Rio, 1989

CRACKED FAROH (amanhã, quem sabe) – Marcelo Araújo foi quem mandou este vídeo com imagens on-board de 1989. Aos 4min10s, Riccardo Patrese de Williams-Renault.

Onde? Em Jacarepaguá.

Não creio que o presidente do COB já tenha visto algo parecido. Nem o da CBA, pelo jeito.

Subscribe
Notify of
guest

19 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
FÁBIO SANTOS
FÁBIO SANTOS
16 anos atrás

Eu possuo um Dvd chamada Driver Eye´s, ele é muito raro e só possue imagens on board do Senna, só com o ronco do motor, sem narração, igual a estas. Aceito trocas, se tiverem interesse entre em contato [email protected]

Claudio Ceregatti
Claudio Ceregatti
16 anos atrás

O presidente da CBA é incapaz de falar no nome das curvas de Interlagos original.
Nem no sentido normal, e muito menos no sentido contrário.
Como Interlagos é o que chamamos de Templo Sagrado, é o mesmo que ser Papa e não saber o Pai-Nosso.
Imaginem então Jacarepaguá…

Welton
Welton
16 anos atrás

Tem gente soltando a franga!

rogerio lessa
rogerio lessa
16 anos atrás

O engracado de tudo isso e ver os comentarios de gente dizendo: “ah eu tinha so seis meses naquela epoca, ah como dava trabalho pilotar!”
Conversa de %!$&# deveriam estar comentando materia da “G Magazine”!!!
Aqueles eram tempos de formula 1, tinha que ser macho pra pilotar e as corridas valiam a pena para acordar cedo no domingo. Agora ta sem graca, comeco a assistir as corridas e em quase todas durmo!!
Que voltem os bons tempos de F1!!!

Paulo
Paulo
16 anos atrás

Essa é a famosa volta que o Senna colocou quase 2 s no Prost em Suzuka…

Igor
Igor
16 anos atrás

Só pra completar…..isso, amigo, é dos tempos em q tinha se ter BRAÇO pra dirigir, fazer curva com um braço só e trocar marcha, de slicks gigantes e sem controle de tração e outras frescalhadas……ainda bem q isso tá acabando…..bons tempos hão de voltar na F1!!!!

Igor
Igor
16 anos atrás

Sou dos novos. Achei jacarepagua sem graça. Como dava mais trabalho pilotar! Como sacudia também!

Cara, qdo essa volta do Patrese foi filmada, se eu tinha 6 meses de vida, era muito…..e te falo com toda a certeza, seja piloto de Track Day ou F1, qualquer um deles q já tenha entrado na curva após a reta oposta, com o pé embaixo vai falar o contrário…..Jacarepaguá sempre foi um traçado preferido pela imensa maioria dos pilotos brasileiros, para ñ dizer todos……

Uma pena q essa corja aja desse jeito, destruindo a história do automobilismo brasileiro…..infelizmente isso eu digo, e em parte é verdade, automobilismo naceu morreu em 94, junto com o Senna…..

Cacthos
Cacthos
16 anos atrás

Ah Flávio, não seja tão crítico da CBA. Você não gostou do super calendário 2008 que nós filiados recebemos da CBA?
“CBA, junto com você, superando limites.” :D
Fui!

Welton
Welton
16 anos atrás

Sou dos novos. Achei jacarepagua sem graça. Como dava mais trabalho pilotar! Como sacudia ta,bém!

Quinta marcha
Quinta marcha
16 anos atrás

O pessoal da CBA e COB não estão preocupados com o que Jacarapagua foi ou poderia ser. Estão preocupados nos Milhões de dólares que entraram nas sua contas com a construção de novos ginásios ou “centros olímpicos” que irão sofrer com infiltrações, instalações elétricas deficientes, e tudo aquilo que já sabemos fruto da corrupção e enriquecimento ilícito.

Rodrigo Goulart
Rodrigo Goulart
16 anos atrás

É o video do Senna em Suzuka

Marcelo Araujo
Marcelo Araujo
16 anos atrás

Eu sempre adorei ir a Jacarepaguá.
Fui pela 1ª vez com meu pai assistir a um treino do extinto campeonato brasileiro de marcas, em 1978 (+ ou menos). Me lembro de ter ficado tão fascinado com tudo que tivemos que voltar no dia seguinte para assistir à corrida. Era janeiro, fazia um calor danado e meu pai só me levou lá porque eu insisti muito.
Jacarepaguá foi responsável pelo início da minha paixão pelo automobilismo.
Essa volta do Patrese, que está no vídeo, eu vi ao vivo, sentado na última arquibancada da reta oposta, em frente ao ponto de freada pra tomada daquela curva à esquerda, feita em 5ª marcha, pé cravado.
E isso tudo se acabou, assim, sem mais nem menos. Em seu lugar será construído um templo em homenagem à corrupção e à incompetência que assola o nosso país.

antonio
antonio
16 anos atrás

Nestes tempode recesso da F-1 é muito legal ver estes videos .
Mas dá dó ver o que sofriam estes carros com ondulações nas pistas . Nem as pistas do Japão se salvaram … Jaca então … Patrese mal conseguia segurar o carro .
É inegável que os circuitos modernos propiciam o ambiente adequado para as maquinas brigarem pelos pentelhésimos de segundo que caracterizam a categoria . Interlagos fez bem ao refazer o asfalto ….

hendrix
hendrix
16 anos atrás

a cba e cob só querem saber de vender cateirinhas isso ou daquilo p arrecadar +

Rafael
Rafael
16 anos atrás

Meu Deus, eu nao lembrava Jacarepaguá ser tao veloz assim! Ele andou grande parte da volta em 5 e 6 marcha…

Dá saudade!

Herik
Herik
16 anos atrás

Não sei o nome das curvas, mas as duas lgo após as principais retas são sensacionais.

Impressionante mesmo é ver a incapacidade desse pessoal que administra automobilismo e autódromos no Brasil. Jacarepaguá tinha um ótimo traçado, arquibancadas que davam visibilidade a quase toda a pista e com possibilidade de ampliação. E tudo jogado fora.

Wilson
Wilson
16 anos atrás

Sacanagerm botarem uma volta perdida do Brundle.

Cleiton
Cleiton
16 anos atrás

Vi uma volta do Ivan Capelli???

João Garays
16 anos atrás

Du %!$&# É o que nos resta nos divertirmos revendo coisas que aconteceram naquele autódromo e que não voltarão a acontecer.