Klever quer o Dacar

SÃO PAULO (tudo atrasado!) – Vamos na correria hoje porque me enrolei de manhã.

Primeira notícia do dia: Klever Kolberg, veteraníssimo do maior rali do mundo desde quando ele se chamava Paris-Dacar, quer trazer a competição para o Brasil.

Reproduzo declarações que recebi via press-release:

“A janela está aberta. Temos condições para atrair o interesse deles. Se o resultado deste esforço for positivo, tanto o esporte como o próprio país pode se beneficiar com isso, atraindo turistas e investimentos. O rali está diretamente ligado à prática do fora de estrada, uma modalidade que extrapola a competição. Andar em pisos de terra, cascalho, pedras e barro é um esporte praticado por milhares de amadores, especialmente nos finais de semana, em passeios, expedições, viagens para sítios e fazendas e até mesmo no trabalho.”

“O Brasil possui enorme potencial geográfico a ser explorado no turismo de aventura. A vinda de um evento seria uma excelente ferramenta de divulgação deste potencial natural. A indústria automobilística já descobriu este nicho e também seria beneficiada. Toda uma cadeia de negócios, produtos e serviços estará envolvida, gerando empregos, trazendo divisas e uma melhor qualidade de vida para o povo brasileiro.”

“Conheço os pilotos, as organizadores, as confederações, a mídia, os investidores, os fornecedores, a estrutura de logística e as condições geográficas e climáticas do nosso continente, tendo facilidade para montar um time para dar suporte e boas vindas à ASO. Este é o momento para fazer deste limão uma limonada.”

Limão, limonada, laranja, laranjada, seja o que for, Klever tem, de fato, “expertise” para ajudar na organização. Essa é uma coisa que me agrada, o Dacar aqui. Muito mais do que a Copa do Mundo ou as Olimpíadas. Para fazer um rali, não é preciso construir nada. Rali é mais ou menos à prova de roubos e sacanagens.

Subscribe
Notify of
guest

19 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
A.Costa
A.Costa
16 anos atrás

Otima ideia, passando por outros paises entao…pena que, se a Globo nao for envolvida para levar algum, vai estampar a manchete…Rali da morte vai ser realizado aqui no Brasil” …pronto acabou..lamento mas e mais ou menos por ai.
AC

zeca
zeca
16 anos atrás

Seria ótimo o evento no Brasil, nem a iniciativa privada nem o Estado iriam entrar com nenhum centavo, ja que temos rodovias suficientes para se fazer um ótimo rally.

MSM
MSM
16 anos atrás

Se conseguirem trazer o Rallye para a América do Sul e não passar por aqui, seria uma injustiça muito grande com o Brasil. Nós temos o 2º melhor Rallye do mundo e o Klever é a pessoa mais certa para tentar colocar o país nesta competição. Vamos torcer.

Luiz Eduardo
Luiz Eduardo
16 anos atrás

Com toda a razão, FG. Seria muito melhor p’ro país do que copa ou olimpíada, até porque aconteceria todo o ano e sem necessidade de torrar bilhões do nosso dinheiro. Sem falar no fato de poder ser apreciado por muita gente por onde o rally passar. Tomara que a imprensa e o Brasil comprem a idéia do Kléver.

Antonio
Antonio
16 anos atrás

O que não falta hoje nesse país é gente querendo ganhar algum troco com automobilismo. No rallye tem muitos – e parece ser este o caso – ou vocês acham que é só nas confederações e federações que tem gente esperta.

Trovão
Trovão
16 anos atrás

Hoje o maior do mundo passa a ser o Rally dos Sertões!
Porém acho que o Paris-Dakar, isto PARIS-PRACÁ, deveria começar no Amazonas e terminar na Argentina, passando é claro pela TRANSAMAZÕNICA, recém inaugurada, ops! Será que ainda existe a trilha?

NUno Kopio
NUno Kopio
16 anos atrás

Caras desculpem, mas Dakar fora de africa não é Dakar, é outra %!$&#kualker.

Já defendi em varios foruns em diversas linguas, o Dakar fora de africa era como se o GP do Monaco fosse em Magny Cours, não é a mesma coisa.

Cá por Portugal defende-se 3 grandes provas nos 3 principais continentes, europa, america e africa.

Se a Aso mudar pra america do sul, vai arrancar outra prova em africa no inicio do ano e ai logo se vê em k prova as marcas apostam, e mais importante ainda em kual os pilotos do não oficiais apostam.

Max
Max
16 anos atrás

O interessante mesmo seria passar em vários paises, explorando o potencial e diversidade de terreno de cada um. Poderiam pegar a Patagônia, Atacama e de lá a Amazônia pela “estrada” que ligaria o Brasil ao Pacífico e terminar nos Lençois Maranhenses. Seria uma boa diversidade de condições de pilotagem.

vitão
vitão
16 anos atrás

parece que o Chile, junto ocm o Peru e bolivia já apresentaram proposta.

Márcio Montechese
Márcio Montechese
16 anos atrás

Flávio,

Trazer o Dacar pro Brasil é o mesmo que “Rock in Rio” em Lisboa. No seu post você não citou o Rally dos Sertões. Parece que o Klever também não está se lembrando dele. Já que o Dacar está com tantos problemas inerentes ao próprio trajeto, não é hora de reconhecer o trabalho dos brasileiros e fortalecer o Sertões, que já existe e tem sido bem organizado? Não é uma ótima oportunidade para as equipes que ficaram na mão em Lisboa?

felipe fugazi
felipe fugazi
16 anos atrás

temos algumas rodovias otimas para disputar o dacar, pode ser a belem-brasilia, por exemplo…

Fernandinho Beira Ma
Fernandinho Beira Ma
16 anos atrás

Se for no Brasil, não irie autorizar. Meus amigos do PCC tb não vão. Assim como os manos do RJ…. Se for na America Latina, meus companheiros da Farc irão sequestrar todos os gringos

Satoru Gonzales Naka
Satoru Gonzales Naka
16 anos atrás

Se vingar vou participar com aquele monstro da Engesa que trocarei pela minha Ferrari, esqueci o modelo dela já.

TULYO CRUZ
TULYO CRUZ
16 anos atrás

Esta e a hora, nossa vez, apoio e tenho certeza que muitos apoiarão este evento, “quisá” bem proximo.

Cristiano, o ruivo
Cristiano, o ruivo
16 anos atrás

Fato é que se não tiver possibilidade de licitação, governo nenhum vai apoiar. Vai depender só da iniciativa privada…

Marcao Fioretti
Marcao Fioretti
16 anos atrás

A ideia de se trazer o Dakar para ca eh otima, porem o foco esta errado… o Paris-Dakar era (eh) uma competicao internacional (os carros cruzam diversos paises)…. para transferir uma prova desse calibre para ca ela deveria sair do Alasca, ou algum pais da America Central e chegar na Terra do Fogo, via Brasil, ai sim seria uma prova mais parecida com a original. Fazer so no Brasil (nao que eu nao queira!!!) se tronaria uma prova diferente da criada pelo doido do Thierry Sabine….

Marcelo
Marcelo
16 anos atrás

“Rali é mais ou menos à prova de roubos e sacanagens”.
E porque vocês acham que a preferência é sempre pela Copa do Mundo, pelo Pan, pelas Olimpíadas???

Acarloz
Acarloz
16 anos atrás

Parabéns ao Klever pela iniciativa, não conheço o cara, mas gostaria de acreditar que sua iniciativa visa engrandecer o esporte no Brasil, e não encher os bolsos das velhas raposas que cuidam do nosso quase morto automobilismo.

Abraço

Eric
Eric
16 anos atrás

Para a Mitsubishi seria ótimo.
Para os brasileiros melhor ainda,pois essa galera que corre hoje Sertões,Cerapió e afins,vão entrar com certeza e a probabilidade de vitória e grande.
Aí vou ter que ir assistir de graça….hahahahahahah