Senna e o kart

PARADISE SULLEN (chovendo) – Vídeo raro, segundo o Rodolfo Vieira Filho, que mandou. Senna falando de kart, com imagens de uma corridinha que, provavelmente, aconteceu na sua fazenda em Tatuí. Mas não é a famosa de 1991, da inauguração da pista. Aquela foi vencida pelo Tony Kanaan, salvo engano da parte deste que vos fala e que lá estava.

E quem será o garotinho que recebe o afago de Ayrton no final?

Kart… É bom ver gente andando de kart, gente que sabe andar. Vejam enquanto podem, porque nossas “otoridades” esportivas estão acabando com o kart, tanto “a nível de” Brasil quando “a nível de São Paulo”.

A nível de dirigentes, estamos ferrados. Essa história da Biland é de matar. Alguma novidade, kartistas? Estou no Norte, ainda. Não sei direito o que se passa no Sul.

Subscribe
Notify of
guest

16 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Marcos Pompiano
Marcos Pompiano
16 anos atrás

Lambert, fui o primeiro punido com os 180 dias. Não ganhei a corrida da Biland, mas nessa eu cheguei na frente de todo mundo…

Pompiano

SOuza
SOuza
16 anos atrás

Essas corridas na fazenda so Senna eram legais. ele fazia questão de largar por ultimo pra dar alguma chance pra molecada. só que ele acabava passando todo mundo. Bons vídeos inclusive um de Paris 93 com o De Cesaris na frente Senna em segundo, Prost e Panis.

Rodrigo Bmikossiski
Rodrigo Bmikossiski
16 anos atrás

achei um texto que fala um pouco desse lance da biland, nao sei quem esta certo nem quem está errado…. só estou repassando o que achei.

http://www.planetkart.com.br/index.php?option=com_content&task=view&id=821&Itemid=1

.
.
16 anos atrás

Hummm…
Motor 2 tempos…
Ignição mapeada em estado sólido ?
Prefiro alguma em estado líquido.
Traduções ao pé-da-letra não dão certo…
Susp.com duplo A.= excesso de peso não suspenso.
Ruim para um carro leve. Braço e tensor permitem colocar as molas e amortecedores inboard. Freios idem.
Solda TIG ? Será um chassis de titânio ? Se for de aço, MIG/MAG é o processo ecologicamente correto.
Mas tudo é válido ser for para dar uma banana ao Sr. Cagalhone, CBA, FASP, e bandoleiros associados.

Dú
16 anos atrás

Bem, vamos ao assunto, já que a coisa está se tornando pública!!!!
Senhor Claudio, e Sr. Reginaldo; Que bagaça é esta de 500 cc e up grade by tecno e o pior que parece já ter andado? Seriam os deuses astronautas, ou teria como se mapear a ignição, andar com álcool e M -50 para não carbonizar e poder se mexer na válvula de saída dos gases! Seria o escape com saída para ponteira de baixa e opção livre para pistas de alta? Teríamos nós, simples mortais, a condição de injetar velhos kits eletrônicos, ou giclagens das velhas…, até ano passado, Yz e Cr 125. Seria Mikuni o bico da teta que alimenta? Filtros sêcos ou banhandos em óleo, e não com groselhas vendidas e aqui, mas com geléia contra pó? Será o benedito? Éra sério a parada? Tem rodando?

Rogério Magalhães
Rogério Magalhães
16 anos atrás

Esse é o tipo de sonho que eu quero ter o prazer de ver em breve fazendo barulho e andando muito, mestre Cerega… viverei e verei… afinal, não há nada que possa impedir sonhos de serem concretizados… e esse sei que praticamente já virou realidade, só falta dizer um “oi” para a galera…

Quem sabe uma garotada como essa dos tempos desse vídeo possam encontrar meios de se divertir e começar suas carreiras sem influências nefastas de cartolas matuzaléns…

Rafael
Rafael
16 anos atrás

Tenho esse video em vhs… uma série de 3 fitas em homenagem ao senna… não me lembro o nome agora, mas se não me engano veio com a folha de são paulo.

HENRIQUE LAMBERT
HENRIQUE LAMBERT
16 anos atrás

Eu, piloto tambem notificado pela CBA por ter particpado do evento Biland no RJ…

Soube, ontem a noite, que um dos pilotos participantes apresentou sua defesa com base numa carta formulada pelo advogado da Linea.

O piloto em questão, recebeu uma PUNIÇÃO DE 180 DIAS.

Sem mais informações no momento.

Abs

eu
eu
16 anos atrás

corridinha de inauguracao da fazenda dele mesmo, a molecada levando os tag hauer de presente como prêmio e o Senna sendo desclassificado pelo seu Milton depois de ganhar a corrida, por pilotagem irresponsável hahaha . no video gravado no japão pra um programa de humor o Senna competia com o AyrtonTaka, um de seus maiores fãs no Japão, na época do gp de suzuka e neste video que está no ar de 1993 foi o último gravado no japão. o próprio Ayrton convidou o comediante para uma nova disputa, dessa vez na sua fazenda, mas como sabemos o destino não deu tempo para que hovesse a disputa…

Marcelo Ramaciotti
Marcelo Ramaciotti
16 anos atrás

Raro ??? Já vi esse vídeo 200 vezes, em 200 lugares distintos…
Inédito para mim é a matéria da televisão japonesa que está nos vídeos relacionados. Bacana ver o mestre discontraído como estava…

reginaldo Nat Rock
reginaldo Nat Rock
16 anos atrás

Cerega, caro amigo:
Penso que já está no tempo certo de mostrar a criança na Internet.
Umas fotos , assim meio que, percebe?
A curiosidade anda campeando por aí.

E pensar que vc me convidou para conhecer e eu não pude ir….

Tatu de rondonia
Tatu de rondonia
16 anos atrás

Sr. Claudio Ceregatti

Gostei muito da ideia, devido ao meu peso, não é qualquer kart que me carrega, ja deixei de brincar a um ano e estou sofrendo de terrível depressão, preocupando meus familiares e amigos… : )

Teria o nobre senhor uma idéia de custos???

[email protected]

Fernando
Fernando
16 anos atrás

O garotinho que recebe o afago do Ayrton no final é o Fábio Carbone, que corre atualmente no Japão.

Renato Rolim
Renato Rolim
16 anos atrás

Não é raro esse video. Faz parte de um DVD do Senna, que alias, sempre está a venda na maioria das livrarias.

Claudio Ceregatti
Claudio Ceregatti
16 anos atrás

*O que deveria ser*
Nada de novo sobre o kart, essa categoria que os digníssimos, competentíssimos, esforçadíssimos, apaixonadíssimos e seríssimos dirigentes tanto apóiam nesse Brasil varonil.
Basta ver a enormidade dos grids, o apoio total, a competitividade das dezenas de campeonatos que permeiam todos os kartódromos do Brasil.
É impressionante o volume, a qualidade, a variedade de categorias e pilotos.
As ditas “otoridades”, essas mesmas que com seu brilhante trabalho levaram a níveis estratosféricos o kartismo brasileiro estão de parabéns…

*O que será*
E é por isso que nasceu o Formula 500. Motor brasileiro, central refrigerado a água de 500cc projetado e produzido em fábrica brasileira, de minha propriedade e de meu sócio e amigo Lucca Furquim. Todo de alumínio, virabrequim e bielas com rolamentos de agulha. Ignição mapeada em estado sólido, com avanço eletronico e 12 volts… Partida elétrica opcional, faróis para provas noturnas. Feito por profissionais para durar, o estado da arte da tecnologia brasileira.
Chassis tipo gaiola em tubos de aço e solda TIG, projetado em computador. Considerando todas as cargas dinamicas, torções, flexões, vibração natural de ciclagem de stress.
Suspensão independente com duplo A e amortecedores com regulagens de carga de molas e 9 cargas de rebound.
Carenagem desenvolvida em software CFD (Computer Fluid Desig), mock-up em escala 1:5 testada em túnel de vento para verificações de down foce e força de arrasto, com asa traseira regulável.
Cambio power shift, com opção de alavanca sequecial ou borboletas atrás do volante.
Posição de pilotagem baseada nas regras da FIA para cockpit: de 45 a 53 graus nas costas, e 120 graus nas pernas e braços.
Banco envolvente com cinto de segurança de 4 ou 5 pontos.
E com a melhor mão de obra disponível no mundo: Engenheiros da FEI, bi-campeões mundiais de Baja SAE e vice-campeões brasileiros de Formula SAE.
Toda a equipe coordenada por esse que voz fala. Esse mesmo que está gastando uma pequena fortuna em Engenharia e Desenvolvimento, apenas porque é um apaixonado como seu sócio, o maluco do Lucca, minha alma-irmã.
Importante: Já disse isso, mas não custa repetir… Ambos somos muito bem sucedidos na iniciativa privada. Somos apaixonados e não precisamos disso para viver. Fazemos porque queremos, diferentemente das “otoridades” que apenas querem e nada fazem…

Quero apenas brincar de carrinho.
Aconselho ao vampiros de plantão que não tentem me impedir.
Ia adorar gastar uma fortuna com advogados apaixonados, sedentos de sangue e tambem doidinho pra brincar de carrinho.
Se fizemos tudo isso até agora, imaginem com que prazer gastaria dez vezes mais só pra exercer meus direitos de cidadão, e para defender veementemente os princípios que movem a mim e ao meu sócio…
Quem viver, verá.

Thiago Azevedo
Thiago Azevedo
16 anos atrás

O garotinho não seria o Dirani?