Oi, Oi

SÃO PAULO (pelo menos têm bom gosto) – Ando lendo por aí que a Oi quer comprar a Brasil Telecom, que por sua vez é dona do iG, que por sua vez hospeda este blog e o Grande Prêmio.

Bem, não será a primeira vez que o iG mudará de controlador nestes oito anos, e para dizer a verdade eu nunca sei direito quem é o dono. As grandes empresas, hoje em dia, se compram e se vendem mutuamente com uma velocidade que eu, sinceramente, não consigo acompanhar. Depois que a Brahma comprou a Antarctica (ou vice-versa), parei de tentar entender os negócios.

Mas se for a Oi, ótimo. Eles têm sensibilidade automotiva para fazer comerciais de TV, como diz o blogueiro Marcelo Ramazotti.

Subscribe
Notify of
guest

14 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Léo Engelmann
Léo Engelmann
16 anos atrás

FG e además,

Para entender esse troca-troca de empresas e empresários, sugiro um livro lançado em 1999, O Planeta Mídia, de Dênis de Moraes, Editora Livre. Fala sobre o mecanismo de venda e troca entre as empresas de telecomunicação e comunicação. Perfeito gabarito para entender qualquer negociação, desde supermecados até grandes empreendedores.

Me lembrei da Autolatina, quando a Volks melhorou os Escort colocando o motorzão do Gol 1.8, e a Ford piorou os Gol colocando motorzinho CHT. A Volks ainda mexeu nos Versaille colocando o motor do Santana nelee.

Marcelo Ramaciotti
Marcelo Ramaciotti
16 anos atrás

Marcelo Ramazotti foi ótimo….
hehehehe

leohora
leohora
16 anos atrás

O comercial é muito bom!!!

Mas, dizem que o negocio (OI x Telecom) foi otimo para o filho do Lula, o Lulinha.

Revelador
Revelador
16 anos atrás

Usaram um lada, pra o comercial não sair muito caro. Eles queriam fazer com um carro moderno (Corola), mas o custo do comercial seria alto
:)

Gomes
Gomes
16 anos atrás

Mais uma mala… O post é sobre o comercial com o Lada. Tem algo a dizer sobre Lada? Diga. Não tem, fica quieto. Sobre o BNDES, é o mesmo que financiou todas as privatizações. Emprestando dinheiro para empresas estrangeiras.

.
.
16 anos atrás

Já rolou !
E a grande graça é que a maior parte do $$$ envolvido na negociação vai sair do BNDES !
Em resumo, compro mas não pago !
Assim até eu…
E sabem o melhor da estória ?
O $$$ do BNDES vai ajudar a diminuir o défit do CITICORP.
O “pequeno-banco-americano” administrado por diretores incompetentes, apresentou um defict monstruoso !
NENHUM BC no mundo socoreu os bananinhas.
MAS o braZil, país rico onde não há mais fome, reservou uma parte da graninha arrecadada, onde vc otário, contriubuiu bastante, para viabilizar a o negócio !

Márcio Montechese
Márcio Montechese
16 anos atrás

Flávio,

É inevitável. Advinhe qual a primeira pessoa que eu pensei assim que vi o comercial na TV? Tinha certeza que você colocaria no blog.

vitão
vitão
16 anos atrás

não é nada demais. Só o Boris, bêbado, que montou as mangas de eixo de forma errada.

Fabricio Barros
Fabricio Barros
16 anos atrás

Flávio, a sensibilidade é do pessoal que fez a peça de propaganda. Empresas são entes sem sentimentos; toda a ‘personalização’ que a elas são atribuídas, suas filosofias, ideais e responsabilidades são belos embustes. Elas tem é que cumprir a lei, pagar bem os funcionários, oferecer serviços e produtos de qualidade e preços baixos e deixar de lero-lero.

Fabricio Barros
Fabricio Barros
16 anos atrás

O cara aí realmente disse: “Que o IG expurgue jornalistas e blogs vermelhos xiitas que não abrem espaço para lados politicos diferentes, atancando-os de todas as palavras e preconceitos….”

Ele quer expurgar e silenciar e fala que as idéias do Carta, por exemplo, não são contestadas?. Será que esse cara é nazista? Ou será que ele é esquizofrênico?

Dú
16 anos atrás

Uma Sobrinha do Walter Belian, se casou na minha casa. Eu o Ví, meu Pai era amgão do homem da cerveja!

Gomes
Gomes
16 anos atrás

E que você tenha uma incontrolável diarréia no meio de uma peça de teatro.

ronaldo
ronaldo
16 anos atrás

Tomara que o viés politico não se sobreponha à responsabilidade jornalistica e critica que um portal carrega.

Que os fundos de pensão federais, atuais controladores do IG, não tenham gestão tão politizada (a mando do chefe presidente)

Que o IG expurgue jornalistas e blogs vermelhos xiitas que não abrem espaço para lados politicos diferentes, atancando-os de todas as palavras e preconceitos….

Que PHA, Mino Carta e FG (niveis abaixo) não tenham suas mediocres opinões politicas amplificadas e tratadas como verdade sem que deem direito a contestação….

Que ao menos padrões como o respeito aos internautas que acessam blogs, mesmo que casualmente, seja reestabelecido..

Alias, ao menos a Oi deve prezar pela sua imagem junto aos consumidores, e não acredito que queira prestar serviço apenas a eleitores do PT, como os atuais blogs do IG induzem…

SÉRGIO HINGEL
SÉRGIO HINGEL
16 anos atrás

Flávio, esse Lada é o sonhode consumo,não só seu, como o de qualquer motorista.
Voce deve estar rindo à bandeiras despregadas , pela inveja causada pelo melhor carro do mundo,segundo a sua opinião.