One comment


Berlim é a melhor cidade do mundo. Sempre foi. Foto enviada pelo Jean Fabrício Gomes, que pode ser vista, em tamanho maior, aqui. A imagem é de 1952.

Subscribe
Notify of
guest

7 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
faria
faria
16 anos atrás

Linda Deka, hehe.

Mas, vcs repararam no tamanho deas janelas desses bondes?

Nessa época, aqui no brasil, os onibus tinham janelas minusculas, igual as de um Batiscafo.

Pedro Bresson
Pedro Bresson
16 anos atrás

tem desses bondes aqui em Düsseldorf até hoje. metade assim, metade moderno. prefiro os antigos, claro.

em Berlin, os Straßenbahnen (bondes) sao chamados de Tram. morei lá 6 semanas em 2003 e a foto parece ser na Alexanderplatz.

ah, o DKW… magnífico como sempre.

Manfred W.
Manfred W.
16 anos atrás

Recentemente estive em Munique.Vi muitos Mini-Coopers e Peruas da BMW,Mercedes e AUDI.Não vi nenhum Corolla,nenhuma caminhonete,nenhum carro tunado.Acho que todos por lá leem o Blig do Gomes.

Nenê
Nenê
16 anos atrás

O melhor da reformulação são os links pras fotos, coisa que pedi durante um tempo, e acabei sendo limado por isso… Agora, estamos todos felizes, embora o Gomes ignore todos os meus emails… Segue a vida…

Rogério Magalhães
Rogério Magalhães
16 anos atrás

Enquanto alguns certamente notaram o carro à esquerda para escolher a foto, eu prestei atenção no bonde… coisa linda mesmo… bem que em São Paulo podia ter um sistema como esses que existem ainda em muitas cidades européias, daqueles bondes grandes, quase trens de superfície, rasgando os corredores principais… charmosos e funcionais para uma megalópole como São Paulo, que sofre para ter uma rede de metrô à altura… e que se integrariam bem aos ônibus, que poderiam circular complementando as adjacências…

Fernando Carmona
Fernando Carmona
16 anos atrás

A cidade estava assim, limpinha mesmo tão pouco tempo depois da guerra?

Rodrigo Moraes
Rodrigo Moraes
16 anos atrás

There are many people in the world who really don’t understand, or say they don’t, what is the great issue between the free world and the Communist world – let them come to Berlin

John F Kennedy