ATÉ QUE ENFIM

SÃO PAULO (quem sabe engrena…) – Debaixo de chuva na madrugada de hoje em Sydney, Sérgio Jimenez conseguiu um bom quarto lugar na rodada australiana da A1GP. Assisti à corrida pelo canal Speed e não estava fácil manter o controle das baratinhas naquele aguaceiro todo.

Bom resultado para Jimenez que, aos poucos (mas bem aos poucos, mesmo), vai se firmando no time dirigido por Emerson Fittipaldi. Essa A1GP, ainda olhada com desconfiança por muita gente, vai crescer. Não nos esqueçamos que no ano que vem a Ferrari entra de sola na categoria, fazendo carros e motores. Será a primeira categoria “monoferrari” (estou falando de monopostos, claro) da história, o que é muito intrigante.

Subscribe
Notify of
guest

9 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Cesar costa
16 anos atrás

Vi pelo Speed, mas peguei o bonde andando… O comentarista, a quem o locutor chamou o tempo do de Alexandre, era o Alex Dias Ribeiro? A voz parecia….

FerAva
FerAva
16 anos atrás

Que bom que vcs estao assistindo…tem sido muito trabalho mas ja estamos mais perto da ponta, e vamos continuando atras de vitorias. O Sergio tem feito um otimo trabalho, e o Clemente Jr. tem se encaixado bem na equipe. O carro estava com acerto de seco na Feature Race, estava muito dificil prever o tempo e fizemos a aposta no seco, assim como algumas outras equipes…corridao dele com a melhor largada do grid e em se aguentar no ritmo sem o acerto ideal para as condices dificeis, e saimos da Australia de novo entre os 10 (em 9o) nos pontos, a categoria esta muito competitiva, o desenvolvimento dos carros amplamente distribuido. Em duas das sessoes de classificacao, foram 14 carros no mesmo segundo. O Wickens, canadense, foi um dos unicos pilotos principais a andar na Rookie Session da sexta, que aconteceu sob chuva – por isso estava tao a vontade no molhado. Estava meio agressivo, e perdeu a volta mais rapida em uma das classificacoes por cruzar na frente de uma volta rapida do Sergio…Nao sei se a tv mostrou, mas tivemos a visita do Juninho Paulista no grid, e do batuque dos brasileiros de Sydney, alem de uma grande e ruidosa torcida brasileira muito legal nas arquibancadas, que cresceu com a adesao da (tambem numerosa) torcida da India ao samba. Acho que deu sorte. A proxima sera em pista de rua, Durban na Africa do Sul, sempre as 11 AM na RedeTV!, alem de ao vivo no Speed Channel. Vamos atras de (mais) podios e vitorias ainda esse ano !

Edson Barros
Edson Barros
16 anos atrás

Sou suspeito para falar do Jimenez porque conheço pessoalmente e ja acompanhei muita corrida dele, na primeira corrida perdeu posicoes e se recuperou com a chegada da chuva forte, na segunda, concordo com o blogueiros, a largada valeu a corrida, tirou o pé para nao bater, fez bem….quanto ao cortes na transmissão do Speed (que acompanhei de madrugada) tambem cortam no meio da corrida, acho que a geração da A1 que edita….com a Ferrari dando suporte tem tudo para crescer mais, otimas brigas ……DETALHE, o canadense na primeira corrida me lembrou o Senna, impressionante, saiu do 15 lugar para o 3 , no braço, ultrapassando de todas as formas..sensacional…!!!!!

vitão
vitão
16 anos atrás

era tanta água que pensei ser uma etapa da America’s Cup; o Gimenez largou muito bem , manteve a cabeça fria, e chegou muito bem. A narraçao do Luiz Alfredo foi boa, exceto o corte pro final , mas isso é decisão da produção para encaixr o horário, então tá perdoado. E a porrada do francesinho foi medonha.

pezzolo
pezzolo
16 anos atrás

reproduzo o texto do plog do pezzolo. aparece lá!

Liguei no Speed e estava passando o VT- da corrida de Taupo, na Nova zelândia! Sem entender nada, corri pra Rede Tv!, pensando que ia ter que aguentar aquele mala do Vanucci ( a Africa do Sul é logo ali…). ótima surpresa: quem narrou foi o Luís Alfredo, ex- Fórmula 1, e mandou muito bem por sinal, sem as gafes do Vanucci e sem o carioquismo ISSSSHHHPERRRTO do Speed Channell.

Porém, quando falatavam 15 voltas pro final, o Luís Alfredo falou com todas as letras ( juro!, quem mais viu isso?)

” Bem, agora vamos a um corte, depois do abandono da França não aconteceu mais nada, então vamos a volta final”
Bandeirada e Tchau! Bizarro!

A corrida: legal ver a A1 Gp debaixo de chuva. O Sérgio Jimenez é um piloto que eu gosto de ver, peca ás vezes pela agressividade, mas tem momentos de brilho que faltam a outros pilotos brasileiro, só a largada dele valia ver a corrida toda, no fim 4o lugar e um crescimento a pequenos passos do Team Brazil.

Mauricio Neves   -
Mauricio Neves -
16 anos atrás

A largada do Jimenez na segunda corrida foi impressionante… Parecia que ele estava largando no seco e todo mundo no molhado.

felipe fugazi
felipe fugazi
16 anos atrás

ferrari fazendo carro e motor? otimo, de preferencia com um design diferente do atual, que devem ser os monopostos mais feios da atualidade, se bem que nesses meses de entre-safra (novembro a março), ela cumpre a função de ter pelo menos uma corridinha pra assistir de vez em quando

MSM
MSM
16 anos atrás

Apesar do dilúvio foi uma boa corrida, várias disputas, muitas ultrapasagens, várias rodadas, os carros saindo de traseira nas curvas.
A equipe brasileira ainda não teve sorte, mas conseguiu marcar pontos nas duas provas desta etapa. O Sérgio fez ótima largada, cruzou todo o grid e chegou na primeira curva em segundo, mas teve que tirar o pé para não bater, poderia ter arriscado no 2º pit ficando mais um pouco na pista para tentar terminar em 3º na frente da Inglaterra. A equipe africana fez isso no 1º pit, estava em 3º e terminou a prova em 1º. Por sorte os lideres do campeonato, França e Nova Zelândia não tiveram uma corrida boa e com isso não abriram mais na pontuação. A França aliás forçou uma ultrapassagem em cima dos EUA que quebrou a suspensão e saiu da corrida e não foi punida, mas no 2º pit, teve a punição que merecia, a embreagem quebrou e não voltou para pista.
Próxima etapa no dia 24/02 ás 10h na Rede TV (ao vivo). Deve ser para compensar a não transmissão da etapa na China (preferiram passar aquele programa que ficam uns malucos correndo de um lado para o outro da tela da tv gritando para os bobos do lado de cá fazerem interurbano para ganhar milhões em barra de ouro).
Vamos torcer para o Emerson.

Fernando Marson
Fernando Marson
16 anos atrás

Uma bela corrida sim.

E os pilotos se controlaram bem, apesar de a cada curva haver a inevitável saída de traseira.

Até onde vi, não teve muitos acidentes apesar disso, só aqueles dois caras que achavam que cabiam no lugar de um.