Rio: para não esquecer

SÃO PAULO (até cansar, também) – O assunto Jacarepaguá anda meio fora da mídia. Então, para não esquecer, que tal rever a dobradinha Piquet-Senna de 1986? Dica do João Leandro Carvalho.

Quem aqui estava nessas arquibancadas lotadas? Eu estava.

Subscribe
Notify of
guest
20 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Alessandro Neri
Alessandro Neri
14 anos atrás

1986 foi a primeira corrida que trabalhei junto a FOCA TV ( atual FOM).
Histórico e inesquecível, principalmente porque eu estava no pódium junto de Piquet e Senna. Saudades infinitas de Jacarepaguá.

Eduardo Coelho
Eduardo Coelho
14 anos atrás

Quanto a ir morar onde não tem povinho, pode deixar… Já esta tudo pronto!!!

Ale Loschiavo
Ale Loschiavo
14 anos atrás

Tem gente que precisa aprender a ler. Ninguém aqui escreveu que jogou nada na cabeça de ninguém e muito menos se orgulhou disso!!
Aliás tem muito brasileiro que tem de ir morar lá no exterior onde não tem povinho!!

Eduardo Coelho
Eduardo Coelho
14 anos atrás

É triste ver alguém comentando que ficava jogando coisa na cabeça dos outros e ainda por cima sentir orgulho disso!!!! ê povinho!!!! Eu fui em SP e no RJ e o “tratamento” é o mesmo… bando de animais… Será que é tão dificil ter lugar marcado, chegar na hora que quiser, sentar e ver a corrida como um espetáculo???? Quando nosso país chega lá??? Se depender do povinho, nunca!!!

Alê Loschiavo
Alê Loschiavo
14 anos atrás

Eu fui!!!
Aliás fui em 6 corridas em Jacarepaguá e além desta dobradinha, ví o Prost ganhar as outras todas.
Era animal, saíamos de São Paulo no sábado de tarde e íamos direto para a fila no autodromo com o isopor cheio de cerveja e lanches de pão de forma!! Pegávamos os lugares mais altos e tinhamos plena visão de 90% da pista, SENSACIONAL!! E como citado em um comentário abaixo, era chuva de tudo o que tivesse na mão da galera em quem chegasse de manhã e quisesse subir as arquibancadas, mas não eram os cariocas que faziam isso, pois o pessoal que chegava na madruga era 90% paulista !! Presenciei este tipo de atitude aqui em Interlagos tb quando a F1 voltou para cá…

Marcelo Borges Arauj
Marcelo Borges Arauj
14 anos atrás

Jacarepaguá……..aquilo era uma pista!!!!

Helio
Helio
14 anos atrás

Lindo video. Incrivel a superioridade técnica do Senna, conseguindo largar na frente com aquela Lotus. É claro que o Piquet com sua categoria espero o momento certo para ultrapassar com segurança , já que a Williams sobrava nesse ano, ao contrário do Mansell estabanado.
Bons tempos da Formula 1 1986 foi um ano muito legal.

Jose Renato
Jose Renato
14 anos atrás

Essa corrida foi a primeira e única que eu vi ao vivo até hoje, tinha 13 anos na época. Me lembro do Senna nas 2 primeiras voltas, quando estava na liderança, passando pelo retão das aquibancadas com uma mão no volante e a outra balançando para a galera. Nelson Piquet com uma Willians campeã e Alain Prost largando no meio do grid e ultrapassando todo mundo até quebrar no meio da corrida.
Bons tempos!

Mathias
Mathias
14 anos atrás

De forma interessante, esse assunto foi abordado pelo podcast dos australianos do F1 Rejects.

crocodilopaguá
crocodilopaguá
14 anos atrás

eu soh queria saber pq alguns paulistas sao tao recalcads, esse yvi chega a ser ridiculo

Fernando de Lucena
Fernando de Lucena
14 anos atrás

pode ser que eu esteja ficando louco, mas ao fundo pode-se escutar os berros do Galvão Bueno quando Piquet e Senna cruzam a linha de chegada. Na passagem de Pique o grito é de “Nelson Piquet!!!” E quando passa Senna, “E aí está!!”

Ike Nodari
Ike Nodari
14 anos atrás

Comecei em 88 (ao vivo), mas venho acompanhando a F1 desde o final dos anos 60 começo dos 70. Nunca me senti tão mal tratado em um evento público. Os animais que ficavam na parte superior das arqubancadas simplesmente esqueceram que foram lá para ver a nata do automobilismo mundial para simplesmente ficarem atirando tudo que estava ao alcance, nas pessoas que estavam na parte inferiro das aquibancadas. Uma cena lamentável, e, tudo isso, com a conivência da polícia. Felizmente em São Paulo nunca vi coisas desse gênero, talvez porque a polícia sempre agiu de forma enérgica com este tipo de baderneiros. Belas imagens. Abraços

ChiVas
ChiVas
14 anos atrás

Bons tempos… fica a minha pergunta que só o tempo poderá responder… será que no futuro (provavelmente ano que vem), teremos a chance de ver de novo a dobradinha Piquet e Senna?

Belair
Belair
14 anos atrás

Tenho que confessar que em meados dos 80 estava muito absorvido pelo trabalho para acompanhar os detalhes da F1.
Agora, válvulas desmodromicas na Lotus?? Alguem pode falar mais a respeito disso? Na Lotus ,quero dizer,sei como funcionam,mas não lembrava de sua utilizacão na época.

Eduardo Coelho
Eduardo Coelho
14 anos atrás

Nessa eu não fui, mas a minha primeira vez em um circuito foi em 89, a ultima no Rio… Pra mim, na época com 12 anos foi traumático… Um a pessoa morreu e outra ficou gravemente ferida quando a arquibancada a menos de 2 metros de mim desabou…
Depois disso fui em 2000 no famoso setor G de interlagos… Setor G, nunca mais… Pagar e caro pra sofrer, não… Aqui no Brasil é muita bagunça, muito desorganisado… Tive a oportunidade de ir a corridas na Europa… Outra história…

Joao
Joao
14 anos atrás

Infelizmente, nesta época não tinha dinheiro para ir, só consegui ir quando já era em São Paulo, aí já nem se compara, um monte de segurança e um monte de assalto naquela Av. Interlagos (ninguem mereçe).

MarcosA9
MarcosA9
14 anos atrás

Eu não só estava como consegui um autógrafo do Senna num folheto que ironicamente era da Williams…

Estava no final da reta, no fim do treino de sábado eu consegui passar por um buraco no grade e ir pros boxes.

Foi uma bela corrida!

reginaldo Nat rock
reginaldo Nat rock
14 anos atrás

Não fui.
A dona da pensão na época, admitia viagens a trabalho, mas, para diversão era só briga, mesmo porque eu não queria ninguém pendurado e reclamando do calor, do barulho, da falta de conforto etc etc etc etc…Só pela TV mesmo.
Melhor coisa do mundo quando me separei. A lamentar a perda dos meus arquivos que jogou fora.
Saiu barato…
A atual entende e sabe que a única “amante” que tenho é minha paixão por automobilismo.

pauloaidar
pauloaidar
14 anos atrás

Eu tava e no melhor estilo farnel, sanduíches de pão pulmann, suco na garrafa de água mineral..etc..etc..corrida no RJ era o máximo !!!

Eric
Eric
14 anos atrás

Eu só fui ver a primeira em 1988.
Em 1986 tinha só 9 anos e queria saber de correr de Kart.