Menor. Melhor?

2861 (e da cor) – A Ferrari coloca na praça amanhã, domingo (isso lá é dia?), seu novo carro para a temporada 2008 da F-1. Como sempre, os engenheiros dirão que é uma “evolução” do modelo do ano passado etc.

Porém, o mais importante na F2008, se é que terá essa nomenclatura, é a distância entre-eixos (com hífen?). Deverá ser, mesmo, um carro mais curto que o do ano passado, que levou uma sova da McLaren nos circuitos de baixa e de média. E também nos de alta, como Monza, que exigem saltos alegres sobre as zebras, freadas fortes e mudanças bruscas de direção.

Ah, os engenheiros dirão também que a distribuição de pesos neste ano é melhor, e que também abaixaram um pouco o centro de gravidade. Todo ano dizem isso.

Subscribe
Notify of
guest

14 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
João Garays
16 anos atrás

ah não se esqueça da grande frase, esse será um ano muito dicifil e despultado.

Beto Traballi
Beto Traballi
16 anos atrás

FG, tento sempre lembrar de que vale o hífen se o radical da palavra seguinte começar com h, r, s e vogal, geralmente dá certo, mas tem outros casos cabeludos como salário minino ou salário-minimo? Abraço.

Rodrigo Meira - RJ
Rodrigo Meira - RJ
16 anos atrás

Estou de volta…

Frases prontas, that’s all

Humberto Corradi
Humberto Corradi
16 anos atrás

Minha pergunta é: esse carro virá com características que favorecem o estilo de Kimi guiar?
A Ferrari definirá uma estratégia para favorecer um piloto?
Acho que seria o correto, apesar de torcer pelo Massa, pois aumentam as chances de ver um piloto vermelho campeão no final.

valeu

Zé Maria
Zé Maria
16 anos atrás

FG, a maioria dos engenheiros é sempre previsível, porisso sempre a mesma lenga-lenga!!
É que nem aquele papo daquele publicitário narcisista e exibicionista que adora aparecer na televisão, depois de enganar a maioria dos clientes de sua carteira, com aquele papo vazio de que “devemos ser pró-ativos!!”
Beleza de comentário!!
Boas tardes.
Zé Maria

Fernando de Lucena
Fernando de Lucena
16 anos atrás

saltos alegres?

sérgio barros
sérgio barros
16 anos atrás

E os pilotos, também são um evolução do ano passado (um acordando no segundo semestre e outro abusando do direito de vacilar ?)?

pauloaidar
pauloaidar
16 anos atrás

Então algum dos pilotos deverá ser substituido pelo Super Homem para pilotar o Super Carro.

E tb não suqcer de avisar a turma da kriptonita…

mike
mike
16 anos atrás

externamente os carros da ferrari sao mto parecidos.. 2004>2007 mudo so a cor

Arthur
Arthur
16 anos atrás

Difícil é ver uma equipe ser punida por espionagem … e quem acaba “copiando” ( entenda no sentido que bem entender ) é a sra. de vermelho. Coloca na cabeça e tenta tirar sentido de tudo, não há como.

Bruno
Bruno
16 anos atrás

Pelo menos a Ferrari n tem engenheiros da McLaren a ajudarem a projectar o carro

Pedro Jungbluth
Pedro Jungbluth
16 anos atrás

Esses comunicados me lembram, no futebol, o repórter perguta ao jogador por que eles sempre respondem as mesmas coisas.
Na lata: “Não sei. Por que vocês sempre fazem as mesmas perguntas?”.

Se um repórter chega lá e pergunta “como será o novo carro?”, esse é o tipo de resposta: “uma evolução do ano passado”. Se fossem mais criativos, tipo “a Ferrari corrigiu os problemas em curvas lentas, e como fez isso?” sairiam respostas mais completas e criativas.

phigo
phigo
16 anos atrás

Pelo jeito ficará muito parecida com uma mclaren, mudando-se apenas a cor…rs!!! duro é saber quem, naquele caso de espionagem, trocou mais figurinhas… deixando este triste episódio de lado, todo ano equipes e pilotos demonstram sempre muita fé em seus projetos. Algo normal, mesmo porque é preciso acreditar que se fez o melhor. Testes de pré-temporada não servem mais para avaliar a fundo o que uma equipe poderá fazer no campeonato, mas com certeza o grande mistério são o que os projetistas aprontaram para este ano… detalhes de asas, aletas, desenho de suspensão, dianteira, traseira, cockpit, espelhos retrovisores laterais e por aí vai… isto para ganhar décimos preciosos… é da genealidade destes senhores que dependem as equipes e pilotos.

Stirling Moss
Stirling Moss
16 anos atrás

Bom FG, acho que é entreeixos mesmo,só que eu não consultei o dicionário,só lembro que já ví escrito assim em algum lugar,e fica muito bonito.