Mais Rosemeyer
SÃO PAULO (belo achado) – Imagens de Bernd Rosemeyer com o Auto Union streamlined a mais de 400 km/h na Autobahn Frankfurt-Darmstadt em 1938. Vejam a velocidade que ele atinge. Isso há 70 anos.
É um negócio impressionante. Quem mandou o link foi o blogueiro Umberto. Com U. E aqui, mais imagens raras, de 1937 incluindo a histórica vitória em Donington Park.
Lembre-se que iso aconteceu antes da guerra, depois da divisao da Alemanha so sobraram no leste trabants, e porqueiras parecidas
É possível tirar 728 hp do motor do escort e rodar mais do que 10 minutos com ele?
Realmente impressionante. Mas como tem “Umbertos” neste blog hein? Este que mandou o link não fui eu (a não ser que o sonambulismo tenha me atacado de jeito)rsrs.
A estrada era bem mais estreita do que eu imaginava. E o mais surpreendente é o pneu aguentar aquela velocidade. Lembrando que nossos carros “normais” usam pneus com código de velocidade V, ou seja, até 240 km/h. E o cara andava a 400 km/h com aquele pneuzinho que parecia um “Cinturato Campeão Supremo”…
Vou chover no molhado …(aproveitando o tempo aqui em SP), mas nunca é demais o registro de como os Europeus fazem questão de manter a sua história e os feitos de seus heróis, sempre registrados!!
Estas são, talvez, as unicas imagens filmadas que restaram do carro que matou ele.
Reparem nas saias laterais e no adendo que foi feito unindo os paralamas dianteiros com os traseiros.
Para melhorar a aerodinamica todos os buracos foram tampados. Por isso a refrigeração do motor era suis generis. O carro tinha uma caixa cheia de gelo por onde passava uma serpentina com a água do motor. Como ele andava muito pouco em termos de distância percorrida, o gelo dava conta do recado antes de derreter todo.
carro fantastico, piloto fenomenal, e eu tenho uma coleção de miniaturas 1:18 onde o Auto Union Type C 1937 já esta em seu lugar a sombra, linda miniatura por sinal…