Massa na frente

SÃO PAULO (é a favorita) – Deu dobradinha da Ferrari ao fim do primeiro dia de testes da semana em Valência com todo mundo na pista (ontem, com neblina, só Renault e Williams fizeram o shakedown de seus carros). Massa foi o primeiro, com Kimi em segundo. Rosberguinho meteu a nova Williams em terceiro.

Felipe foi bem melhor que Raikkonen, 1min12s182 contra 1min12s721 do finlandês. O carro mais curto, na pistinha travada, mostrou serviço. Depois de Nico (1min12s838) veio a dupla da McLaren de plantão, Kovalainen em quarto e De la Rosa em quinto.

Alonso foi o sexto, com 1min13s315, num início não muito promissor do R28, comparando-se com o desempenho da nova Williams. Vettel em oitavo continua bem com a Toro Rosso. Wurz, “novo” piloto de testes da Honda, foi o último. Preciso checar se com o carro novo, já. Creio que sim.

O relato e os tempos completos estão aqui para vossa análise e consideração.

Mas mais do que qualquer coisa, chamou a atenção o público: 35 mil almas para ver os treinos! Alonsomania na cabeça.

Subscribe
Notify of
guest

21 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Trovão
Trovão
16 anos atrás

E tome coro Bebê-chorão!!!
Repeteco de ontem, o chorão terminou o 3º dia de treinos em Valência na 6ª posição!
Só que a distância para o 1º aumentou de 1,123s para 1,360s. A pista vai melhorando e para a Renault do chorão vai piorando!
Desta vez com o novato Kovalainen da Mclaren ficou em 1º, depois as Ferraris com Massa e Kimi e para encher o saco do chorão o Japa- Nakajima, com a Wiliians, terminou a frente do chorão, com o Rosberg colado no rado dele!
Amanhã é o dia para o Nelsinho baixar o tempo do chorão, se as condições da pista estiverem boas, conforme estiveram hoje! Claro que é muito difícil, pois o Nelsinho ainda não andou no carro novo e chorão já deu 243 voltas nestes 3 dias de treinos!
Quanto a Honda, de carro novo, já está no seu devido lugar, isto é nos 2 últimos lugares!

Traíra
Traíra
16 anos atrás

Já tem gente cobrando resultado do Nelsinho antes mesmo de sua estreia oficial em um GP de F1!
Quanto ao Bebê-chorão, para os babas-ovo de plantão, o mesmo disputou 2 campeonatos com o carro fora do regulamento, todos sabem, e não será campeão nem neste nem nunca mais, pois seu sonho é pilotar uma Ferrari e o Time de Manarello não gosta de TRAÍRA!
Esse espanhol é o maior FDP que a F1 já teve em toda a sua história!
Fiquem atento para o 1º chilique do viadinho bebê-chorão!

calhiandro
calhiandro
16 anos atrás

Alonso é tão ruim que disputou três campeonatos e ganhou dois. So não ganhou o ultimo por que a Mclaren nao quis, mesmo assim disputou-o até aultima corrida. Nelson Jr vai levar cambão e mais cambão de Alonso. E para vocês que acham que Alonso vai levar coro dele é melhor acreditar em mula sem cabeça, branca de neve e os sete anões… pobres iludidos. Nelsinho tem que provar muita coisa muita mesmo para chegar ao nivel de um bi-campeão.

Filipe W
Filipe W
16 anos atrás

Oi Flávio ,

o Wurz não andou com o carro novo da Honda, ele andou com a draga do RA107.

DEX
DEX
16 anos atrás

Massa ganhou um Fiat 500 – il cinquecento la macchina dei finocchio europei… belo presente de grego, o carrinho foi eleito o carro gay do ano. Ha ha ha…

Tiago S.
Tiago S.
16 anos atrás

Sei não, mas acho que a Williams vem forte esse ano em

Romeu
Romeu
16 anos atrás

Forza Ferrari!
Avanti Massa e Kimi!
(Putz, ainda não tinha falado isso nenhuma vez, este ano).

Carlos Tupy
Carlos Tupy
16 anos atrás

Se a Renault não usou dois carros é pq não os tinha, até parece que iriam evitar por os dois por possível medo do Alonso. Parem com isso.

Outra… grande coisa o Massa ter ficado em primeiro lugar, ele andou o dia todo com configuração de classificação, sempre utilizando pneus macios e tentando tirar o máximo do carro, muito ao contrário do Raikkonen que andou sempre de tanque cheio tentando sempre rodar o máximo possível com o tanque cheio em busca de regularidade.

Nada mais ridículo que ficar falando que o Alonso é mau caráter e que está proibindo o Nelsinho de andar só pra não ter uma sombra, como se a equipe fosse prejudicar o seu próprio desenvolvimento em detrimento de um possível medo de um dos pilotos ainda mais quando o segundo piloto nunca demonstrou nem mesmo estar perto do nível do primeiro. E nunca venceu nada sem ter apoios milhonários e sempre o melhor equipamento. Vide Nelsinho.

Chega de baboseira.

Bernardo
Bernardo
16 anos atrás

é o carro velho com o Wurz, o carro novo estréia amanhã com o Barrichello

Jonny'O
16 anos atrás

Tomara que a Williams acerte mesmo a mão no FW030 ,um inicio de ano promissor teria logicamente um apoio ainda maior da Toyota onde grana não falta.
Por enquanto estou decepcionado com a Red Bul ,francamente imaginava um salto maior no desempenho ,tá devendo.
Quanto ao Nelsinho ,acho que a Renault vai aproveitar ao maximo o Alonso durante os testes ,eles correm contra o tempo.

Carlos
Carlos
16 anos atrás

Cd o Espanhol ? KKKKKKKKK !!! tomou cacete até da Williams !! rs !! além de tomau pau da Ferrari , Mc Laren e BMW , o espanhol vao tomar cacete das Williams tb !! rs !! isso se não levar tempo das Toyota e Toro Rosso !!! C hupa espanhol Safado

Decio Simoes
Decio Simoes
16 anos atrás

Olha ninguem ainda comentou, ou se comentaram desculpe, mas o Bourdais, vindo em 1.13.675 de Toro Rosso, aprendendo , vai dando mostras a que veio.

Zé Henrique
Zé Henrique
16 anos atrás

está no site da Honda: carro novo (RA108) só amanhã. Hoje foi o primeiro contato do Wurz com a equipe, e ele foi com o carro velho. amanhã devem estar os pilotos titulares.

Diego
Diego
16 anos atrás

não pode ser o novo honda, pq é bem parecido com o do ano passado

sergio lima
sergio lima
16 anos atrás

e kd barrichelo e button????
será que esse carro da honda é o novo, pq se for, acho que os dois pegaram as malas e se mandaram.

Joao
Joao
16 anos atrás

Estranho mesmo este negócio do Piquet. E com o Hamilton? Não vai correr também? E a dupla da Honda? Eu hein?

Trovão
Trovão
16 anos atrás

Muito dificil a Renault ter somente um carro pronto, pois foi a equipe a abandonou o desenvolvimento do carro de 2007 no meio da temporada e começou a trabalhar neste modelo de 2008, que aparentemente não tem quase nenhuma mudança estética!
Para informação, o Nelsinho irá correr na ultimo dia de treinos, 5ª feira, se o chorão deixar!
Vale salientar ainda que ela sabia que o Alonso iria voltar para lá!
Coisa de piloto que só ganha em um time só, já vimos este filme antes!

@lemão
@lemão
16 anos atrás

Talvez a Renault só tenha um carro pronto para o teste, por isso Piquet ficou de fora.
O resto fica por conta da imprensa ou acham que perderiam a oportunidade de testar com dois carros por que um piloto se acha melhor andando sozinho.

Trovão
Trovão
16 anos atrás

Nas fotos do Circuito Ricardo Tormo -Espanã ele, Nelsinho, aparece sentado no pitlane observando os demais se divertirem dando coro no chorão!
Não precisará nem bricar com Alonso neste ano, pois esse carro ai, nem com muito marketing como fez em Jerez, isto é pouca gasolina, esta porcaria anda!
E a Honda, continua em ultimo! Que infeliz final de carreira o para o Barrichello!

Eric
Eric
16 anos atrás

Era justamente o que eu ia perguntar:
Onde está Piquet JR????
Ele não andou em nenhum estes ultimos testes ou tá levando sabonete mesmo?

Trovão
Trovão
16 anos atrás

Apesar do bebê-chorão querer toda atenção para si, pois parece que pediu ao titio Briatore para andar sozinho nos 3 dias de treino, não conseguiu fazer grande coisa hoje.
Levou coro das Ferraris, das Mclarens e do Rosberg -Wiliians, e por pouco não levou do outro Willians, pilotado pelo Nakagima, que ficou a 0,058s do chorão!
Estranho que todas as equipes de ponta foram com seus 2 carros e a Renault, desde ontem, apenas o anda com um carro. E amanhã, pelo que tudo indica, andará sozinho novamente!
Será que já esta com medo de levar tempo do novato Nelsinho?!?!
Com essa atitude tudo leva a crer nesta hipótese.
Tomara que no ultimo dia de treino o Nelsinho sente no carro e baixe o tempo dele!
Seria ótimo! Todos iriam rir muito! Principalmente o Nelsão!