Fizeram estágio?

SÃO PAULO (cacilda…) – Uma superlicença para correr na F-1 vai custar 10 mil euros neste ano, mais 2 mil euros por ponto marcado no Mundial anterior. Significa que Raikkonen, por exemplo, vai pagar à FIA o equivalente a 600 mil reais para correr em 2008. Por um papel!

Esses dirigentes de automobilismo, sinceramente…

A propósito, alguém sabe quanto vai sair a carteira de piloto da CBA neste ano? Espero não ter de pagar por ponto marcado no ano passado. Se bem que fiz poucos, sairia no lucro.

Subscribe
Notify of
guest

31 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
MSM
MSM
16 anos atrás

Chamem o BOPE!!!

Hugo
Hugo
16 anos atrás

CBA Graduado B = R$ 770,00

Satoru Gonzales Naka
Satoru Gonzales Naka
16 anos atrás

Nunca entendi esse negocio de Super-licença.
Quais são os citérios para se ter uma?
Como caras como Yuji Ide, Yamamoto e Chanson Nissany a conseguiram?
Existe uma lista de pilotos aptos a tira-la?
Quais os campeonatos que valem como pontuação para tanto?
Aposto e ganho que a Nascar não conta pontos, mas se Jeff Gordon ou Jimmie Jhonson quiserem correr uma etapa o Bernie os hospedaria em sua própria casa e ainda arranjaria a filha.

Fernando
Fernando
16 anos atrás

Como é? Quer dizer que quem faz mais pontos, é punido com o aumento da taxa? É mais negócio ser o último então.

HENRIQUE LAMBERT
HENRIQUE LAMBERT
16 anos atrás

NA FAERJ:

PARA CARTEIRA DE PILOTO NORMAL, KART OU PISTA, R$550

ALGUMAS, COMO RALLY UNIVERSITÁRIO, R$260 !

Romeu
Romeu
16 anos atrás

O negócio é arrecadar!
Não interessa como.
É ridículo o mesmo pedaço de papel custar mais para uns do que para ourtros. E o pior, quem tem mais pontos, quem foi melhor, quem tem equipe mais competente paga mais!
Logo logo, a Formula 1 vai ficar igual aqueles programinhas da nossa TV.
Quem der menor lance em um leilão ganha uma Mercedes Benz.
Nesse ponto concordo com o ponto (.)
Morte aos cartolas!!!

Sergio SP
Sergio SP
16 anos atrás

Estou com uma dúvida, como vai fazer um piloto que migrar do automobilismo americano para a F1? Vai ter que pagar quanto?

luis
luis
16 anos atrás

fia

federaçao internacional do AUTOMOVEL

nao aguento mais todo mundo soltar o automobilismo,e ainda enchem a boca pro isso!

Cesar Costa
Cesar Costa
16 anos atrás

Ô Tio Gomes! Que raio de Fórmula Brasil 2.0 é essa? Vai usar os carros da finanda Renault? Já vai nascer defasada?

Aliandro Miranda
Aliandro Miranda
16 anos atrás

Como Max Mosley disse, não será nenhum problema para os pilotos pagar este valor.

Só que o aumento foi muito abrupto! Eu, certamente, não iria gostar…

Luiz
Luiz
16 anos atrás

Acho essa regra dos pontos um pouco equivocada! se o cara tem muitos pontos deveria pagar menos, com os pontos servindo de desconto, digamos USD 1.000 por ponto conquistado, assim os piores seriam obrigados a pagar mais, o que me parece mais lógico.

A CBA poderia adotar o critério da potência dos motores para cobrar o preço das carteiras. Para o Flávio Gomes sairia barato já que se juntar todos os carros dessa competição de carros velhos não daria a potência de 1 Stock Car V8!

Brincadeiras de lado, me parece uma alteração de pouco impacto na F1…600 mil reais é o que o Kimi deve ganhar em um dia de trabalho!

Morcego
Morcego
16 anos atrás

Fora Mosley !! Vc é um Fanfarrão !!

Filipe W
Filipe W
16 anos atrás

e o mosley ainda vem com esse papo de “contenção de custos” e “limitação do orçamento”.

tudo conversa pra boi dormir !

ele quer é que as equipes limitem os gastos com carro, pessoal, equipamentos, pilotos etc… para poder pagar os aumentos das taxas cobradas pela FIA.

Bobinho
Bobinho
16 anos atrás

Agora sei porque o Rubinho não quiz marcar nenhum ponto em 2007!
Se contunar assim este ano ele repetirá a a sua brilhnate pontuação!

Thiago Azevedo
Thiago Azevedo
16 anos atrás

Engraçado, em vez de incentivar os pilotos a mrcar mais pontos, eles incentivam a não marcar!
Para que servem as federações? Para atrapalhar e encher o saco.

Rogério Magalhães
Rogério Magalhães
16 anos atrás

É aquela coisa: cartola é tudo igual em qualquer canto desse mundão velho sem porteira… nem dá para dizer que cartola brasileiro agora é produto para exportação… impressionante…

O negócio é todo mundo ser como o Rubinho em 2007, nada de pontos…

É cada uma…

Quem?
Quem?
16 anos atrás

Não contem para a CBA, hein? Vai que eles gostam da idéia.

Se bem que, se bobear, o ilustre presidente foi quem deu a idéia para o Mad Max.

sérgio barros
sérgio barros
16 anos atrás

Quem paga são os fornecedores, como as multas e punições diversas – arranjo$ internos, nem é documentado.
A intenção até tem sentido, mas feita do jeito errado.

E os engenheiros que fazem pistas sem graça? também vão ter que pagar em vez de receber pelos serviços (e por eliminar a competitividade nas pistas?)

mala
mala
16 anos atrás

No caso do gomes, a CBA vai ter que dar dinheiro para ele….

Johny
Johny
16 anos atrás

É a CBA fazendo escola.

Eric
Eric
16 anos atrás

A CBA para Rallies sai por R$ 280,00.
A CBA para autódromo sai acho que R$ 790,00.

Carlos Trivellato
Carlos Trivellato
16 anos atrás

Então, além de proporcionar o espetáculo e se esgoelar para marcar algum ponto, o cara ainda tem que pagar por ele? Êta esportezinho ruim hein?

Renato Muller
Renato Muller
16 anos atrás

Coisa mais sem sentido. Se o papel é o mesmo para todo mundo, por que custa mais para quem fez mais? Se é para colocar um valor variável, tinha de custar menos para o Raikonnen e muito mais para os novatos.

Thiago Pereira
Thiago Pereira
16 anos atrás

Que palhaçada. Aonde que se pode melhorar a segurança na Formula 1? Mais segurança do que existe, só se colocarem os carros sobre trilhos. Só falta instalarem um pedágio nos boxes.

Peter Marx
Peter Marx
16 anos atrás

Tirando o financeiro, não faz sentido algum. Se bem que, a F1 deixou de fazer sentido há tempos. Há razões que só os cifrões entendem e explicam.

Agora, o campeão do mundo pagar mais pelo direito de correr é bizarro. Ele é o mais merecedor da licença!

Seria mais lógico se fosse ao contrário: a licença custa 500 milhas, e decontam 2 mil euros a cada ponto marcado. Novatos pagariam 1 milhão. Seria como um trote de boas vindas da FIA –Federação de Imbelicidade Automobilística.

Isso limitaria um pouco mais a entrada (e manutenção) de vários pregos que têm assolado a categoria.

Sérgio Ricardo
Sérgio Ricardo
16 anos atrás

nesta de 2mil euros por pontos o rubinho se deu bem!!!!!!!!!!!!!!!!

Dú
16 anos atrás

Na CBM, fazendo via Federação Paulista, R$130,00…….. . Entre Paulista e Brasileiro no cross, são 15 provas, do Recife ao RS. Média de 25.000 espectadores por prova, distribuição de grana, ajuda de custo e tal. Fora a festa!

LIOnel
LIOnel
16 anos atrás

Eu tô falando faz tempo que o Mosley é louco. . . . . Eu falo que Eu quer aparecer MAIS QUE OS PILOTOS E CHEFES DE EQUIPE….e fica arrumando treta a cada 15 dias . . .SÓ PARA APARECER . . . para os reporteres irem em cima dele. . . . e nessas . . . faz um MONTE DE CAGADAS . . . .PONDE EM RISCO . . . .tudo o prestígio do circo. . . .os patrocinadores. . . .as equipes. . . os . pilotos. . . o avanço da tecnologia. . . enfim TUDO. . . .

.
.
16 anos atrás

Vender carteirinha é bom negócio.
Provavelmente o Dr. Cagalhone vai seguir a receita.
Morte aos cartolas !

Rafael Preto
Rafael Preto
16 anos atrás

Flavio para pilotos novatos com desconto da super classic fica R$ 570,00

Bruno
Bruno
16 anos atrás

Ele só vai reclamar porque vai ter menos “trocados” pra gastar com as vodkas dele.