Faltou uma coisinha

SÃO PAULO (quantas vezes…) – Delicioso comercial da Fiat que me envia o Rodolfo Vieira de Carvalho. Quem já não fez isso um dia? Eu roubei o carro do meu pai uma única vez. Um Opala quatro portas prata, com câmbio na direção. Morava no interior. Outro tempo, outro mundo…

Subscribe
Notify of
guest

14 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
doidão
doidão
16 anos atrás

uma vez eu roubei o carro de meu papi, de noite, para ir uma festa. Em Copacabana, um chines fdp dormiu no volante, e me acertou. O fdp nem falava portugues. Se mandou e voltou com um interpretre. Pagou tudo direitinho, fo.da foi chamar o velho e esplicar.

Pé de Chumbo
Pé de Chumbo
16 anos atrás

Eu “roubava” o Fairlane 500 1957do meu pai pra dar ferro na av 23 de maio de madrugada….acho que puxava uns 200 por hora naquela descida para o ibirapuera. Coisa de moleque, mesmo. Voltava pra casa lá pelas 5 da manhã, com o tanque vazio e a alma lavada. Meu pai fazia de conta que não sabia…

João Victor
João Victor
16 anos atrás

É impressionante ler essas coisas e pesar na irresponsabilidade das pessoas antigamente, ou responsabilidade extemada de hj em dia.
Eu tenho 21 anos, meu pai nunca me ensinou a dirigir (aprendi tudo na autoescola) e também nem mesmo hj (habilitado) me empresta o carro. To a 2 anos sem dirigir, juntando dinheiro pra comprar um fuskinha, ou um tata nano o_O

Mário Buzian
16 anos atrás

Puxa vida…Agora minha memória voltou no tempo…Comecei a pegar o Sedan VW 1965,Azul Atlântico da minha mãe,quando tinha ONZE anos de idade…Bastou conseguir a altura necessária pra não precisar mexer em nenhuma regulagem de assento,espelhos e tal,que já ia eu com o intrépido Fusca,achando que estava andando de Herbie,rsrsrs !!!!
Dois anos depois,meu pai ganhou da firma onde trabalhava um Chevette SL,Bege Areia,zerinho,modelo novo(era reestilizado,em 1983),e eu tinha a sorte de todo dia esperar o velho chegar,pegar o Chevy e manobrá-lo na rua e guardá-lo na garagem…Manobra essa que levava uns bons vinte minutos,e uns 15 km.,hahahahah !!!!!
Depois meu pai trocou o combalido Sedan 65 por um lindo Fusca 1600,original,ano 1980…Nossa,aí eu me senti o tal,pois minha mãe estava grávida,e eu virei o seu motorista particular…
Na verdade,nem precisei roubar os carros da garagem,eles sempre ficavam lá à disposição,pra uma voltinha,mas eu preferia mesmo era roubar gasolina pra andar de moto naqueles tempos,rsrsrsrsrsrs !!!!
As garrafas de Coca-Cola Litro e Guaraná sempre tinham cheiro de posto da Shell…
Eita saudades !!!!!!!!!!

renato
renato
16 anos atrás

uno 93 e quantum 88!
como eu me diverti… só um dia bati o uno na garagem, mas nada de grande coisa!
eu percorria 50km por tarde, visitava todas as gurias e me sentia “o cara”. tinha 13 anos!

vitão
vitão
16 anos atrás

Com 14 anos, pé pesado demais e juízo de menos, eu peguei emprestado o fusca da minha mãe para ensinar o Emerson (irmão do Wilsinho) a fazer curva de alta com o pé embaixo, e dei um pancão da classe Cerega. Foram 9 dias de coma, uma extrema unção , e mais 3 meses de tratamento. Engraçado que quando acordei meu pai falou : quem você pensa que é ? o Jim Clark ? (realmente não posso me queixar da família que Deus me colocou, tá certinha) .

Rodrigo Moraes
Rodrigo Moraes
16 anos atrás

Acho que eu sempre fui realmente fissurado por carro, porque eu roubava os carros dos meus pais também. E olha que eles tinham um Fiat 147 e uma Belina II… Será que valia o risco? :-D

gustavo henrique
gustavo henrique
16 anos atrás

eu roubava um tempra 16v que meu pai tinha.
ô carrão!!
completasso… era lindo de morrer.
andava na praia, avenidas, etc,e tc. chegava perto de casa e o pai de um amigo meu tinha um posto de lavagem e ai e mandava dar uma guaribada no carro.
bons tempos aquele!!!

gustavo giroti
gustavo giroti
16 anos atrás

Gomes, qual cidade do interior vc morava?

Eric
Eric
16 anos atrás

Lembrei de um episódio legal….em 1990 eu corria de kart com PAI…trocinio e o Enrique Bernoldi tinha 12 anos e eu 13 anos.Ele pegava a Quantum GLS zero km motor 2 litros e a gente andava lá dentro de Interlagos entre o kartodromo e o autodromo.A gente dava cada borrachada de dar dó…..moleque é f…..

Gustavo
Gustavo
16 anos atrás

eu roubei uma vez a Chevy 500 do meu irmão mais velho… hahahaha, tinha 16 anos e sai empurrando o carro por meio quarteirão para não fazer baruljo… hahahahah

Eric
Eric
16 anos atrás

A propósito era um XR-3 1.8 Fórmula 92 vermelho da minha mãe….tinha um tal de amortecedor eletronico que apertava um botãozinho no painel para regular a dureza da carroça…

Henri Toivonen
Henri Toivonen
16 anos atrás

Eu roubava o opala comodoro cupê para passear pelo interior também….problema era só acertar a ré – que ficava ao lado da primeira – e depois era só alegria….até o dia em que ao me distrair na saída do clube, subi no meio fio da estrada e quase avançei sobre o pequeno declive do lado. Com a ajuda de risonhos “auxiliares”, consegui sair com o carro da beirada em que me meti executando o meu primeiro “burn out” (totalmente involuntário claro…). Desnecessário dizer que levei um boommm tempo até aparecer na sede campestre.

Eric
Eric
16 anos atrás

Meu pai deixava eu andar no quarteirão de casa de sabado e domingo com 15 anos.

As vezes o quarteirão chegava a ter uns 20 kms…..hahahahahahaha