Todt, 1978
GOADED FAIL (estou precisando…) – Voltemos 30 anos no tempo. Graças ao Humberto Corradi, descobrimos que: 1) Jean Todt já teve muito mais cabelo; 2) já foi magro, quase atlético; 3) não saía de perto quando via um carro da Mercedes…
Todt foi um homem de rali antes de chegar à Ferrari, em 1993, sem entender muita coisa de F-1. É um cara que tem um passado vitorioso. E controverso, da época da Peugeot.
Todt está largando aos poucos a Ferrari. Luca di Montezemolo e ele não falam a mesma língua desde que Schumacher deixou o time. Aliás, o idioma comum de ambos era o schumaquês. Ele parou, o afastamento se tornou inevitável.
Todt não passa do meio do ano na Ferrari.
além do que foi dito, o que se comenta é que mais tempo, menos tempo, o Luca vai assumir a Fiat. Daí pode ser que o todt duro mais um tempo lá.
prezados Vitão e Carlos Miguez
esta foto foi tirada durante o Rally Vuelta a la América del Sud no ano de 1978 após o Mercedes Benz 450 SLC pilotado pelo finlândes Timo Mäkinen e navegado por Jean Todt ter capotado quatro vezes a mais de 150 km/h no trecho Cuiabá-Porto Velho. Estavam na quarta colocação da prova após terem liderado no inicio e vinham em recuperação após ter o seu combustível contaminado por água (segundo alguns houve sabotagem….).
o carro foi sendo recuperado em todas as paradas em que havia autorização para concertos e manutenção e terminaram a prova em quarto lugar.
abraços a todos
Renato Pastro
Apesar de todos seus feitos na Peugeot e Ferrari, o que mais me intriga é como ele conseguiu fisgar essa mulher. Será dinheiro?!
http://www.motortrend.com/features/consumer/112_0710_the_secret_history_of_ferrari/photo_22.html
o Todt era o chefe de equipe da peugeot do mundial de marcas, inclusive o projeto era ganhar nem le mans e entrar na f1, mas depois que a peugeot desistiu da f1, ele foi pra ferrari….
Foto do Rally Copa do Mundo de 1974, também passou por BH. Quem viu não esquece estes SLCs ultrapassando os caminhões de minério pelos acostamentos dos dos 02 lados ( mão e contra-mão) da reta de Agua Limpa (12 km). A pista era simples e os acostamentos uns 7 mts. de largura, piso de minério batido.
ele vaie fica enrolano na ferrari
Caraca, será que foi o Todt que destruiu essa SLC? que pecado…
Já pensou Brawn e Todt na Honda? A dupla de sucesso da ferrari na era schummi! O q seria para o Rubinho? sonho ou pesadelo…
Se isto acontecer, acredito que ele não estaria mais lá!
posso estar enganado, mas essa foto foi feita no Brasil , durante o rally internacional, quando o Todt era co-sofredor do Björg Waadegard e o maluco mor atrasou para pegar uma balsa em Santa Catarina (dizem que por motivos inconfessáveis, mas plenamente compreensíveis para os membros do sexo masculino) e depois desceu a bota, e veja só , ele chegou a uma ponte que havia sido levada pela chuva , e capotou a mercedona de frente a trocentos e cacetada ( por isso o teto está um pouco enrugadinho) . Ele avisou o pessoal da fábrica em SBC, que fez plantão de 24 horas, e praticamente reconstruiu o carro para ele.
Adoro a Lamborghini, mas se algum dia eu tiver que dar um pancão a-lá-Cerega, Deus permita que eu esteja numa Mercedes.
Todt decidiu um Paris-Dakar no cara ou coroa, entre o Ickx e o Vatanen, quando ambos estavam na Peugeot. Os dois estavam se digladiando e, para evitar um final traumático, Todt jogou a moeda para ver quem seria o vencedor. Ganhou o Vatanen.
Esse Jean Todt é mais esperto do que eu pensava.
Ele namora a Michele Yeoh, aquela chinesa gostosa do filme do James Bond.
Já sabia que ele não era bobo mas, mesmo c/ essa feiúra, ele é bem mais esperto do que pensava.
Dá-lhe Todt!!
Teu passado te condena, seu TODT.
Quem diria que as máquinas da estrela te apetecian tanto?
Qual o problema que ele teve na Peugeot?
Na época daquele video famoso do Ari Vatanen subindo Pikes Peak…o Jean Todt era o chefe da equipe….tem até um filminho com ele sendo entrevistado antes da prova…
Não que eu tenha alguma informação privilegiada, mas não acredito que ele saia. Deve, sim, ser menos presente no dia-a-dia da Scuderia, e cuidar mais da empresa, como executivo, apesar da sua história de “racer”.
Acho que dá pra ver o dosificador.
Inté …
N m surpreende k n falem a mesma lingua..O Montezemolo quer trazer o polémico e delator asturiano para a Scuderia e o Todt n quer desfazer a melhor dupla da Fórmula 1.O italiano devia fazer um favor a ele próprio e preocupar-se apenas c as vendas dos carros, k são tão bonitos.
Uma vez feio, feio para sempre