Quem sabe, um dia…

46=8 (torço muito) – Não é a primeira vez que recebo um e-mail com esse teor. Jovens pilotos, que estão tentando a vida fora do Brasil, cheios de esperanças, iniciando um caminho que pode não dar em nada, mas pode dar em tudo.

Normalmente leio, respondo, mas não registro seus nomes ou destinos. Sei lá por quê, este me chamou a atenção:

Olá Flávio! Acompanho seu blog diariamente… Estou morando há dois meses na Áustria e por aqui começo minha carreira no kart… Com um tutor muito bom, o maior campeão austríaco de kart. Vamos ver no que dá! Te mantenho informado, e quando vier aqui, dá um toque. Abraço, Alan

O menino, que não sei quantos anos tem, se chama Alan Weltman Buch. Não sei também de onde é, ou porque escolheu a Áustria, ou o que já fez no Brasil. Escreveu naquele idioma esquisito da internet, típico de adolescentes, e cuidei de colocar os acentos devidos e trocar “qdo” por “quando”, por exemplo.

No geral, uma mensagem como outra qualquer. Mas chamou-me a atenção um mero ponto de exclamação. “Vamos ver no que dá!”, escreveu, animado, empolgado com a experiência. Colocar uma exclamação numa frase dessas, no frio que deve estar fazendo na Áustria nesta época do ano, é algo surpreendente.

A mensagem pingou na minha caixa postal exatamente às 16h do primeiro dia de 2008, eram 20h na Áustria, os amigos do Alan estão todos no Brasil, na praia, tomando sol, vendo garotas douradas. E o Alan lá no gelo austríaco, talvez sozinho numa noite escura, e ainda tem forças para usar um ponto de exclamação!

Alan Weltman Buch é nome alemão, ele deve falar alemão, talvez isso explique a Áustria. Dei uma busca breve, sempre sou breve nas buscas, por seu nome no Google, nada descobri, exceto que ele tem um homônimo que fez um blog sobre muros, “os físicos e os psicológicos”, mas é um blog muito fraco.

Enfim, que Alan Weltman Buch, o do kart, supere seus muros, e que continue colocando exclamações em suas mensagens.

Subscribe
Notify of
guest

8 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Mario Bauer
Mario Bauer
16 anos atrás

Estranha escolha, pois a Austria não brilha no kartismo (aí tem que ser Itália) nem com seu automobilismo (obrigatoriamente Inglaterra ou Alemanha).

Mas para um piloto muito jovem a localidade depende muito de se integrar em uma família, seguir os estudos. Creio que a escolha tenha a ver com isto.

De qualquer forma, se mandar do Brasil foi uma ótima. Não só para a carreira!

Vanessa
Vanessa
16 anos atrás

Boa sorte ao garoto.Ele vai precisar.

sérgio barros
sérgio barros
16 anos atrás

Já que está no frio, quem sabe pode ser mais interessante partir depois para o rali, como os finlandeses…

Flavio
Flavio
16 anos atrás

Não, Vitão. Só uma pequena correção:

Buch = Livro
Bücher = Livros (com trema)

Abraços

Marcos Reis
Marcos Reis
16 anos atrás

o nome do idioma escrito por adolescentes na internet é Miguxês

Marcos°
Marcos°
16 anos atrás

46 = 8

46°Fahrenheit = 8 ° Celsius ( 7,7 exatamente)

acho que essa eu mantei , está frio hein

Acarloz
Acarloz
16 anos atrás

Pois é, infelizmente as tentativas tem que acontecer lá fora, por aqui a coisa vai minguando, minguando….

vitão
vitão
16 anos atrás

Büch, com trema, é livro ( 3 anos de alemão servem para alguma coisa!!)