Sei lá, mil coisas
SÃO PAULO (desanimador) – Não foi com enorme entusiasmo que Barrichello avaliou o novo carro da Honda depois das primeiras voltas em Valência.
Disse que é melhor que o do ano passado.
Bem, o #96, bem acertadinho, é melhor que o Honda do ano passado.
Por fotos é bem difícil avaliar o nascimento de um carro. Quem anda nele sabe se saiu do forno bom ou ruim. Pelas imagens disponíveis, nota-se que é o carro que tem menos coisas espetadas na carenagem.
Mas, mais do que qualquer foto do carro na pista, é a expressão de Rubens conversando com Ross Brawn que diz mais sobre o que será 2008 para a Honda. Posso estar redondamente enganado, como acontece com frequência, mas se o RA108 fosse fantástico e promissor, os pilotos já teriam dito isso porque percebem mui rapidamente as qualidades e defeitos das trapizongas que dirigem.
Como não disseram nada, esperemos.
Acho péssimos os comentários do Rubinho em relação a Honda. É uma atitude bem estranha. Semprei achei. É meio “lavo as minhas mãos”…
No lançamento do carro de 2007, a Honda era muito rápida e prometia para o campeonato, acredito que n devemos analisar o carro de 2008 de forma tão crítica
Estranho ver o Ross Brawm na Honda.
Agora uma pergunta: com todo o poder da marca Honda eles não conseguem colocar um mísero patrocínio no carro?
Ano passado vieram com aquela patacoada de “meu sonho de planeta”
Vai ver que era por isso que o carro não andava nada, pra não jogar carbono no ar.
Cedo para falar, Vamos ver se a Honda não consegue se superar e fazer algo pior que a cadeira elétrica do ano passado. Tomara que não, pois aí quem sabe o Rubinho pode se aposentar com um pouco mais de dignidade. Como já foi comentado por aí, está longe o dia em que os “japas” farão algo decente na F1 e nas ruas eles são ótimos em copiar os europeus. Criatividade ZERO. Abraços
Os japoneses são extremamente limitados, além de imediatistas e nacionalistas, ou seja, eles só pensam no agora e tudo o que fazem é melhor (só pra eles). Esse tipo de coisa acontece, porque fazer um motor campeão é muito diferente de fazer uma equipe vencedora. A própria Renault sentiu isso na pele quando, na década de 80, não conseguiu ser campeã com carros construídos por ela mesma. E porque a Mercedes não comprou a Jordam ou a Spiker e montou o próprio time? Por essa mesma razão. É bem provável que a Toyota ganhe mais cedo com a Williams do que com o próprio carro. A única coisa que japonês tem de bom ultimamente, é dinheiro pra jogar fora. Então, seria melhor eles fazerem uma oferta generosa para a compra da Ferrari ou McLaren se quizerem ganhar alguma coisa. A F1 é feita do nomes: Fangio, Clark, Hill (o pai, né…), Prost, Senna, Shummacker, Alonso. Infelizmente Barrichello e Button, apesar de grandes pilotos, não são nomes que fariam a diferença e me arrisco dizer, o Rubinho é melhor que o Button. Mas é azarado demais…
Mais um campeonato perdido para a Honda. Assim, vai ficar pelo caminho igual a Toyota e a filial Aguri. Qual é o verdadeiro problema dos japoneses?
Isso esta no site da Honda F1 após os testes desta semana:
Rubens Barrichello was first out in the new car on Wednesday afternoon, with Jenson Button continuing the running on Thursday as the team put evaluation mileage on the car in preparation for the start of the pre-season testing programme in Barcelona next week….
Steve Clark – Head of Race & Test Engineering
“The first few days with a new car are always spent working through a very careful procedure of system checks and inspection. We have completed this process now and the RA108 has covered 198 laps reliably. A more detailed examination of the data gathered will take place over the next few days in preparation for the first full test with the car in Barcelona next week.”
Pelo que parece os testes reais ainda vão acontecer isto é só após o lançamento oficial.
Veremos….
1 pergunta: perceberam os degraus dos defletores laterais?
3s é muita coisa, pelo jeito o carro nasceu mal, ou já é um natimorto. Daí vem o palhaço do Nick Fry falar em falta de motivação, ora, vai tomar banho na soda!!!
Sempre pensei que os Honda são ótimos motores, mas o conjunto no geral não acompanha o nível das usinas…
o consolo do Rubens são os 13 milhoes que ele recebe até o fim do ano..
Ele não deu sorte na Honda mesmo, quando assinou com eles o Button era o melhor depois do Schumacher e dele no campeonato. agora o carro é bem pior que a primeira Jordan que ele pilotou.
E aquele defletor em escada? É pro Rubinho subir no carro???
Esse branco no carro é inspirado no branco que deve ter dado na cabeça dos japas na concepção dos carros do ano passado e deste ano? Se bem que ter deixado o mundo no box vai dar algum ganho, não terá tanto peso para carregar…
O problema é que o carro do ano passado era muiiiito ruim.
Para 2008 não basta ser bom, nem muito bom, precisa ser espetacular, para tentar andar junto com as BMWs e Renaults durante o campeonato.
Ou seja, pra quem tirou nota 3 anteriormente, precisa tirar um 11 pra passar de ano.
Honda, talvez em 2009. Até lá!
Voces tambem são phod… Se o Rubinho abre a boca e fala sem parar, reclamam que é boca aberta, que não guarda segredo, que fala demais. Se não fala nada, não dá uma resposta conclusiva, não fala que é bom ou que é ruim, ai voces já assumem que o carro é uma tragédia?
Assim não pode, assim não dá.
CH
Esse Ross Brawn só está lá pra embolsar uma boa grana, é ilusão achar que ele pode fazer algum milagre
A Honda e Toyota uniram forças e tentaram, desesperadamente, comprar um carro de formula 1 de verdade para poderem copiar. Bateram na porta da McLaren e foram muito bem recebidos pelo Dennis que lhes ofereceu um vermelho e branco, nem tocou no assunto do modelo, os japas no desespero já iam pagando quando um dos assistentes, fã do Senna melou o negócio: “ihhh, esse ai era do Senna San quando num ganhava nada!!!! Vamos Ferari!!!”. Sairam aos brados de velhaco, ladron e outros elogios a Dennis. Na Italia, como não sabiam onde ficava Maranelo pararam na Sicilia, recebidos com muita festa pelos tifosi, pois os japas queriam ser bem tratados e foram gastando às burras. Numa salinha escura o capo foi logo falando: “La machina és la F2005, se dobrarem a oferta pegamos a F2006, mas só a dos 2 primeiros GPS, pois a do final do campeonato já estava muito acertada. La 2007, nem por todo dinheiro do mundo. Afinal foi la machina campeone del mondo!!!”
Como não conseguiram nada os Japas voltaram pra casa e tentam desesperadamente construir um carro de corrida. Os Japas da honda depois de verem que os ingleses são dados a assuntos de espionagem resolveram comprar o passe de um dos mais influentes, Ros Brawn. Afinal, se um mané como o Stepney tinha tudo aquilo imagina o Ross. Porém o cara chegou só com um bloquinho de anotações, e deu no que deu. Um carro branco sem nada pra dizer. kakakakaaka
so faltou um balaozinho com o ross dizendo: que que adianta ser rapido se é vc que vai dirigir…
ou entao,
o problema ta entre o banco e o volante kkkkkkkkkkk
Como que o alonso fez milagre em tres dias de treino com a Reanault?? e depois dizem que piloto nao faz diferença??
Na minha modesta opinião, esse carro é outro caminhão.
O desenho dele é muito diferente dos outros carros de 2008 da F-1, das duas uma: ou a Honda encontrou um jeito de ser rápida com um conceito diferente, ou, vai apanhar que nem cachorro-morto esse ano também…
Acho que pouca gente apostaria na primeira opção, e eu sou uma dessas pessoas…
Triste para o Rubens… muito triste, eu acho até que antes do meio da temporada ele pede pra sair…
a partir de uma foto é dificil de se dizer alguma coisa…mas pela expressão,me parece muito tensa,coisa de q o negocio não avançou muito,mas a honda não esta lá pra brincadeira e eles são muito determinados…espero q deus abra uma porta para o rubens ele merece muito um carro decente…vejamos os proximos capitulos…
Realmente a cara não é boa, mas a gente tem que ter calma … isso foi o primeiro teste e nem sabemos o que eles realmente estão testando agora.
Os testes servem para eles testarem várias configurações e analisarem o equilíbrio dos carros … é incocebível que os caras só testem os carros na melhor das configurações, até porque eles nem a conhecem ainda ..rs
Po .. gosto da Honda e do Rubinho … como já falaram antes, o cara não tá ali a toa … bem que eu queria vê-los com mais sorrisos esse ano.
Abraços
Pobre Rubens…? Bem lembrado os anos de vacas magras vividos pela Ferrari. Muita gente se esqueceu. F1 é projeto de qualidade à longo prazo, ainda mais para montadoras, que têm na competição um verdadeiro laboratório. Sem contar que estar na F é como estar classificado para a Copa do MUndo ou Olímpiadas: a simples presença já é um atestado de qualidade.
Isso tá com cara do Rubens falando pro Brawn: Cara, vc não sabe o tamanho da dor de cabeça que vc arrumou! Isso tá um lixo igual o ano passado.
O Brawn responde: nem tou ligando. Vou ganhar uma baba, se não me deixarem mudar o que acho que deve, faço como o Gil, pego minhas coisas e vou pra casa, curtir a vida…
Alguem aí sabe dizer em quanto saiu o duelo Barrichello x Button no ano passado? Isso sem contar os pontos, todo mundo sabe que foi 6×0. Quero saber quantas corridas o Rubinho terminou na frente do Button e quanto foi a classificação final em treinos. Flavio, sabe me dizer onde consigo essa informação. Abraços
Tem toda a razão o mané ai abaixo !
Os joãoponeiz não tem PASSIENCIA mesmo !
Nem o Sr.Aurélio, e nem eu…
É, parece que vai ser mais um ano penoso para o Rubinho e cia.
3 segundos é muita coisa.
li que estão esperando novos componentes aerodinamicos da fabrica por isso não forçaram o carro até o limite para dizer como ele realmente é!
esse carro parece isopor.
Concordo com esse tal de Jonny aí do começo…..O Ross acabou de entrar….e precisa ver se vão dar carta branca…pelo salário dele acho que vão….AGORA ESSES JAPA SÃO MUITO APRESSADOS…..A TOYOTA A MESMA COISA SE NÃO GANHAR VÃO TODOS PRATICAR ARAQUIRI….MENOS O ROSS E RUBINHO ….QUE ESTÃO COM O BURRINHO NA SOMBRA ….e precisa falar pra esses japas que a Ferrari ficou 14 anos sem ganhar uma corrida antes do Shumi…e ninguem praticou araquiri …..Êles são tão apressados…acho que porriso COMEM PEIXE CRU …..NÃO TEM PASSIENCIA PARA ESPERAR FRITAR…..E POR FALAR EM FRITAR….ALGUÉM VIU QUE O SHUMI ESTÁ VA NUM SHOPPING NO RIO FAZENDO COMPRAS….COM A MULHER SEM SEGURANÇA…nada tranquilão ninguem nem reconhecia…bem longe dentro da loja(ACHO QUE ERA LOJA DE ESPORTES) tranquilão de bermudas…e aí um cara ficou filmando Êle de longe…..O QUE ACONTECEU /? ? ? ?
Aparentemente ainda tem muito do design do carro de 2007 nesse aí. o que é no mínimo temerário.
Rubens Barrichello: ´´Que caca, como é que vocês podem me dar isso? Não estou acreditando.´´
Ross Brawn: ´´Nem eu sabia… Deixa quieto, sabe como é… Faz aquilo que você sempre fez, e vamos ver no que dá…´´
olha já to com medo…
mas ja vi q não vai essa pombinha branca.
vamos esperar!!!!
É mais provável que esse carro seja uma bomba, pois o início de seu projeto se deu ainda com o túnel de vento desregulado. O problema do túnel só foi solucionado – se é que foi – no final do campeonato de 2007. Muito pouco tempo para sair com um projeto do zero.
Além disso, se a falta de pinduricalhos fosse bom sinal a Ferrari andaria em último e o Honda do ano passado seria ótimo.
Portanto, acho que a Honda faria muito mais negócio se pegasse o carro de 2005 para começar o carro novo de algum lugar. De um bom lugar.
Ross Brawn chegou no final de 2007,portanto nada podia ser feito , o problema é saber até que ponto ele tem carta branca daqui pra frente , parece que os cabeças da Honda não tem noção de um trabalho a longo prazo ,principalmente na F1 de hoje em dia ,Geoff Willis foi demitido depois de tudo que fez pela Honda ,Gil de Ferran saiu sem dizer uma palavra ,um dia dirá.
Ai vamos entender muita coisa sobre o hecatombe da Honda após 2006.
Só espero que os cabeçudos dêem tempo para Ross trabalhar.
Realmente consegui enxergar uma trapizonga ai..
Pelo desenho parece bonito, porém funcional acho que nem tanto..
O lado positivo que vejo nisso é voltar a relembrar de todos os fantasticos projetistas que trabalham lá.
Pelo jeito acho que essa serie volta logo..
Se a Honda andar atraz esse ano de novo, a pressão em cima do ross brown e nick fry serao imensas.
Esse quem projetou?
Oscar Niemeyer ou Ruy Othake???
Gostei da escadinha na lateral. Será que tem dos dois lados?
Com toda a certeza!!! Ruim, mas ruim mesmo.