Maiores abandonados

SÃO PAULO (quantos mais?) – Excelente a dica de site do Cacá Vita Mina. Trata-se de um fórum inglês, e nesta página (e nas 18 seguintes) os usuários colocam fotos de grandes carros abandonados mundo afora. Como esse Lamborghini Espada aí embaixo, por exemplo (do tempo em que a Lamborghini dava nomes de verdade aos seus carros).

Tem coisas incríveis, como muitas fotos da coleção da família de Saddam Hussein, totalmente detonada quando os EUA invadiram o Iraque. E Jaguar, Ferrari, Porsche, De Tomaso… Vale a pena perder meia-horinha. Para, no fim, se perguntar: como é que alguém abandona carros como esses?

Subscribe
Notify of
guest

47 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Victor
Victor
16 anos atrás

Usando as próprias palavras. O fato de poder provar não modifica a mentira que continua sendo mentira.
Mas mentira é uma palavra feia, exagero fica melhor. Esses velocímentros.

VELOZ-HP
VELOZ-HP
16 anos atrás

Pois é, Eric. Existe um ditado romano que diz que : “Nunca conte uma mentira que você não possa provar”. Como ele é um refugiado expatriado, deve ter mentiras mais graves para contar por lá.
Não esquenta não, manezinho é assim mesmo, cheio de kôkô na cabecinha.
Abraços.

abraço.

Victor
Victor
16 anos atrás

Recomendo a VDO na Av. Santo Amaro com Rua Santa Justina.
Pode-se pedir velocímetros especiais lá.
Daqueles que começam nos 100, o meu Uno Milho passa de 200, mas trepida um pouco a 210 e depois passa.

Eric
Eric
16 anos atrás

Veloz….
Vamos a tecnica do negócio do besta abaixo:
Uma M3 2004 tem 343 CV e com a %!$&#toda que ele fala teria que ter uns 420 CV para chegar aos 290.
Só que cabeçote e comando não ganha 80cv.
Aposto que ele tem um Santana Turbo daqueles de bairro,socado no chão…….bem de mano.

Victor
Victor
16 anos atrás

Que velharada mal educada e exagerada sô!!!!!!!!!!!!!

VELOZ-HP
VELOZ-HP
16 anos atrás

Lotus babacão, fico feliz em saber que você é um refugiado que está bem longe do Brasil. Uma mer.da a menos por aqui.

Lotus Renault
Lotus Renault
16 anos atrás

grande orgulho andar a essa velocidade em vias publicas, pondo em risco familias e pessoas que nada tem a ver com sua falta de neurônios não? aposto que numa pista é uma topeira, nem noções de traçado e tangência deve ter, mais um palpiteiro que se acha o piloto, porque sabe acelerar em linha reta..

looser

Lotus Renault
Lotus Renault
16 anos atrás

A propósito, 290km/h eu bato o fim de semana que quiser com minha M3 2004, coletores e cabeçote Schnitzer ..Hockenheim é aqui pertinho e aqui não precisa pagar 400 pilas pra fazer um track day de 60km/h igual ai…

290km/h qualquer acefalo gordo dá com um canhao em linha reta…

reta é boy, curva é piloto, otário

Lotus Renault
Lotus Renault
16 anos atrás

a velha mania dos brasileirinhos de dizer que toda crítica é fundamentada em inveja, nada a ver..

pior que esse imbecil nem sabe de minha vida pra fazer tais afirmações, fique ai enganando os outros gagás com suas anedotas que estou muito bem aqui em Heidelberg, desfrutando das maravilhosas autobahns, enquanto vc com 70 anos fica ai tocando punheta pra o canhao da soninha em sua vespa..

nao e questao de inveja nem nda disso, é que se vc, seu verme, mentisse menos, ninguem iria ficar tirando da sua cara….

trabalhar?vá trabalhar vc que fica 24h nesse bloguizinho, entro aqui 2, 3 vezes por semana e em cada post tem 1000 comentarios seus.

punheteito masturbador mental, frustrado, a unica inveja q tenho de vc e do seu dom de ser mentiroso

Victor
Victor
16 anos atrás

290 na Castelo com uma cadeira elétrica com pneus quadrados? “menas”, “menas”.
Um dos Miura decolou na Castelo a bem menos e doou o motor para o Fúria. Era novinho.
190 e não se fala mais nisso. 210 como última oferta. Take or leave it.

vitão
vitão
16 anos atrás

Pô Miltão, a Lamborghini não é “trolha” não. É que ela pede a mão sensível e autoritária de um macho qualificado . Como esses andam em falta……
Se o VHP conseguir licença para ressucitar a Miura ( Romeu, tem uma outra , amarela, no Rio que foi do consulado. Vi na loja do prochaska no itaim para trocar o esticador da correia do compressor do A/C. Ouvi dizer depois que ela está numa coleção por lá. Quanto à branca, ela é linda mesmo), eu garanto o óleo, combustível (para o veículo e equipe) flanela e WD-40. Só não garanto que trago de volta…….

Eric
Eric
16 anos atrás

Veloz……eu já estou esperando….levo WD,flanela,massa de polir.
Só confirmando vosso gentil convite!!!!

reginaldo Nat rock
reginaldo Nat rock
16 anos atrás

Intimado?
Vou na maior alegria e pode acreditar que haverá fila para entrar…

Gente humilde é mesmo outra coisa né? Ainda bem que ele não tentou colocar pendurado na parede,..

Mas, continuo inconformado com os dois Citroen daquele jeito, como doeu vê-los naquele estado.

Mané
Mané
16 anos atrás

Eu só duvidei do velocímetro otimista, que deveria ser o único meio de medir a velocidade no local.
No resto da “paia” acreditei em tudo.

Romeu
Romeu
16 anos atrás

É muito triste olhar essas fotos, principalmente para nós que temos poucas chances de ver de perto raridades como essas.
Poucas Miuras vieram para o Brasil.
Uma delas teve vida curta, se acidentando na mesma rod. Castelo Branco, referida pelo Veloz HP.
Acabou doando o belo V-12 para o Furia de Jaime Silva que conseguiu um 8º lugar nos 500 KM de Interlagos em 1972.
A cor de Laranja jaz abandonada há varios anos.
Existe uma no Museu da Ulbra (RS)e uma branca em Curitiba, mas que talvez seja a mesma vista pelas imediações da Av Cidade Jardim recentemente.
Há um tempo atrás surgiu o boato que aquela acidentada estava sendo restaurada, mas passados quase 40 anos, sei não…
Veloz HP, quando começa a distribuição de senha para darmos uma volta na raridade?

VELOZ-HP
VELOZ-HP
16 anos atrás

Reginaldo, meu amigo fazendeiro-agropecuarista e construtor de mansões, sinta-se intimado a comparecer nesse dia que, espero, não demore muito.
Algo que não contei a respeito do dono dessa caranga é que, quando perguntei a ele, à época, qual o motivo de deixar tão linda e rara máquina abandonada dentro de sua garagem, a resposta foi que ele havia curtido demais aquela vitória na aposta, posto que, ele amava de paixão aquele cavalo que ganhou o páreo. Perguntei então por que deixou o carro ficar naquela condição, e a resposta foi que ele não gostava de carros esporte, o que ele gostava eram os sedans tipo Mercedes, BMW e Jaguar, mas, aquela Lamborghini era um troféu para ele, não um carro, pois havia ganho ela do Conde Scarpa, seu rival nos negócios e no turfe, além de grande amigo.
Coisas de gente humilde, como se vê….
Grande abraço.

VELOZ-HP
VELOZ-HP
16 anos atrás

Reginaldo, meu amigo fazendeiro-agropecuarista e construtor de mansões, sinta-se intimado a comparecer neste dia que, espero, não demore muito.
Contando de novo essa história, deu-me novamente aquela vontade de acelerar aquela maravilha, portanto, já iniciei meus contatos com as pessoas que podem me colocar novamente frente a frente com o proprietário da máquina. Nem sei se está vivo, afinal, foi a 22 anos atrás mas, ele tinha filhos que hoje são mais novos do que eu, portanto, há uma grande chance de dar certo.
Algo que não contei a respeito do dono desse carro é que, quando perguntei a ele por que deixou aquela maravilha esquecida na garagem a resposta foi que não gostava de carros esporte, só de sedans tipo Mercedes, BMW e Jaguar. Quando perguntei o por que, então, de deixá-la naquele estado dentro de sua casa, a resposta foi que ele havia curtido demais aquela vitória na aposta, além de amar de paixão o seu cavalo que havia vencido o páreo e a Lamborghini alí, era uma espécie de troféu conquistado em cima do Conde Scarpa, seu rival à época nos negócios e no turfe.
Coisa de gente humilde, portanto…..
Grande abraço.

reginaldo Nat rock
reginaldo Nat rock
16 anos atrás

Ô Veloz:
Essa é a segunda vez qu voce postou essa história. A primeira tem mais de ano já, e provocou alguns comentários, no minimo ridículos de uns babacas de plantão que vivem chateando, por falta do que fazer.
Na Castelo, hoje não dá mais pra exercícios como esses pois há radares a cada 100 metros. Mas, naquele tempo dava sim.
Eu já fiz de minhas proezas, passando dos 200 sem grande dificuldade.
Com esse brinquedo, esbarrar nos 300 devia ser fácil, fácil.
E, se vc conseguir reanimar a criança, já estou me escalando para polir as rodas, limpar os parafusos, tirar o pó e o que mais for necessário e – é claro – para uma voltinha também. ( a matuzada agradece…)
Abração

Mané
Mané
16 anos atrás

Também achei 290 na Castelo meio exagerado, mas valeu pela poesia, licança poética é válida e desejável nesses casos.
Vamos negociar e ficar nuns 240 real e 290 no velocímetro otimista, tá bom demais.

Eric
Eric
16 anos atrás

Veloz
O que precisar conte comigo….a Espada que eu andei era de um amigaço meu e ele entende dessa maravliha de olhos fechados.
Precisou vender por causa da familia,pois era herançade seu pai e as irmas não queriam o carro mais….2 sem noção X 1 apaixonado…..o carro foi para o interior onde está até hoje em uma belíssima coleção.

Max
Max
16 anos atrás

O avatar deve ser pra distrair a turma enquanto as fotos carregam. Principalmente pra quem tem conexão lenta.

VELOZ-HP
VELOZ-HP
16 anos atrás

Eric, por incrivel que possa parecer, esse motor não é “estúpido” na aceleração como um Opala preparado por exemplo, mas sim, vigoroso e constante com um torque enorme que aparece gradativamente. É delicioso e facílimo de controlar. A velocidade final chega muito rápido e o chassis se mantem “no trilho” perfeitamente, sem sustos. Quando acelerei na velocidade máxima, escolhi aquele trecho da Castelo onde o Bird Clemente bateu o recorde de velocidade brasileira com um Opala, lembra ? Plano, curvas quase retas e liso como uma mesa de bilhar. Fantástico.
Se eu conseguir tirar esse carro do abandono novamente, convidarei você para acelerar a caranga. Depois o Vitão, o Flávio, o Commendadore, Romeu, Joaquim e a matuzada toda.
Abraços.

Max
Max
16 anos atrás

Fico imaginando quantos desses devem ter nos “orientes médios” da vida. Além das guerras, esses xeiques rasgam dinheiro e devem trocar constantemente os carros por outros novos, deixando tudo apodrecer.

sérgio barros
sérgio barros
16 anos atrás

em contrapartida a esta foto, há um espada vermelho também, impecável, que normalmente aparece em exposições.
Mas o restante é triste demais….

Daniel Sanchez
Daniel Sanchez
16 anos atrás

Ver essas coisas num dia chuvoso como hoje é acabar com o resto de serotonina que me restava…

Eric
Eric
16 anos atrás

Veloz
Imaginando agora a cena do 12 cil.urrando depois de algum tempo inativo!!!!!!!
Tive o prazer de andar em uma Espada 1971 vermelha e confesso que emociona mesmo!!!!

VELOZ-HP
VELOZ-HP
16 anos atrás

Lotus Renault babacão, se você tivesse lido direito o que escrevi teria entendido que o carro estava pouquíssimo rodado, não estava detonado e abandonado em um pasto igual à sua cabecinha invejosa.
Em momento algum falei em restaurá-lo e sim, ressuscitá-lo do esquecimento no fundo de uma garagem onde estava. Lá não havia umidade e nem exposição à luz solar, portanto, só poeira. As únicas peças que troquei foram os cabos de ignição, e esses eu os tinha em casa e eram da marca Accel que sempre usei nos meus carros.
Portanto, guarde suas invejas e recalques para você mesmo, ou então faça como eu, trabalhe e suba na vida honestamente, mas, acima de tudo melhore sua mente e seus conceitos da vida. Só porque você tem uma vidinha sem graça, não justifica achar que todos tenham que ter uma igual, e tudo o que contam seja mentira.
Deixa de otário, manezinho.

Renato Feijao
Renato Feijao
16 anos atrás

O Lambo Espada é o carro vermelho, no fundo; o carro no primeiro plano é um De Tomaso Pantera.

Abracos

Lotus Renault
Lotus Renault
16 anos atrás

esse veloz HP ou vive no mundinho cor de rosa ou é um cheirador de cocaina de primeira, 290 da castelo, cala boca cara, como se um lambo fosse facil de ressucitar feito um fusca…nao precisou de nenhuma pecinha nao né, aham….e na castelo vc aproveitou e tirou um pega com o jim clark em sua lotus 49 e ganhou..

Pedro Neto
Pedro Neto
16 anos atrás

A 300SL é de chorar por uma semana…!!

reginaldo Nat rock
reginaldo Nat rock
16 anos atrás

Não há Lexotan que de jeito .
Dois!!! DOIS Citroen naquele estado.
Que castigo Madonna mia.
E o resto? resto? esse adjetivo é altamente ofensivo a essa quantidade inacreditável de obras de arte, abando nadas ao léu.
Minhas sentidas condolencias Vitão.
Pra voce também Romeu.
E pra mim também…
A a todos os que se importam…

Lbonoli
Lbonoli
16 anos atrás

Esse post estragou o meu dia.
Isso não se faz…

Milton M. Bonani
Milton M. Bonani
16 anos atrás

Uma ou outra Ferrari abandonada, mas quase todas já recuperadas.

Em compensação, o que tem de Lamborguini abandonado é brincadeira. Essas “Ronhas” quando começam a dar problema é melhor abandonar do que tentar consertar.

Sípoli
Sípoli
16 anos atrás

Falou do Spada e nem comentou do pantera em 1o. plano na foto… lamentável abandonarem estes carros assim…

Sergio Villarim
Sergio Villarim
16 anos atrás

Veloz, é difícil conseguir umas fotos desse Miúra?

Pé de Chumbo
Pé de Chumbo
16 anos atrás

Podiam ter jogado lá no meu lixo…

vitão
vitão
16 anos atrás

Como diz o VHP, meus sais, meus sais .
Espada é uma raça de touros, assim como Miura. ( sem gracinhas “seu”FG, não vem dizer que chifre eu entendo).

VELOZ-HP
VELOZ-HP
16 anos atrás

Bem, amigos da Rede Gomes, boa tarde.
Não precisa ir tão longe assim para se ver carros desse nivel abandonados. Aqui, pertinho da minha casa mora a Condessa Matarazzo, bisneta do Conde Matarazzo, e na enorme garagem de sua casa conhecida como Solar da Condessa, que fica ao lado do São Paulo Golf Club no bairro da Vila São Francisco, repousa abandonadamente uma Lamborghini Miura 1968 cor laranja que o seu filho ganhou numa aposta no Jockey Club de São Paulo do Conde Scarpa, num páreo em que corriam os cavalos de ambas as famílias.
A 22 anos atrás eu e um amigo que era vizinho dela, conseguimos convencer a condessa, via a mãe dele que era muito amiga dela, a ressuscitar a Lamborghini que já estava abandonada na garagem a quase 18 anos, na época. Levamos a caranga para a minha casa e passamos 4 dias completos em cima do carro limpando tudo, desmontando tudo, desengripando tudo com o maior cuidado possivel e, maravilha, despertamos a fera do seu abandono. Carburadores Weber triblos limpos e brilhando, velas lixadas e polidas, cabos de ignição trocados (24), distribuidores limpos e regulados (2), tanque de gasolina limpo, bomba desmontada e limpa, gasolina filtrada e decantada da água do álcool, óleo e filtros novos, sistema de refrigeração desmontado e limpo, desmonte completo dos bancos tapetes, etc., limpeza e lubrificação dos trilhos dos bancos, graxa nova nos rolamentos de roda, limpeza e “descraqueização” dos cilindros das pinças de freio, calibragem de 70 libras nos pneus, antes murchos, por 3 dias para “desovalizá-los”, lavagem e polimento com máquina em toda a carroceria, rodas e, voilá, o carro parecia saido da fábrica em Maranello. Sua kilometragem não chegava a 8 mil km rodados e então, bateria nova, tinner (solvente) injetado nas 12 bocas dos carburadores e bastou apenas uma volta do motor de arranque para o V-12 rugir feliz e desperto. Aquecimento lento e cuidadoso do motor, regulagem da canetas e marcha lente e pronto, 1a. marcha engatada e uma das maiores felicidades automobilísticas que senti na vida ao rodar com aquela máquina estupenda e agora, tinindo e reluzindo de nova.
Foram 4 dias completos, mais de 60 horas de trabalho, que nesse caso foram de prazer, e um deleite indescritivel ao pilotá-la. Fui direto para a estrada Castelo Branco e ví o ponteiro passar dos 290 km/h facilmente com a Sinfônica V-12 urrando na minha nuca. Nas curvas da Aldeia da Serra os pneus Pirelli cantaram alegremente e na Rua Augusta, à noite, o desfile foi monumental. No Pandoro juntou até gente em volta do carro. Que dia, meu Deus do céu.
Na 2a. feira à noite devolvemos a fera ao seu dono, e lá ela está até hoje esquecida no fundo da garagem, coberta de pó e com os pneus murchos como a encontrei a 22 anos atrás, mas, certamente lembrando dos únicos dias de felicidade que teve na vida quando dois malucos psicopatas por carros a resgataram do esquecimento e a fizeram viver e curtir a vida como ela foi projetada e criada para ser.
Acreditem se quiserem.

Thiago Azevedo
Thiago Azevedo
16 anos atrás

Putz, o que tem na cabeça o cara do ferro-velho, que colocou um monte de carros sobre um Jaguar MK1?

bob Jetson
bob Jetson
16 anos atrás

Estou oficialmente deprimido.

Os americanos tinha que ter apreendido os carro e trazido para os EUA, mas como são caipirões “red-neck” deu no que deu…
ai ai ai… vou tomar um lexotan…

Henrique L Rocha
Henrique L Rocha
16 anos atrás

Passei meia horinha olhando o tópico… todos muito tristes, mas o pior , sem dúvida , foi ver o Porsche 959 de um dos Hussein, que inegavelmente foi destruído…

DEX
DEX
16 anos atrás

O Espada não é anterior ao SP2??? se for taí a inspiração sos engenheiros da VW… o SP é um espada encolhido???

Eric
Eric
16 anos atrás

De Tomaso Pantera da década de 70.

Benito Santos
Benito Santos
16 anos atrás

Isso é um De Tomaso, não?

bruno mantovani
bruno mantovani
16 anos atrás

melhor é o avatar do administrador hehe

Eric
Eric
16 anos atrás

Ave maria……
Lambo Miura…calma Vitão!!!!!
Merc 300 SL Gullwing
Jag E-type…..
Dá dó de ver.
Vitão,olha a 575 que está lá…..

Eric
Eric
16 anos atrás

Acabei de comentar com o vitão no Carro Gay sobre uma Lambo Espada!!!!
Esse carro é sem comentários….tive o prazer de andar de passageiro aqui em SP.