Ladaland (terça)

SÃO PAULO (neva hoje?) – Recebo mensagem gastronômica de famoso blogueiro que, ao que parece, está atuando agora no ramo de fast-food.

Kamarada Gomes, como vai? Como você e seus amigos sabem, há anos vivemos no Uzbequistão, terra boa e tranquila, onde nos dedicamos ao cultivo de pimenta em pó. Sempre apostamos nessa especiaria, que fez fortunas na Índia e no Paquistão há cinco séculos, e nossas famílias, minha e de minha noiva canadiana, são descendentes diretas dos monarcas dos reinos das pimentas. Semana passada, depois de muito esforço e labuta, fechamos um contrato com famosa rede de sanduíches de isopor, Pato Donald’s, algo assim, e vendemos quatro bilhões de saquinhos de nossa nova grife pimenteira. Cada saquinho contém 10 gramas do pó, mas nossas máquinas são programadas para colocar apenas 9 gramas em cada envelope. Como ninguém vai perceber, ganharemos quatro bilhões de gramas de pimenta nessa operação, que enviaremos ao Quênia na forma de “ajuda humanitária”. A causa é boa. Afinal, diz o ditado, pimenta no saquinho dos outros é refresco. Um abraço e, precisando de temperos, é só avisar. Leandrov Alfonsov.

De fato, o histórico da pimenta me leva a crer que o negócio é bom.

Subscribe
Notify of
guest

10 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
VELOZ-HP
VELOZ-HP
16 anos atrás

Bem, amigos da Rede Gomes, boa noite.
Visual novo na casa, heim ? Ficou bonito, melhor do que antes, mas, os ataques komunistas kontinuam os mesmos, não ?
A América do Norte foi descoberta por Colombo quando ele buscava uma rota mais reta e curta para a Índia. Era um navegador italiano de Gênova ( muitos dizem que era espanhol, principalmente os espanhóis…) e estava a serviço da Copoa espanhola. Levou consigo nessa odisséia o cartógrafo italiano Américo Vespúcio que, na verdade, foi quem ditou o caminho a seguir, e em homenagem a ele foi dado o nome de América às novas terras. Portugal soube disso e mandou Cabral correndo, ou melhor, navegando rápido atrás das tais novas terras. Descobriu-se então o Brasil. Para disfarçar, os lusos disseram que uma calmaria levou as canoas até as praias da hoje Bahia.
Todo esse trabalhão, na verdade, começou pela busca de meios mais rápidos e baratos para a compra de especiarias no Oriente, e entre elas, a pimenta. Essas coisas custavam caro na Europa, e no Oriente se matava e morria por causa delas. Tudo por dinheiro, então.
A luta por “coisas” sempre dividiu a raça humana entre mortos e vivos. A luta por deuses também. Idem para credos e crendices. No entanto, revoluções sempre eram motivadas pelo oposto a tudo isso, pelos dogmas da justiça, fraternidade e liberdade. Creio que mais pessoas morreram injustamente, desamparadamente e aprisionadas pelas revoluções do que pelos outros motivos somados e multiplicados por mil. A revolução comprime e às vezes exacerba o horror em nome de suprimi-lo de vez. Será pior que a violência “normal”, do desleixo, da negligência em “nome da lei”, das sociedades que se arrastam séculos em injustiças crônicas e não minoradas ? Quando estudei a revolução bolchevique, a violência me feriu, porque acredito e sinto compaixão, ou piedade animal, se preferirem, até pela vítima que merece tudo que recebe, mas o raciocínio por trás da cirurgia radical que Lênin e Trotsky (escrevi certo esse palavrão ?) iniciaram e Stálin completou, cheio de deturpações e monstruosidades desnecessárias, me pareceu a vinda do anti-Cristo.
A questão revolucionária que ponho em xeque no mundo de hoje, em que revoluções meramente nacionais são forçadas, onde ocorrem (sempre em países miseráveis), a se atrelarem às super-potências, é que os meios trazem os fins propostos, ou se apenas mudam a fachada da tirania e sofrimento. Quem disse que os meios justificam os fins não foram os bolcheviques e sim os jesuitas. E o que disseram é que os meios não podem ser julgados independentemente dos fins, o que é muito diferente da simplificação que a direita faz dessa idéia, à parte atribuí-la erroneamente aos comunistas. É lógica elementar. Os jesuitas, propondo uma vida extraterrena e eterna, não precisavam enfrentar as dúvidas dos revolucionários ateus, que pressupõe uma vida única e material. Sacrificá-la assim e a do próximo em nome da História ?
Muitos se enrolam em dinamite e se explodem em meio a inocentes, para ir para o Paraiso viver com dezenas de virgens para todo o sempre, amém.
A religião faz isso com as pessoas, mas, os bolcheviques dizimaram Deus, religiões, ambição, materialismo, e mesmo assim, fizeram pior.
Isso prova que pimenta na inteligência dos outros é desgraça, muito mais que nos olhos ou no an.us.
Hoje, as melhores pimentas são oriundas do México, descoberto por Colombo e destruido pelos espanhóis, além do que, a América do Norte é hoje o lugar mais rico do mundo e a URSS nem existe mais. A Europa civilizada do Oeste continua muito bem, obrigado, comprando suas especiarias do mundo todo e até industrializando-as e vendendo-as com lucro para os mesmos lugares de onde compraram “in natura”.
A pimenta até gerou um dos melhores discos da história do rock, “Sargent Pepper`s” dos Beatles, vejam vocês. E foi também o apelido da nossa maior e melhor cantora brasileira, a “Pimentinha” Elis Regina.
Enfim, as especiarias alegraram e enriqueceram o mundo de cheiros, sabores, cores e continentes. Milhões morreram por isso ao longo dos séculos pois, buscavam prazeres, alegria e riqueza. Pior foram os milhões que morreram em poucas dezenas de anos, sem prazer, sem riqueza e sem alegria, apenas pelo ideal de uma causa perdida que já nasceu podre e sangrando. Esse é o legado final dos bolcheviques.
A luta kontinua, a luta kontinua….

Pé de Chumbo
Pé de Chumbo
16 anos atrás

Isso é uma confissão! O Inmetro de lá deve multá-los por subtração de 10% no produto ofertado !!!

Nick B.
Nick B.
16 anos atrás

Percebam, miguxos, que este Ladaland tem, como pano de fundo, uma mensagem subliminar.
Vejam essa plantação de …. no canto da foto.
É ou não é uma homenagem implícita a um blogueiro colorido destas bandas?

Como costuma dizer o casamenteiro Fábio Júnior: Brigaduuuuuu!!!!

Nick B.
(ouvindo o grande e inimitável Wilson Simonal, Vesti Azul).

Eric
Eric
16 anos atrás

É o unico jeito de um Lada arrancar lágrimas dos olhos…..sem ser de raiva.

Rodrigo Moraes
Rodrigo Moraes
16 anos atrás

… vai ser bem fraquinha!

SÉRGIO HINGEL
SÉRGIO HINGEL
16 anos atrás

Se a pimenta for igual ao carro ….

vitão
vitão
16 anos atrás

pimenta no assento dos outros é refresco. Puxa, o cara ja’ sofre por ter um Lada, e vai ainda sofrer na entrada e na saída da refeição? Quem é o cozinheiro ? algum agente da KGB ou da Stasi?

Rogério Magalhães
Rogério Magalhães
16 anos atrás

Deus do céu!!! Uma pimenta dessas vai deixar qualquer um se sentindo o próprio Jacinto Labareda…

Alguém, quando ver isso, vai pedir os sais rapidinho, hehehehehe…

Eric
Eric
16 anos atrás

Tinha que desenterrar alguma perola!!!!!
E as carnes,já parou???

Viscondi
Viscondi
16 anos atrás

Show. Só você mesmo!