a1gp: desastre total

SÃO PAULO (vai mal) – Bruno Junqueira decepcionou na rodada dupla de Durban da A1GP no fim de semana. Bateu na corrida que tinha chances de vencer (largou em segundo) e bateu de novo na prova longa.

Desse jeito não dá. Acho que vou parar de falar da A1GP aqui.

Subscribe
Notify of
guest

20 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Eduardo Azeredo
Eduardo Azeredo
16 anos atrás

Acho injusto criticarem o Emerson. Mas entendo, pois acho que é falta de informação mesmo.

O Emmo antes da temporada havia firmado um acordo (verbal pelo que eu entendi) com ambos Jimenez e Junqueira. O Jimenez correria apenas as 4 primeiras corridas, mas foi melhor que o esperado então correu mais uma.

Acredito que o Emmo não confiava que o Jimenez fosse andar tão bem com chegou a andar em Sepang e Eastern Creek, e por isso também chamou o Junqueira por ser um piloto experiente e com conhecimento prévio do carro.

Só que, ao que parece, falta ao piloto jovem mais velocidade e ao experiente mais constância.

O Jimenez só não foi melhor por não conseguir se qualificar bem. Já o Junqueira consegue as melhores qualificações do Brasil desde muito tempo e joga fora em dois erros.

A porrada no guard rail sozinho trouxe consequências cruciais para a Feature Race além de ter sido revoltante.

Apesar de tudo, eu confio no Fittipaldi. Acho que ele vai conseguir contornar a situação, afinal o máximo que podemos aspirar nessa temporada é uma vitória.

sérgio barros
sérgio barros
16 anos atrás

corridinha sem-vergonha…. vi 10 minutos e achei melhor ir no shopping, garimpar na mega store da saraiva…valeu mais a pena,com certeza

pezzolo
pezzolo
16 anos atrás

a A1GP é demais, os pilotos não são top, mas nomes conhecidos como zaugg, ammemmuler, jani… e eu acho que o caminho é apostar em gente nova, como o jimenez… mas querer o que do grande emerson, depois que ele desenterrou o christian fittipaldi nao duvido mais nada!!!

Corredor X
Corredor X
16 anos atrás

Mais que corridinhas fez o Junqueira eim?
Por favor, o cara ate q classifico bem, mais por toda experiencia que o cara tem,pegar e bater atras da Suissa que nem um novatos e perder o bico e depois dar uma panca daquela no muro sabendo que tem uma corrida longa depois pra fazer… é muita incopetencia…
Na corrida longa ate que largou bem,mais logo no comeco dava pra ver que nao ia aguentar o tranco. O Brasil nao foi bem nos pits tambem mais o Junqueira nao conseguiu levar o carro pra frente. Foi ultrapassado por china,africa,italia tudo na pista e se nao tivesse acabado antes nao iria pontuar porque a Nova Zelandia ia passar tambem…
Alem de ser o piloto mais velho a estar andando o cara tinha que fazer algo melhor la..
Campanha pra voltar o Jimenez esta aberta!!

Luis
Luis
16 anos atrás

Há alterações que dão certo e outras que dão errado. As alterações na equipa portuguesa deram certo… :)

Marcelo Araujo
Marcelo Araujo
16 anos atrás

Engraçado vc dizer isso, porque era justamente o que eu iria sugerir.

Tem sido, desde sempre, tragicômica a participação brasileira na A1GP.

Se eu fosse o Emerson pulava fora rápido, antes que a queimação de filme seja total.

hendrix
hendrix
16 anos atrás

não sei quem és o pior
a escolha dos pilotos
ou o pé frio do rato

Rodrigo
Rodrigo
16 anos atrás

Gomes, não deixe Ladaland acabar, devemos isso ao Veloz-HP!

fabio
fabio
16 anos atrás

o emerson como piloto foi/é um dos melhores da história…
agora como promotor de corridas/eventos, chefe de equipe, dirigente…até agora não deu muito certo…

José da Cruz
José da Cruz
16 anos atrás

Vi as corridas de Durban no live steaming do site da A1 GP, e deu para ver que o Bruno Junqueira partiu o carro na spint race por erro dele, e depois teve que correr com um híbrido feito com peças de vários carros na feature race, o que não ajudou nada. Deu para ver que na categoria há uma garotada com futuro, Jani, Duval, Jarvis, Wickens e duas surpresas o português Albuquerque e o chinês Cong Fu (!!!). Na minha opinião o Brasil tem estado mal representado desde que Nelsinho saiu da equipe.

pauloaidar
pauloaidar
16 anos atrás

A unica coisa que prestou nessa prova está no Tamanho Real. Tá precisando benzer essa equipe !!!!

Luiz
Luiz
16 anos atrás

ainda não entendi pq tiraram o Jimenez…acho ele muito melhor que o Bruno Junqueira!

bafo
bafo
16 anos atrás

eu assisti as duas corridas. Na primeira o Junqueira perdeu o controle do carro sozinho na chicane. Na segunda ele nao teve culpa porque um “piloto de autorama” fez uma kagada daquelas, embolando todo mundo. Aliás, o que tem de piloto despreparado correndo lá nessa A1…

Vinicius Neves
Vinicius Neves
16 anos atrás

O Emerson está mostrando até agora que definitivamente não tem muito talento para comandar a equipe. Em vez de continuar apostando no Jimenez que aos poucos vinha melhorando e começando a mostrar resultados ele resolve trocar para um piloto que já deu tudo que tinha q dar e nunca se mostrou vencedor (Junqueira) e outro que só consegue correr pagando (Xandinho). Assim fica difícil mesmo.

Valdner
Valdner
16 anos atrás

A corrida ontem até que não foi ruim, mas a categoria tem alguns barbeiros que pelo amor de Deus! Michael Ammermüller e o piloto da África do Sul deviam perder a licensa para pilotar, o primerio, jogou o carro da Holanda no muro e foi junto (menos mal) e o segundo, na relargada no final da prova fez um strike de carros na primeira curva, levando Bruno Junqueira com ele. A categoria até que não é ruim, mas tem que reavaliar a permanência de alguns barbeiros que andam por lá.

Ludimar Menezes
Ludimar Menezes
16 anos atrás

Não foi só o piloto, na feature race a equipe de box adicionou uns 11(onze) segundos de atraso nas trocas de pneus. Assim na dá…

Miguel Martellotta A
Miguel Martellotta A
16 anos atrás

Fora a equipe que no pit-stop fez questão de se atrapalhar de novo… se continuar assim ano que vem eles serão contratados pela Honda

MSM
MSM
16 anos atrás

Não entendi porque o Emerson trocou o Jimenez pelo Bruno, esse cara é ruim, anos correndo na melhor equipe da Champ Car e não foi campeão. Até que na 2ª prova ele largou bem, chegou em 3º no final da reta e conseguiu abrir uma vantagem, mas depois do 1º pit o carro perdeu rendimento e ele foi sendo ultrapassado, até acontecer o acidente Além dos erros na 1ª prova, forçou uma ultrapassagem no grampo no final da reta em cima da Suiça e perdeu o bico e depois bisonhamente entrou errado na zebra e foi parar no muro, teve aquele azar que persegue a equipe brasileira desde o começo da temporada, quando no mesmo ponto onde perdeu o bico o piloto da equipe africana veio por dentro para passar 2 carros e acabou batendo nos dois, logo atrás a Italia e o Brasil não conseguiram frear a tempo e bateram junto com a Nova Zelândia.
O carro africano deveria ser desclassificado por essa maluquice. E outra coisa, como é que colocam fórmulas para correr naquele circuito de rua, onde no máximo se pode correr de kart ou bicicleta. Curvas fechadíssimas, retas estreitas onde não há a menor condição de se ultrapassar e no único ponto que os pilotos conseguiam fazer alguma coisa, no final da reta um grampo estreito, eles acabavam batendo e ninguém que estava atrás passava, só na corrida principal foram 4 batidas. Porque não usam Kayalami.
De bom mesmo foi ver a Ferrari SC. Aliás parece que na próxima temporada terá uma corrida na Itália, já que a Ferrari fornecerá os motores.

Antonio
Antonio
16 anos atrás

Melhor seria não falar mais do Bruno Junqueira. Eita pilotinho braço curto.

Allan
Allan
16 anos atrás

Se o BJ foi um desastre (mas qual é a novidade nisso?), a prova foi muito boa – melhor que as de F1 sem chuva que costumamos ver… A pista tem subida e descida bem semelhante a Spa (guardadas as devidas proporções da eau rouge), uma grande reta com em um circuito dos USA do qual não me recordo e um cotovelo expecional!
Pq a F1 não usa esse circuito?