AQUI E LÁ

SÃO PAULO (é duro, aqui…) – Muita gente tem me perguntado sobre o Clássicos de Competição, aquele baita evento legal do ano passado em Interlagos, com exposição de carros do Paulo Trevisan, palestras, prova da Superclassic etc. Bem, o evento deste ano foi cancelado. Já tinha mudado de nome, para Racing Festival, e abortaram. Motivo: os picaretas que sempre existem por trás de qualquer evento. Estes, no ano passado, deram um chapéu pesado de grana num amigo. O caso corre na Justiça.

Os picaretas até que tentaram reeditar o evento em 2008 mas, claro, não conseguiram nem os carros (éramos 35 da Superclassic no ano passado e o Trevisan, felizmente, não embarcou na roubada que seria agora), nem patrocinadores. Bem-feito. E uma pena, porque o evento foi bacana e só poderia crescer. Mas, para crescer, é preciso gente honesta e disposta a fazer as coisas direito.

Enquanto isso, me informa o Paulo Peralta, prepara-se um ótimo evento muito parecido na França, em Magny-Cours. Chama-se Classic Days e será realizado em maio.

E esse vai se repetir em 2009, 2010, 2011… É que picaretas, lá, vão para a cadeia. Aqui, tentam repetir as picaretagens. Ainda bem que isso está mudando.

Subscribe
Notify of
guest

13 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Paulo Trevisan
Paulo Trevisan
16 anos atrás

O Clássicos de Competição de 2007em Interlagos foi um excepcional evento, e com formato inovador; padrão internacional. Evento complexo e presumivelmente muito caro, onde tive apenas custos parciais cobertos pela organização para levar 12 carros. Foi uma trabalheira enorme mas voltamos muito contentes com aquele espaço que se abria. Pena que as restrições na programação nos reduziram muito o espaço para nós e nossos convidados andarem com os carros. Na ocasião atendi o convite motivado pelas pessoas envolvidas, especialmente meu grande amigo Zé Ricardo. Registro que já levei 5 vezes carros do Museu em Interlagos. Para 2008 não senti firmeza nas sondagens e descartei qualquer possibilidade de participação. Tenho um razoável conhecimento dos bastidores de SP. São poucas as pessoas confiáveis e que RESPEITAM O AUTOMOBILISMO HISTÓRICO. Sempre avaliaremos os futuros convites mas especialmente QUEM está na organização. Revisar e carregar nossos carros para expor e andar em Interlagos, sempre é um desafio mas extremamente prazeroso.

Marcão
Marcão
16 anos atrás

Já passou da hora.

Picareta tem nome.É imperativo que eles sejam divulgados “urgente” para que outros não sejam engabelados. Quero saber os nomes… Pra ontem…. Ou vai ser igual ao renato russo, que falou e depois desfalou? chega de nhenhenhe. Vamos falar a verdade inteira. Não só a metade. Tô esperando.

Gabriel, o Pensador
Gabriel, o Pensador
16 anos atrás

É uma pena FG, pois foi um evento maravilhoso, um dia maravilhoso, inesquecível para mim. Obrigado por nos informar o que aconteceu.

Existe a possibilidade de – como você disse – gente honesta e disposta a fazerem as coisas direito se reunirem para que sejamos agraciados com um evento do mesmo porte? Ou maior, o que seria melhor ainda.

Abraço

Bonilha
16 anos atrás

Eu iria só para ver a Lancia Stratos.
Que carro, meu Deus, que carro!

Acarloz
Acarloz
16 anos atrás

Aos picaretas de sempre:

PAREDÓN ! !

---
---
16 anos atrás

Nooossa ! Não era melhor deixar tudo em frances s/ traducao para o frangles? Se o evento for tão fraquinho quanto o site, acho que não vai se repetir nos proximos anos não.

Ike Nodari
Ike Nodari
16 anos atrás

Dei uma navegadinha no site e achei muito legal. Coisa de 1º Mundo, estágio de evolução que, infelizmente Homens da nossa geração, não veremos. Ano passado estive em Interlagos e achei o evento muito bom e já estava pronto para repetir a dose este ano. Vou ter que esperar mais um pouco. Abraços

Roberto PE
Roberto PE
16 anos atrás

Valeu pela última frase, FG. Fico de saco cheio com a velha ladainha de quem só esculhamba nossa terrinha e tudo o que tem dentro dela. Precisa melhorar. E muito. Mas, como indicam as suas sábias e queira Deus proféticas palavras, a gente chega lá.

roger
roger
16 anos atrás

Vou elogiar e depois discordar!
OEVENTO FOI COMO NUNCA HAVIA VISTO NO PAÍS…SENSACIONAL.
Mas….aqui picareta não vai pra cadeia mesmo…é histórico no nosso país! E quem gosta de automobilismo…vai virando rato de porão…. tem que correr atrás de tudo!

Doan Bregantino
Doan Bregantino
16 anos atrás

Entrei no site desse Classic Days. Muito bem feito. Mas não li muita coisa. Vi bastante. Entre na seção Cars e achei um tanto quanto estranho. Carrros “normais” e bólidos de F1. Como será isso?

Eric
Eric
16 anos atrás

Só pelo convite imagina a parada…uma Lancia Stratos e uma Merça Gullwing….deve ser O evento.
Lá no reino unido em o festival de Goodwood que é fantástico também.
Um dia eu vou.

Nick B.
Nick B.
16 anos atrás

Fla,

Tenho andado distraído
Impaciente e indeciso
E ainda estou confuso
Só que agora é diferente
Estou tão tranqüilo
E tão contente
Quantas chances desperdicei
Quando o que eu mais queria
Era provar pra todo o mundo
Que eu não precisava
Provar nada pra ninguém

Gosto de picaretas, amico mio.
São ferramentas utílissimas.
No sítio, constantemente, faço uso de picaretas numa pedreirinha que tem por lá.
São excelentes para adornar ainda mais meus braços musculosos e definidos.
Só essas picaretas me interessam.

Picaretas como você descreveu neste post, quero distância.
E por que será cadeia é algo tão utópico no Brasil para gente dessa laia?

Eleições CBA:
Nick B, o candidato virtual.
Antes um sem cara, do que um cara de pau.

PS: Hoje é dia do meu bronzeamento artificial. Oba!

Eric
Eric
16 anos atrás

Putz…essa de levar grana é fuguete.
Como seria essa história,mais ou menos….não precisam dar nomes aos bois não.
Contem por favor blogueiros.