candidatura do Rio aos jogos poucos levam milhões.Alguém aí se lembra do ronaldo cesar coelho e o rio 2004??!?!?! cade ele??? só a petrobrás(digo, povo brasileiro) entrerrou milhões naquela candidatura. agora a palhaçada do rio 2016. a copa será em 2014, q eu me lembre nenhum país do mundo conseguiu realizar a copa do mundo e uma olimpíada com um intervalo de apenas 2 anos. q palhaçada!!!!

Aliandro Miranda
Aliandro Miranda
16 anos atrás

Quando fui à Interlagos em outubro de 2006, por ocasião da F-1 e a última corrida de Schumacher (e a última da Michelin, a última de Alonso na Renault, o bicampeonato deste, a vitória de Massa etc.), fui puxando conversa com as pessoas em volta.

Um senhor à frente, sabendo que eu era do Rio, jogou uma conversinha bairrista, no intuito de iniciar uma pequena contenda. Ele disse que se a F-1 fosse no Rio, não dava aquele público todo.

No que respondi: tio, no Rio não temos autódromo.

Isso foi em 2006.

sérgio barros
sérgio barros
16 anos atrás

Ninguém nunca deixou de ganhar dinheiro subestimando a inteligência alheia, inclusive nesse país de povinho de mentalidade mediocre que acredita no que essas pessoas insistem em dizer e fazer.

Sérgio Gallo
Sérgio Gallo
16 anos atrás

Do jeito que as coisas estão, nem tenho vergonha de perguntar: Quando é que vão lotear e fazer Condomínios (ou Conjuntos Residenciais, não conheço SP) em Interlagos?

Jorge Roberto Alves
Jorge Roberto Alves
16 anos atrás

Sabe o que é mais engraçado? O presidente do COB falar para os quatros cantos, que somos uma potência olimpica. Potência do quê???? Quantas medalhas o BRASIL VARONIL ganha por olimpíada??? Temos centros de referência esportivas de dar inveja nos ditos países de primeiro mundo, temos atletas que conseguem viver só do esporte e que ganham fortunas……Meu, sem nem o bolsa-atleta os caras pagam direito para os atletas ( a incrível fortuna de R$ 350,00 a até a punjança de R$ 1500,00 – pra quê tudo isso ? ), como esses caras tem a coragem e a cara de pau de construirem centros de treinamentos se nem os que foram feitos para enganar trouxa no PAN ( que não vale bosstah nenhuma ) estão sendo utilizados?????
Eu acho que estou ficando velho ou estou virando comunista!!!!!!

JARP
JARP
16 anos atrás

A promessa da CBA só valia, a la Mantega, para 2007.

Tiago S.
Tiago S.
16 anos atrás

É uma pena, e uma piada porque obviamente não vai ter autódromo nenhum. Escolher lugar é facil abre o google earth ai que tem um monte de ponto bom. De ver até fazer é outros 500. Primeiro o investimento financeiro, segundo o licenciamento ambiental para tal empreendimento, que hoje em dia é dificil sair até pra construir um aeroporto novo. Que é caso de necessidade e não de “lazer” que dirá um autódromo. Lamentavel

DEX
DEX
16 anos atrás

Torço contra mesmo…. não dá para ser favorável a toda essa mentira e principalmente a roubalheira…. Levem tudo para Dubai.
Salvem jacarepaguá e ao inferno com o Nuzman.. aliás foi ele quem acabou com os times de vôlei brasileiros em detrimento das seleções!!!!

MSM
MSM
16 anos atrás

Melhor personagem para ilustrar este post não existe.
A começar por esse Nuzman, que eu nunca fui com a cara dele. Muitos o elogiam, aplaudem etc. Mas vive com o rei na barriga, parece aqueles lordes ingleses acima do povo de um país subdesenvolvido. Uma marra por completo, ou seja, uma pessoa detestável.
Além dessa figura intragável, há sobre a sua gerência o COB, que nada mais é como um trovador, conta causos mentirosos para alegrar o povo. Onde o Brasil se tornará potência olímpica? Só se for no Mundo Paralelo.
Depois vem a CBA, onde no começo da gestão Scaglione, era glorificado como o salvador. Ao passar dos anos vimos o que aconteceu, tirando a Truck e a Stock, que outro envento leva gente aos autódromos?. Várias categorias foram eliminadas e outras se arrastam pelo país. Mas mesmo com essa administração ruim, algumas boas novidades surgiram: WTCC, GT3, LeMans, MAserati e Porsche, provando que o automobilismo, mesmo que sem interesse da confederação, ainda consegue ter e dar motivação as pessoas.
Por último aos governos, que não sabem diversificar as praças esportivas. Inventaram esse PAN, onde se gastaram rios de dinheiro em arenas que não estão sendo usadas e segundo foi divulgado, ainda se gastará ainda mais com esse complexo esportivo no lugar do autódromo e a construção de outra vila olímpica no terreno onde foi feito o Rock in Rio. Aliás coitado de quem for enganado para comprar um apartamento neste local (é basicamente um charco) quando chove, inunda até a alma. Os proprietários que compraram a vila do Pan, estão até hoje sem os apartamentos, pois a Prefeitura não deu o habite-se. Passei semana passada na Barra e a vila parece uma cidade fantasma.
Eu só espero, que dentro dessa mentira e enganação, pelo menos tenha um pouco de verdade na procura de um novo terreno para o autódromo (parece que já tem 2 locais) e que o projeto seja da qualidade que o automobilismo nacional merece, além de um melhor acesso para as pessoas.
Ainda bem que eu, pelo menos conseguir conhecer Jacarépaguá antes de ser destruído.

Léo Engelmann, de vo
Léo Engelmann, de vo
16 anos atrás

…FG, quais as duas principais competições esportivas mundias? Copa do Mundo e Olimpíadas, intercaladas a cada dois anos.

Pois bem. Ontem à tarde foi lançada no Rio de Janeiro a candidatura oficial da cidade para a sede dos Jogos Olímpicos em 2016.

Oras, nos anais de História Esportiva Mundial, nunca um país sediou uma Copa seguida de uma Olimpíada, ou uma Olimpíada seguida de Copa do Mundo. Ou seja, não teremos Olimpíadas em 2016 no Rio de Janeiro, porque, como em 1950, a Copa do Mundo de 2014 será realizada no Brasil por falta de opção. Para saber: em 1950, pelo rodízio, a Copa seria disputada na Europa, mas os países desse continente se reerguiam das seqüelas da Segunda Guerra Mundial. Ou seja, não houve opção senão colocar a Copa de 1950 no Brasil.

E agora o sonho olímpico vai destruir um autódromo histórico ( OK, dizem quem se diz entender o assunto que vão construir outro autódromo antes de derrubar o de Jacarepaguá ) para ampliar a área de esportes olímpicos no local…

Por que, ao invés de gastar com duas construções e uma demolição, faça uma reforma e uma construção? Parece ter um menor custo e melhor aproveitamento do capital disponível para as melhorias.

Mesmo assim, concordo com você que o país não é potência olímpica. Jamais teremos uma como a CCCP. Quem seria atualmente uma potência olímpica? EUA? Alemanha? Cuba? Esses podem ser, mas não chegam aos pés da CCCP. Nem o Brasil tem o que os outros já têm há tempos.

Enfim, o Brasil não sediará os Jogos Olímpicos de 2016 ( a não ser por causa de uma guerra ), e precisamos parar esse Nuzsman que pensa ser presidente brasileiro.

Marcelo Laguna
16 anos atrás

Flávio,
Pois é, o poder do COB – e do Nuizman, por tabela – é impressionante mesmo. Eles mandam mais do que muito governador no Brasil. Concordo totalmente contigo quando você fala sobre a mentira que estão tentando fazer o povo engolir – de que somos uma potência olímpica. O que temos são uma ou outra estrela, que só brilha por causa de seu próprio esforço. Quanto ao fim de Jacarepaguá, trata-se da cronica de uma morte anunciada.
Abração
Laguna

João
João
16 anos atrás

Amigo Flávio, com todo respeito, penso um pouco diferente. Como todo brasileiro, desconfio (para não dizer duvido) da lisura dos nossos governantes. Independentemente disso, acho que a idéia em si, se executada com seriedade, beneficiaria um número maior de pessoas, mesmo o RJ perdendo a disputa para 2016. Numa sociedade, não podemos fazer com que nossas preferências e interesses pessoais prevaleçam sobre o bem da maioria.

De qualquer modo, concordo que na prática o que vai acontecer mesmo deve ficar bem próximo ao previsto por você, infelizmente…

Um abraço,

João

borges
borges
16 anos atrás

O pan já foi uma vergonha, este centro olímpico será outra mas não importa, o importante é que erão muito, mas muito $ para roubar….nada de novo ao sul do equador….até quando?

Kirk
Kirk
16 anos atrás

Uma vergonha – a estoria esta toda ai, basta ir ao site do Andre (SOSAutodromo) pra ver. Infelizmente a area vai virar condominio de luxo (ou lixo?) e os empreiteiros amigos do Nuzman e do Maia vai encher os bolsos. Autodromo novo? A prefeitura do Rio esta quase falida… piada de mal gosto. Gente sem vergonha.

Jeambro
Jeambro
16 anos atrás

Esse Nuzman é mais trapaceiro que o Ricardo Teixeira. Êta paisinho difícil

gustavo giroti
gustavo giroti
16 anos atrás

olá, só um adendo, na reportagem do grande premio está errada, o gp brasil de 1980 ainda foi dipsutado em interlagos, então fica a correção:
72 a 77 – interlagos
78 – jacarepaguá
79 e 80 – interlagos
81 a 89 – jacarepaguá
90 a 07 – interlagos

ok?
abraços ae

ps- quanto ao autodromo…bom, que tristeza isso tudo!

Paulo Emilio
Paulo Emilio
16 anos atrás

Fico muito triste com o fim do autodromo do Rio. Lá presenciei grandes momentos. Como em 1978 quando acompanhei dos boxes todo o clima tenso durante o trabalho dos irmãos FITTIPALDI , que resultou no fantastico 2º lugar na prova. Também , desta vez na arquibancada , jamais me esquecerei da disputa e finalmente do toque com as 04 rodas entre o PETERSON e o VILLENEUVE , bem na minha frente , no final do retão . Grandes conquistas e disputas de verdadeiros grandes pilotos. É pena que a pequines dos homens atuais da CBA resultou no fim da pista . Talvez seja por isto que não tenho mais visto nas bancas a revista da CONFEDERAÇÃO BRASILEIRA DE AUTOMOBILISMO , deve ficar dificil para eles exaltarem suas conquistas…..

Viscondi
Viscondi
16 anos atrás

Caro Gomes,

Segundo o Juca Kfouri a área de marketing do PAN coube a familiares do Nuzman, o que significa alguns milhões nos bolsos parentes e amigos. Não dá para confiar nos “nobres” interesses desse povo.

Tohmé
Tohmé
16 anos atrás

O Pan já foi uma grande mentira. E é certo que já estava tudo esquematizado pelos pilantras de plantão para a olimpíada. Até obras que foram reformadas serão demolidas. Pode?.

Racer-X
Racer-X
16 anos atrás

Esse agora é mais sombrio. Só tenho a lamentar a decisão da demolição do belo autódromo. O problema é o poder quase absoluto que os presidentes de entidades e ligas esportivas tem neste país.
A gravidade da situação reside no fato de que Nuzman é ligado ao esporte olímpico, ou seja, não dá a mínima para o automobilismo. Aje com a truculência t %!$&#de um Caixa D´Água dos lançadores de dardos. Para ele vale qualquer coisa para aparecer e aumentar a sua influência e poder. Em tempo, quando de sua época áurea na F1, Jacarepaguá era considerado o traçado favorito dos pilotos, os donos do espetáculo.

Thiago Pereira
Thiago Pereira
16 anos atrás

Se fosse em um país sério este Nuzman seria tratado a bala.

No fim do ano passado, acompanhei uma das últimas provas do brasileiros de Pick-Up’s pela Rede Vida (acho que o Pick Up da Agrale venceu a corrida). O narrador do evento, do qual infelizmente não me lembro o nome, fez um comentário muito bom a respeito do autódromo. Se alguém na Alemanha tivesse a mesma idéia quanto a Nurburgring, este alguém seria banido de qualquer cargo relacionado a administração esportiva.

Como estamos no Brasil, este calhorda do Nuzman ainda paga de herói do esporte brasileiro.

carlos eduardo sardi
carlos eduardo sardi
16 anos atrás

Gomes, gostaria que a palavra fosse dada ao presidente da CBA, para que ele manifestasse as razões da concordância com esse ato arbitrário e ditador.

Rogério Magalhães
Rogério Magalhães
16 anos atrás

E desde quando dá para acreditar em cartola? Ainda mais no pi.careta falastrão do Nuzman? No Scaglione? No fanfarrão César Maia? Aff…

Sinto dizer, mas acho que os cariocas vão ficar sem pista… Jacarepaguá está morto de vez, vítima de anunciada eutanásia, e duvido muito que esse tal novo autódromo saia do papel…

É uma pena… uma pena que a megalomania de um imbecil atire na lata do lixo tanta história em uma modalidade que sempre colocou o Brasil lá em cima, na linha de frente… acabe com um palco que vibrou com um 2º lugar de Emerson com o brasuca Copersucar… um palco que vibrou com belas vitórias de Nelson Piquet… com um show de Maurício Gugelmin com uma simples Leyton House-March…

E desde já corroboro uma campanha em prol da candidatura de Baku para 2016… e que os cartolas brasileiros vão tomar naquele lugar que rima com a capital do bucólico Azerbaijão…

Leandro
Leandro
16 anos atrás

Gomes, e a corrida do milhão que a Stock car faria no circuito? Vai pra Interlagos (Espero que a F1 fique mais uns 50 anos no autódromo, ou ele corre o risco de ter o mesmo fim do finado Jacarepaguá)

Helio
Helio
16 anos atrás

Assino embaixo.

O Pan serviu pra jogar sujeira para debaixo do tapete .

Gastaram 6 milhões num campo provisório de beisebol que já não existe mais. E isso foi pinto.
Quanto a Jacarepaguá é triste mas, aquilo virou um cemitério do automobilismo. é melhor acabar mesmo.

Rafael Chinini
Rafael Chinini
16 anos atrás

se manter o circuito resolvesse o problema do automobilismo Brasileiro, tudo bem…mas Jacarepagua já acabou faz algum tempo.
Pra mim, não faz diferença…nunca gostei desse traçado etc…
Agora, perde se a história, perde se a chance de um dia talvez dar vida nova ao circuito…uma área já pronta, já meio caminho andado para um novo investimento para corridas.
Agora vão destruir tudo, pra começar uma estrutura nova do zero.
Era mais facil ter feito as instalações da “olimpiada” em outro lugar

Gaúcho Passo Fundo
Gaúcho Passo Fundo
16 anos atrás

Sou um apaixonado por todos os esportes mas especialmente os esporte á motor e o antigomobilismo, e tinha no sr. Carlos Nuzman (ingenuidade minha) uma figura que poderia levar o nosso esporte olímpico a um degrau mais alto. Mas após o que nós vimos em todo o período do Pan, tenho comigo ser uma pessoa de uma grande ambição para perpetuar o seu nome. Eu acho que ningúem é contra o esporte olímpico, mas não precisa destruir aquilo que foi construído com muito dinheiro do povo e tantas glórias tem, em um país que o esporte motor é dito de ‘elite’, mas que tem tantos apaixonados sem dinheiro.Que ardam no inferno os Carlos Nuzmann, César Maia e outros ….. que tomara não consigam ver o Rio confirmado para as Olímpiadas.

eu
eu
16 anos atrás

chega a ser deprimente o modo como o cob e nuzman fazem e desfazem o que bem entenderem. isso vai ser uma lavagem de dinheiro desenfreada, como foi na primeira multilada, agora dizer que será contruido algo novo a altura merecida do antigo autodromo chega a ser uma ofensa ao bom senso de quem pratica e cultiva o esporte a motor como nós. o pior de tudo é que no final ainda vão enriquecer, se vangloriar e quem vai pagar a conta é o própio povo. Jacarepaguá, como Interlagos, são patrimônios do esporte à motor nacional/internacional. duvido que italianos,espanhois ou ingleses deixariam acontecer algo parecido com monza, jerez ou silverstone. resumindo, o nuzman manda demais, a cba não ajuda em %!$&#nenhuma e o povo não tem voz. tem mais é que perder a vaga mesmo , ai vamos rever daqui um tempo o descaso e abandono do que um dia foi uma desculpa para alguns encherem o ego e o bolso de dinheiro…

Gilberto Hingel
Gilberto Hingel
16 anos atrás

É uma grande palhaçada. Mentem deslavadamente e nada acontece. Continuam lá, comandando as coisas.

Não acreditem no presidente do COB, não acreditem no presidente da CBA. Aproveitem e também não acreditem no presidente do brasil, que garantiu que não ia fazer a loucura de aumentar carga tributária…

Troféu Pinóquio para eles.

Johnny Mallenge
Johnny Mallenge
16 anos atrás

Já começa que automobilismo é esporte “de elite”, como gostam tanto de dizer hoje, fazendo com que “elite” seja encarado como algo negativo. Portanto, não merece subsídio nem incentivo de nenhum órgão brasileiro.

Globo? Construir autódromo? Com todos os bilhões que deve ao governo? Pouco provável…

O mais lindo vai ser o Rio perder a corrida olímpica (óbvio!) e quando chegarem as próximas olimpíadas, continuaremos levando a maior piaba das reais potências olímpicas. Mas o sonho magalômano não vai morrer nunca. Os organizadores são brasileiros, não desistem nunca. Especialmente porque há muito dinheiro por trás deles para sustentar toda essa idiotice descarada, descabida e ridícula.

Racer-X
Racer-X
16 anos atrás

Eu tenho, no mínimo 2 grandes recordações de Jacarepaguá. A primeira delas é bem particular. Foi no final dos anos 70, quando eu, minha prima e o marido dela fomos assistir lá a uma corrida de motos.
Ficamos numa arquibancada que dava pra ver a pista toda. Não era a mesma coisa que a F1, mas dava pra saber quem eram os melhores na pista e torcer. Mas o mais marcante e engraçado era uma moto, que andava em último como se estivesse a passeio. Quando ela passava todo mundo “incentivava”: “Eeeeê!”
A outra está na memória coletiva. Infelizmente, essa tive que me contentar com a TV. Foi a façanha de Emerson Fittipaldi e o Copersúcar. Eu fiquei com os olhos vidrados na telinha, vendo o nosso até então desacreditado super-piloto voltando aos velhos tempos de Lotus e McLaren, ultrapassando carros postulantes ao título, até ficar em segundo. Se naquela época já tivesse as trocas de combustível e pneus como hoje em dia, acho que ele ganhava.
O carro do Emerson era amarelo como o meu, só faltando o número 9, mas Carlos Reutemann estava muito bem na Ferrari, que era rápida como um Mach 5 vermelho. No entanto, o que importa é a emoção proporcionada por aquele segundo lugar que teve sabor de vitória. Valeu Emerson!!! : )

pauloaidar
pauloaidar
16 anos atrás

Ainda existe quem se surpreenda com essse tipo de atitude dos nossos dirigentes ?

Isso era mais do que uma morte anunciada como autódromo agonizante nos ultimos tempos começando pela mutilação para o Pan.

Só cego não enxergava que os interesses da CBA (como tem interesses !) do COB ( como tem interesses !) nada tem a ver com o automobilismo.

Orgia financeira é pouco..foi e é uma verdadeira Sodoma e Gomorra, destroi-se o autodromo para construir centros esportivos (que depois serão abandonados ou destruídos como certas instalações do Pan) e depois a farra contiinua com a construção de outro autódromo, centros, etc…será que não existe nenhum membro dos Poderes Legislativos e Executivos que possam dar um basta nisso ?

Outro dia recebi um email através do qual o ilustre PS (me recuso a mencionar o nome e tampouco a (des) qualificação do mesmo, estava a caça dos promotores de competição de karts não linkadas a ele, determinado dentre outras coisas que o COB (????) fosse informado através do seu presidente da promoção e realização de esportes motorizados sem a supervisão da CBA o que lhe contrariava visto ser esporte de risco, bla,bla,bla,bla o que me deixou com o seguinte questionamento :

O que o COB tem a ver com as calças do automobilismo ??

Também nada tenho contra o RJ, acho mesmo que eventos como a F1, FMundial, Motos, etc, tem que ter seu espaço nessa cidade mal conduzida, mal adminsutrada, mal tudo mas detentoda de belezas naturais e turísticas maravilhosas.

Agora acabou-se, os carniças venceram e vão continuar a derrama de dinheiro sem que ninguém se mova em sentido contrário.

Começo com o Pan, vai continuar com a Copa e se perpetuar para os Jogos Olimpicos…

O automobilismo ??? Esse que se dane !!!

Gabriel
Gabriel
16 anos atrás

A pergunta que não quer calar:
Com tanto mato na Barra da Tijuca, porque DIABOS construir logo onde está o nelson piquet?

CÉUS

Squa
Squa
16 anos atrás

É, não vou passear pelo desativado autódromo e mostrar pro meu neto a antiga Curva da Vitória, o antigo oval (oval?), nem ruína vai sobrar. Se eu quiser ver algo assim, vou ter que ir pra Reims, Monza, Avus…

Manfred W.
Manfred W.
16 anos atrás

Ah,o Nuzman…é o mesmo que se gabava das medalhas de ouro do vôlei de praia feminino em Atlanta…ganha pela Jqueline,a mesma que ele Nuzman,na época presidente da CBV,expulsou da seleção dse Vôlei,só porque a jogadora queria saber o destino das verbas de patrocínio…

wellinghton lemos
wellinghton lemos
16 anos atrás

Com a sua habitual arrogância e prepotência, Nuzman ingressou na galeria dos dirigentes do esporte, pela adminstração do volei, há 25 anos atrás. Desde então, busca de qualquer forma, a glorificação de seus feitos, mesmo que seja necessário invadir outras searas, como automobilismo. Desde quando ele se julga conhecedor dos problemas de infra estrutura do esporte, no rio, para “sugerir” demolição, construção ou substituição de equipamentos esportivos? Em seu blog, juca kfouri por muitas vezes, divulgou matérias de jornalistas, sobre a malversão de dinheiro público, beneficios nas vendas de ingressos no jogos pan-americanos aos amigos ou parentes de Nuzman. Onde está a ética? está a humildade? onde está a competência.

Mauricio Gangi
Mauricio Gangi
16 anos atrás

É uma vergonha…infelizmente perdemos grande parte de nossa história no automobilismo…e além de não haver plano para um novo autódromo, duvido que esse tal centro olímpico saia do papel…

João Garays
16 anos atrás

Esse é o país que mais ganhou títulos mundiais de F1. É melhor vivermos de passado porque um país sem autódromos descentes e sem categorias de basa de monopostos, não vai sair mais nada daqui, a não ser que apareça algum salvador da patria com super talento, coisa que acontece em um espaço de tempo muito longo. %!$&#mas que besteira estou dizendo esse país tem um automobilismo muito bom, afinal temos a categoria dos Genéricos V8 e a CBA tem cada dia mais associados.

fernando
fernando
16 anos atrás

assino em baixo !

Marcelo
Marcelo
16 anos atrás

E viva o dinheiro publico….
quantos milhoes pra construirem, varias reformas, construção do oval…
lastima.

Pedro Jungbluth
Pedro Jungbluth
16 anos atrás

Bem, foram na Justiça, onde houve o comprometimento de que a pista se manteria intacta com as obras do PAN.
Pois bem, foram na justiça, ridicularizaram ela ao mentir descaradamente, e ninguém foi punido.

Enquanto nossos conceitos judiciários não eliminarem os que não levam justiça a sério, nada podemos fazer na busca de uma país decente. Por que um lugar onde não se respeita a justiça, nada é de ninguém, ninguém tem direito a nada, e nada se constroi, a não ser por malandros que saibam sacanear os outros.