No comments (1)


Brasília, anos 60, foto enviada pelo vemagueiro Celso Santoro.

Subscribe
Notify of
guest

14 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Eric
Eric
16 anos atrás

O melhor são os coloridos dos carros……
Hoje olho aqui no pátio é preto/prata……..eventualmente um cinza…..

Baygon
Baygon
16 anos atrás

A foto tirada no teto do Congresso Nacional, ao lado da “bacia com a boca para cima”, mostrando ao fundo o STF na verdade é um Cartão Postal. Daqueles que ate hoje são vendidos em rodoviárias e livrarias com uma legenda maior em português e em baixo a tradução para o inglês. Era para você escrever uma mensagem atrás, colar um selo e mandar pelos correios. Não se pode escrever nada muito pessoal pois todo mundo vai ler, inclusive o carteiro. Antigamente se fazia muito isso. Aqui em Brasília ainda se acha para vender, vou ver se tem algum atual e mando para o FG.

O colorido se deve ao Sol forte, pois pela posição das sombras das 2 pessoas que estão na rampa foi tirada lá pelas 10 horas. As árvores que eram apenas mudas na época hoje são vistosos coqueiros.

HM
HM
16 anos atrás

bela foto, quantos fuscas!!

---
---
16 anos atrás

Aliás, tem até Opala aí, entre a Vemaguete bege e o Fuca vermelho.

---
---
16 anos atrás

Acho que é um Corcel sim, André, a foto deve ser de 69,o Corcel já existia.

André Buriti
16 anos atrás

Muitos Fuscas, o azul atrás da Veraneio branca parece bastante surrado faltando a calota traseira, devia andar muito pelas estradas nos arredores de Brasília, um monte de DKW também, só consegui identificar uns dois Gordinis, umas duas barcas norte-americanas e algo preto que parece um JK.
Agora quem conseguirá identificar o carro branco que aparece no lado direito da foto entre um Fusca e uma Vemaguet? Parece um tanto retilíneo, mas não deve ser um Corcel, ou não?

Bianchini
Bianchini
16 anos atrás

Uma bela foto de um tempo em que o “inteligente” consumidor brasileiro não comprava apenas os carros que se encontram no amplo espectro cromático entre o prata e o preto… De resto, o Veloz disse tudo.

Naka
Naka
16 anos atrás

Vemos carros com vida.

não os cinza-apagados de agora..

marcos reis
marcos reis
16 anos atrás

Boa, Veloz! moro em brasília e, esse verdinho aí atrás, e os patinhos, e os DKWs (até que se encontra bastante fusca década de 60 por aqui) já uera!!!

VELOZ-HP
VELOZ-HP
16 anos atrás

Como sempre neste país, se tirarmos uma foto hoje nessa mesma posição, no mesmo horário e mesmo dia da foto original, os carros serão piores, o cenário degradado e as pessoas pioraram mais ainda. Até os patos no lago viraram urubús.

fusca 69
fusca 69
16 anos atrás

vw domina….

Peacemaker.
Peacemaker.
16 anos atrás

Bruno eu queria saber só qual correlação tem um comentário do Massa com uma foto dos anos 60 da Capital Federal.

Japoneis
Japoneis
16 anos atrás

Se alguem for hoje em dia no mesmo lugar e tirar uma foto, nao saira esse colorido bonito…

Bruno
Bruno
16 anos atrás

O Felipe Massa disse que nesse ano ele vai lutar pelo título. QUE NOVIDADE TEM NISSO?! tem q falar isso msm ué. Ele pilota uma ferrari! Mais oq poderia ter dito? “Sou um piloto 1B”? aff…