Chile e Argentina

SÃO PAULO (fica pra próxima) – As últimas informações que tenho sobre o Dacar: estão pensando em fazer etapas avulsas ao longo do ano, umas três ou quatro, na Romênia, Portugal e Espanha, talvez, e um grande “Dacar 2009” no Chile e na Argentina no começo do ano que vem.

O Brasil, pelo menos por enquanto, está fora.

Subscribe
Notify of
guest

12 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
ZECA
ZECA
16 anos atrás

Com tanta BR boa por aqui, eles vão fazer rali na Argentina ….

tsc tsc tsc

Squa
Squa
16 anos atrás

Fora do assunto… nova cara pro blog? Ficou bacana, parabéns!!! Ainda esperamos (falo no plural pq a idéia não foi minha e teve muito apoio) a seção “meninas do motorhome”, ou “gatas do paddock”.
Abrçs.

Pé de Chumbo
Pé de Chumbo
16 anos atrás

Ouvi um papo por aí dando conta que estão pensando em fazer um substituto do Paris-Dakar aqui no Brasil, sentido norte-sul, ou vice-versa…

Sípoli
Sípoli
16 anos atrás

Ué, pq tanto espanto? Os caras fugiram da violencia da Africa e vocês querem trazer os mesmos para o Brasil???? Eles fugiram da violencia gente, portanto nada melhor que Chile ou Argentina, ou vocês queriam eles correndo no Pará, Rio de Janeiro… ???

MarcioVS
MarcioVS
16 anos atrás

O Rodrigo falou tudo. O Patagonia-Atacama tem um percurso muito mais interessante que os Sertões.

Mas acho que outras opções ao Rally seriam passando pela Sibéria, Mongólia e China, ou do Quênia à África do Sul e o Deserto da Namíbia.

Rodrigo Moraes
Rodrigo Moraes
16 anos atrás

Argentina e (principalmente) o Chile têm tudo a ver com Dacar. Vastas áreas desabitadas, desertos áridos. Vejam que a equipe brasileira do Dacar treina no Atacama, no Chile, pois aqui no Brasil não há terreno semelhante. Além disso, e infelizmente, Argentina e Chile têm muito mais segurança e tradição no automobilismo off-road. É triste, mas acho que o Brasil vai ficar mesmo é com esses Mitsubishi Cup, Copa Troller da vida… Off-road de lazer, pra empresário desestressar no final de semana… Aqui corremos rally de velocidade com 206, Palio, Celta… Rally Cross-Country com picape cabine dupla… O Sertões de moto foi vencido por uma Honda 450… Em resumo, nós temos um off-road muito incipiente ainda. Argentina e Chile largam na frente, e com razão.

reginaldo Nat rock
reginaldo Nat rock
16 anos atrás

Olha gente:
Se o conceito do Dakar for transposto para a A.do Sul, penso que o melhor roteiro é realmente começar na Argentina e seguir pelo Chile, eventalmente entrando pelo Acre. Por aí.
O “Sertões” tem outra proposta e outro tipo de piso.
Não tem jeito Dú, por enquanto, ainda não temos deserto por aqui.
Ainda demora mais umas poucas décadas para isso.

Hugo Chaves
Hugo Chaves
16 anos atrás

“Os problemas de seguranca que levaram ao cancelamento da etapa desse ano inexistem por aqui”…… huhuhuhuh…hahahaha….. Companheiros, tem muita violência em SP e no RJ, isso assusta os gringos… Meus companheiros revolucionarios das Farc já estão traçando as estrategias para sequestrar os gringos e suas máquinas

Henri Toivonen
Henri Toivonen
16 anos atrás

Deixar o Brasil de fora é um total contra senso, quem sabe é o trauma do rally marlboro brazil de 1982….

daniel
daniel
16 anos atrás

e brasileiros..nunca sabem perder..chile e argentina nao vejo nada demais nisso..deve ser uma viuvada do %!$&#mesmo..

Kaos
Kaos
16 anos atrás

Mandem eles pra mer**.

Belair
Belair
16 anos atrás

Afinal, o que acontece?? Temos automobilismo consagrado por títulos e pilotos espalhados pelo mundo. Temos um baita mercado consumidor de automóveis (comparado com o resto da America Latina então, nem se fala ),incluindo muitas marcas que participam do Dacar. Temos uma extensão territorial e variedade de topografia e terreno de dar inveja a qualquer país. Os problemas de seguranca que levaram ao cancelamento da etapa desse ano inexistem por aqui.Etc,etc,etc.
Aí , os caras vão lá e estudam como novas alternativas o Chile e a Argentina!!!!!!! PQP. Vai entender….