Legião urbana (quarta)
SÃO PAULO (dá gosto de ver!) – Flagrado em pleno exercício de suas funções, dirigido por uma jovem e sorridente senhora de cabelos vermelhos e óculos de armação colorida, não dando a mínima pelota para as SUVs, picapes e corolas à sua volta. Capotinha de vinil impecável, marcas do tempo insignificantes… Isso sim!
Um amigo Hippie meu tem um GT laranja, lindo!
Pagou 3 pau no interior da Bahia.
Perguntei pra ele se dava muito problema, a resposta: \ %!@$&@#muleque, confio mais na caranga do que na minha mãe!”
O cara ta rodando a américa do sul inteira com ele.
Acho que tá na Patagonia uma hora dessa.
Veloz….
Meu pai me contou que em 1978 ele comprou um GT e mandou para a Dacon pintar de branco pérola…..pagou por isso 50 % do valor do carro eu acho.
Quando saiu na rua era uma m….todos queriam saber do carro,blá,blá,blá….depois de 6 meses ele vendeu pelo MESMO PREÇO que gastou.Hahahahaha
Tenho fotos do bicho,com rodas gauchas com tala 8 eu acho.
No meu primeiro Maverick GT, eu sempre ficava olhando na traseira dele e algo não ia bem na estética. Não sabia bem o que era. Um dia, após lavá-lo e encerá-lo, sentei no jardim de casa e fiquei olhando cada detalhe da traseira para descobrir o que estava me incomodando, e então, percebi que eram as lanternas. Sim, as lanternas. Eram horríveis e não combinavam em nada com o carro, esteticamente para mim. Saí à procura de alguma que me fosse melhor aos olhos, e, vejam só, encontrei-as na própria linha da Ford, são essas aí da linha Corcel 1977 que tinha acabado de ser lançado à época. Comprei um par delas e fui para a funilaria. Acreditem, ficou muito bom, melhor até do que as do Mustang Mach I que o pessoal usava na época e custavam uma 10 vezes mais. No embalo da adaptação, aproveitei e mandei tapar o bocal de combustivel e sua tampa, outra coisa horrivel naquele belo carro, e transferi tudo para dentro do porta malas com o caninho do respiro saindo atrás da placa. Tudo discreto e muito bem feito, sem atrapalhar em nada o abastecimento ou o uso do porta malas.
Quando fui na loja Zune, que ficava na Rua Clodomiro Amazonas, comprar uns acessórios, o dono dela ficou irado quando viu o meu carro pois, havia gasto uma grana “preta” adaptando as lanternas do Mustang no Maverick dele e no final, achou as do meu carro mais bonitas.
É como sempre digo, quando aparece um problema, olhe antes à sua volta pois, ali perto pode estar a solução. No caso da traseira do meu Maverick, seu irmãozinho menor deu a solução para mim. Adotei-a então, para todos os outros Mavericks que tive depois.
Grande Corcel 1977, e sua lanterna salvadora de traseiras de Maverick.
Lindo. Minha mãe tinha um 75, que infelizmente foi furtado em 1990 em Brasília. Na época, o carro não tinha nem 100 mil Km rodados e sempre foi nosso. Ainda estava muito bom. Originalmente era azul escuro, mas depois foi pintado de branco, até os larápios levarem. Adorava esse carro. Ainda compro um para matar a saudade.
esse carro é um renault. plataforma e mecanica renault, que estava sendo desenvolvido pela renault em parceria com a willys (a versao brasileira teria carroceria diferente), a ford comprou a willys e levou adiante o projeto que resultou no corcel.
http://www2.uol.com.br/bestcars/classicos/corcel-1.htm
como assim não é ford?
que história é essa de reanult? alguém poderia explicar melhor?
grato,
Jonas
o renault mais vendido no mercado nacional.
Renault R-12
Eu perdi um aqui na minha cidade, GT 1976 com 18 mil km por 5,5 mil. Burro o animalzinho aqui né? Um SP2 com 25 mil km por 12 mil. E assim a gente vai levando.
Isso sim é máquina! Lá em casa meu pai era fã, e ensinou todo nós a guiar a bordo de “corcelinho”. Mesmo depois, com os novos carros, sempre fez questão de ter um “danado” na garagem, e assim foi até a sua morte.
O único ponto fraco é o assoalho do carro, que não tem a durabilidade do carro, mas o resto é “osso duro de roer”.
isto nunca foi ford e sim um renault,a ford so porque comprou a fabrica pegou o nome aqui em bh esta virando moda executivos e donos de cias irem pro desk de fusqueta.ate inflacionou o preco dos bezouros
hoje fui a uma cidade do interior e vi uns 4 passats inteiracos,um ts 1976 com friso alto e alavanca de cambio antiga,bege muito novo
e melhor que corolla e lada nao tenham duvidas……
jc
sete lagoas
Eu ia dizer que é um LDO entre 75 e 77, mas os outros blogueiros foram tão, mas tão mais rápidos, que até o renavam do sobrevivente 75 já acharam, he he…
Tem bastante gente viajando, esse modelo foi de 75 ate 77, só que em 77 não saia mais vom teto vinil, mas tem gente que diz que teve um 72 igual, outro que teve um 78, será??
Belo e bom carro…meu pai teve em 78 um identico a esse modelo 76…muito economico espaçoso e confortável….íamos sempre a SãoLourenço nele…. bons tempos…
Taí um bom motivo para se calcular o IPVA pelos litros cúbicos de CO emitidos.
:D
os 72-74 era o que tinah a frente do Pinto (carro, seus mentes-sujas) e a lanterna traseira lisa. Depois a Ford fez um rebaixo no capô (dizem que por problema aerodinâmico, grade em foram de dente era muito alta e tinah muito arrasto). Eu tive o único 74 azul metálico, porque peguei o carro do show de cores (carros pintados para a escolha das cores do ano seguinte) .
Só para brincar:
Renavan 428869___não vou falar né???
É registrado no Detran SP como 1975.
Sem alteração de dono desde 07/1999.Com certeza é mais,porém o sistema só puxa a partir daí.
Registrado Ford/Corcel Luxo.
Só para descontrair…….FG se quiser pesquisar me fale.
Quantidade limitada de infos.hyahahahahahaha
Belair:
O 74 teve a lanterna dividida no fim do ano.
Mas esse ai tá inteiro mesmo..
Caminho da ESPN-Brasil né seu FG…cada dia procura uma rua diferente…Vai achar mais coisinhas por lá… Tem aos montes.
1975.
Sensacional isso né?
Mas Gomes, eu se fosse você, emcobria as placas dos veículos. Embora acredite que todos que aqui visitem sejam bem intencionados, vai saber né…
Além do que, o dono pode achar invasão de privacidade…
Belo carrinho. Mas eu vi um em Amparo mais bonito ainda, acreditem ou não. Pena que estava escuro e a câmera do celular não tem flash…
Falando nisso, Flávio, vc não vai postar a foto do Zé do Caixão que eu te mandei?
Abs.
E o cara empresta uma raridade desta para “uma jovem senhora”….. vixe
Amigo gomes, tenho foto de um carro de corrida de velocidade na terra em Rondônia. É o tipo da coisa que faria muito sucesso por aqui.
Como enviar uma foto pra vc?
Grato.
O meu, com esse friso duplo em torno das lanternas divididas, era 1975.
Se não me engano, o 74 tinha as lanternas lisas, e o 76 já veio com o friso mais fininho.
Agora, a ladeira é em Perdizes, Pacaembú ?
Isso sim é um carro feinho e velho.
Vai gostar de coisa velha assim lá no museu, sô!
Realmente o “Mustanguinho” está muito bonito! É um dos poucos carros da Ford que eu aprecio… Espera aí! Nem Ford ele é!rrsss Essa seção “Legião Urbana” é excelente! Abraços a todos!
Ele vai sobreviver também à crise dos mercados globais,desencadeada pela economia 171 dos EUA.
Esse é no minimo 1973 Luxo,correto?
O 1972 era com farol redondinho e grade diferente.
A lanterna era menor também.
Frisos retos e ainda com a tampa do tanque original! Parece ótimo!
Tive um idêntico, ano 1972, que veio de dote no meu casamento…