Apareceu a margarida
RADIUS LOAF (fazendo uma pausa) – Eis a F2008, o primeiro carro a ser apresentado para a temporada da F-1, hoje em Maranello.
Lindona, como sempre. Detalhes, no Grande Prêmio.
RADIUS LOAF (fazendo uma pausa) – Eis a F2008, o primeiro carro a ser apresentado para a temporada da F-1, hoje em Maranello.
Lindona, como sempre. Detalhes, no Grande Prêmio.
Ferrari; é uma FERRARI, sempre!!!
Maravilha de jóia.
Ninguém notou que o carro virou um bagrão?
O bico fino ou mais largo não influencia na aerodinâmica hoje como influenciava em outros tempos. Há diversos penduricalhos que ajudam nessa área e desde 1994 algo que conta muito é o formato do fundo do carro. Pois é…
Olhando-a bem no centro, abaixo da asa superior, dá-se a impressão de existir dois olhos pretos, e olhando a asa de baixo com a que vem no meio parece também uma boca de uma cobra. Seria intencional isto?
Ferrari é Ferrari.
Nunca serão feias.
Vamos pro pau!!!!
gostei não. esse bico está muito feio
gostava mesmo era da ferrari do Lauda, Villeneuve, Regazzoni
Afinal já se chegou uma conclusão sobre para que serve aquele orifício no bico do carro?
Adolfo Craveiro:
Até hoje me arrependo todos os dias de não ter comprado seu Speed…
esse bico dela tá muito feio !! e esse vermelho metalizado tb tá muito feio
queria entender um pouco mais de aerodinâmica, para explicar o porquê de algumas equipes desenvolverem bico mais afinado, como mclaren e renault e outras, como a ferrari, optarem por um com a mesma largura desde a ponta até quase o piloto.
alguém aqui manja disso?
É muito estranho o raio do carro…Achei curioso o facto de o peso c piloto ultrapassar os 600kg (605 kg).Parece-me k tem mais apêndices aerodinâmicos este ano…acho a estrutura pesada
Lindona como sempre e, espero, competitiva como nos últimos anos.
Precisa falar mais alguma coisa?
Visualmente (claro que ficaria mais bonita sem os penduricalhos) sóa dizer: Obra Prima!
Linda!
Agora é confirmar na pista esta beleza toda, e se Deus quiser, levar Räikkönen a mais um!
Esse vermelho é qualquer coisa fora do normal… qual é o nome mesmo?
O bico ficou legal também, além da posição dos retrovisores que foi mantida.
essa solução aerodinamica do bico integrado com a asa superior ta muito parecida com a que a toyota usou ano passado
Olá Gomes,
Particularmente, acho todos os carros bonitos, a unica coisa que os deixa com formas estranhas (pra nao dizer, feias), são esses penduricalhos aerodinamicos… Sao realmente irritantes!!
Outra coisa: Já vi alguns pilotos reclamando da retirada do controle de tração e em função disto, a segurança estaria comprometida…
Segurança?? Não sei se é em nome da segurança que deveria ser feito esta reclamação… Acho que esses novos pilotos, se criaram acostumados a dirigir carros que nunca exigiu por parte deles, qualquer sensibilidade no tato com o acelerador.. Ou seja, Era sentar a bota e o resto, o computador resolvia!
Acho a reclamação deles, uma choradeira de quem nunca efetivamente teve de pilotar um carro de verdade… Ou pior, já se desculpando em função de cagadas futuras…
Grandes Abraços!!
Schummy já dizia que não se importava com a beleza do carro, mas sim com os resultados que ele poderia trazer. Dentro do atual contexto na F-1, esse pra mim é o carro campeão de 2008.
E se ele é lindo, espero que esse ano também o macacão da Ferrari continue não parecendo maço de cigarro.
Caramba, isso não é mais carro, é uma persiana com 4 rodas.
O que será que a McLaren vai copiar desta vez????
Lindona? Achei horrorosa, como quase todos os carros desta década, tirando raríssimas exceções.
Nem na aparência dá gosto de ver a F1 atual.
E depois dizem que os carros dos anos 70 é que eram estranhos…
LIndoooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo
Nota 10 , não nota 100, não nota millllllllllllll
Sou do tempo em que as novidades aerodinamicas dos carros acabavam, ao menos aqui no Brasil, ganhando apelidos um tanto quanto peculiares.
Isso foi no fim dos anos 80, início dos 90. Foi assim com a Benetton Tubarão, com a Tyrrel Bigode e por aí vai.
Hoje em dia os bicos estão tão rebuscados, cheios de “micro-aletas aerodinâmicas que reduz a pressão na pinça do disco de freio” que esses apelidos são cada vez mais raros.
Mas vale o exercício.
Se você fosse dar um apelido para o bico da F2008 (linda, aliás), qual você daria?
Boa tarde, primeiro quero lhe dar parabens pelo seu blog que abro todo dia, fiquei viciado nele, e agora gostaria de lhe pedir um favor, de mais noticias de nossa saudosa pista do Rio, pois rolam tantos boatos por aqui, nao conseguimos noticias reais, sou ex piloto como meu filho, Daniel Craveiro, que depois de todas as etapas do kart, conseguimos com muito sacrificio colocar um speed (fusca) na pista pra ele poder ver se continuava no automobilismo, depois de 2 anos nosso algoz Cesar Maia (atleta olimpico) resolveu acabar com nosso autodromo, ate eu montei um speed tambem para mim que consegui fazer apenas uma etapa antes do fechamento, obrigado pela atencao, um grande abraço.
bela, como sempre. Mas será esse bico o bico vencedor?
A proteção lateral da cabeça do piloto aumentou consideravelmente em relação à temporada passada.
Mas, ela ainda continua linda !!!
Lindona? tá ruim de adjetivos hein?
Só pelo fato de não ter penduricalhos, aletas, asas, asinhas e outros que tais, já mostra que o caminho indicado, demonstra que, sem o TC, o ‘buraco’ é mais embaixo.
Acertando a tal central eletronica, essa bela fera, promete repeti os últimos anos.
Novamente.
É minha torcida e com o Kimi na frente.
Realmente muito bonita. Gostei no spoiler dianteiro, a asa que se une direto no bico, a parte traseira toda preta. Achei bonito também a nova proteção lateral. Vai deixar o piloto mais “dentro” do carro. A reclamar é a permanência das horríveis calotas pretas que destoam do conjunto.
vi as fotos no grande premio, já que 2008 é o ultimo ano dos espoilers, espoilerzinhos e espoirlezões, vamos usar e abusar, os carros ficam parecendo carros alegoricos de tanta trapizonga, esses adereços não vão dar saudades, quem sabe ano que vem, sem esses penduricalhos, fica mais facil umas ultrapassagens de vez em quando, pq esses troços ajudam o proprio carro, mas devem deixar uma turbulencia do c@x$*lo em quem vem atras
Lindona? Putz, Gomezzz, bebestes água sem tratamento aqui no Norte???
Aliás, a frente dessa ferrari lembrou um peixe… Qualquer bagre. E isso não é um elogio. De qq forma, qq F1 de hoje – com seus pneus dianteiros do tamanho dos traseiros, bitola traseira estreitíssima, altura de um off-road do chão e bico maior que o compartimento do motor – é feio.
Algum carro lançado para temporada
2008 da superclassic?
Cada dia mais penduricalhos nos carros…
fico iqualzinha aos esquetes que vazaram…
eu ja postei isso?
Boto do Reno!
Eu só queria saber onde posso comprara o livro O boto do reno de sua autoria??
Fui em livrarias aqui de São Paulo e falaram q a editora não está publicando mais.
Gostaria mto de ter o seu livro, onde posso encontra-lo?
Obrigado por ler Flávio Gomes
É mesmo muio linda a Margarida.Pena que não tem mais o Schumi ao volante(em GPs).
Que saudade…
agora so resta saber se durante as corridas ainda continua com o quebra-quebra da temporada passada!
Lembram das Ferrari dos anos 80 onde havia mais preto junto do vermelho dos carros? Sempre achei mai bonito que o atual. Todos os anos eu fico na expectativa de ver mais partes pretas e nada… Olhando o carro de perfil, se as carenagens dos aerofolios da frente e de trás fossem preto fosco, o carro mudaria totalmente.
O carro pode ser uma porcaria, mas a Ferrari sempre vai ser bela!
Mas essas rodas são horríveis!
Abraços