Praia Grande: lista negra?

SÃO PAULO (kartistas, uni-vos!) – A mesma FASP avisa, em seu site, que uma corrida de kart prevista para sábado no novo kartódromo de Praia Grande (prova chamada de “ocorrência” pelo brilhante redator do site da federação) era “não-autorizada, supervisionada ou organizada por nenhum órgão filiado a esta entidade, assim como nenhuma outra entidade ligada à CBA e nem a própria CBA”. Segue uma ameaça aos pilotos participantes, que estariam contrariando o “artigo 48, inciso V, do CDA – 2008”.

Não tive a curiosidade de pesquisar que artigo é esse, muito menos o inciso (odeio incisos), e nem o que quer dizer CDA. Alguém sabe? Alguém leu? E teve prova em Praia Grande? Com aquela chuvarada toda?

Essa pista é nova, como já disse. Será que por ter recebido uma corrida que contraria o inciso e o artigo a cúpula automobilística nacional colocará a dita cuja na lista negra?

Se o fizer, sorte de Praia Grande.

Subscribe
Notify of
guest

14 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Pedro Jungbluth
Pedro Jungbluth
16 anos atrás

Outra coisa, pra mim, Kartismo não é automobilismo, pois não é competição de automóvel.

É como motociclismo, até mais distante de automobilismo, pois utiliza em geral pistas próprias que nada tem a ver com Automovel.

é classificado assim só por que tem 4 rodas?

Obviamente que o kartismo deveria ter suas próprias regras e próprios órgãos, para atender as demandas próprias do esporte.

Claro, tem que ter uma interligação, não pode ficar isolado, mas jamais podem exigir carteira de pilotos iguais para Kart e demais carros, nem as taxas de carteirinha de preço igual a um terço do valor do kart.

Senão fica um abuso mesmo.

Pedro Jungbluth
Pedro Jungbluth
16 anos atrás

Bem, tem que tirar o Scaglione de lá.

Para votar na saída, ele tem nas asas vários clubes, de laranjas, que só servem para votar nele.

Quanto custa fazer um clube? Tem que entrar na jogada, manipular a eleição e tirar ele de lá, não tem outro jeito!

E eleger alguém que saneie a coisa.

Tudo tem que começar pela escolha da pessoa que deve ser o “anti-scaglione”.

Esse cara tem que ser bem articulado com montadoras e pessoas do esporte, para ser levado a sério, e fazer propostas onde o dinheiro das inscrições seja utilizado para, principalmente, marketing e investimento de infra estrutura do esporte.

Se as montadoras acredtarem que podem fazer automobilismo com marketing rentável aqui, o Scaglione começa sentir a pressão.

Pô, a FIA não faz nada? Afinal o cara usa a CBA, filiada à FIA, como um brinquedo dele e desestimula o esporte por aqui.

Por que jornalistas, e outras pessoas que são ligadas ao esporte, não mandam carta pro Max Mosley criticando a incompetência desse cara, e os métodos escusos (como ter vários clubes, nem bem mascarados). para se manter no cargo e impedir a democratização real na sucessão.

Não sei como funciona a votação, mas devia ser por inscrito (todos que pagam tem direito a voto de igual valor) e não por clube, permitindo essas panelinhas de parentes e amigos de Scaglione.

Sei lá, nem inglês eu sei para escrever um email para a FIA, mas acho que é imposível que a grande nível alguém ganhe com a atual situação, pois os valores de inscrições me parecem fichinha perto do que um esporte desse nível movimentaria a nível nacional.

Jorge Roberto Alves
Jorge Roberto Alves
16 anos atrás

Marcos Ferreira, sobre seu questionamento à F-TRUCK, não sou advogado de ninguém e nem tenho procuração para defender qualquer pessoa, mas a algum tempo atrás, assistindo ao programa LINHA DE CHEGADA do REGINALDO LEME, o organizador da F-TRUCK, AURÉLIO BATISTA FÉLIX, argumentou que este item do regulamento deles é para evitar que pilotos ou equipes mais abastadas possam usar de outras formas para se adptarem melhor a alguns circuitos ( como se fossem testes particulares ) e reduzir custos, assim como a gloriosa STOTOCK – BOLHA. E o nosso glorioso esporte afunda cada dia mais……Daqui a alguns dias, até quem jogar no PLAYSTATION sem ter a ” supervisão da FASP, CBA, CIA, FBI, PQP, FDP, CDF”, VAI SER SUSPENSO………….

Adriano
Adriano
16 anos atrás

Para burlar o tal artigo e dito inciso, basta usar um pseudônimo. Vários pilotos profissionais usam/usaram este artifício. Será que dá?

João Cesar
João Cesar
16 anos atrás

Pô, daqui a pouco esses caras vão querer proibir corrida de kart indoor …

Anarquista
Anarquista
16 anos atrás

Toda vez que tomo multa tambem alego que não conheço o tal do CTB…
mas pera lá: não era para ter estudado quando tirei a CNH? PQP, quanta sigla…

MR
MR
16 anos atrás

A corrida de kart que o Massa organiza tem a participação de vários pilotos filiados à CBA. Será que o Massa paga a CBA para “realizar” o evento?

Rhuann Destro
Rhuann Destro
16 anos atrás

Ola Gomes.

Acesso seu blig diariamente, acho muito bom. Gostaria de saber se ha algum e-mail em que eu possa te mandar algumas fotos. Estou morando em Sydney na Australia e tenho algumas fotos de carros que podem ser chamados de “interessantes”…. alguns carros antigos e raridades do tipo. Sabado que vem eh o Australian Day e havera muitos carros diferentes desfilando pela cidade. Grato.

PS: a pontuacao do texto esta saindo toda errada por causa dessa P**** de teclado deste pais que eh configurado diferente. Desculpas desde jah.

Paulo Andre Gomes
Paulo Andre Gomes
16 anos atrás

Caso eu vá até a pista de Kart que tem no jaguaré com o pessoal da empresa e fizer uma corrida lá, eu posso ir preso?

Marcos Ferreira
Marcos Ferreira
16 anos atrás

Isso é coisa de ditadura!!!! Democracia neles. Parece coisa de 100 anos atrás. E tem uma coisa que ninguém comenta, ou talvez não saibam, quem corre na Fórmula Truck não pode correr em outro campeonato no Brasil. Isso não é ridículo também?!?!?!

Francisco Luz
Francisco Luz
16 anos atrás

Para a CBA, os campeonatos de futebol amadores também devem ser punidos, pelo jeito. Já que não são as federações estaduais que os organizam.

O torneio de futebol-7 que jogamos toda segunda, também vai ser punido pela CBF.

E a FIAk… logo, logo, vocês vão sair de lá em camburões. Tudo porque não estão agindo de acordo (ou seja, depo$itando sua confiança na CBA).

Eduardo Cruz
Eduardo Cruz
16 anos atrás

CDA = Código dos Ditadores Arrogantes. É só ver o contexto, que se encaixa perfeitamente!

phigo
phigo
16 anos atrás

CDA

Coleta de Dinheiro Autorizada, ou seja tem que pagar para promover qualquer coisa… mesmo que for para reunir amigos e fazer uma prova de confraternização, deve-se consultar as entidades competentes para colaborar e assim ajudar estes ditos orgãos competentes a incrementar o automobilismo nacional.

Tiburcio de Minas
Tiburcio de Minas
16 anos atrás

CDA = código desportivo do automobilismo, ou seja a Biblia.
vamos ao artigo 48.
Art. 48 – São consideradas infrações aos regulamentos, além dos casos neles previstos, os contidos neste código:
I – Todo suborno ou tentativa de suborno feita direta ou indiretamente sobre qualquer pessoa que cumpra função oficial numa competição, ou tenha vínculo com ela. Aquele que aceitar uma oferta de suborno ou se prestar para colaborar com a mesma, será igualmente enquadrado nas penas previstas.
II – Toda manobra que tiver intencionalmente por escopo, inscrever ou fazer inscrever um veículo/piloto não qualificado.
III – Todo procedimento fraudulento ou manobra desleal que venha prejudicar o caráter esportivo das competições, ou os interesses do esporte automobilístico.
IV – Todo e qualquer ato ou atitude de desrespeito para com as autoridades constituídas da competição.
V – Participação de pilotos filiados à CBA e às FAUs, em provas ou campeonatos não organizados pelas mesmas