SUV rampante

GIRDERS LINE (é o canal) – Não sei se é verdade, pegadinha, cascata, photoshop, mas reproduzo porque percebo que as tais de SUVs estão dominando vários mercados, e em alguns casos salvando montadoras — dizem que a Porsche deu o salto que deu por causa da Cayenne.

Quem mandou foi o blogueiro Marcelo Rossi. Que não é padre. Diz que a Ferrari tem esse projeto aí embaixo, a F151. Para entrar de cabeça na onda dessas trapizongas, cuja origem está na Rural Willys. Motor V8 ou V12. Prazo para colocar o bicho na rua: 2010.

A ver.

Subscribe
Notify of
guest

50 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Roberto Brandão
Roberto Brandão
16 anos atrás

Non è una Ferrari!
Adoro Ferraris, o mundo todo já sabe.
Fazer SUV, para alcançcar o mercado do Cayene (que não é Porsche) é rasgar a tradição, as cores e o mito da marca.
Os MBAs que me desculpem, mas não é assim que se faz um negócio!

joca
joca
16 anos atrás

eles ja fabricaram até uma station wagon, mas foi por encomenda prum xeque árabe (óbvio), mas produzir uma geringonça dessas em escala industrial, seria a confirmação de ‘morte’ da scuderia! pobre comendador, olha o que estão fazendo com o seu legado…

sérgio barros
sérgio barros
16 anos atrás

já que o pessoal comentou da porsche, eles bem que poderiam ter continuado a produção do carrera gt, acredito que renderia muito $ à empresa, além de disputar um novo nicho com o gallardo e não ter que fica fuçando toda hora no 911 que acho que já deu o que tinha que dar, naõ tem nada a ver com o original , só um lay out superficial mas com a qualidade de sempre.

Chucrão
Chucrão
16 anos atrás

O comendatore chamava Lamborghini de fabricante de Tratores….Agora é fabricante de Jipes, provavelmente deve estar saindo do caixão quebrando todas as madeiras ….

Rap
Rap
16 anos atrás

Como é estranho ver uma Ferrari tão alta !!!!

Carlos Galto
Carlos Galto
16 anos atrás

Açoite em praça pública!!!!!!

Ricardo
Ricardo
16 anos atrás

Pra mim, com certeza é uma montagem da trapizonga Porsche Cayenne, com a frente e a traseira idênticas a Ferrari 599 GTB Fiorano… o cara é bom em Photoshop…

sérgio barros
sérgio barros
16 anos atrás

brinquedão maneiro…. ainda mais porque as rodas são iguais as do Corvette Z06……

Pedro Jungbluth
Pedro Jungbluth
16 anos atrás

Puxa, achei o desing bacaninha dessa montagem.

Mas um SUV Ferrari? Nem me acostumei co SUV Porsche, com aquela frente horrível, e me vem com essa!

valmir chicarolli
valmir chicarolli
16 anos atrás

matutando com minhas caxolas, seria mais viável para o grupo FIAT projetetar um SUV para outras marcas de seu grupo, como a Lancia, Maserati ou Alfa.

Poderia aproveitar e fazer o mesmo que a VW faz com a Cayene, Touareg e o Q7.

valerio.m
valerio.m
16 anos atrás

Vai ter versões Diesel ou híbrida também? ahahahhaa

Pedro Neto
Pedro Neto
16 anos atrás

Não é Ferrari, falta as 15 entradas de ar que todas tem.

Bianchini
Bianchini
16 anos atrás

Heresia!!!!! Prendam o elemento pernicioso do Photoshop que cometeu esse atentado e o joguem em Guantánamo!!!

Romeu
Romeu
16 anos atrás

Como essa Ferrari é tão verdadeira quanto uma nota de tres reais, eu não preciso me manifestar, e nem responder ao tratorista mafioso de Barueri…rs

MSS
MSS
16 anos atrás

É a Cayenne …. Mas não acho que ficaria mal não … Essas grandes marcas/grifes acabam diversificando sua atuação mesmo …Pelo menos ficaria no seu próprio meio, o automobilistico …. Já ví louça Bvlgari, caneta Porsche …
outro dia ví numa revista um celular Ferrari feito de alumínio e Titânio … Uma das opções de toque é o ronco da V12 … custa U$ 25,000 .. um celular !!!!

zezinho
zezinho
16 anos atrás

Não é porque será uma SUV que o preço será mais acessível e que milhões no mundo terão um exemplar…

Ou os colegas blogueiros esqueceram que a Ferrari fabrica seus carros artesanalmente?

Se fizer (o que eu duvido), vai ser 50/100 exemplares por ano pra quem tem simplesmente muuuuita grana!

Luiz Eduardo
Luiz Eduardo
16 anos atrás

Ops, corrigindo: não foi a Maseratti e sim a Lambo que fez um jipão.

Luiz Eduardo
Luiz Eduardo
16 anos atrás

É inacreditável. O Comendador deve estar dando cambalhotas na tumba e, com certeza, virá puxar o pé do Montezemolo à noite. Não gosto de SUV’s, mas esta até que é bonitinha, menos brega. Mas em respeito à memória do Dom Enzo, poderiam lançar com a marca Alfa Romeo ou até Maseratti, que já andou fazendo um jipão a uns vinte anos.

Luis
Luis
16 anos atrás

É bonito, mas é outro absurdo da Ferrari, preço estratosférico, coisa fora do mundo das pessoas normais, mesmo muitas das que estão bem de vida. Quem pensa direito não compra um carro tão caro assim. É uma fronta. Realmente, não vale o custo-benefício. Faz uns anos andei com uma Ferrari alugada nos Estados Unidos. Um amigo alugou e me deixou dirigir. Tanto eu quanto ele achamos divertido, pq acelerava pacas, mas realmente o nível de conforto era desproporcionalmente inferior ao que se poderia esperar. Pura enganação. As Ferraris antigas eram assim, acho eu. Parece que esse conceito está mudando. Mas mesmo assim acho que não vale a pena, pelo preço.

Wilson
Wilson
16 anos atrás

O trailer do filme do Speed Racer:
http://www.apple.com/trailers/wb/speedracer/trailer1a/

Pelo jeito começa com uma corrida a la Hot Wheels e ainda sem o Mach-5.

Filme pra assistir desencanado.

Satoru Gonzales Naka
Satoru Gonzales Naka
16 anos atrás

Dá-lhe Potoshop!
Em tempo: Não foi apenas a Cayenne que tirou a Porshe do buraco, a empresa foi reestrturada e passou de uma fabricante em pequena escala a uma usina de carros com compradores certos.

adriano
adriano
16 anos atrás

essa “foto” saiu em diversos sites (autoblog e motor authority, por exemplo) e foi creditada como “photo illustration”. ou seja, ninguém saiu dizendo que era de verdade. em tempo: é horrorosa a perua. mas a perua da 456 GT feita nos anos 90 pela pininfarina é maravilhosa.

valmir chicarolli
valmir chicarolli
16 anos atrás

Montagem feita na base do Cayenne.

Acho que tem gente especialista aqui que pode confirmar isto.

Ludimar Menezes
Ludimar Menezes
16 anos atrás

A Lamborguini já teve um JIPE que era movido pelo V12 do Couthch (ou do Diablo não estou certo).

MSM
MSM
16 anos atrás

Não sei se é verdade, mas que é um belo carro, não tenho dúvidas. Esse vermelho Ferrari em cima e prata embaixo deram um ar estiloso ao carro, e na frente a grade grande e os faróis vindo dos esportivos da marca chamam a atenção.

Pedro
Pedro
16 anos atrás

Sei não. Tá mais é com cara de F171 ehehehe

ricardo74mg
ricardo74mg
16 anos atrás

Montagem. Tem um site, cuja dica já foi dada aqui mesmo, de gente que monta “projetos” usando marcas famosas. A dúvida que fica é a seguinte: o Comendador tá girando no túmulo para a esquerda ou para a direita?

Gilberto Hingel
Gilberto Hingel
16 anos atrás

Pegadinha ou não, SUV ou não, tá bonita a coisa. É Ferrari, não podia ser diferente.

mvgarcia
mvgarcia
16 anos atrás

Ferrari,

dont do that!

Renato
Renato
16 anos atrás

Tem muita cara de ser Fake.

Sally
Sally
16 anos atrás

Ameiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii, quero um desses…
Muito lindoooooooooooooooooooooooooooooooooooo !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

vitão tratorista
vitão tratorista
16 anos atrás

Pois é , enquanto a Lamborghini começou fazendo tratores toscos e faz carros maravilhosos, a Ferrari está trilhando o caminho inverso , né Romeu ? quem nasceu para Ferrari nunca chega a LM-002 .

Marcelim
Marcelim
16 anos atrás

Montagem, não creio que a Ferrari tenha interesse em atingir um público que ela sempre detestou, ou pelo menos o Commendattore sempre odiou.

Mas é bem possível que ela fizesse sucesso em Santa Bárbara, Doha, Kuala Lampur ou Ria.

Gabriel
Gabriel
16 anos atrás

Bom… eu achei simpática a Macchina

Lucas Carioli
Lucas Carioli
16 anos atrás

Viu só porque a Ferrari não é mais a mesma?

Se Enzo estivesse vivo, isso não aconteceria.

rogerio lessa
rogerio lessa
16 anos atrás

Agora ate a Ferrari vai entrar no mercado de SUV para acabar de destruir o meio ambiente.
Por que nao produzir carros “ecologicos” como a Honda e a Toyota o fazem?

Herik
Herik
16 anos atrás

Se for verdade, é lamentável que a Ferrari embarque nessa. Como lamentável que a Porsche, outra marca tradicionalmente esportiva, tenha construído o seu SUV.
Comendador Enzo Ferrari dará cambalhotas na sepultura.

Petrolhead
Petrolhead
16 anos atrás

Ora, não que eu tenha qualquer informação privilegiada, mas não acredito nisso.
1)Que é montagem, está óbvio. Já foram publicadas montagens semelhantes de supostos SUVs Bentley e Lamborghini, que usariam a base mecânica do Touareg/Audi Q7/Porsche Cayenne. Apenas balões de ensaio.
2)A estratégia da Ferrari parece clara, de focar apenas nos superesportivos para não diluir a imagem da marca. Existe até mesmo controvérsia na empresa sobre a conveniência de lançar a “nova Dino”, que seria um esportivo mais “acessível”(ou um pouco menos “inacessível”). Isto porque tiraria vendas da Maserati.
3)É muito provável, sim, a construção de um SUV com a marca Alfa Romeo, para ser vendido prioritariamente nos EUA. Usaria a base do concept car Maserati Kubang.
4)Se, apesar disso tudo, o SUV Ferrari fosse lançado, certamente venderia como água. As finanças da Ferrari vão bem, e acho que ela não está precisando. as, como bem lembrou o Sr. Gomes, a Porsche, que é uma empresa tão lucrativa que está comprando o controle da VW(quem diria), tem boa parte desses ganhos originados do Cayenne e está preparando um sedã de luxo chamado Panamera. Aos puristas que reclamam, a Porsche responde que só consegue investir em pesquisa & desenvolvimento para construir 911 cada vez melhores graças aos lucros originados do Cayenne.
5)Vamos convir que existe público para tudo. Embora quase todos os aficionados por automóveis adorem os esportivos, quantos são donos de um? E, muitas vezes, não falta poder aquisitivo. O que acontece é que o sujeito precisa de versatilidade. Com os buracos e lombadas de São Paulo, dá para andar com uma F430? Ou ela fica restrita a passeios de final de semana?
After all, cars are for driving!

Daniel Sanchez
Daniel Sanchez
16 anos atrás

É um hyunday tucson pintado de verrmelho.

Rafael Chinini
Rafael Chinini
16 anos atrás

bem mais ou menos hein….

Marcelo Giacomin
Marcelo Giacomin
16 anos atrás

Achei a perua da Ferrari …

http://www2.uol.com.br/bestcars/un/un-102b.htm

Marcelo Giacomin
Marcelo Giacomin
16 anos atrás

Bonito até ficou, mas será que a Ferrari tem coragem de associar seu “Cavalino Rampante” a um SUV???

Já li uma vez que um desses árabes milhionários fez uma versão perua de uma Ferrari sob encomenda .. mas nem sei se foi a Fábrica da Ferrari que tocou o projeto.

Enfim .. é até bonito, mas não gostaria de ver a Ferrari saindo de sua linha atual.

João Garays
16 anos atrás

Não gostei, não vou comprar rsrsrs

jk 27
jk 27
16 anos atrás

corrigindo – LM 002

jk 27
jk 27
16 anos atrás

só para lembrar que o avô do Cayenne era a Lamborghini LM 5000… com esta imagem/montagem Dom Enzo com certeza não aprovaria

Engate
Engate
16 anos atrás

Claro que é montagem, todos os projetos começam assim hoje em dia. Mas eu espero que seja pegadinha…

eu
eu
16 anos atrás

pode até ser fake mas que é algo legal não tenha dúvidas

Traço dois pontos
Traço dois pontos
16 anos atrás

Montagem e mal feita
O cavalinho da Ferrari tá fora de centro, o emblema tambem, atras placa ferrari fora de angulo…

Tiburcio  de Minas
Tiburcio de Minas
16 anos atrás

Coincidência…
Vi um carro desses na rua hoje.
Da posição que estava vi o carro de lado. Só pode ser montagem…

Guilherme
Guilherme
16 anos atrás

É o fim do mundo! Agora teremos as madames deslumbradas com o dinheiro fácil que seus maridos ganharam, de forma duvidosa, indo aos shoppings com isso.