Dubai chamando

CONCILIATE DUFFER (prefiro na Itália) – Gustavo Fidel Castro, que vive nos Emirados Árabes, avisa que neste fim de semana está acontecendo a prova 24 Horas de Dubai, para carros GT de todos os tipos. Eram 90 no grid!

Destaque para o Audi R8 de corrida. Lindão. Se alguém souber o resultado, avisa depois. A prova é patrocinada pelos pneus Toyo.

Enquanto isso, no outro fim de semana, acontecem os 1000 Km de Interlagos. Há 29 inscritos. Patrocinadores, até onde eu sei, nenhum. Público? Será igual a zero. Ou menos. A propósito, sejam honestos: quem aqui sabia da realização dessa corrida (a de Interlagos, não a de Dubai)?

Subscribe
Notify of
guest

15 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Carlos Galto
Carlos Galto
16 anos atrás

Antônio, não é uma corrida de protótipos ou da FIA GT. Nem existem equipes oficiais. Dubai tá como as 24hs de Nurburgring, com várias equipes particulares e uma misturada de carros, como eram as Mil Milhas e como parece ser oa 100km de Interlagos. As imagens de Dubai no You Tube são sensacionais.
Os 1000km tá com uma bela lista, com o Gallardo provavelmente como franco favorito. Show são os protótipos e os frankeinsteins Fuca e Corsa 2.0 e etc. Precisamos de uma corrida, ao menos, assim!!

antonio stricagnolo
antonio stricagnolo
16 anos atrás

Para um Porsche 911 ganhar uma corrida é porque ela não é das mais importantes.Se realmente fosse uma prova importante a Audi teria levado o RS 10 para ganhar com voltas em cima dos demais.Pegar um R8 de rua e só dar 40 voltas é serviço de amador.

Vitor Saiki
Vitor Saiki
16 anos atrás

Um Porsche ganhou a 24h Dubai.

Marco Moreira
Marco Moreira
16 anos atrás

Neste mesmo site da corrida de Dubai existe um calendário com as corridas das principais categorias em 2008. Não vi as mil milhas de Interlagos, ou mil milhas Brazil, 24h de São Paulo… Será que vai ter mesmo?

dino
dino
16 anos atrás

Alguem ja percebeu que o nosso automobilismo cada dia que passa pende mais para o modelo americano que europeu embora este ultimo semple estivesse em maior evidencia vide os envestimentos nos carros de arrancada e o crecimento da STOCK É uma pena pois temos pilotos de muito tatalento para ficar disperdiçando em um prova de 400m ou então perdendo tempo no cartel da stock. (pikp racing ja foi pro saco quem sera o proximo )

Speed Arosi
Speed Arosi
16 anos atrás

Carac
Quanto carro, nas fotos tem-se uma ótima idéia do que foi a corrida.
Já aqui, se tiver 30 carros será muito bom, fui nos 500 Km de Interlagos ano passado, boa corrida, vazios na arquibancada.
Se não fosse o povo do Farnel, podiam fechar as arquibancadas

.
.
16 anos atrás

10/01/2008 – 21:17 – O quarteto Craig Baird (NZ) / Tony Quinn (AUS) / Klark Quinn (AUS) / Jonathan Webb (AUS), num Porsche 911 RSR da VIP Pet Foods, garantiu a pole-position para a 3º edição das 24 Horas de Dubai, primeira etapa do 24 Hours Series. A pole foi feita pelo neozelandês Baird, com o tempo de 2m01s847.

A segunda posição é do Proton Competition-Porsche do quarteto Allan Simonsen (DIN) / Lars Erick Nielsen (DIN) / Christian Reid (ALE) / Richard Westbook (ING). O quarteto da Konrad Motorsport-Porsche, Jeroen Bleekemolen (HOL) / Wolfgang Kaufmann (ALE) / Franz Konrad (AUT) / Michael Schrey (ALE), sai em 3º.

Noventa carros, divididos em oito categorias, disputam a prova. A largada está marcada para sexta-feira (11/01), às 14 horas, horário local.

Gustavo
Gustavo
16 anos atrás

Acabou a prova em Dubai e o Porsche RSR #39, pilotado por Tony Quinn, Clark Quinn, Greg Baird and Jonathan Webb, todos australianos, levou o caneco…

Algumas fotos dele e do evento em

http://www.pbase.com/gfadel/24h_dubai_2008

Rafael Chinini
Rafael Chinini
16 anos atrás

se o Grande Premio começar a divulgar essas categorias e etapas, já era de grande ajuda pra gente ficar sabendo…ou vc espera que a Globo , canal aberto, divulgue isso?
Ou acho que eu vou ficar ligando todo dia pra Interlagos e perguntando?

Pedro Jungbluth
Pedro Jungbluth
16 anos atrás

Aud R8 de corrida é aquele protótipo antecessor do R10.

Esse é um Audi R8 de rua preparado pra corrida.

luis
luis
16 anos atrás

o audi e belo o esquema de cores nao!

no lugar do laranja caia bem um prata!

egidio manoel
egidio manoel
16 anos atrás

eu tb sabia da corrida. este ano acho que nao vai dar certo, mas ainda pretendo assistir esta corrida.
li nas revistas ano passado a cobertura e achei uma boa ideia, um espaço legal para nossos garagistas. substitui bem as mil milhas porque a distancia e um pouco menor tb.

Toblerone
Toblerone
16 anos atrás

Eu sabia, e os que não, agora sabem, graças ao seu comentário, obrigado!
Como sei que o seu Blog é muito freqüentado, se metade dos leitores estiverem presentes vai faltar arquibancada. Mais uma vez, obrigado pela divulgação.
Para mais informações da corrida:
http://www.faspnet.com.br

Abraço

antonio stricagnolo
antonio stricagnolo
16 anos atrás

Que tranqueirada inscrita nos 1000 de Interlagos,não?
Impressionante como esse esporte fica decadente dia após dia.

hamzi barakat
hamzi barakat
16 anos atrás

Putz !! O Audi abandonou na volta de nº 40.