Gira mondo, gira (terça)

SÃO PAULO (hoje volta o “Limite” na ESPN) – O “Gira Mondo” era para ser um resumo das coisas importantes que aconteceram no dia. Mas acontece tanta coisa, e escapa tanta coisa, que dá uma certa agonia manter esta seção no ar.

Mas vamos insistir!

No fim de semana, por exemplo, fez aniversário a morte de Elis Regina. A maior cantora que o Brasil já teve e que jamais terá. Registre-se. E ouça-se: “Como nossos pais” e “O bêbado e a equilibrista”. Se a música do mundo inteiro se resumisse a essas duas, estava bom.

Ontem o mercado despencou. Hoje, o Fed cortou os juros e o mercado subiu. Onde fica o mercado? É pergunta que ninguém do mercado jamais conseguiu me responder.

Como sempre, caguei para o mercado.

Saiu a lista dos candidatos ao Oscar. Nenhum brasileiro. Sacanagem, porque “O ano em que meus pais saíram de férias” merecia. Os acadêmicos da academia não devem ter entendido o filme.

Falando em cinema, fui ver “A vida dos outros”. Comovente, maravilhoso. Fica indicado. Uma das minhas resoluções de ano novo é ir ao cinema uma vez por semana. Por enquanto estou cumprindo, semana passada fui. Nesta, ainda não. Mas faltam quatro dias para acabar a semana. Irei.

Aqui nas nossas vidas, não na dos outros, o prefeito avisa que a faixa para motoqueiros que experimentaram na 23 de Maio não será mantida. Um cara disse no rádio que os motoboys ficavam zoando os motoristas de carros ontem, porque eles andavam e o trânsito estava parado. Acho que é mentira. Não tenho raiva de motoboy, como a maioria dos paulistanos. Os paulistanos esquecem que os motoboys só existem porque eles, paulistanos, têm pressa. Motoboy não tem pressa. Tem apenas que trabalhar.

Subscribe
Notify of
guest

24 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Luiz Massaia Junior
Luiz Massaia Junior
16 anos atrás

Não gosto de desejar mal a ninguém, mas gostaria imendamente que um dos seu ídolos motoboys metessem o pé no seu carro e atacassem uma criança de 03 anos!
Para p/ pensar seu imbecil!

RIcardo
RIcardo
16 anos atrás

Faltou o Cpaitão Nascimento ali pra botar esses críticos de cinema “no saco”.

Vassoura neles, Capitão!!

helcio
helcio
16 anos atrás

Ola ,foi bom vc. falar em cinema , pq. ontem fui assistir Caçador de pipas e avise a blogaiada é fantastico vale a pena e como sei que vc. é contra essa massificação do cinema comercial que esta cada vez mais %!$&#tomei a iniciativa de incentivalos a ver essa obra de arte.

Marcelim
Marcelim
16 anos atrás

Eu gosto de meia dúzia de músicas da Elis, mas acho patética aquela coisa de cantar e chorar, etc…

Já o tal “O ano em que meus pais saíram de férias” eu não assisti, por isso não posso dar uma opinião, mas deve ter coisa melhor na concorrência, como sempre aconteceu com os outros.

Já quem citou “Tropa de Elite”, pelo amor de Deus, não deve entender NADA de cinema.
Aquele filme é um lixo, uma versão raquítica e macaqueada de filmes americanos de oitava categoria como Cobra, Duro de Matar e algumas cenas plagiadas de “No Limite da Honra”.

Tropa de Elite no Oscar seria um mico inestimável para o cinema nacional, ainda bem que não tiveram o bom senso de não escolher aquilo.

Quanto aos motoboys, uma boa solução seria fazer como fizeram com os moto-táxis aqui no interior: regularizaram, tornaram obrigatório constar o numero da matrícula no tanque da moto, o uso de coletes e placa de licença específica de veículo comercial.

Acabou com os falsos moto-táxis assaltantes e melhorou a imagem da categoria.

Deveriam fazer o mesmo com os motoboys, regularizar todos eles, obrigá-los a usar placas de veículos comerciais, a usarem coletes com o número e nome da empresa, isso ajudaria a facilitaria a identificação dos infratores e desordeiros e tornaria a categoria mais respeitável.

Rodrigo Moraes
Rodrigo Moraes
16 anos atrás

Sobre os motoboys, recomendo a leitura do seguinte artigo:
http://www2.uol.com.br/bestcars/
artigos/motoboys.htm (link quebrado).
O cara que escreveu é muito bom :-DDD

Fabio
Fabio
16 anos atrás

Perfeito o comentário sobre os motoboys.

DEX
DEX
16 anos atrás

Se não me engano há muitos anos atrás antes dessa febre dos cachorros loucos a extinta e bem produzida Motosport produziu ou tentou produzir uma matéira levando os valentões motoboys ao autodromo de Interlagos para torcerem o cabo… ha ah ha a maioria amarelou, muitos nem sabiam fazer uma curva direito e outro terminou rolando. Não tenho bronca de motoboy mas andar na faixa da esquerda na imigrantes ou na anchieta rodando a 60 km/h pensando nas entregas que o sujeito tem a fazer já é demais. Até um monge budista teria vontade de passar por cima

Marcos Reis
Marcos Reis
16 anos atrás

o FG!!! Gosto muito dessa seção… Uma das prediletas pois, tirando algumas coisas, como algumas de politica e do time de futebol, tenho praticamento o mesmo gosto que o seu e o que te chama atenção quase sempre me chama também

Lucas Carioli
Lucas Carioli
16 anos atrás

Mas eu não burlo as leis de trânsito. E porque tenho que aguentar eles batendo nos espelhos e para-choques do meu carro?

Lemigrant
Lemigrant
16 anos atrás

Nao sou motoboy, mas tenho moto e gosto de andar. Quem nao gosta de motoboy, certamente nunca andou de moto! A cada segundo algum carro te desrespeita, rogam as “leis” la longe tb.. uma hora o cara nao aguenta e chuta o seu retrovisor…nao to defendendo… mas a gente nao pode deixar de olhar a origem do problema ne… eu mesmo quando ando de carro as vzs dou “uma grave” com algum motociclista… imagina viver isso o tempo todo… ?
“Motoboy não tem pressa. Tem apenas que trabalhar.” a melhor de todas! Abrs!

vitão
vitão
16 anos atrás

1- Elis gosto daquela “vivendo e apreendendo a jogar” , pois é assim que tem que ser.
2- mercado : FG, você pode não saber , mas faz parte dele. Agora com o paspalho do busxi na casa branca e o berne no FED, só podia dar nisso mesmo.
3- O direito do motoboy trabalhar termina quando começa o meu direito de circular . Simples assim.

Érico Calixto de Sou
Érico Calixto de Sou
16 anos atrás

Como sempre, caguei para o mercado – os adolescentes e comunistas alienados de plantão devem ter adorado a frase. Quanta rebeldia. E o problema dos motoboys nunca foi a pressa, mas a absoluta irresponsabilidade e prepotência no trânsito. Moto tem seu lugar e não é fazendo zigue-zague e se expremendo entre carros arrancando retrovisores.

José Luiz
José Luiz
16 anos atrás

Elis é a mnelhor mesmo, por sinal, cada ano que passa ela canta melhor.

Marco Alves
Marco Alves
16 anos atrás

Ouvir Elis é uma experiência emocional muito forte, bem lembrado o aniversário da sua morte, mas ela será eterna na memória de todos os que a adoram.

Joseph A. Matelov
Joseph A. Matelov
16 anos atrás

Disciplina, Tovarish*! Mantenha a disciplina.

Dasvidania**, Tovarish!

* camarada;
** adeus (aqui encerra-se todo meu vocabulário russo).

Leonardo
Leonardo
16 anos atrás

Flavião, eu sei que o blig é seu e voce fala o que quiser, mas o aniversario de morte do genial Garrincha tambem poderia ter sido lembrado, afinal voce aparenta gostar de futebol. Abracos.

Nick B.
Nick B.
16 anos atrás

Fla, meu querido amigo.
Alguns podem dizer que vai soar piegas, outros vão me pichar de puxa-saco.
No problem.
A verdade é que, em minha opinião, você tem uma sensibilidade rara com o mundo à sua volta.
E isso, hoje em dia, meu amigo, não é para qualquer um.
Que se mantenha assim.
E que também supere a agonia de fazer o Gira Mondo, algo essencial neste blog.
Como discordar de tudo o que você disse?
Você foi perfeito.
Parece que escreveu lendo minhas idéias, meus pensamentos.

Eu também adoro ir ao cinema, mas confesso que tenho ido menos do que gostaria.
Acho que estou ficando um velhinho ranzinza e aquela sinfonia de celulares e hordas de pentelhos que freqüentam as salas têm me incomodado de tal forma, que tiram-me a vontade de assistir o filme.

Outra coisinha: A não indicação do filme brasileiro. Bah, que mierda!
Eu, em relação à Academia de Cinema, sou como Marlon Brando: Nem ligo.

Geralmente, não dou muita pelota para esse negócio de premiação.
Exceção feita ao Ibest, onde já aproveito para pedir aos amigos blogueiros que depositem os seus votinhos na urninha do Blig do Gomes, Vídeo do #96 e site Grande Prêmio.

Lembrem-se: O perfumado e limpinho Nick B. também irá distribuir seus brindezinhos aos votantes.

Porém, sou mais humildezinho que o Fla, que vai distribuir um sem fim de prêmios e mimos.

O penteado e dentinhos escovados Nick, além de voltinhas calientes de trator Valmet, desfile do meu bloco carnavalesco e Kit Nostalgia (maiores detalhes no meu comentário do post “Com a palavra, Nick”), também vou distribuir televisões Colorado RQ, Vídeocassete National NV1123 e Vitrola Nipon, com maletinha vermelhinha impecável).

Dedos à obra, cavalheiros.

Bye, bye.

Nick B.
(comendo uma deliciosa pipoquinha doce, tomando Ki-Suco de Uva e ouvindo Hyldon, Na rua, na chuva, na fazenda).

João Garays
16 anos atrás

Elis Regina é demais, mas acho que se só existisse essas duas músicas, o mundo seria um lugar pior do que é, tem muita coisa boa para se ouvir.

Foda-se o mercado (Enquanto vc de paletó e gravata aparece na TV e diz coisas que eu não consigo enteder. o que eu faço? vou fazer cocô) é o que eu penso sobre o mercado

FG ainda bem que vc tem bom gosto para carro, pq para filmes…, esse filme nacional foi um dos piores do ano passado, o que salva o filme é o Caio Bla (é assim que escreve?), o cinema nacional fez coisas muito melhor do que esse filme ano passado. Ah eu tbn estou tentando ir no cinema com mais freguência, não uma vez por semana, mas pelo menos 2 vezes por mês, sabe como é cinema esta caro.

Sípoli
Sípoli
16 anos atrás

Enquanto teimarem em fazer (e indicar) filmes culturais da história do BraZil para o Oscar nunca ganharemos, mas se indicassem o TROPA DE ELITE, nosso Rambo nacional esse sim teria condições de briga… fazer filminhos sobre fatos históricos do Brasil não vai render nada, nunca, só aqui, americanos, europeus e japoneses nem sabem qual a capital do Brasil quanto mais que aconteceu a ditadura, o DOPS, AI-5, que teve uma Central do Brasil…

Wagner
Wagner
16 anos atrás

Boa lembrança, Tohmé. Aliás, eu colocaria a Maysa no mesmo patamar da Elis…

Lucas Carioli
Lucas Carioli
16 anos atrás

De fato. Mas mesmo trabalhando, isso não lhes dá direito para burlar as leis de trânsito e chutar espelhos de carros.

É um tipo de mentalidade próxima dos taxistas.

edu@rdo
edu@rdo
16 anos atrás

Só que a praga tá se espalhando. Até cidades que não tem pressa, já tem seus motoboys!

Tohmé
Tohmé
16 anos atrás

E hoje é aniversário da morte da Maysa. A cantora da fossa. Linda voz.

@lemão
@lemão
16 anos atrás

Eu não tinha raiva de motoboy mas confesso que estou perdendo a paciência.
Por que será que em Nova York não tem motoboy?