Chico, o caminhoneiro

DALES ROW (mas faz sol) – Depois de séculos na Stock, 24 vitórias (corrigido; fui na assessoria, não chequei, me dei mal), três títulos, Chico Serra deixa a categoria neste ano. Vai correr na F-Truck.

Mas deixa o sobrenome, com o filho Daniel.

Não, isso não quer dizer que a Truck está crescendo e a Stock caindo. Não quer dizer nada. Quer dizer apenas que Chico percebeu que é hora de mudar de ares. As razões, ele as tem.

Subscribe
Notify of
guest

37 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
rafael jorgens
rafael jorgens
16 anos atrás

Amigos, e a vicar acabou com as pick ups (é minha visão sobre os utilitários em corridas).
Era baratinho de correr, agora me informaram que o custo pulou pra 200 000.
O dono da agrale deve estar se descabelando.
Grato.

Henrique
Henrique
16 anos atrás

è só assistir o video para confirmar que o Kimi é o primeiro piloto, independente da pressão do Galvão. Se o mimado do Felipe não for amadurecido o suficiente para aguardar seu momento, e não repetir os mesmos erros do Barrichello, talvez na pista ele consiga ser mais consistente, afinal é isso que importa e o Kimi tem muito mais bagagem, experiência e talento.

Elias Favaro
Elias Favaro
16 anos atrás

Não duvidem se a seguir vir o Ingo Hofman p/ truck,mas o Paulão tem q guiar um onibus.
E viva a Truck,categoria que tem dono e não depende de ninguém,acho bacana a stock,mais o colorido dos trucks,arquibancadas lotadas ,6 montadoras envolvidas diretamente no evento e agora um piloto do calibre do Chico Serra,vc fez certo Campeão,agora é torcer pro Daniel e acelerar esse monstrengo.

Pé de Vento
Pé de Vento
16 anos atrás

Chico Serra e Djalma Fogaça,a Truck vai tremer,imagine esses caras em um Mercedes.
Credo,saí de baixo!

reinaldo
reinaldo
16 anos atrás

Esse é o primeiro de muitos q vão migrar p/ Truck,categoria de verdade,q não depende de CBA(onde o presidente fala mas não faz)e da rede Globo,feliz é o Chico Serra,agora vai poder competir de verdade!

Luis Fernando
Luis Fernando
16 anos atrás

Está acontecendo exatamente o que o Marcos Zanponi previu em sua coluna na Racing: Muita gente boa vai ficar sem lugar para correr na Stock… o Chico é o melhor exemplo disso… Um tricampeão da categoria ter que ir para a Truck é sinal que está prevalecendo apenas o patrocinio na categoria, e não o talento… o Pior é que é capaz de pilotos como o Hybernon Cysne ainda conseguirem lugar na Stock, em detrimento de pilotos como o chico…

Galvão
Galvão
16 anos atrás

CARRO mesmo, só Alemão. Caminhão pode ser Sueco tambem, e só.

Pedro Jungbluth
Pedro Jungbluth
16 anos atrás

Olha Truck tem qualidades justamente onde apontam defeitos na Stock. Tem desenvolvimento, várias marcas e formato que valoriza as maquinas caindo no gosto da torcida.

Criticam por serem caminhões, mas vão se danar, puro preconceito. Ainda é mais agradável assistir F truck do que Stock.

Precisa investimento em segurança, mas é dureza ficar ouvindo isso do mesmo pessoal que reclama do “politicamente correto” atual.

É mais seguro correr de Truck que era correr de DKW nos anos 60.
Então vamos com calma.

Marcos Ferreira
Marcos Ferreira
16 anos atrás

Flavio,

As 84 vitórias na Stock Car, que estão no site Grande Prêmio, são na verdade 24 vitórias somente. O assessor de imprensa deve ter errado ai, somou 60 vitória a mais!!!!

Luciano, o B
Luciano, o B
16 anos atrás

O que realmente vai acontecer, já oficializado é que nenuma destas duas categorias vai masi correr em Jacarepaguá… Pois o autódromo vai ser relamente destruído…

Rodrigo Ribeiro
Rodrigo Ribeiro
16 anos atrás

Boa tarde Flávio,

Bem, não sei se você viu essa notícia, mas ela merece destaque: O GP Brasil de F-1 foi o segundo evento esportivo mais visto do ano, só perdendo pra final do Superbowl.

Isso a FOM sabe fazer direito pelo menos. Algum blogueiro pode me confirmar se a Fórmula 1 ainda é o evento esportivo mais visto do planeta, só perdendo pra Copa e Olimpíada?

Link (quebrado): http://www.lance
.com.br/especiais/F17/noticias/08-01-08/217154.stm

Abraços!

Érico Calixto de Sou
Érico Calixto de Sou
16 anos atrás

Putz, haja frustração para trocar a Stock pela Truck.

carlos r
carlos r
16 anos atrás

Gostaria de estar c/ os `plebeus´de
Fiorano na arquibancada!(pequena,
mas interessante).
À propósito,o sr.FG está em `vacaciones´ pelos lados de Cumuruxatiba-Sul da Bahia.

Alexandre Malachias
Alexandre Malachias
16 anos atrás

Por falar em mudanças de ares…

acabou jacarepagua

http://globoesporte.globo.com/ESP/Noticia/0,,MUL251009-4271,00.html

SÉRGIO HINGEL
SÉRGIO HINGEL
16 anos atrás

A F Truck é muito melhor qe a Stock.
Parabéns ao Chico Serra.

alysson
alysson
16 anos atrás

concordo com o rafael, f-truck é multimarcas mas com algumsa coisas em comum … enquanto na stock é comum com algum coisa multimarcas(bolhas) …

Allan
Allan
16 anos atrás

Como eu costumo dizer, veio, viu e venceu. Resultados esporádicos com excesso de risco (natural, mas não pra alguém já mais velho, né) não vale a pena. Na Truck tem riscos, mas se as chances de vencer forem melhores…

Dú
16 anos atrás

A infra que o Aurélio montou, desde um dinanômetro a disposição em Santos, passando por CBA, Fasp, na porralouquice do início, ao profissionalismo de hoje. É o sobrinho do Tio Bernie. Dois caras que respeito, Aurélio e Marcos Moraes. Agora, o Pedro Muffato é o cara. Capelli, quantas voltas, horas, vitórias, pancões tem o velho Muffato? Este é o desafio para o blig!

Bruno
Bruno
16 anos atrás

Gomes…no GP está escrito 24 vitórias…vc colocou 84!!!

antonio
antonio
16 anos atrás

Gosto da truck . Acho muito legal ver os caminhões atravessando nas curvas . Acho que nenhuma outra categoria tem divididas tão legais quento esta .
Boa sorte ao Chico e à Truck em 2008 , embora eu torça pela Mercedes .

Rodrigo Ribeiro
Rodrigo Ribeiro
16 anos atrás

Informação útil pros blogueiros. Extraído do site da McLaren:

Desempenho do MP4-22:
competes with a car that is typically capable of the following performance:
0-60mph / 0 – 96kph 2.3 seconds.
0-100mph / 0 – 160kph 3.6 seconds.
0-100-0mph / 0 -160 – 0kph 6.6 seconds.
and can decelerate from 185mph to a standstill in 3.5 seconds.

Maurício Carvalho /
Maurício Carvalho /
16 anos atrás

A stock perdeu a identidade, tenta ser uma xerox tupiniquim da nascar do pato donald, e corre com bolhas diferentes, e o mesmo conjunto mecânico. Longe do sucesso que eu assistia aos domingos pela Tv Bandeirante. A stock está se matando ao associar-se a Rede Globo. Gosto muito da Truck, se não pode andar “no tapete paulista”, dane-se ! Há outros lugares, outras praças pelo país, que a receberão de braços abertos. A truck tem identidade, caminha sem associar-se a Rede Globo (graças a Deus), é multimarca (não multibolha), e muito competitiva. Viva ao automobilismo multimarca e competitivo ! Chega de fila indiana, multicolorida !
Maurício Carvalho / RJ

DANIEL
DANIEL
16 anos atrás

ELE DEVERIA IR PARA GT3..FORMULA TRUCK É CHATO…

Alexandre Medeiros
Alexandre Medeiros
16 anos atrás

eh…
agoura eh fato…conseguiram matar a pista do rio…onde vai ter corrida!?!?
parabéns ao nusman…á globo…i principalmente pra o presidente da cba…xim…olimpiada…eu vou torçer contra…tou nem ai!

Petrolhead
Petrolhead
16 anos atrás

Não gosto de F-Truck e nem de Stock Car. Gosto de F-1 e acho a GT3 interessante. Só opinião pessoal. Também não quer dizer nada. Mesmo.

Marcelo
Marcelo
16 anos atrás

Razões = $$$$$

Ainda mais atenção para os caminhões.

Já tem ex indy, agora ex f1 (se é que já não tinha), tem Piquet …

Esse pessoal da truck esta de parabens.

Truck e Stock estão levando mais publico pagante nos autódromos do que F1.

Eles tem todos os méritos – inclusive de atrair a televisão. Com televisão, até corrida de carro velho vira sucesso.

wellington cirino
wellington cirino
16 anos atrás

parabens Chico Serra agora voce vai guiar um carro de corrida de verdade,4000kg à 240km\\h parabens!!!

Jonny'O
16 anos atrás

Vai se dar bem , na truck a experiência conta muito ,os caminhões como veiculos de corrida são muito frageis ,é motor ,cambio ,freios e os pneus necessitam de uma boa estrategia de corrida para chegarem com alguma aderencia no final de corrida .
Acho até que a Truck com essa imprevisibilidade mecanica e ainda contando com varias marcas deixa no ar ainda um estilo romantico que não se ve mais em muitas categorias hoje em dia.

Luiz Dranger
Luiz Dranger
16 anos atrás

Engraçado. Uma categoria multi-marcas onde as fábricas investem pesado. Deve ser um nicho de mercado muito lucrativo, pois se houvesse coerência as fábricas investiriam em outras categorias. Na realidade são pessoas que fazem algumas categorias um negócio. As outras que se danem, já que a CBA e seu presidente balofo são “cartolas”. Não gosto de corrida de caminhões, mas tenho que reconhecer que fizeram algo pelo esporte. E viva a Vipal, que deve estar pagando muito.

calloni
calloni
16 anos atrás

Fala Flavio… vc deve conhecer IKEA das suas viagens pelo mundo… entao a IKEA ta em SALES… olha a imagem que colocaram no site: http://www.ikea.com/ms/en_GB/img/homepage08/180x330_imgaes/sale/wintersalebeetle_180x330.gif
acho que vc ia adorar um desses hein
abs

MSM
MSM
16 anos atrás

Ao contrário do Ingo, o Chico Serra não vinha fazendo boas corridas na Stock. Por isso vai tentar na Truck (me recuso a chamar de Fórmula Truck, pois que eu saiba, um caminhão não tem nada de parecido com um fórmula) vencer corridas de novo, já que na Stock seria difícil voltar a vencer.

Rodrigo Moraes
Rodrigo Moraes
16 anos atrás

De fato, a F-Truck é multimarcas. O sonho seria se houvesse um promotor competente como o da Truck para montar um multimarcas de automóvel, para que tivéssemos automobilismo de verdade no Brasil.

Quanto às atitudes antidesportivas serem punidas na Truck, não adianta muito, parece. Tem o rapaz lá que já bateu meia-dúzia de vezes, aparentemente de propósito, foi suspenso, mas corre normalmente, com uma liminar.

Pra mim, não adianta nada suspender o cara se o cara pode correr. É como ir na mercado e perguntar se tem açúcar e o vendedor te responder que tem, mas acabou…

marcos10@bol.com.br
16 anos atrás

O Cara acelera pra caramba e vai arrebentar na Ftruck,fez certinho,agora está realmente em uma categoria multi marcas.
Sorte Campeão!

Dú
16 anos atrás

E aí doido mór! FG, não consigo achar nada do “III GP SÃO PAULO de 2008” a não ser no site da faspnet. ou sitio como diz o Juca. Falar em sitio, vamos introduzir o Motocross no blig, afinal, Nivanor Bernardi foi o cara, assim como a Família Lima, com o Gui, Soraya, Rato e Dudú que passam a integrar o Team Honda em 2.008. O Maluco do Tide comeu bola ahahahahahahah. / A CBA, por sua vez, comentou que só vai liberar Jacarepaguá se for entregue uma nova praça para o esporte na cidade / Saudades dos ON. O ministro cantor, não Gil, mas Orlando Silva vai acelerar suas palavras aonde agora?

renato
renato
16 anos atrás

fugindo do assunto, mas no dia em que anunciaram a destruição de jacarepaguá, me emocionei encontrando este vídeo da vitória do andré ribeiro em 1996. quem se interessar, ta aqui:
http://www.youtube.com/watch?v=KtslsZnXHmQ

Francisco Lima
Francisco Lima
16 anos atrás

Ele deveria correr na GT3, essa ¨Formula¨ Truck é um pé no saco e tomara que não corra em Interlagos.

rafael jorgens
rafael jorgens
16 anos atrás

Amigos, a F truck é realmente multimarcas e atitudes desonestas são punidas.
Mas os antigos em automobilismo ridicularizam tal categoria.
Prefiro os brutos que a stock brasileira.
Grato.