ITC em SP

SÃO PAULO (eu nem lembrava direito) – Como nem todo mundo lê os comentários (eu leio todos), retransmito a dica do William Rodrigo Lopes no post sobre o Max Wilson, um pouco para baixo. Ele encontrou no YouTube imagens da prova de ITC em Interlagos em 1996.

O link está aqui. Nota-se que tem muita gente nas arquibancadas, algo que, não sei por quê, não me marcou muito na época. Foi, mesmo, uma das grandes corridas do autódromo pós-reforma de 1990.

Quanto aos carros, é claro que as Alfas e Mercedes derretem corações. Mas eu sempre achei, no ITC, os Calibra mais bonitos do que todos. E olha que sedãs como os 155 me falam ao coração, vocês bem sabem disso… Meu Lada não me deixa mentir.

Subscribe
Notify of
guest

28 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Americo
Americo
13 anos atrás

Ola Flavio, eu estava la, tinha 33 anos e uma karmam conversivel, foi qdo me apaixonei pelas alfas vermelhas. qdo vi a macchinas do cuore esbanjando elegancia e despejando potencia nas retas e curvas de interlagos.. hoje tenho uma alfa 156 /2000 intacta a qual trato com muito carinho, e nao tinha quem nao vibrasse com o Max Wilsom passando na reta dos box era delirio só… abraços Americo Guararema -sp

Maurício Freitas
Maurício Freitas
16 anos atrás

Assisti a essa prova em Interlagos. De fato, belíssima corrida, com carros ainda mais belo. O único senão, que tirava um pouco da emoção é que eles era obrigados, por regulamento, a usar o silencioso. E carro de corrida, sabe como é, tem que gritar alto, pois o ronco faz parte do espetáculo.
Esse carro que está na foto, se não me engano foi guiado pelo Tonny Kanaan que, eu tenho certeza, correu com um Calibra, que realmente era o carro mais bonito da pista.
Mas quem deu o shou naquela tarde foi o Max Wilson, que guiando uma Alfa 155, toda branca, sem patrocinadores, humilhou todo mundo sob chuva. Um espetáculo que inclusive acabou por lhe garantir uma vaga na Fórmula 3000.
Coloca essa como uma das melhores corridas que já assisti. Corriam as Alfa 155, Mercedes C200 (ou seria C180?) e Opel Calibra.

Gustavo Borowski Mor
Gustavo Borowski Mor
16 anos atrás

Sensacional, corrida de verdade com carros de verdade! Nunca me esquecerei desta corrida. Saí do interior do RS( Santa Cruz do Sul, temos inclusive autódromo hoje aqui….) com mais 6 amigos e fomos a SP de carro ver o Salão do Automóvel de 1996 e ao ITC. Chegamos no salão, fui direto no stand da Mercedes e pedi, meio incrédulo, ingressos para o ITC. Qual foi minha surpresa e alegria quando recebi 4 ingressos de graça de um funcionário da representante da genial engenharia alemã!!!! Compramos mais 2 ingressos e fomos todos felizes para Interlagos. Dois momentos não me saem da memória:
Primeiro quando uma Alfa que não me lembro quem guiava entra solitária na pista “espetando marcha”…..que ronco, que sinfonia, que orquestra!!!!!! Isso sim era ronco de motor, não é esse motorzinho de ” tirar água de rio” da Stockcar. Segundo momento inesquecível foi quando na largada da segunda bateria, onde todos achavam que no fim da primeira volta, pelo fato de estar caindo uma chuva torrencial, o pessoal ia tirar o pé….que nada, subiu todo mundo na reta de “cano cheio”, sem enxergar nada, e só freiaram la dentro……bons tempos…….

sérgio barros
sérgio barros
16 anos atrás

em tempo: potência de 150 cv na versão normal de rua.

Marcelo Gomes Ramaci
Marcelo Gomes Ramaci
16 anos atrás

O melhor dessas corridas era a narração do Edgard de mello filho que para mim, deveria narrar a fórmula 1.
Nada melhor como ouvir alguém dizer, senta a bota, espeta a marcha e outras cositas mais….

Renato A. Azevedo
Renato A. Azevedo
16 anos atrás

Foi a melhor corrida que assisti ao vivo! Os carros eram mesmo sensacionais. No link do You Tube, se pode encontrar também as corridas de Mugello, Hockenheim longo (um CRIME ter sido substituído por aquela porcaria atual), e a final em Suzuka. E o Sportv, que tirou a categoria da Manchete e do Edgard (SAUDADES!), dessas 4 últimas provas citadas, só mostrou a de Interlagos, uma vergonha absoluta.
O DTM/ITC deixou mesmo saudades, mas o atual WTCC é sensacional, boa sorte ao Farfus neste ano.
Abraços

Ludimar Menezes
Ludimar Menezes
16 anos atrás

Felismente eu tenho modelos da Tamiya (1:25) destes dois = 155 V6 e o Calibra Cliff (JJ Letho)

Fausto
Fausto
16 anos atrás

estive lá no dia da corrida,pulei o muro porque os ingressos eram carissimos (preço de F !!) mas só vi a largada!! a policia me convidou a me retirar, este da foto é Manuel Reuter ,ganhou om ITC em Irterlagos naquele dia!! os carros eram rapidos!!

Caio de Sá
Caio de Sá
16 anos atrás

Isso sim era corrida de gente grande, eu fui e até hoje lembro dos poucos carros que consegui ver desmontados, muita tecnologia, muita organização o barulho abafado dos motores, é de arrepiar.

Petrolhead
Petrolhead
16 anos atrás

O Calibra de rua era o Vectra Gsi de 2 portas(ou vice-versa). Mesma mecânica e até o painel era igual. Mas eu preferia o quatro-portas.

Victor Serrão
Victor Serrão
16 anos atrás

O DTM já teve carros ainda mais bonitos, como a BMW M3 Mk.1 que correu em 1988. Sempre foi um grande campeonato.

Quanto ao WTCC, as Alfa são lindas mas estão tomando pau dos Seat, feios de dar dó.

edu
edu
16 anos atrás

um detalhe legal destes carros é o acabamento interno deles… compare a um stock car…

sérgio barros
sérgio barros
16 anos atrás

/Todos foram carros incríveis….
O Calibra ainda foi o percursor da injeção seqüencial, rendia 150 cv num motor 2.0 multiválvulas. Mas havia também a versão com este motor turbo e tração integral…. Simplesmente Excelente/!!!!!

Bianchini
Bianchini
16 anos atrás

Gostava muito dessa fase de DTM com tração nas 4, ITC, essas coisas todas, e meu favorito era a Alfa Romeo vermelha da Alfa Corse. Na época fiquei sabendo da corrida, mas estava fazendo faculdade fora de São Paulo e por uma série de motivos acabei não conseguindo vir assistir a corrida. Mas o campeonato era maravilhoso!

pauloaidar
pauloaidar
16 anos atrás

Assino em baixo, os Calibras eram os mais lindos, esse preto e os branco e amarelo oficiais da Opel…

Eric
Eric
16 anos atrás

BOM DIA!!!!
Sempre achei o Mercedão D2 prata!!!!

Valmir chicarolli
Valmir chicarolli
16 anos atrás

Flávio,

É complicado conseguir achar quem é mais belo que o outro. Estes carros são demais!

WRC
WRC
16 anos atrás

Foram os carros de turismo mais belos que já existiram.

ALFACORSE
ALFACORSE
16 anos atrás

Estava lá, e pude vibrar com as Alfas 155 deixando os Calibras e as Mecas para trás…….pena que no campeonato não. O gostoso era ouvir em alto e bom som as pequenas “explosões” nas trocas de marcha…….

Luiz
Luiz
16 anos atrás

EU FUI !!!!! Como dizem por aí…
Uma cena pelo menos ficou gravada no cortéx, entrada da reta principal a mercedes, a alfa e o calibra lado a lado até a freada do S com pista molhada, espetáculo, maravilha de cenário !!!
Realmente o ITC foi muito bom…porém, embora, contudo, todavia e entretanto, o WTCC desse ano foi muito, muito, muito bom…pena que não passa em nenhuma TV, nenhum site e/ou blog divulga com a devida atenção…quem aí sabia que um brasileiro, até penúltima corrida brigava pelo título?
Alguém viu a corrida em Pau (leia-sê Pô) na França? Se alguem tiver interesse tenho todas as etapas de 07 contatar-me em luizbuck arroba gmailpontocom
— free free set them free —

dino
dino
16 anos atrás

Foi minha primeira falta do serviço depois de 3 anos sem nem uma falta mas valeu a pena . Estes carros foram a coisa MAIS LINDA que eu ja vi na pista de interlagos melhor que isto foi ter oportunidade de conversar com o Andéas M sobre o audi tt durante alguns instantes em Interlagos na época a globo anuciou a transmição da prova mas não passou nada.Tenho certeza que éla comprou os direitos só para outra eissora não passar Foi uma corrida fantastica Naquele dia tambem tive oportunidade de conversar sobre o mercedes itc pessoalmente com o Cristian F. Eu torcia para as alfas. nunca mais vou esquecer pois aquilo é que éra carro de corrida de verdade pois até as tomadas de ar variavam sua abertura comforme a velocidade lindo mas muito lindo mesmo pena que acabou

William Rodrigo Lope
William Rodrigo Lope
16 anos atrás

Poxa FG, que maravilha, após passar meses acompanhando seu blog, fiquei feliz demais em poder ajudar a galera aqui, maravilha…putz adorava ver esses pegas, e assisti essa prova na TV, fantastica, cada volta tinha que me segurar no sofá…lembro que na mesma semana comprei uma 155 DTM em escala da Tamia pra montar…na falta da original..
Um grande abraço a todos, ja entrei na fila aqui em curitiba pra votar no seu Blog, e estou concorrendo a voltinha no # 96, os outros premios deixo pra galera..
abraços

MSM
MSM
16 anos atrás

Quando via a DTM pela MAnchete com o Edgar de Melo Filho narrando, era diversão pura, tanto pelas disputas na pista (na época o DTM tinha várias marcas) quanto na narração do Edgar, uma figuraça.
Torcia pela Alfa Romeo 155, mas o Opel Calibra branco pilotado pelo Keke Rosberg era lindo. Vejo por essa foto que o modelo do DTM tinha algumas diferenças que o deixavam mais bonito. Aqui no meu bairro tem um cara que passa de vez em quando com um Calibra varmelho, ao vivo é ainda mais bonito e também via com frequência um Tigra, que também é outro belo carro.
È uma pena que o DTM tenha se tornado um campeonato restrito a duas marcas. Espero que volte a ter mais marcas participando em breve.

rpastor
rpastor
16 anos atrás

Estes Calibra pretos, nas retas, tinham dentes no radiador que era um negócio…

R/T
R/T
16 anos atrás

naquela época a pole foi de 1,35 e a melhor volta na pista umida pra molhada, foi de 1,41 do Fisichella, comprovando que esses carros eram muito rapidos, mesmo, em média levavam de 18 a 21 segundos dos F1 de então, nada mau pra carros com 1100 kg e 500, 600 cavalos

R/T
R/T
16 anos atrás

Demais !

Que pena que a FIA e o “berne” enterraram essa categoria, uma pena mesmo, carros lindos, tecnologicos, modernos, rapidissimos, enfim, um show

Leonardo.
Leonardo.
16 anos atrás

Aos 2:24 uma escapada igual a do Rafael. Sem as barreiras de pneus.

Sípoli
Sípoli
16 anos atrás

Pow, o irmão maior do tigra fica bonito mesmo de uniforme de corrida, e o tigra também não deixa pra menos.