Fizeram estágio?
SÃO PAULO (cacilda…) – Uma superlicença para correr na F-1 vai custar 10 mil euros neste ano, mais 2 mil euros por ponto marcado no Mundial anterior. Significa que Raikkonen, por exemplo, vai pagar à FIA o equivalente a 600 mil reais para correr em 2008. Por um papel!
Esses dirigentes de automobilismo, sinceramente…
A propósito, alguém sabe quanto vai sair a carteira de piloto da CBA neste ano? Espero não ter de pagar por ponto marcado no ano passado. Se bem que fiz poucos, sairia no lucro.
Chamem o BOPE!!!
CBA Graduado B = R$ 770,00
Nunca entendi esse negocio de Super-licença.
Quais são os citérios para se ter uma?
Como caras como Yuji Ide, Yamamoto e Chanson Nissany a conseguiram?
Existe uma lista de pilotos aptos a tira-la?
Quais os campeonatos que valem como pontuação para tanto?
Aposto e ganho que a Nascar não conta pontos, mas se Jeff Gordon ou Jimmie Jhonson quiserem correr uma etapa o Bernie os hospedaria em sua própria casa e ainda arranjaria a filha.
Como é? Quer dizer que quem faz mais pontos, é punido com o aumento da taxa? É mais negócio ser o último então.
NA FAERJ:
PARA CARTEIRA DE PILOTO NORMAL, KART OU PISTA, R$550
ALGUMAS, COMO RALLY UNIVERSITÁRIO, R$260 !
O negócio é arrecadar!
Não interessa como.
É ridículo o mesmo pedaço de papel custar mais para uns do que para ourtros. E o pior, quem tem mais pontos, quem foi melhor, quem tem equipe mais competente paga mais!
Logo logo, a Formula 1 vai ficar igual aqueles programinhas da nossa TV.
Quem der menor lance em um leilão ganha uma Mercedes Benz.
Nesse ponto concordo com o ponto (.)
Morte aos cartolas!!!
Estou com uma dúvida, como vai fazer um piloto que migrar do automobilismo americano para a F1? Vai ter que pagar quanto?
fia
federaçao internacional do AUTOMOVEL
nao aguento mais todo mundo soltar o automobilismo,e ainda enchem a boca pro isso!
Ô Tio Gomes! Que raio de Fórmula Brasil 2.0 é essa? Vai usar os carros da finanda Renault? Já vai nascer defasada?
Como Max Mosley disse, não será nenhum problema para os pilotos pagar este valor.
Só que o aumento foi muito abrupto! Eu, certamente, não iria gostar…
Acho essa regra dos pontos um pouco equivocada! se o cara tem muitos pontos deveria pagar menos, com os pontos servindo de desconto, digamos USD 1.000 por ponto conquistado, assim os piores seriam obrigados a pagar mais, o que me parece mais lógico.
A CBA poderia adotar o critério da potência dos motores para cobrar o preço das carteiras. Para o Flávio Gomes sairia barato já que se juntar todos os carros dessa competição de carros velhos não daria a potência de 1 Stock Car V8!
Brincadeiras de lado, me parece uma alteração de pouco impacto na F1…600 mil reais é o que o Kimi deve ganhar em um dia de trabalho!
Fora Mosley !! Vc é um Fanfarrão !!
e o mosley ainda vem com esse papo de “contenção de custos” e “limitação do orçamento”.
tudo conversa pra boi dormir !
ele quer é que as equipes limitem os gastos com carro, pessoal, equipamentos, pilotos etc… para poder pagar os aumentos das taxas cobradas pela FIA.
Agora sei porque o Rubinho não quiz marcar nenhum ponto em 2007!
Se contunar assim este ano ele repetirá a a sua brilhnate pontuação!
Engraçado, em vez de incentivar os pilotos a mrcar mais pontos, eles incentivam a não marcar!
Para que servem as federações? Para atrapalhar e encher o saco.
É aquela coisa: cartola é tudo igual em qualquer canto desse mundão velho sem porteira… nem dá para dizer que cartola brasileiro agora é produto para exportação… impressionante…
O negócio é todo mundo ser como o Rubinho em 2007, nada de pontos…
É cada uma…
Não contem para a CBA, hein? Vai que eles gostam da idéia.
Se bem que, se bobear, o ilustre presidente foi quem deu a idéia para o Mad Max.
Quem paga são os fornecedores, como as multas e punições diversas – arranjo$ internos, nem é documentado.
A intenção até tem sentido, mas feita do jeito errado.
E os engenheiros que fazem pistas sem graça? também vão ter que pagar em vez de receber pelos serviços (e por eliminar a competitividade nas pistas?)
No caso do gomes, a CBA vai ter que dar dinheiro para ele….
É a CBA fazendo escola.
A CBA para Rallies sai por R$ 280,00.
A CBA para autódromo sai acho que R$ 790,00.
Então, além de proporcionar o espetáculo e se esgoelar para marcar algum ponto, o cara ainda tem que pagar por ele? Êta esportezinho ruim hein?
Coisa mais sem sentido. Se o papel é o mesmo para todo mundo, por que custa mais para quem fez mais? Se é para colocar um valor variável, tinha de custar menos para o Raikonnen e muito mais para os novatos.
Que palhaçada. Aonde que se pode melhorar a segurança na Formula 1? Mais segurança do que existe, só se colocarem os carros sobre trilhos. Só falta instalarem um pedágio nos boxes.
Tirando o financeiro, não faz sentido algum. Se bem que, a F1 deixou de fazer sentido há tempos. Há razões que só os cifrões entendem e explicam.
Agora, o campeão do mundo pagar mais pelo direito de correr é bizarro. Ele é o mais merecedor da licença!
Seria mais lógico se fosse ao contrário: a licença custa 500 milhas, e decontam 2 mil euros a cada ponto marcado. Novatos pagariam 1 milhão. Seria como um trote de boas vindas da FIA –Federação de Imbelicidade Automobilística.
Isso limitaria um pouco mais a entrada (e manutenção) de vários pregos que têm assolado a categoria.
nesta de 2mil euros por pontos o rubinho se deu bem!!!!!!!!!!!!!!!!
Na CBM, fazendo via Federação Paulista, R$130,00…….. . Entre Paulista e Brasileiro no cross, são 15 provas, do Recife ao RS. Média de 25.000 espectadores por prova, distribuição de grana, ajuda de custo e tal. Fora a festa!
Eu tô falando faz tempo que o Mosley é louco. . . . . Eu falo que Eu quer aparecer MAIS QUE OS PILOTOS E CHEFES DE EQUIPE….e fica arrumando treta a cada 15 dias . . .SÓ PARA APARECER . . . para os reporteres irem em cima dele. . . . e nessas . . . faz um MONTE DE CAGADAS . . . .PONDE EM RISCO . . . .tudo o prestígio do circo. . . .os patrocinadores. . . .as equipes. . . os . pilotos. . . o avanço da tecnologia. . . enfim TUDO. . . .
Vender carteirinha é bom negócio.
Provavelmente o Dr. Cagalhone vai seguir a receita.
Morte aos cartolas !
Flavio para pilotos novatos com desconto da super classic fica R$ 570,00
Ele só vai reclamar porque vai ter menos “trocados” pra gastar com as vodkas dele.