a1gp: desastre total
SÃO PAULO (vai mal) – Bruno Junqueira decepcionou na rodada dupla de Durban da A1GP no fim de semana. Bateu na corrida que tinha chances de vencer (largou em segundo) e bateu de novo na prova longa.
Desse jeito não dá. Acho que vou parar de falar da A1GP aqui.
Acho injusto criticarem o Emerson. Mas entendo, pois acho que é falta de informação mesmo.
O Emmo antes da temporada havia firmado um acordo (verbal pelo que eu entendi) com ambos Jimenez e Junqueira. O Jimenez correria apenas as 4 primeiras corridas, mas foi melhor que o esperado então correu mais uma.
Acredito que o Emmo não confiava que o Jimenez fosse andar tão bem com chegou a andar em Sepang e Eastern Creek, e por isso também chamou o Junqueira por ser um piloto experiente e com conhecimento prévio do carro.
Só que, ao que parece, falta ao piloto jovem mais velocidade e ao experiente mais constância.
O Jimenez só não foi melhor por não conseguir se qualificar bem. Já o Junqueira consegue as melhores qualificações do Brasil desde muito tempo e joga fora em dois erros.
A porrada no guard rail sozinho trouxe consequências cruciais para a Feature Race além de ter sido revoltante.
Apesar de tudo, eu confio no Fittipaldi. Acho que ele vai conseguir contornar a situação, afinal o máximo que podemos aspirar nessa temporada é uma vitória.
corridinha sem-vergonha…. vi 10 minutos e achei melhor ir no shopping, garimpar na mega store da saraiva…valeu mais a pena,com certeza
a A1GP é demais, os pilotos não são top, mas nomes conhecidos como zaugg, ammemmuler, jani… e eu acho que o caminho é apostar em gente nova, como o jimenez… mas querer o que do grande emerson, depois que ele desenterrou o christian fittipaldi nao duvido mais nada!!!
Mais que corridinhas fez o Junqueira eim?
Por favor, o cara ate q classifico bem, mais por toda experiencia que o cara tem,pegar e bater atras da Suissa que nem um novatos e perder o bico e depois dar uma panca daquela no muro sabendo que tem uma corrida longa depois pra fazer… é muita incopetencia…
Na corrida longa ate que largou bem,mais logo no comeco dava pra ver que nao ia aguentar o tranco. O Brasil nao foi bem nos pits tambem mais o Junqueira nao conseguiu levar o carro pra frente. Foi ultrapassado por china,africa,italia tudo na pista e se nao tivesse acabado antes nao iria pontuar porque a Nova Zelandia ia passar tambem…
Alem de ser o piloto mais velho a estar andando o cara tinha que fazer algo melhor la..
Campanha pra voltar o Jimenez esta aberta!!
Há alterações que dão certo e outras que dão errado. As alterações na equipa portuguesa deram certo… :)
Engraçado vc dizer isso, porque era justamente o que eu iria sugerir.
Tem sido, desde sempre, tragicômica a participação brasileira na A1GP.
Se eu fosse o Emerson pulava fora rápido, antes que a queimação de filme seja total.
não sei quem és o pior
a escolha dos pilotos
ou o pé frio do rato
Gomes, não deixe Ladaland acabar, devemos isso ao Veloz-HP!
o emerson como piloto foi/é um dos melhores da história…
agora como promotor de corridas/eventos, chefe de equipe, dirigente…até agora não deu muito certo…
Vi as corridas de Durban no live steaming do site da A1 GP, e deu para ver que o Bruno Junqueira partiu o carro na spint race por erro dele, e depois teve que correr com um híbrido feito com peças de vários carros na feature race, o que não ajudou nada. Deu para ver que na categoria há uma garotada com futuro, Jani, Duval, Jarvis, Wickens e duas surpresas o português Albuquerque e o chinês Cong Fu (!!!). Na minha opinião o Brasil tem estado mal representado desde que Nelsinho saiu da equipe.
A unica coisa que prestou nessa prova está no Tamanho Real. Tá precisando benzer essa equipe !!!!
ainda não entendi pq tiraram o Jimenez…acho ele muito melhor que o Bruno Junqueira!
eu assisti as duas corridas. Na primeira o Junqueira perdeu o controle do carro sozinho na chicane. Na segunda ele nao teve culpa porque um “piloto de autorama” fez uma kagada daquelas, embolando todo mundo. Aliás, o que tem de piloto despreparado correndo lá nessa A1…
O Emerson está mostrando até agora que definitivamente não tem muito talento para comandar a equipe. Em vez de continuar apostando no Jimenez que aos poucos vinha melhorando e começando a mostrar resultados ele resolve trocar para um piloto que já deu tudo que tinha q dar e nunca se mostrou vencedor (Junqueira) e outro que só consegue correr pagando (Xandinho). Assim fica difícil mesmo.
A corrida ontem até que não foi ruim, mas a categoria tem alguns barbeiros que pelo amor de Deus! Michael Ammermüller e o piloto da África do Sul deviam perder a licensa para pilotar, o primerio, jogou o carro da Holanda no muro e foi junto (menos mal) e o segundo, na relargada no final da prova fez um strike de carros na primeira curva, levando Bruno Junqueira com ele. A categoria até que não é ruim, mas tem que reavaliar a permanência de alguns barbeiros que andam por lá.
Não foi só o piloto, na feature race a equipe de box adicionou uns 11(onze) segundos de atraso nas trocas de pneus. Assim na dá…
Fora a equipe que no pit-stop fez questão de se atrapalhar de novo… se continuar assim ano que vem eles serão contratados pela Honda
Não entendi porque o Emerson trocou o Jimenez pelo Bruno, esse cara é ruim, anos correndo na melhor equipe da Champ Car e não foi campeão. Até que na 2ª prova ele largou bem, chegou em 3º no final da reta e conseguiu abrir uma vantagem, mas depois do 1º pit o carro perdeu rendimento e ele foi sendo ultrapassado, até acontecer o acidente Além dos erros na 1ª prova, forçou uma ultrapassagem no grampo no final da reta em cima da Suiça e perdeu o bico e depois bisonhamente entrou errado na zebra e foi parar no muro, teve aquele azar que persegue a equipe brasileira desde o começo da temporada, quando no mesmo ponto onde perdeu o bico o piloto da equipe africana veio por dentro para passar 2 carros e acabou batendo nos dois, logo atrás a Italia e o Brasil não conseguiram frear a tempo e bateram junto com a Nova Zelândia.
O carro africano deveria ser desclassificado por essa maluquice. E outra coisa, como é que colocam fórmulas para correr naquele circuito de rua, onde no máximo se pode correr de kart ou bicicleta. Curvas fechadíssimas, retas estreitas onde não há a menor condição de se ultrapassar e no único ponto que os pilotos conseguiam fazer alguma coisa, no final da reta um grampo estreito, eles acabavam batendo e ninguém que estava atrás passava, só na corrida principal foram 4 batidas. Porque não usam Kayalami.
De bom mesmo foi ver a Ferrari SC. Aliás parece que na próxima temporada terá uma corrida na Itália, já que a Ferrari fornecerá os motores.
Melhor seria não falar mais do Bruno Junqueira. Eita pilotinho braço curto.
Se o BJ foi um desastre (mas qual é a novidade nisso?), a prova foi muito boa – melhor que as de F1 sem chuva que costumamos ver… A pista tem subida e descida bem semelhante a Spa (guardadas as devidas proporções da eau rouge), uma grande reta com em um circuito dos USA do qual não me recordo e um cotovelo expecional!
Pq a F1 não usa esse circuito?