BELEZA PURA

SÃO PAULO (um quadro) – Cláudio Penske se encantou com as inclinações de Monza. E mais ainda com as curvas elegantes das 330 P4 de Rodrigues (9) e Scarfiotti (4). “O ano era 1967 e a prova, os 1000 Km, vencida por Lorenzo Bandini — sua última corrida e vitória, pois morreria em Mônaco nesse mesmo ano. Vamos ver o que a blogaiada acha”, diz Penske.

A blogaiada vai achar o máximo.

Subscribe
Notify of
guest

24 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
james vazques alves
james vazques alves
16 anos atrás

BLOCOS DE FENO
fiquei velho falaram em bloco de feno
vi uma vez so na esquina aqui perto de casa era uma corrida de kart que veio pra cidade em um evento inaugural da rua trabulssi, o circuito era a rua jaoquim montenegro canal 6 virava na av epitacio pessoas e entrava na rua nagib trabulssi que estava sendo inaugurada um cheiro de oleo dois tempos nao entendi nada , tinha 11 anos e nao tinha nenhuma DKW por perto, anos depois descobri mas os karts eram dois tempos e quem ganhou a corrida foi o irmao do WILSON FITTIPALDI JR.um garoto sei la de 15 anos sei la que fim levou ou por onde anda se continuou correndo ou parou ali mesmo, se alguem souber de alguma coisa sobre o piloto que ganhou a corrida avisa era promissor isso era . mas sabe la os caminhos que a vida levam.

Eric
Eric
16 anos atrás

MSN
Essa pista mais inclinada pertence a própria Mercedes.
Fica localizada dentro da fábrica e todos os carros são testados lá.

Satoru Gonzales Naka
Satoru Gonzales Naka
16 anos atrás

Simplesmente não acredito que tem gente que acha o 908 feio!!

Claudio Peschke
Claudio Peschke
16 anos atrás

Obrigado rapazes! Eu sabia que iriam gostar da foto que faz parte do meu álbum Tesouro Automobilístico da Juventude. Só que o meu sobrenome infelizmente não é Penske (nem Porsche) porque se fosse eu não estaria aqui babando neste blog junto com vocês. O certo é Peschke mas pode me chamar de Clauke.

Ike Nodari
Ike Nodari
16 anos atrás

Esta machina, com certeza, é uma das mais belas obras saídas de Maranello. Tenho uma em casa guardada com muito carinho, pena que seja na escala 1:18. Abraços

MSM
MSM
16 anos atrás

Quando vejo essas curvas inclinadas, lembro de uma reportagem da 4Rodas sobre os carros de polícia de varios países. Numa foto aparece um Mercedes Sprinter (van) da polícia alemã fazendo teste numa pista e ela aparece totalmente inclinada na curva (a inclinação da pista parece ser maior do que a dessa foto). Vc pergunta como um bicho daquele tamanho não vira quando olha a foto. Deve ser emocionante fazer essas curvas inclinadas. E ainda tem gente que acha as inclinações dos ovais americanos “maneiros”.

Thiago Azevedo
Thiago Azevedo
16 anos atrás

É difícil imaginar uma foto de carros mais bonita!

Allan
Allan
16 anos atrás

O que dizer da pista, dos carros, dos “hombres”… Que época! Heróis que morreriam algum tempo depois para entrar na história! E os carros, então? Como se encantar com estas joças travestidas de arvore de natal como “Pug” 908, Audi R10, dentre tantas outras porcarias que reinam por aí…
Só faltou um 917, um T70, um Alfa 33 e um Matrão para enriquecer o visual… Quem sabe um vídeo, daqueles para ser visto todos os dias, religiosamente as 7 da manhã, pra ficar de bom humor!

Racer-X
Racer-X
16 anos atrás

Mas são os carros da Equipe Alpha! Zoomer Slick e sua gangue tentaram toda sorte de truques sujos para tentar me derrotar e ao meu irmão Speed, inclusive tentaram colocar gasolina no meu radiador, e ainda me afrouxaram uma roda, que saiu durante a prova. Por isso, meu irmão acabou vencendo, mas ainda tive tempo de ultrapassar Slick e chegar em segundo.*** Agora, brincadeiras à parte, esses carros muito bonitos, coisa que só poderia existir no cinema… Que bom que existiram de verdade. : )

vitão
vitão
16 anos atrás

Brands, quando me refiro ao jegue de modena, refiro-me aos carros de rua; carro de corrida é outra coisa.
Como existe o sub-blog do gomes, onde circulam coisas em petit-comite, politicamente incorretas, mas sempre engraçadas, vou pedir para o Regi (bibliotecário-mor desta entidade) te enviar as duas últimas imagens sobre touros e equinos.

Wagner Scaglione
Wagner Scaglione
16 anos atrás

Tem um video dessa curva no youtube:

Link Acima.

Fernando Kesnault
Fernando Kesnault
16 anos atrás

Très jolie.

Humberto Corradi
Humberto Corradi
16 anos atrás

Boa! Foto com inclinação de Monza é sempre legal

reginaldo Nat rock
reginaldo Nat rock
16 anos atrás

Ai ai ai…
Se encantar é pouco. Que imagem deslumbrante.
Vamos suspirar um pouquinho e, conformar-se em ir dar um trato no pokemon que está na garagem.
É o fim da picada, um carro de quase 40 mangos, tem, dentre outras coisas absurdas, uma buzina de bicicleta,
Não é a toa que até o vira-latas aqui de casa, babou no banco.
Acho que nem ele se convenceu…
Não se fazem mais carros como dantes…

ô Flávio, abre aí um post pra gente comentar da corrida de ontem, mostrando pro pessoal o enquadramento dos carros no novo, errr…regulamento…

Mauricio Neves
Mauricio Neves
16 anos atrás

Sensacional! Não tem numa resolução melhorzinha?

JV
JV
16 anos atrás

e a Lada, onde estava?

luciano moreno
luciano moreno
16 anos atrás

O acidente fatal de Lorenzo Bandini pode ser visto no youtube. O coitado não teve nem tempo pra ficar puto, pois o carro explodiu!!! Depois daquele acidente decidiram banir a utilização dos blocos de feno.

Rodolpho
Rodolpho
16 anos atrás

Na minha modesta opinião simplesmente o carro mais belo ja construído, pilotado por meu primeiro ídolo, Lorenzo Bandini, em uma das mais famosas curvas do mundo, não conhecia esta foto. Espetacular

Acarloz
Acarloz
16 anos atrás

Sem comentários…

Luciano
Luciano
16 anos atrás

Sensacional imagem ! Coleciono miniaturas, tenho uma desta P4,e juntamente com a 288 GTO é a que acho mais bonita. Quanto as curva inclinada de Monza … depois que assisti ao Grand Prix (filme) morro de vontade delas … um abraço Flávio, seu blog é ótimo !

Roberto Brandão
Roberto Brandão
16 anos atrás

Flávio,
O título já diz tudo : Beleza Pura!
Essas Ferraris, em Monza, traduzem o que se pode classificar de uma imagem perfeita.
Êta carro bomito!
E ainda tem Vitâo que fica com com o fabricante de tratores.
Ainda bem que há gosto para tudo.

Zé Maria
Zé Maria
16 anos atrás

Você mesmo já definiu, FG:

BELEZA PURA!!!

O MÁXIMO!!!

Romeu
Romeu
16 anos atrás

Foto histórica da provavel curva mais linda, charmosa e famosa do mundo, na oportunidade, percorrida pelas não menos famosas e maravilhosas Ferraris 330 P4.
Carros lindos e vencedores, ou vice- versa.
Á propósito, como o Flavio não costuma falar de aniversarios, lembro que em 18 de Fevereiro de 1898 nascia em Modena, il signore Enzo Anselmo Ferrari.
Un bacio, Commendatore.

Carlos
Carlos
16 anos atrás

Carros lindos em um circuito de verdade.
Nada a ver com essas porcarias TILKIANAS de hoje em dia….