Belíndia

AVIAN TUBES (para quem gosta…) – A Mahindra indiana colocou seu bloco na rua, com uma fábrica em Manaus e três modelos da linha Scorpio. São eles uma picape cabine simples, uma cabine dupla e uma SUV, que vem a ser um utilitário esportivo, sacou? Assim como uma Kombi com rodas de magnésio, ou uma Besta rebaixada.

É a porção Índia do Brasil, que finalmente se junta aos chocolates Godiva para justificar a expressão cunhada um dia por alguém — de que somos um pouco belgas, um pouco indianos.

Abaixo, os utilitários da Mahindra. Se são caros ou baratos, não sei. Só compraria uma picape para usar no campo, e no máximo seria uma C10. Já uma SUV, bem, isso aí eu passo, obrigado. Enquanto viver numa cidade como São Paulo, onde falta espaço até para espirrar, jamais me verão a bordo de um negócio desse tamanho, que só atrapalha o trânsito, não cabe em lugar nenhum e amassa a porta dos carros dos outros quando o dono (ou dona) abre a sua nos estacionamentos.

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adriano
adriano
16 anos atrás

50 mil dólares por um SUV tosco eu acho caro sim.
vou tentar argumentar sobre a Besta rebaixada para meu sobrinho. esse não entende que a cayenne é um acinte…

Thiago
Thiago
16 anos atrás

Gomes, se vc comprar uma C10 , vai ter que instalar um kit GNV para economizar. A bichinha bebe fácil.

Pense numa D20 (diesel) ou A10 (álcool).

Conde
Conde
16 anos atrás

A cabine dupla parece uma Toyota espremida . Coisa feia .

Gabriel
Gabriel
16 anos atrás

Quem vai sucumbir prmeiro? Mahinda ou Force India?

Para mim, a Índia produz boms médicos, e bom curry. Algo mais?

reginaldo Nat rock
reginaldo Nat rock
16 anos atrás

Ato falho “—” Olavo Setubal.
Voce está certo.

Tem horas que o alemão dá o ar da graça; fazer o que ?

Mas que foi ele ( o Olavo Setubal) que cunhou a frase, foi…

E esses carros made in India, sei não, se o preço for palatável, vai vender, certamente.
Sabe como é…O que não falta por aqui é neguinho querendo aparecer com um carrão…

Evandro
Evandro
16 anos atrás

O horror, o horror !

Marcelim
Marcelim
16 anos atrás

Essa coisa é horrível!

Mas se for caro, os brasileiros compram afinal dá status….

Aham
Aham
16 anos atrás

“jamais me verão a bordo de um negócio desse tamanho, que só atrapalha o trânsito”, mas anda de Corcel II né? Hehehe.

jeambro
jeambro
16 anos atrás

Esse treco aí de baixo parece um Doblô, feio igual. Se bem que prá mim, carro não precisa ser bonito, não pode quebrar e nem fazer barulho de coisa batendo, painel chacoalhando, porta rangendo, etc. Por isso ando de fusca. rsrs

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16 anos atrás

Olavo,Reginaldo,Olavo… Pois e’ , nao quis mais.Porque sera’ ?

Renato
Renato
16 anos atrás

Allan,
Apenas por curiosidade…qual seu carro? Ou melhor…você possui um?

Pedro Jungbluth
Pedro Jungbluth
16 anos atrás

Pelo desing, dá pra imaginar que usa tecnologia e plataforma projetados no final dos anos 70.

\\São horríveis, não dá pra negar.

Welton
Welton
16 anos atrás

Esse SUV é um pitelzinho!

reginaldo Nat rock
reginaldo Nat rock
16 anos atrás

Quem cunhou a frase foi o Paulo Setubal, na época prefeito de São Paulo.
Para que não sabe, é o dono do Itaú e aceitou ser prefeito (que na época era indicado) e tentou fazer uma administração tipo empresa. Mais um que quebrou a cara…E nunca mais se meteu com política.
É…. realmente por aqui, não tem jeito mesmo.

allan
allan
16 anos atrás

É feia de doer, mas como brasileiro tem péssimo gosto – e conhecimento técnico – e aceita b*stas como Logan (saudades do Zé do Caixão), Sandero (lembra sendero luminoso?), 206 Escapade, Fox, e piscas na parte interna dos farois, paineis sem termometro do motor, interior em preto ou preto mais claro, tem que se danar mesmo.

gustavo giroti
gustavo giroti
16 anos atrás

senão me engano o economista era o delfim netto, ou seria o simonsen, não não, acho que era o delfim mesmo…..

a frase foi cunhada nos anos 70, e d lá pra cá a India mudou muito, inclusive a economia ficou maior que a da Bélgica!

Eduardo Torres
Eduardo Torres
16 anos atrás

Nada disso FG!

Belindia é uma expressão cunhada por um economista desses, para descrever o Brasil.

IMPOSTOS DA BÉLGICA, SERVIÇOS DA ÍNDiA