até quando?
SÃO PAULO (está passando dos limites) – Vejam o que acabo de receber:
CBA suspende os participantes de evento pirata em Guaratinguetá
O presidente da Confederação Brasileira de Automobilismo, Paulo Scaglione, por intermédio da Portaria 35/2008, suspendeu por 60 dias os pilotos brasileiros participantes do evento não oficial intitulado “Mundial” Biland, em curso na cidade de Guaratinguetá (SP). Além disso, encaminhou a Portaria para o STJD visando a desqualificação dos mesmos.
Aí segue a portaria, com a qual não vou aborrecer meus blogueiros. E seguem os nomes dos pilotos suspensos. A alegação para a suspensão é de que o evento não é supervisionado pela CBA.
Aí pergunto… O Desafio das Estrelas do Felipe Massa é supervisionado pela CBA? Juro que não sei, mas… Se não for, o Felipe será suspenso pela CBA? Ele, mais o Schumacher? Lembro que em 2004, ou 2005, corri de kart na Aldeia num evento da BAR. Não tinha supervisão da CBA. O Button e o Bernoldi participaram da brincadeira. Eles podem ser suspensos? E nosso campeonato de kart de jornalistas? Não tem supervisão de ninguém, só do Rodrigo França. Seremos todos suspensos até o fim de nossas vidas?
Enquanto isso, o Brasileiro de Marcas começa com dez carros e a F-Brasil, com sete.
Será que a CBA não tem mais nada para fazer?
Não se trata de politicagem. É simples e pura desfaçatez, má fé, mau caratismo. A CBA (independente do presidente em exercício – as moscas mudam mas a M é a mesma) como única entidade representante reconhecida pela FIA, considera-se detentora do MONOPÓLIO da inscrição dos pilotos no âmbito internacional. Considerando-se detentora desse monopólio, a conferderação sente-se livre para cobrar valores absurdos para inscrição de pilotos, homologação de equipamentos e provas, etc. Dado que a Constituição Federal consagra a liberdade de associação (salvo para fins paramilitares), o que garante aos pilotos (e aspirantes) a possibilidade de filiação à agremiação que lhes for mais conveniente, a CBA, de forma truculenta e desleal, tenta coagir os pilotos a seguir suas ordens mediante a constante ameaça de suspensão ou desfiliação.
Dessa forma, creio que a solução é iniciar um boicote ao monopólio de inscrição da CBA e suas afiliadas, com a filiação à entidades de outros países.
Amigos,
Tinhamos em ITU, a categoria Formula Speed, cuja organização estava a cargo da MegaCycle. Era uma categoria amadora, com grande potencial de crescimento, conforme o Flávio pode verificar, inclusive apertando o da direita em 2006…….MAS chegou a CBA e tudo acabou………Espero e torço para que a Schincariol acorde e devolva aos leg[itimos donos, ou seja os kartistas e motociclistas de ITU e região o direito de usufruir, SEM A CBA daquela festa, que por hora, acabou!!!!!!
Parem o Mundo que eu quero descer. A CBA é um caso de polícia e o pior é que não se faz nada para mudar o rumo da história. Para as federações que elegem o mandatário supremo, o negócio deve estar bom. Enquanto isso a entidade vai minando qualquer iniciativa independente. Chamem o ladrão. Abraços
O que a CBA alegou sobre a formula Brasil? QUe fez “tudo que pode” em estruturação, divulgação, etc, e a culpa do grid pequeno foi dos times…
Putz
CBA = Confederação Brasileira Anti-Automobilismo.
Como vamos fazer hoje uma corrida de kart 2T com duas baterias, extra campeonato, com todos os requesitos de segurança e 18 pilotos na pista, convido o Presidente da CBA, a se fazer presente no nosso Kartódromo.
Porém aconselho-o que venha com muitos seguranças, pois se o mesmo falar em suspensão de piloto aqui, enfiamo-lhe o pé no rabo! Fod..-se CBA e toda essa corja de saguessugas do automobilismo brasileiro!!!
Nossa!!! A CBA vai suspender o Massa, Barrichello, Kannan… tudo por causa do “Desafio das Estrelas”. É isso! Não satisfeito em acabar com o automobilismo brasileiro vai acabar com a F1 por falta de pilotos. Pobre Eclestone…
Caro Comendattori:
Só li seu comentário.
Alli está tudo dito.
Assino em baixo e reconheço a firma.
Em solidariedade
Regi.
se cagone é f!
pelo jeito quando for correr c/ colegas num fim de semana serie punido pela cba pelo resto da vida e nao poder mais tocar em kart!
ai q meda!
a solução para a CBA é ministério público e policia federal. simples assim.
FG,
Você que tem acesso e conhece muita gente do meio, não pode fazer uma denûncia para a FIA?
Não é possível mandar uma matéria sobre a CBA para alguma revista denunciando estes abusos?
Vamos lá galera, sugestões antes que o esporte acabe.
Abraços.
Recebi e repasso
Os Pilotos Brasileiros, no uso de suas atribuições, fazem saber que:
Por não fomentar o automobilismo como esporte mas como meio de enriquecimento.
Por excluir pilotos rebeldes que insistem em participar de eventos que dispõem de toda a infraestrutura mas que não pagaram homologaçào entidade.
Por permitir que suas federações realizem eventos onde, carros de rua e pilotos sem equipamentos conforme o anexo J, disputam voltas cronometradas.
Da Decisão:
Este bando entende que comprovadamente a administração atual da CBA não preenche os requisitos necessários para a manutenção de seus nomes no quadro de direção da entidade, por não respeitarem os códigos e estatutos.
Entende, ainda, que os mencionados diretores utilizam o esporte de maneira promiscua, sem qualquer responsabilidade ou compromisso com as normas do desporto do automobilismo nacional e internacional e principalmente com o fomento do esporte. A manutenção do reconhecimento desta administração tem provocado grande desgaste na esfera esportiva e no desenvolvimento do esporte motor.
Por todo o exposto, administrativamente, aplico aos diretors e presidentes mensionados a solicitação “PEDE PRA SAIR”, requerendo ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva a aplicação da pena de desqualificação aos mesmos.
Oi Flávio, oi pessoal.
Aí vai meu recado para você Scaglione, “executivo” que se auto-intitula Presidente desta que na minha opinião virou a “Confederação Brasileira de não-sei-oque”, para não dizer coisa pior:
-Vai trabalhar direito e fazer algo pelo nosso esporte que graças a “profissionais” como você está morrendo em nosso país.
O que você deixou o Prefeito do Rio fazer com Jacarepaguá é a maior obra da sua gestão nao é mesmo???
Nick para Presidente, já.
É o de sempre:
Exercício pleno dos podres poderes.
Arrogancia travestida de pseudo-seriedade e competencia.
É o poder revoltante de um imperador.
É o mal uso do poder de um ditador.
Para nós, apaixonados e democratas, dá nojo.
Essa triste e disforme figura, volumosa e pesada é uma ignomínia personificada.
É a cara do mal instituído no Brasil.
É nojo o que sinto, como cidadão e brasileiro.
La… mentavel… seu Scalione
Dizer o que? os fatos dizem por si só!
Mas que é uma vergonha … é… é quase uma censura prévia.
é pouco pra CBA
Será que mesmo sem ser piloto federado e sem ter carteira de habilitação de automóvel ( venceu…) posso ser suspenso de andar no Kart Indoor aqui de São Carlos?
Agora é hora de mostrar quem tem mais CODJONES….
É hora de tocar um gigantesco F….-se pra CBA, pro presidente, e pra quem mais tiver a fim de ouvir. Alinhem-se os karts, afundem o da direita e mandem ver.
Digam aos quatro ventos que o evento NÃO É parte do calendário da CBA, e que será realizado de forma independente, PORÉM, com todos os requisitos de homologação da FIA.
Mandem à m…. essa confederação! Haja saco hein. Primeiro viram que o evento cagou pra eles. Depois eles viram que não foi o suficiente ficarem indiferentes. Tiveram de atrapalhar, de algum jeito. Agora ameaçam os caras.
Po, no Tênis, neguinho pediu intervenção na CBT. No judô, a tempos atrás, também. Porque ninguém pede uma intervenção na administração da CBA, que CLARAMENTE tá emperrando o automobilismo….NINGUÉM!!!! Todo mundo quietinho no seu canto!
E enquanto isso, o DOUTOR, nos GPs Brasil de F-1 vai lá entregar o prêmio no pódium, radiante de alegria, como se fora um emérito promotor do automobilismo no Brasil.
Tá na hora de aparecer alguem com %!@$&@#
Nota da : / CBM faz alerta aos pilotos mediante expectativa para mais de 500 inscrições em Indaiatuba SP. / Sabem o que é isso? 500 pilotos, representam 3.000 pessoas em área de boxes, representam em 2 dias de treinos e provas, público de 40 mil. Representa fomento no comércio, representa interar o Esporte à Motor. Representa divulgar e efetivar. Sem procuração do Presidente da CBM, mas acompanhando a coisa, e interado no momento, digo que, FG, eu desses pilotos capados pela CBA, que montassem um site, um blog, mas divulgassem ao universo do esporte à motor, o que se passa aqui. Creio, que como amigo seu, dar um pitaco. A nóia nossa em não vermos o esporte crescer, precisa ter um basta, pois senão iremos neste espaço discutir, mostrar, afirmar, e os acuados, sempre na deles! Na mídia, o Renato Russo é vítima, e para quem acompanha, o bundão foi educado. PQP, será que a marca Brasil, divulgada desde qdo. o Emérson atravessou o Oceano, será que o Nome Alexandre Barros, será que, o amor pelo esporte que o Piquet tem, será que a luta contra a Família do Bruno, e de dezenas de outros sucessos, como o Negri, o Maurizio Sala, putz, e agora termos de engolir sapos, notas distribuidas de um Campeonato onde uma das maiores fabricantes como a Biland investe em Guará? De $800 mil, para, $250 mil, ………..!
A Fiak, na pessoa do Exmo. Sr. Rodrigo Ecclestone, está acima de qualquer entidade de automobilismo no sistema Solar.
a CBA precisa de uma revolução, é uma vergonha.
Como o Griecco escreveu no blog dele, “Diretas jà”, Alguém precisa lembrar a CBA que a ditadura acabou. Fora Scagone. Nick B, vc tem meu voto!
Boicote JÁ!!!
Típico desses caras que não largam o poder por nada.
Flávio, recebi informação de fonte muito segura (mas, apenas uma fonte) de que o jurídico da CBA está analisando a APTA, que seria uma Associação e não um clube, inclusive não tendo o patrimônio requerido pela FASP para se caracterizar como promotora de corridas.
Na verdade, o que eles querem é desqualificar a APTA, nem que seja por um curto prazo, ameaçando os autódromos onde a entidade pretende realizar as provas fora de Interlagos, de suspensão para qualquer tipo de corridas. Assim, sonham que a tal cidade ou autódromo, temeroso de perder seus espetáculos, cancelem as provas da Superclassic, restringindo-a a São Paulo, e induzindo seus pilotos a se filiarem a outros clubes (os deles) para continuar participando do campeonato paulista.
Esta é a contribuição, o fomento e o apoio dado pela entidade maior a nosso automobilismo.
Até quando?
Creio que os pilotos, que é quem banca tudo neste pais, devem ir para cima da CBA e mandar tudo para o espaço.
Pois tbm acho que a CBA não acompanha 1% das corridas que acontecem neste pais, portanto, continuem correndo e criem uma associação contendo pilotos , patrocinadores e drigentes sérios.
É isso!
CBA = Cambada de Burocratas Acéfalos.
Sem mais.
Considero a década de 60 como de ouro para nosso automobilismo, deixou muita saudade e eis que retornamos àqueles anos no que de pior eles tiveram, as encrencas dos cartolas
Resposta ao jornalista, Sr. Flávio Gomes: É óbvio que a CBA tem, por obrigação, muito mais que fazer!
Só que falta competência para fazer alguma coisa decente, vergonha na cara para não fazer nada que atrapalhe, e humildade para reconhecer quando outros são (muito) mais competentes que eles na organização de qualquer coisa.
Bruno Senna recomeçou sua carreira na Biland…
A corja da CBA sabe disso?Aliás,alguém lá sabe quem é o Bruno Senna?
Palhaçada essa CBA!!! Esses dirigentes são todos políticos, não resolvem P… nenhuma, somente o que interessa para eles. Não há soluções inteligentes, só canetada e tudo fica na mesma. Enquanto isso o Brasil vai acumulando um deficit na formação adequada de novos campeões. Cadê as categorias de fórmula, cadê???
A C.B.A. age dessa maneira a décadas, e nunca nada foi feito para mudar essa situação. Por que ?
Quais interesses há por trás ?
Quem souber que me responda.
Nada de útil com certeza. Será que não seria mais negócio os brasileiros irem correr na Argentina. Pelo menos lá a coisa parece ser levada a sério.
Não gosto de maiúsculas.
NÃO É DE HOJE QUE EU OUÇO ESTA HISTÓRIA.
ELES QUEREM É $UPERVI$IONAR (FATURAR) ENTENDERAM!
A POLÍTICA HOJE É O MAL DO MUNDO. TÁ EM TUDO QUANTO É CANTO. AGORA MAIS FORTE NO ESPORTE. FUTEBOL (DIGA-SE EDUARDO VIANNA – IN MEMORIAN) SÓ DEIXOU O CARGO DEPOIS QUE FALECEU. EURICO MIRANDA ( E PRECISA EXPLICAR MAIS?). RICARDO TEIXEIRA, CBF.
A CONCLUSÃO QUE EU CHEGO É QUE ELES AMAM O PODER, DINHEIRO, O CARGO (ACHAM QUE É VITALÍCIO) (DIFICILMENTE DEIXAM O CARGO QUE OCUPAM) FAZEM ELEIÇÕES PARA SE REELEGEREM A SI PRÓPRIOS. SÃO COMO DITADORES. IMPÕE SUAS REGRAS E QUEREM QUE OS VASALOS ENGULAM E DIGEREM SEM RECLAMAR. SE QUEREM MUDANÇAS PARA O BEM. SACRIFIQUEM-SE E COMEÇE A MUDANÇA HOJE! NÃO ESPEREM O AMANHÃ PORQUE SERÁ O MESMO DE ONTEM!
Mais um motivo para dar uma banana para esse povo da CBA… que os participantes sigam a máxima aqui mesmo proferida em relação a essa pretensa punição: “caguing and anding”!
Realmente é aquela coisa, quando um maluco perde a noção da realidade, fica cada vez pior, bizarro… pior é imaginar que, em meio a tantos e tantos julgamentos de expulsões e outras querelas do futebol, os caras do STJD tenham que perder tempo julgando uma barbaridade dessas…
E contra a CBA, qualquer pirataria vale a pena! Viva a pirataria do bem!!!
A Confraria de Bizarrices & Absurdos foi criada como dissidência do ACB que era o então reconhecido pela FIA (hoje presidida pelo filho do presidente do Partido Nazista Inglês)
Com esse passado qual a razão de ficarem emputecidos com a Biland? Não puderam entrar no quadrado de areia dos outros meninos e brincar de mandar nos outros?. Ah, que maldade… A Confraria de Bizarrices & Absurdos tem rei o Rei MOMO….
Eleições CBA Já!
Nick B., o candidato virtual.
Antes um sem cara, do que um cara de pau.
CBA: Corja de Bananas Amadores. Esses caras só atrapalham o automobilismo. Em qualquer site em que entremos tem alguém falando mal deles. Não vou mais me aborrecer falando deles.
Se eu fôsse piloto de Kart iniciaria uma campanha para punir a CBA. Já pensou se nenhum piloto de Kart resolver correr as provas da CBA? Eu faria também protestos junto à FiK
Se não se cria a dificuldade, como vender a facilidade?
Atrapalhar é muito mais fácil que ajudar ou incentivar.
Ora, que vão pentear macacos.
Cara, isto é realmente revoltante. Esta porcaria chamada CBA, não presta pra nada. Ao invés de tentarem arrumar a PIADA da F-Brasil e o fiasco do brasileiro de marcas, eles preferem gastar o dia tentando avacalhar com o projeto dos outros. E então fica assim. A CBA não faz %!@$&@#nenhuma. E se a CBA não faz ninguém mais pode fazer. É ridículo!
E o International GP KART…
Conseguiram cancelar…
e eu pensando em correr de Kart junto com alguns “pilotos domingueiros” aqui na pista abandonada de uberlândia.
obs: “Scagone” essa foi boa, apartir de agora só vou chamá-lo assim.
Confederação Bizarra de Automobilismo.
E tem mais, Gomes: em qualquer kart indoor que se preze, de tempos em tempos se fazem corridas com grupos de pessoas de uma mesma empresa. Vão para a pista muitos “pilotos”. Está certo que as velocidades são bem menores que as dos kartistas de carreira, mas o perigo é muito maior, pois aquelas pessoas não têm a mínima idéia do que estão fazendo. No kartismo, esse argumento de segurança da CBA é pura balela. Estou na mesma indignação que vc e que meus outros colegas aqui do blog: será que ninguém vai fazer nada? Pirata (no pior sentido) parece ser a administração do automobilismo brasileiro.
Eu sei o que o Scagone tem mais:
Mais que se fu…..
Claro que eles têm o que fazer:
atrapalhar os outros.