Saindo do forno (1)
SÃO PAULO (fome, fome) – Eis o novo carro da Renault, o R28, que Fernando Alonso começou a testar hoje em Valência. Ainda com a pintura do ano passado, porque o lançamento oficial será só no dia 31 com festança em Paris.
Numa olhada rápida, é claro que é visibilíssima a asa-ponte na frente, que muita gente está usando este ano. O bico é mais largo e há claras mudanças na suspensão dianteira, também, em relação ao carro do ano passado que tinha uma crônica incompatibilidade de gênios com os pneus Bridgestone foi o maior problema da Renault no ano passado.
Não é um carro vistoso, como nunca achei belos os Renault muito por conta da programação visual, sempre desastrosa. Mas carro bonito é o que anda na frente, como se diz. Além do mais, depois do Twingo a Renault não fez nada muito lindo, mesmo…
Descontando o R5 Turbo, o primeiro Laguna e o primeiro Mégane Hatch, a Renault tem uma missão: enfeiar prodigiosamente as ruas do planeta. Os carros mais feios da atualidade, sem a menor sombra de dúvida, são os Renault.
As grandes mudanças ficaram do meio do carro para frente. O R28 tem conceitos arrojados como esse bico que tem de tudo um pouco, se for desenvolvido pode dar trabalho, mas não acho que seja um carro rápido de reta. E isso vai dificultar a vida de Alonso e CIA!
Viajei de Twinguera no reveillon. O carro aguentou bem, 4 pessoas mais as pranchas no teto, quase 2mil km no total.
Unica coisa bizarra eh o painel. O resto o carro eh show de bola.
Os desenhos da Renault ainda não conseguiram superar os Lada… apesar do esforço com o Logan e o Kangoo…. e o melhor sobre gostos não há nada definido, aliás além do padeiro da esquina e de respeitável jornalista quem mais torceria pra Lusa?
É, uma pintura a la Minardi dos velhos tempos resolveria bastante… ou da velha Renault… apesar que não acho de todo ruim essa, melhor do que o espalhafato dos tempos de Benetton…
O que precisa ver mesmo é se a caranga anda melhor do que o R27…
ta parecendo um gp2 esse carro
Concordo com o Allan : A Megane Grand Tour é linda de morrer.
Gomezzzzzz, não se esqueça da Megane Grand Tour, um dos carros mais bonitos da atualidade! Extremamente proporcional em suas formas e bem completinha, dispensando eventuais “xunings” ou “tubs” pra ficar legal.
Mas é só. Pegue um Sandero (luminoso?), Logan (12 anos?) ou Clio Sedan pra ver aonde vai o mau gosto… Ah! Tem o Kango(ru) também…
Trocaria o amarelo pelo azul ou preto! Carro com preto (ou azul, da cor do banco) e laranja e maravilhoso! Deixaria o amarelo apenas atrás, na tampa, numa pequena faixa como se a pintura estivesse raspada e, por baixo, revelasse o nome renault em preto.
Trocaria o branco pelo preto!!!!
Acho que a simples troca do amarelão pelo branco nesse carro resolveria o problema da pintura. Quanto aos penduricalhos…
Vocês lembras que ano passado mostraram como ficariam os carros se pintassem como as Renaults eram pintadas nos anos 80, em preto, amarelo e branco?
Deviam pintar daquele jeito, ia ficar infinitas vezes mais bonito que essa palhaçada de cores…
E a Renault tem muito dinheiro pra fazer como a Honda fez, que é outra que deveria abandonar pintura de mundo e voltar com o branco e vermelho dos anos 60.
Conseguiram fazer um carro mais feio que o do ano passado.
Parecem metades de carros diferentes: uma amarela e azul e outra branca e laranja