Promessas, como sempre

TEPEE OHM HON (meio sem graça) – Mais um carrinho na rua, o novo da Toyota: TF108. Apresentado na Alemanha, sem pompa, nem circunstância.

Glock e Trulli, os titulares. Nos planos, pódios. Não virão. A Toyota é um sucesso para vender Corollas, um fracasso nas pistas. Ao menos na F-1.

Subscribe
Notify of
guest

26 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Gilberto Hingel
Gilberto Hingel
16 anos atrás

Já falei isto antes: de novo a Toyota vai na direção errada.

Segundo o diretor, os objetivos do desenvolvimento do carro são aerodinâmica e dirigibilidade.

Ora, noves fora o fato de que isto é chover no molhado, eles continuam insistindo na aerodinâmica como principal problema do carro.

Já dizia o DaMatta (e por isto ele foi demitido): o problema das Toyota de F1 é SUSPENSÃO.

Reparem que eles nunca andaram bem (ou andaram pior ainda) em pistas como Monza, onde se ataca as zebras. Chega a ser ridículo (mais ainda) o desempenho deles nestas pistas.

Das poucas vezes em que andaram rápido (em todos os anos) isto aconteceu em pistas como Indianápolis e outras de asfalto liso (Magny-Cours).

Reparem.

MSM
MSM
16 anos atrás

Gasta muito dinheiro, mas resultado bom até agora nada. Perderam um bom momento quando despediram o DaMatta (ele tinha razão quando raclamava do carro). Agora lançaram mais um modelo cópia dos outros anos. Se não der resultado, já avisaram que vão fechar as portas em 2010. Espero que o Trulli volte a fazer um bom campeonato e o Glock tenha melhorado depois que estreou na Jordan. Se a equipe fechar, é uma boa idéia ser fornecedora da Williams, uma boa parceria.

Marcelim
Marcelim
16 anos atrás

A única marca japonesa com um certo sucesso nos monopostos é a Honda.

O negócio da Toyota é competir com a Nissan no campeonato de marcas japonês.

E fazer os melhores carros populares do mundo, embora eu ache que o Civic seja melhor do que o Corolla e o Fit melhor do que o Yaris.

Lionel
16 anos atrás

Gente da um tempo….ou um desconto sei la….DESTRUIR SEMPRE FOI MUITO MAIS DIFICIL DO QUE CONSTRUIR….é facil meter o pau na Toyota….quanto aos que falaram que a cor é feia….foi eleita várias vezes a segunda mais bonita….não pode mudar por que simplesmente são as cores do País deles o Japão…CONCORDO QUE RALF ERA MIL VEZES MELHOR….tem que dar um desconto e ELOGIAR PARA OS JAPONESES …não sairem fora …EU SEI QUE ESTÃO QUASE PRATICANDO ARAKUIRI …Cortaram todo mundo deram um tempo pra mostrar resultado gastam uma nota preta …..MAS FORMULA 1 NÃO É ASSIM ……LEVA TEMPO …..VOCÊS ESQUECERAM OU NÃO TINHAM NASCIDO QUANDO A FERRARI FICOU 14 sem ganhar corridas ? e nunca pensou em parar …..tem que apoiar ….e Não METER O PAU ….jÁ pensou nóis lá tentando fazer o carro andar ? /? ? MEU PAI SEMPRE DIZIA SÓ CRITIQUE SE VOCÊ PODE FAZER MELHOR……ABRAÇOS À TODOS…e que venha 2008 com todos ….os forte …os mais ou menos ….e os fraquinhos…todos fazem parte do espetáculo que é uma largada……

valerio.m
valerio.m
16 anos atrás

Para ser uma promessa de verdade, só falta contratar o Barrichello! Ambos são promessas desde que chegaram na F1.

Marcel
Marcel
16 anos atrás

calotas da Ferrari, retrovisores Renault e bico de McLaren copiando os outro vai ser dificil chegar algum lugar, a Toyota precisa ser mais criativa se queres chegar a algum lugar.

Eduardo Maniche
Eduardo Maniche
16 anos atrás

Não que a Honda esteja bem ultimamente na Formula 1. Mas a Toyota sempre esteve à sombra da Honda no esporte.

Nas ruas não ocorre o mesmo, mas nos esportes a Toyota sempre esteve à sobra!

Paulo Leite
Paulo Leite
16 anos atrás

Nao aposto uma arroela furada nesse carro. Equipe que troca um piloto tenebroso como Ralph por um inutil como Fisico, nao eh pra levar a serio. Fala serio, amigo.

Rafael Poliszuk
16 anos atrás

Sempre quando vejo um Toyota F1 eu me lembro da SAUBER… a mesma coisa .. carros sempre muito altos … sem pódio, sem promessas…. lembro-me também do press release .. “estaremos dispotando o título em 2006 …………………………………..”

mandruva
mandruva
16 anos atrás

Concordo com o Hélio. Seria um casamento perfeito. Os garagistas da Williams e o dinheiro da Toyota. Mas, no caso do time de Grove, acho que o melhor seria manter o nome, que já tem tradição de vencedor. Williams/Toyota seria uma grande parceria, pois tem gente boa dos dois lados, mas que precisam de apoio. Se se unirem, acredito que os frutos podem ser bons…

Julio
Julio
16 anos atrás

O dia que a Toyota mudar de pintura, ela vai começar a ganhar. Essa pintura ta com zica!!

Rogério Magalhães
Rogério Magalhães
16 anos atrás

Caraca, impressionante como uma tendência aparece e um monte de gente vai atrás… mais um carro com bico da caranga da Penélope Charmosa… xi, será que algum espião levou material da Ferrari para a Toyota? Um novo Nigel Stepney?

E Edu, eu lembro do Kobayashi, jogou até na minha Lusa, tá na ativa ainda… só não entendi a lembrança aqui…

goku
goku
16 anos atrás

os carros são todos iguais.. motor a combustão, freios, 4 rodas, carregam um condutor, você está certo, é tudo igual.

Roberto Zimmerman
Roberto Zimmerman
16 anos atrás

Guilherme, é impressão sua.

Guilherme
Guilherme
16 anos atrás

É impressão minha ou os carros apresentados são praticamente iguais?

Herik
Herik
16 anos atrás

Concordo que a Toyota na F1 é uma porcaria, sem graça, um verdadeiro incinerador de dinheiro e etc. Mas até que esse carro ficou bonito, principalmente por ter poucos pinduricalhos. Com uma pintura bacana ficaria 100%. Se vai andar bem? Não acredito.

Rafael Mello
Rafael Mello
16 anos atrás

Concordo em genero, numero e grau com os comentários do nosso colega “Verde”…

Abraços

edu
edu
16 anos atrás

Alguem lembra do Paulinho Cobaiashi, atacante q jogou no interior de SP?

Irving
Irving
16 anos atrás

Pódios não virão.
Perfeito, Gomes.
É isso mesmo.
A Toyota é uma dessas marcas que, quando for embora da F1 (oxalá seja breve) não deixará qualquer marca, saudade, história.
Imagino o porquê de eles continuarem nesta vitrine chamada Fórmula Um.
Prefiro na explicitar.
Vai que tem um advogado dos japas por aqui.

Abraços.

Irving
(PS: Já que estamos falando em promessas, na condição de funcionário do famoso Nick B., informo que o mesmo já retornou ao seu lar e brevemente dará as caras por aqui, conforme assegurou no final do ano passado).

gustavo giroti
gustavo giroti
16 anos atrás

então, se a toyota seguir gastando os tubos e não conseguindo resultados não vai durar mesmo, e é melhor seguir a humilhação de se juntar ao frank williams a continuar os vexames!

já que gasta os tubos, chama o shumacher po! põe um outro novato para baratear e boa…quer resultados?

Verde
Verde
16 anos atrás

Equipe sem graça, carro com o mesmo escopo de cores, pilotos sem carisma, macacões brancos, os discursos furados de sempre…

Honestamente, a Toyota poderia economizar nas suas apresentações, mostrando o mesmo vídeo e entregando os press-releases de 2002, trocando apenas os coit… os pilotos.

Helio
Helio
16 anos atrás

A solução para Toyota seria comprar a Williams e colocar a dupla inglesa Frank e Patrick para gerir a equipe. assim como a Renault fez com a Benetton/Briatore. A Toyota tem uma filosofia muito slow para a F1 . Porem se eles tiverem paciência a tendência é no longuíssimo prazo conseguir ser a melhol equipe sim , como eles são a melhor montadora de hoje. Não os subestime Flavio. o negocio deles é longo prazo. mas eles chegam lá

Cleber
Cleber
16 anos atrás

Faltou o capitão Nascimento dizendo pra eles NUNCA SERÃO!!!

Kako
Kako
16 anos atrás

No rally foram muito bem com os Celica, até serem banidos por irregularidades.

Smirkoff
Smirkoff
16 anos atrás

Os únicos sucessos na pista da Toyota, que eu me lembre, foram na IMSA, com os protótipos do Dan Gurney, e com o Da Matta na CART em 2002, depois que a Honda foi embora. Em 99 perderam Le Mans faltando pouco mais de uma hora de corrida.

Satoru Gonzales Naka
Satoru Gonzales Naka
16 anos atrás

O maior sucesso da Toyota será no dia em que eles venderem a equipe para a Porshe-VW.