Legião urbana (terça)

SÃO PAULO (parou a água) – De volta ao trabalho na metrópole, de volta a segunda seção mais amada deste blog, depois de “Ladaland”. Hoje, num esforço de reportagem, parei no farol, na ladeira, liguei a máquina, virei para trás e cliquei o Chevette que pelo menos está configurado como GP, mas não sei se é. As faixas estão lá. Rodas não originais, mas nada muito gritante.

Um bom exemplar, enfim. Tomando chuva sem se importar, no que está certo. Carro é feito para andar. No sol ou na chuva.

Subscribe
Notify of
guest

23 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Mário Buzian
16 anos atrás

Chevette GP…Lançado em 1976,apenas tinha um pacote visual com faixas exclusivas,um jogo de rodas mais largas (e com desenho diferenciado),além do volante Petri,parecido com o do falecido Dodge 1800 SE,lançado um ano antes…Mais raro ainda era a versão com taxa de compressão maior (e que vinha com o motor pintado de vermelho,mesma cor dos famosos “250-S”),e,teoricamente,mais desempenho…
O modelo 1977,chamado de “GP-II”,trouxe mais novidades,como o painel exclusivo,de novo desenho,com conta-giros e relógios no console (pouca gente sabe,mas esse painel mais completo era opcional na linha SL,muitos poucos carros saíram com ele,eu mesmo tive apenas dois,anos 1977 e 1979),e as rodas “esportivas”,incorporadas também ao resto da linha.
Os motores continuavam a serem dois,um azul,idêntico ao do resto da linha,com carburador de corpo duplo,e o mais “taxado”,de cor vermelha.
O último “canto do cisne” foi o modelo 1978,com a nova frente,e esse sim acabou se tornando o mais raro da série,já que foram produzidas menos de 200 unidades…A idéia era equipa-lo com o motor 151-S do Opala,mas a GM decidiu segurar o projeto em detrimento ao consumo de combustível,quase racionado naqueles tempos…O carrinho bem que merecia,tanto que vários foram modificados nos anos 80…
Aqui no RS tem uma senhora,professora,que colocou um GP 1978 à venda,é todo original,e tem km. baixa,na cor Branco Everest…Preço ?? R$ 17 mil reais,graças a um sobrinho internauta,que “descobriu” o valor da raridade e agora tá tentando ajudar a sua tia…Será que vale tudo isso ???
Esse ano pode ganhar placa preta…

André Jirus
André Jirus
16 anos atrás

Ainda vou comprar um desses !

Thiago Azevedo
Thiago Azevedo
16 anos atrás

Esse é o modelo de Chevette mais bonito! Nessa cor então!

Rodrigo Goulart
Rodrigo Goulart
16 anos atrás

Meu avô tinha um desses, boas lembranças tenho com esse carro.

Arquimedes
Arquimedes
16 anos atrás

Putz… meu pai teve um desses. Eu devia ter uns oito anos de idade, mais ou menos. Lembro que eu adorava aquele carro.

Bianchini
Bianchini
16 anos atrás

O carro nãoi está original, mas está muito bem conservado. Mosca branca é o GP com frente “Pontiac”, aquele ano 1978. Fazem muitos anos desde que ví o último deles, que vinha copm capô preto e um par de Cibié Serra II embutido nas grades. O S/R é bastante raro também, o primeiro Chevette com motor 1.6, vinha em duas combinações de cores que não fizeram tanto sucesso na época mas hoje seriam o “must”: Prata em cima com uma faixa que passava para o preto embaixo em degradê, e preto em cima com a tal faixa degradê indo para o prata. Adorava o S/R, hatch com aquele spoiler na tampa traseira.

Humberto Corradi
Humberto Corradi
16 anos atrás

Legal esse chevette

Luiz Affonso
Luiz Affonso
16 anos atrás

GP tem uma faixa só em preto no capo e tampa da mala e não no teto. Esse não é GP.

Rafael Preto
Rafael Preto
16 anos atrás

Fala Flavio como vc esta?
Bom pelo meu conhecimento o chevette gp tem as faixas como o meu de corrida, ou seja, uma unica faixa larga no capo e no porta malas e ela nao vai pelo teto. E somente para avisar ao amigo blogueiro que brigou com o outro ai embaixo falando que o carro que tinha o capo preto era o corcel Gt isso realmente era verdade, porem o chevette GP mais moderno o da frente “camaro” este tinha o capo preto tbm!
Valeu!!!

Guilherme Barroso
Guilherme Barroso
16 anos atrás

Caro Flávio,

Carro é feito para andar com sol ou chuva, mas que o chevette não gosta de agua é um fato.
Tive duas Marajós (Marajóia) que não podiam ver uma poça d´agua que paravam com o distribuidor molhado.
Os projetistaa colocaram o distribuidos exatamente atrás do ventilador do radiador, e qualquer aguinha e o carro morria.
A solução era uma luva de borracha com as pontas dos dedos cortadas vestindo o distribuidor e uma lata de WD-40 para emergências.

Tex
Tex
16 anos atrás

Tive um Chevette, que no dias de chuva era o “Chovete”. Tinha mais agua dentro que fora.

mv
mv
16 anos atrás

esta rua ai cardoso de almeida , lado cemitério do araçá.

Romeu
Romeu
16 anos atrás

Essa pintura é original do Chevette GP inclusive as faixas.
Não deixa de ser raridade por ser uma edição limitada e a maioria foi descaracterizada após reformas.

Fernando Carvalho
Fernando Carvalho
16 anos atrás

GP=> sem faixas no teto…painel c/ contagiros…. ( na 4 r classicos foi mostrado uma recuperação deste modelo….)

Orlando
Orlando
16 anos atrás

Mané, era o Corcel GT que tinha o capô preto.

Carlos Galto
Carlos Galto
16 anos atrás

Pra qual email posso mandar fotos pra essa seção? Onde moro já passei até por Oggi CSS e tem um TL de babar.
Adoro o Chevette GP e o mosca branca Chevette S/R também. Nesse pintaram a capota e tem alguns acessórios não originais. Tá bonito. E existia sim com faixas no capô.

Herik
Herik
16 anos atrás

Não gosto de carros da Chevrolet. Mas até que esse Chevette é bonito.

Mané
Mané
16 anos atrás

Acho que o GT tinha o capô pintado de preto e não tinha faixas na capota.
Mas isso não importa, isso novo era uma porcaria, imagine agora.
Mesmo em se tratando de carros antigos temos que separar o joio do trigo.

Eric
Eric
16 anos atrás

Dizem que a GM cogitou lançar a série GP com motor 151-S do Opala,né???

Jegue do Pantano
Jegue do Pantano
16 anos atrás

Prefiro um milhão de vezes um desses à aberração que está atrás dele…arrghhhhh!!!!

Lucas Carioli
Lucas Carioli
16 anos atrás

Bonitinho. Em uma foto acinzentada, esse amarelo está contrastando legal.

Efeito semelhante, aconteceu quando você levou o seu Gol GT vermelho para Interlagos, estacionando-o em meio à carros e céus cinzas.

Orlando
Orlando
16 anos atrás

Flávio, não sei como te mandar por e-mail, mas dentro do assunto “clássicos”, e na linha de um post do ano passado sobre autorama, veja esse alpine da scx: http://www.scx.es/img/novetats/62590.swf

A. ROQUE
16 anos atrás

Flávinho,

Por acaso você estava cruzando, hoje, a Brasil com a Rebouças por volta das 8:00h, a bordo do já clássico Lada Branco?

Abraços,