Mais um
SÃO PAULO (Morumbi, de novo) – A Red Bull é ótima em tudo que diz respeito a marketing, menos em apresentação de carro. Geralmente a empresa/equipe não faz festa alguma, na contramão dos eventos suntuosos de algumas de suas rivais. Hoje, mostrou o RB4 em Jerez. Assim, sem nem um pouquinho de gelo seco…
Sobre o carro: asa em arco na frente, laterais modificadas, o conhecido requinte aerodinâmico de Adrian Newey. Que no ano passado não deu resultado, mas havia sempre a desculpa de ter pego o bonde andando etc.
Agora, não há mais desculpas. Um ano de trabalho, motor Renault, grana à vontade…
Acontece que o “carro-de-um-projetista-só” é algo que não funciona mais na F-1. Talvez por isso Newey não tenha conseguido grandes triunfos nos últimos quatro ou cinco anos. E a dupla de pilotos é muito fraquinha.
Resumo: a Red Bull não fará nada de excepcional, de novo, em 2008. Que, pelo menos, mantenha o nível das mocinhas no seu motorhome.
Tenho uma certeza na vida, a Red Bull vai tomar pau da Toro nesse ano!
Começo de 2007 mandei um email para o programa Limite indicando alguns nomes à aposentadoria, tais como: Wurz, Ralf, David e o Físico. Acertei dois. Acho que, apesar de que tem gente que gosta e paga salário. o David já deu o que tinha que dar e o Físico vai só completar grid. Vamos dar início a uma campanha de incentivo à aposentadoria, para que mais pilotos jovens e melhores possam ter oportunidade de trabalho. Quem sabe podemos usar a base do programa 1º emprego? Abraços
Dois ex-pilotos em atividade. Por favor, peçam para sair!!!!
Ahhh, as mocinhas do motor home da Red Bull, isso sim é importante, por isso a Red Bull mora no meu coração, apesar do carro horrivel da dupla de pilotos horrivel e da bebida igualmente horrivel, mas enquanto tiver mocinhas no motor home estarei torcendo todos os domingos por essa equipe.
se a qualidade deste projeto do Newey for inversamente proporcional à capacidade dele de demolir carro (vide GT-40 na Classic Le Mans), a equipe está bem.
Infelizmente faz parte do grupo das equipes que torram um dinheirão e que morrem na praia, e também com 2 enganadores ao volante.
Fazer o que, vai dar certo como desse jeito….
Acho que o Bourdais ainda não provou nada…A Champcar é uma categoria mais do que decadente e otítulo da F3000 foi no Tapetão,já que o Thomas Enge foi flagrado no Anti-doping para Maconha.
A dupla de pilotos da Toro Rosso dá de 10 a 0 na dupla da Red Bull. Vettel já mostrou ano passado o seu potencial e o Bordais está indo muito bem nos treinos ficando na casa de dois décimos apenas atrás do Vettel o que é muito bom. Acho que a Toro Rosso vai ser a surpresa deste ano graças aos pilotos.
Quem sabe ano que vem o Vettel passa pra Red Bull aposentando o Coulthard e o Bruno Senna entra na Toro Rosso.
Primeiramente, a mesma pintura, sem novidade, porém agradável. Bonito carro, pena que com estes dois… Coulthard até que não foi de todo mau piloto, mas seu tempo já se esvaiu. Quanto ao Weber, o trocaria pelo Montoya, mesmo gordo. Mas penso que este deve ser o último ano dessa dupla, mesmo com a aposentadoria do escocês, se o australiano não mostrar nada, vai pra Toro ano, vai para a Boi Caprichoso ano que vem.
Torço para a equipe nas corridas. Mas a inconstância dos carros e dos pilotos não trazem resultados bons.
Gostei da idéia de mostrar fotos das mulheres em autódromos e nas corridas e eventos ligados ao automobilismo.
Só após comentar fui ler os outros, e achei sensacional a idéia do blogueiro João César, “as mocinhas do motorhome”. Verdade hein Gomes, ta faltando um pouco de mulheres bonita aqui no blog, vc podia criar um espaço para o envio de mulheres bonitas fotografadas em autódromo ou algo do tipo.
Abrçs
Completando o que vc escreveu no post, eu gostaria que frase fosse: “Um ano de trabalho, motor Renault, grana à vontade… e um gênio no volante”. Na verdade não precisa nem ser um gênio, mas um com competência acima da média, pra F1 sair da mesmice.
A Red Bull é uma equipe que só existe para satisfazer o ego de seu proprietário. Deviam continuar a ser o que eram antes: generosos patrocinadores. Mas já que ela existe, é um time bem razoável, que serve pelo menos para revelar o potencial de novos pilotos. Em conformidade com outros comentaristas, o principal problema é a dupla de pilotos. O já veterano Coulthard ainda serve como piloto de testes, mas Webber é muito fraco, devido à sua notória inconstância. Por uma questão de lógica, deveriam aposentar o escocês, promover o Vettel para Red Bull e colocar algum piloto promissor da GP2 em seu lugar. O Lucas Di Grassi seria uma boa pedida…
As apresentações de carro estão lembrando as dos anos 80 meio de 90…
foto na pista e carro andando… ainda bem… nada de Spice Girls…
O Grande Prêmio podia criar uma galeria de fotos para “as mocinhas do motorhome”.
olha a cara de constragindo desses dinossauros-pilotos!
que horror
e o newey? ganha 6 milhões de dólares para fazer uma cópia da mclaren, po assim até eu!
mas é bom, enquanto isso a toro rosso vem dando um piaba nessa equipe(que mais me parece lavagem de dinheiro do que outra coisa….alias o mesmo vale para a toyota….incrível)
Até agora, nenhuma equipe fez uma festa de lançamento digna de elogias. Tudo muito simples, geralmente nas fabricas ou sedes das empresas. Acho que a Red Bull pode ter sido um pouco mais austera, mas nada muito distante das outras. Bom, pelo menos foi o que vi até agora. Talvez a Renault, com lançamento em Paris e com Alonso, possa fazer algo mais grandioso.
Se houvesse aposta a longo prazo, minhas fichas iriam todas pro Vettel…
Abraço
Quem sabe em 2009 eles contém com a atual dupla da filial deles né? Afinal Vettel e Bourdais dá de mil a zero em Coulthard e Webber…
Junto com a BMW, o carro que achei mais bonito até agora.