Mais Rosemeyer

SÃO PAULO (belo achado) – Imagens de Bernd Rosemeyer com o Auto Union streamlined a mais de 400 km/h na Autobahn Frankfurt-Darmstadt em 1938. Vejam a velocidade que ele atinge. Isso há 70 anos.

É um negócio impressionante. Quem mandou o link foi o blogueiro Umberto. Com U. E aqui, mais imagens raras, de 1937 — incluindo a histórica vitória em Donington Park.

Subscribe
Notify of
guest

7 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
wilson simionato
wilson simionato
16 anos atrás

Lembre-se que iso aconteceu antes da guerra, depois da divisao da Alemanha so sobraram no leste trabants, e porqueiras parecidas

Rodrigo Nunes
Rodrigo Nunes
16 anos atrás

É possível tirar 728 hp do motor do escort e rodar mais do que 10 minutos com ele?

Umberto
Umberto
16 anos atrás

Realmente impressionante. Mas como tem “Umbertos” neste blog hein? Este que mandou o link não fui eu (a não ser que o sonambulismo tenha me atacado de jeito)rsrs.

Rodrigo Moraes
Rodrigo Moraes
16 anos atrás

A estrada era bem mais estreita do que eu imaginava. E o mais surpreendente é o pneu aguentar aquela velocidade. Lembrando que nossos carros “normais” usam pneus com código de velocidade V, ou seja, até 240 km/h. E o cara andava a 400 km/h com aquele pneuzinho que parecia um “Cinturato Campeão Supremo”…

Rafael Mello
Rafael Mello
16 anos atrás

Vou chover no molhado …(aproveitando o tempo aqui em SP), mas nunca é demais o registro de como os Europeus fazem questão de manter a sua história e os feitos de seus heróis, sempre registrados!!

Ze Rodrigo
Ze Rodrigo
16 anos atrás

Estas são, talvez, as unicas imagens filmadas que restaram do carro que matou ele.
Reparem nas saias laterais e no adendo que foi feito unindo os paralamas dianteiros com os traseiros.
Para melhorar a aerodinamica todos os buracos foram tampados. Por isso a refrigeração do motor era suis generis. O carro tinha uma caixa cheia de gelo por onde passava uma serpentina com a água do motor. Como ele andava muito pouco em termos de distância percorrida, o gelo dava conta do recado antes de derreter todo.

Sípoli
Sípoli
16 anos atrás

carro fantastico, piloto fenomenal, e eu tenho uma coleção de miniaturas 1:18 onde o Auto Union Type C 1937 já esta em seu lugar a sombra, linda miniatura por sinal…