Seria bacana

9545841637 (difícil, mas bom) – Alertado pelo blogueiro Márcio Kawasaki, fui atrás na fonte original, o site Daily Motos, espanhol, que afirma: Michael Schumacher vai disputar três etapas da MotoGP neste ano a convite da Ducati, com “wild card”. E ele teria escolhido correr em Jerez, Barcelona e na Alemanha.

Tudo porque quando se meteu a dar umas aceleradas com a magrela italiana campeã mundial, o alemão impressionou seus técnicos e dirigentes.

A matéria indicada acima tem até declarações de Schumacher. Mas os usuários do próprio site acham que o autor da notícia: 1) inventou; 2) comeu bola; ou 3) está tirando uma da cara de todo mundo.

Como seria notícia de porte, merecedora de destaque na imprensa internacional, e numa rápida busca nada vi, fico com os usuários. Tem cara de brincadeira. Estou no Norte, porém, onde nem tudo se sabe, ao contrário do que se imagina.

Mas seria interessante. Há casos de pilotos de carros que viraram motoqueiros e fizeram sucesso? Não vale o Veloz-HP…

PS: no primeiro comentário está a solução do enigma. 28 de dezembro é o “Dia dos Inocentes” na Espanha, o equivalente ao nosso Primeiro de Abril. Explicado está, mas não invalida a tese inicia: seria interessante. Como seria interessante ver Valentino Rossi disputar um GP de F-1. Mas nada além disso: interessante. Porque nem Schumacher seria competitivo com duas rodas, nem Valentino com quatro, embora o italianinho tenha se esforçado, e muito. E quando digo “competitivo”, refiro-me ao sentido que Schumacher e Rossi dão a essa palavra. Ser competitivo para alguns é “poder competir”; para outros, é “ganhar e nada mais”. Schumi e Vale têm o termo na conta da segunda definição.

Subscribe
Notify of
guest

19 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
eu
eu
16 anos atrás

das 4 para duas não houve nada que se mereça destaque Zé Maria só pra relembrar Damon Hill saiu da motovelocidade aos 24 anos para a f-ford inglesa depois de não conseguir fundos para as competições sobre duas rodas, com 40 vitórias em Brands Hatch no campeonato de 350cc em 1984 foi chamado de “O Campeão de Brands” e pelo que ja vi do cara ele acelerava muito

Zé maria
Zé maria
16 anos atrás

Vitão, os dois que você citou, Surtees e Hailwood, foram das 2 para as 4 rodas, inclusive um foi piloto na equipe de F 1 do outro!! Sem falar também do Ceccoto da Venezuela, que foi companheiro do Senna em 84 na Toleman, até se acidentar na Inglaterra!!
A pergunta do FG é sobre alguém ter feito o caminho inverso, fato que não me recordo haver acontecido.
Caso algum “papa” do assunto queira ajudar, sinta-se em casa!!
Abraço
Zé Maria

Petrolhead
Petrolhead
16 anos atrás

Surtees e Hailwood passaram das 2 para as 4 rodas, assim como Cecotto. No percurso inverso, não me lembro de ninguém.

Carlos Yamazato
Carlos Yamazato
16 anos atrás

A ideía é até interessante, mas trabalho com desgin gráfico e é meio evidente uma imagem mal montada. Reparem no colarinho do Schumi … Não sei qual piloto (de moto) declarou uma vez que um bom piloto de moto poderia, eventualmente, ser um bom piloto de carros, mas jamais um de carro faria o inverso.

eu
eu
16 anos atrás

e ai galera? feliz ano novo
no teste que schumi fez contou com um velho conhecido dele, o TC, traction control, que numa dessas 4T deixa a moto derrapar mas nunca libera aquela patada que era casual ver nas corridas de 500cc. convenhamos rodar 5 segundos mais lento que os pilotos de ponta pode até parecer um feito, mas não é, para os entusiastas até talvez seja. mas não passa de uma promoção e como tal com uma DUCATI domesticada, ah o Randy hoje trabalha tanto como comentarista para a própria MOTOGP como de piloto da DUCATI de dois bancos mas não para a fábrica e sim para a marlboro que anteriormente usava a yamaha 4T e até uma versão da yamaha 2T na época das 500cc com o Biaggi e o Randy pilotando

eu
eu
16 anos atrás

ah o de laranja é o Toni Elias que este ano vai andar no lugar do Alexandre Barros na satélite da Ducati a Pramac/Dantin, devia estar zanzando pelo boxe da oficial na hora da foto hahaha

francisco bitencourt
francisco bitencourt
16 anos atrás

FLAVIO comendo na CRABHOUSE, dificil mas bom. em FT LAUDERDALE

Rafael Lucas
Rafael Lucas
16 anos atrás

Motoqueiro sim. Motociclista é quem tem habilitacão para conduzir motos. Quem ama e vive a paixão pelas duas rodas aqui no Brasil sempre foi motoqueiro, assim como em inglês se diz “rider”.

O que se tem tentado separar dos nossos são os malucos que andam chutando portas e arrancando retrovisores. Estes aqui em Minas estão começando a ser chamados de Titanzeiros, porque quase sempre estão em suas Titans 125/150 com escapamento de ML e retrovisores virados ao contrário.

Luciano Brandão
Luciano Brandão
16 anos atrás

Rustic Inn

Marcog
16 anos atrás

Ah, tá que Dona Corinna deixava…

Rafael Poliszuk
16 anos atrás

seria bom ….

lucas - jundiai
lucas - jundiai
16 anos atrás

FG, só pra lembrar….motoqueiro nao…motociclista por favor

Acarloz
Acarloz
16 anos atrás

Num ganha, mas chega do meio pra frente…

Jorge Roberto Alves
Jorge Roberto Alves
16 anos atrás

Olá galera. Schumacher pode até não correr ( só podia ser brincadeira mesmo ), mas ao lado dele, de boné vermelho, nada mais é que uma das lendas do motociclismo mundial em todos os tempos: RANDY MAMOLA, que tal qual o tedesco, nas horas vagas é piloto de teste e bate cartão como promoter da DUCATI, pilotando a DESMOSEDICI de dois lugares antes das provas de MOTOGP, levando os convidados da marca vermelha a sentir um pouco da adrenalina da velocidade em duas rodas ( foi ele quem levou SCHUMACHER para dar umas voltas a alguns anos atrás em um G.P. da ESPANHA em JEREZ ). Pelo jeito se entenderam bem.

vitão
vitão
16 anos atrás

pilotos de sucesso em 2 e 4 rodas? John Surtees e Mike Hailwood (deve estar errado) . Será que eles competiram com o Giacomo Agostini? quem se deu melhor ?

Marcelim
Marcelim
16 anos atrás

Tá longe do dia em que o Schumacher vai conseguir disputar frenagem e entrar com a moto derrapando nas curvas. Assim como a Suzuki GSXR1000 de rua já oferece três opções de mapeamento, a brava, médios giros e “mansa”, a Ducati de corrida deve ter trocentas opções de mapeamento. Logo, devem ter dado um mapeamento mais manso para o Schumacher levar o monstro, que mesmo com controle de tração, derruba os feras do circuito…

Dú
16 anos atrás

Lógico que é pegada. Que eu saiba, o alemão só quebrou uma perna na f1. Imagina se ia tomar um capote como os caras. E mais, aquela de ter ficado a 6 seg. do recorde, pelo vídeo da tocada sei não. Ali o buraco é mais embaixo!

Gomes
Gomes
16 anos atrás

Pronto, enigma esclarecido. Brincadeira de Primeiro de Abril espanhol. Valeu!

Ricardo
Ricardo
16 anos atrás

Deve ser brincadeira, pois na Espanha dia 28/12 é o Dia de los inocentes, como o nosso primeiro de abril. Veja o que a VW fez…
http://carsale.uol.com.br/noticias/ed101not8682.shtml
Abraço!