SUV rampante
GIRDERS LINE (é o canal) – Não sei se é verdade, pegadinha, cascata, photoshop, mas reproduzo porque percebo que as tais de SUVs estão dominando vários mercados, e em alguns casos salvando montadoras dizem que a Porsche deu o salto que deu por causa da Cayenne.
Quem mandou foi o blogueiro Marcelo Rossi. Que não é padre. Diz que a Ferrari tem esse projeto aí embaixo, a F151. Para entrar de cabeça na onda dessas trapizongas, cuja origem está na Rural Willys. Motor V8 ou V12. Prazo para colocar o bicho na rua: 2010.
A ver.
Non è una Ferrari!
Adoro Ferraris, o mundo todo já sabe.
Fazer SUV, para alcançcar o mercado do Cayene (que não é Porsche) é rasgar a tradição, as cores e o mito da marca.
Os MBAs que me desculpem, mas não é assim que se faz um negócio!
eles ja fabricaram até uma station wagon, mas foi por encomenda prum xeque árabe (óbvio), mas produzir uma geringonça dessas em escala industrial, seria a confirmação de ‘morte’ da scuderia! pobre comendador, olha o que estão fazendo com o seu legado…
já que o pessoal comentou da porsche, eles bem que poderiam ter continuado a produção do carrera gt, acredito que renderia muito $ à empresa, além de disputar um novo nicho com o gallardo e não ter que fica fuçando toda hora no 911 que acho que já deu o que tinha que dar, naõ tem nada a ver com o original , só um lay out superficial mas com a qualidade de sempre.
O comendatore chamava Lamborghini de fabricante de Tratores….Agora é fabricante de Jipes, provavelmente deve estar saindo do caixão quebrando todas as madeiras ….
Como é estranho ver uma Ferrari tão alta !!!!
Açoite em praça pública!!!!!!
Pra mim, com certeza é uma montagem da trapizonga Porsche Cayenne, com a frente e a traseira idênticas a Ferrari 599 GTB Fiorano… o cara é bom em Photoshop…
brinquedão maneiro…. ainda mais porque as rodas são iguais as do Corvette Z06……
Puxa, achei o desing bacaninha dessa montagem.
Mas um SUV Ferrari? Nem me acostumei co SUV Porsche, com aquela frente horrível, e me vem com essa!
matutando com minhas caxolas, seria mais viável para o grupo FIAT projetetar um SUV para outras marcas de seu grupo, como a Lancia, Maserati ou Alfa.
Poderia aproveitar e fazer o mesmo que a VW faz com a Cayene, Touareg e o Q7.
Vai ter versões Diesel ou híbrida também? ahahahhaa
Não é Ferrari, falta as 15 entradas de ar que todas tem.
Heresia!!!!! Prendam o elemento pernicioso do Photoshop que cometeu esse atentado e o joguem em Guantánamo!!!
Como essa Ferrari é tão verdadeira quanto uma nota de tres reais, eu não preciso me manifestar, e nem responder ao tratorista mafioso de Barueri…rs
É a Cayenne …. Mas não acho que ficaria mal não … Essas grandes marcas/grifes acabam diversificando sua atuação mesmo …Pelo menos ficaria no seu próprio meio, o automobilistico …. Já ví louça Bvlgari, caneta Porsche …
outro dia ví numa revista um celular Ferrari feito de alumínio e Titânio … Uma das opções de toque é o ronco da V12 … custa U$ 25,000 .. um celular !!!!
Não é porque será uma SUV que o preço será mais acessível e que milhões no mundo terão um exemplar…
Ou os colegas blogueiros esqueceram que a Ferrari fabrica seus carros artesanalmente?
Se fizer (o que eu duvido), vai ser 50/100 exemplares por ano pra quem tem simplesmente muuuuita grana!
Ops, corrigindo: não foi a Maseratti e sim a Lambo que fez um jipão.
É inacreditável. O Comendador deve estar dando cambalhotas na tumba e, com certeza, virá puxar o pé do Montezemolo à noite. Não gosto de SUV’s, mas esta até que é bonitinha, menos brega. Mas em respeito à memória do Dom Enzo, poderiam lançar com a marca Alfa Romeo ou até Maseratti, que já andou fazendo um jipão a uns vinte anos.
É bonito, mas é outro absurdo da Ferrari, preço estratosférico, coisa fora do mundo das pessoas normais, mesmo muitas das que estão bem de vida. Quem pensa direito não compra um carro tão caro assim. É uma fronta. Realmente, não vale o custo-benefício. Faz uns anos andei com uma Ferrari alugada nos Estados Unidos. Um amigo alugou e me deixou dirigir. Tanto eu quanto ele achamos divertido, pq acelerava pacas, mas realmente o nível de conforto era desproporcionalmente inferior ao que se poderia esperar. Pura enganação. As Ferraris antigas eram assim, acho eu. Parece que esse conceito está mudando. Mas mesmo assim acho que não vale a pena, pelo preço.
O trailer do filme do Speed Racer:
http://www.apple.com/trailers/wb/speedracer/trailer1a/
Pelo jeito começa com uma corrida a la Hot Wheels e ainda sem o Mach-5.
Filme pra assistir desencanado.
Dá-lhe Potoshop!
Em tempo: Não foi apenas a Cayenne que tirou a Porshe do buraco, a empresa foi reestrturada e passou de uma fabricante em pequena escala a uma usina de carros com compradores certos.
essa “foto” saiu em diversos sites (autoblog e motor authority, por exemplo) e foi creditada como “photo illustration”. ou seja, ninguém saiu dizendo que era de verdade. em tempo: é horrorosa a perua. mas a perua da 456 GT feita nos anos 90 pela pininfarina é maravilhosa.
Montagem feita na base do Cayenne.
Acho que tem gente especialista aqui que pode confirmar isto.
A Lamborguini já teve um JIPE que era movido pelo V12 do Couthch (ou do Diablo não estou certo).
Não sei se é verdade, mas que é um belo carro, não tenho dúvidas. Esse vermelho Ferrari em cima e prata embaixo deram um ar estiloso ao carro, e na frente a grade grande e os faróis vindo dos esportivos da marca chamam a atenção.
Sei não. Tá mais é com cara de F171 ehehehe
Montagem. Tem um site, cuja dica já foi dada aqui mesmo, de gente que monta “projetos” usando marcas famosas. A dúvida que fica é a seguinte: o Comendador tá girando no túmulo para a esquerda ou para a direita?
Pegadinha ou não, SUV ou não, tá bonita a coisa. É Ferrari, não podia ser diferente.
Ferrari,
dont do that!
Tem muita cara de ser Fake.
Ameiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii, quero um desses…
Muito lindoooooooooooooooooooooooooooooooooooo !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Pois é , enquanto a Lamborghini começou fazendo tratores toscos e faz carros maravilhosos, a Ferrari está trilhando o caminho inverso , né Romeu ? quem nasceu para Ferrari nunca chega a LM-002 .
Montagem, não creio que a Ferrari tenha interesse em atingir um público que ela sempre detestou, ou pelo menos o Commendattore sempre odiou.
Mas é bem possível que ela fizesse sucesso em Santa Bárbara, Doha, Kuala Lampur ou Ria.
Bom… eu achei simpática a Macchina
Viu só porque a Ferrari não é mais a mesma?
Se Enzo estivesse vivo, isso não aconteceria.
Agora ate a Ferrari vai entrar no mercado de SUV para acabar de destruir o meio ambiente.
Por que nao produzir carros “ecologicos” como a Honda e a Toyota o fazem?
Se for verdade, é lamentável que a Ferrari embarque nessa. Como lamentável que a Porsche, outra marca tradicionalmente esportiva, tenha construído o seu SUV.
Comendador Enzo Ferrari dará cambalhotas na sepultura.
Ora, não que eu tenha qualquer informação privilegiada, mas não acredito nisso.
1)Que é montagem, está óbvio. Já foram publicadas montagens semelhantes de supostos SUVs Bentley e Lamborghini, que usariam a base mecânica do Touareg/Audi Q7/Porsche Cayenne. Apenas balões de ensaio.
2)A estratégia da Ferrari parece clara, de focar apenas nos superesportivos para não diluir a imagem da marca. Existe até mesmo controvérsia na empresa sobre a conveniência de lançar a “nova Dino”, que seria um esportivo mais “acessível”(ou um pouco menos “inacessível”). Isto porque tiraria vendas da Maserati.
3)É muito provável, sim, a construção de um SUV com a marca Alfa Romeo, para ser vendido prioritariamente nos EUA. Usaria a base do concept car Maserati Kubang.
4)Se, apesar disso tudo, o SUV Ferrari fosse lançado, certamente venderia como água. As finanças da Ferrari vão bem, e acho que ela não está precisando. as, como bem lembrou o Sr. Gomes, a Porsche, que é uma empresa tão lucrativa que está comprando o controle da VW(quem diria), tem boa parte desses ganhos originados do Cayenne e está preparando um sedã de luxo chamado Panamera. Aos puristas que reclamam, a Porsche responde que só consegue investir em pesquisa & desenvolvimento para construir 911 cada vez melhores graças aos lucros originados do Cayenne.
5)Vamos convir que existe público para tudo. Embora quase todos os aficionados por automóveis adorem os esportivos, quantos são donos de um? E, muitas vezes, não falta poder aquisitivo. O que acontece é que o sujeito precisa de versatilidade. Com os buracos e lombadas de São Paulo, dá para andar com uma F430? Ou ela fica restrita a passeios de final de semana?
After all, cars are for driving!
É um hyunday tucson pintado de verrmelho.
bem mais ou menos hein….
Achei a perua da Ferrari …
http://www2.uol.com.br/bestcars/un/un-102b.htm
Bonito até ficou, mas será que a Ferrari tem coragem de associar seu “Cavalino Rampante” a um SUV???
Já li uma vez que um desses árabes milhionários fez uma versão perua de uma Ferrari sob encomenda .. mas nem sei se foi a Fábrica da Ferrari que tocou o projeto.
Enfim .. é até bonito, mas não gostaria de ver a Ferrari saindo de sua linha atual.
Não gostei, não vou comprar rsrsrs
corrigindo – LM 002
só para lembrar que o avô do Cayenne era a Lamborghini LM 5000… com esta imagem/montagem Dom Enzo com certeza não aprovaria
Claro que é montagem, todos os projetos começam assim hoje em dia. Mas eu espero que seja pegadinha…
pode até ser fake mas que é algo legal não tenha dúvidas
Montagem e mal feita
O cavalinho da Ferrari tá fora de centro, o emblema tambem, atras placa ferrari fora de angulo…
Coincidência…
Vi um carro desses na rua hoje.
Da posição que estava vi o carro de lado. Só pode ser montagem…
É o fim do mundo! Agora teremos as madames deslumbradas com o dinheiro fácil que seus maridos ganharam, de forma duvidosa, indo aos shoppings com isso.