Ora direis
SÃO PAULO (isso corria) – Já foi tema de post séculos atrás o Caçador de Estrelas, carro de Bica Votnamis que acabou sendo proibido de correr porque era meio… perigoso, por assim dizer.
A ilustração é do artista Maurício Morais.
SÃO PAULO (isso corria) – Já foi tema de post séculos atrás o Caçador de Estrelas, carro de Bica Votnamis que acabou sendo proibido de correr porque era meio… perigoso, por assim dizer.
A ilustração é do artista Maurício Morais.
Milton,
Dá uma olhada nessa página:
http://www.bandeiraquadriculada.com.br/zx_retro/Bica_F80.htm
Bica Votnamis co-pilotou a carretera Chevrolet (no. 34) de Caetano Damiani em provas de longa distância. A carretera Ford de Nelson Marcilio levava o no. 38 e a de Aires Bueno Vidal, também Ford F-600, o no. 6.
EU VI ESTE CARRO PESSOALMENTE,PARTICIPAVA DA EQUIPE TOTÓ, DO TATUAPÉ QUEM CORRIA ERA NELSON MARCILIO, FILHO DE “TOTÓ” MARCILIO, AMIGO DE BICAS, CAMILO, AYRES BUENO VIDAL E OUTROS DA ÉPOCA. ERA FANTASTICO, PENA QUE O TEMPO NÃO VOLTA.HA! A CARRETERA ERA NUMERO 38, MOTOR V8 FORD.
Na boa… queria entender 2 coisas nesse carro:
1º: como era a transmissão?
2º:como era a direção? parecia um onibus, com o piloto a frente do eixo!
O Mauricio foi muito bondoso, com relação ao projeto do Bica.
Como desenho até que ficou legal, mas pessoalmente o carro não era nada disso.
Como comentei no post do Morgan, os advogados das companhias de seguros tornaram o mundo um lugar extremamente chato de se viver…
não tinha entendido o pq do ‘perigo’… é que estava vendo de tras pra frente!!!! hehehehe
Digo…., Maurício!!!Me desculpe!!
Mauricio,
Nâo deixe a oposição te desestimular…………..só quem esteve ao lado deste carro e de todos os sonhos que estavam presentes durante sua fabricação podem atestar que seu trabalho está maravilho. No site bandeira quadriculada existem fotos recentemente postadas que atestam o que escrevi….
Abraços e Parabéns
Aê Matrício, ficou muito legal heim??Eu acompanhei o desenvolvimento lá no seu Blog!!
Abs
É… acredito que se bater de frente no muro seria igual Kombi.
Dá uma arregaçada no joelho ou pior,né?
Ola Flavio, primeiro parabéns pelo blog e pelo site Grande Premio, acompanho ambos todos os dias.
Essa eu li no Terra
http://esportes.terra.com.br/automobilismo/formula12008/interna/0,,OI2246192-EI10882,00.html
Olá FG
que tal um comentário, sobre o problema das motos em S. Paulo?
O s caras que decidem e fazem as leis, nunca passaram nem perto de uma moto.
Imagina usar um colete com o número da placa atras?
Dá impressão de número de presidiário.
Vc sabia que na av. Rebouças e Rua da Consolação, tem uma faixa para motos??
Alguem respeita??
Minha sugestão seria liberar as faixas de onibus para motos.
Nunca uma moto vai atrapalhar um onibus, por ser mais ágil e mais veloz..
Sei que vc pretende tornar-se um dos nossos… talvez numa 2 tempos..
abraços
Vamos fazer uma campanha conjunta para ganhar o iBest ?
Nós divulgamos seu blog e você divulga o http://www.perolaspoliticas.com
Gomes, coloca o link da história do carro aqui.
O ilustrador viajou na maionese.
O protótipo não era nada disso. Era uma “trosoba” toda quadrada, com os canos aparecendo..
Mas artisticamente é válido.
Só que não tem nada a ver com o verdadeiro, tirando o nome..
Máquina de fazer guisado.