Sadomasô

SÃO PAULO (faz curva?) – Veloz-HP escreve para perguntar sobre a seção Ladaland. “Eu adoro aquilo, não posso viver sem!”, implorou, em e-mail. Voltará em breve, amigo, fique tranquilo. Enquanto isso, curta a foto que você mesmo enviou, desse triciclo inglês com motor JAP 1000 cc.

“Certamente uma caranga muito rápida nas retas e aflita nas curvas, como mostram o olhar de apreensão do passageiro e de sadismo da platéia. Na Inglaterra pós-Guerra, era assim que se começava a correr pelas pistas e ruas de lá. Que o digam Stirling Moss, Tony Brooks & cia. A tração era traseira e por corrente com câmbio de quatro marchas ‘na mão’. Chassi tubular e carroceria de alumínio, além de suspensão independente na dianteira. Chique no ‘úrtimo'”, descreve nosso blogueiro obcecado por Ladas.

Já pensou dirigir um troço desses?

Subscribe
Notify of
guest

12 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
sérgio barros
sérgio barros
16 anos atrás

Vale citar também que a Westfield faz réplicas do Lotus Super 7, e uma das opções é com o motor da Suzuki Hayabusa 1.300 cc, e estrutura super enxuta – as reportagens que li me surpreenderam positivamente.

Fico pensando uma versão dessas, turbinada pelo Herrera, ou com motores da V Max ou V Road devidamente preparados….

Rodrigo Moraes
Rodrigo Moraes
16 anos atrás

Bianchini,

A Radical produz há 10 anos já com sucesso carros com motores de moto:
http://www.radicalsportscars.com

Há outras empresas no mundo, como

http://www.super7cars.com/

http://www.dpcars.net/

http://www.zcars.org.uk/

Aqui no Brasil tem a
http://www.crossrace.com.br
que faz kart-cross pra praticamente qualquer motor de moto. Pra asfalto, eu desconheço, além dos karts normais (mas cuidado com a CBA que ela te multa se você montar e andar com um carrinho desses!).

Bianchini
Bianchini
16 anos atrás

A fórmula de usar motor de moto em automóveis deveria ser mais utilizada. OK que com todas as leis de segurança atuais fica difícil imaginar qualquer carro, por menor que seja, com menos de 800kg, mas já pensaram um pequeno esportivo com, por exemplo, o V-Twin desmodrômico da Ducati? Afinal, a Duca é duca (e vice-versa). Ou então algo com a usina da finada V-Max? É que os ecochatos e os advogados das companhias de seguros tornaram o mundo um lugar insuportavelmente chato para se viver…

joaquim
joaquim
16 anos atrás

É um Morgan 1931, Aero Super Sport, equipado com motor JAP V Twin de 1.188 cc e 45 HP, alimentado a metanol.

vitão
vitão
16 anos atrás

no filme do Peter Sellers “um convidado bem trapalhão” ele chega e parte da festa com um desses .

Jason
Jason
16 anos atrás

Esse carrinho da foto é um Morgan de três rodas, do fim dos anos 20, início dos 30. A suspensão dianteira é interessantíssima.

Esses motores V-Twin da J.A.P. foram usados pelos Morgan por quase trinta anos, em diversas variações.

Rogério Magalhães
Rogério Magalhães
16 anos atrás

Que doideira!

Pé de Chumbo
Pé de Chumbo
16 anos atrás

Coisa de doido varrido !!!

Ludimar Menezes
Ludimar Menezes
16 anos atrás

O motor é de moto? Me parece uma “fatia” de um motor de avião da Primeira Guerra!! Imagine um destes com um motor atual da Harley . (O piloto é anão ou criança?)

Luiz Eduardo
Luiz Eduardo
16 anos atrás

Eu já pensei muitas vezes e acho que deve ser bem divertido. A frente, em relação à traseira, deve estar pregada e, em se falando de triciclo, é a forma correta de se fazer.

Traço dois pontos
Traço dois pontos
16 anos atrás

Pra quem gosta de correr tudo serve.
Já participei até de uma corrida com muletas..

Eric
Eric
16 anos atrás

Aquela alavanca do lado dir do piloto é o cambio?Afffff….
Pela cambagem da roda dianteira direita,tá andando meio rápido.