Saudades do tempo do tio Rolim… Naquele tempo as mudanças (pra melhor) aconteciam dentro do avião e para o bem do passageiro, Só que agora, pra quê essa mudança… boa pra ser discutida em cases de propaganda e marketing. Propaganda e marketing bom era o que o tio Rolim fazia!
MSM
16 anos atrás
Pode ter ficado bonito, mas e a qualidade do atendimento e a segurança dos aviões, terão mudanças também?
Thiago
16 anos atrás
Essa foto tá estranha…. parece q o avião pousou “de barriga” em cima das pessoas… Sendo um avião da TAM não é de se duvidar….
cleverton
16 anos atrás
Bom ficou no minimo estranho !!!
Alexandre Santiago
16 anos atrás
Mudaram o logotipo, agora falta mudarem a politica de manutenção e treinamento e fazer com que as aeronaves parem de ter problemas.
Acho que proporcionalmente a TAM é a empresa que mais ‘matou’ passageiros. Qdo eu tenho que viajar a trabalho e a passagem é da TAM, eu tremo na base.
Não tenho medo de voar, tenho medo de andar em aviões da TAM.
antonio stricagnolo
16 anos atrás
O grafismo do avião mudou, mas a manutenção e o treinamento continuam os mesmos! Qual propaganda era essa mesmo?
Pé de Chumbo
16 anos atrás
Trabalhei na TAM no seu início. Fiz o primeiro vôo de linha aérea regional autorizado pelo DAC (Curitiba-Lages-Curitiba) com 0 C-402. Chamáva-mos, na época a companhia de “Tamos Ai, Malandro”…
Conde
16 anos atrás
A definição do Red Carpet foi ótima .
Parabéns Eric .
Thiago Pereira
16 anos atrás
Já estava na hora de melhorar esta logo marca. Mas não chega aos pés da rosa dos ventos da Varig.
zeca
16 anos atrás
E dentro? Continua a mesma lata de sardinha?
vitão
16 anos atrás
tô indo pro aeroporto, mas por via das dúvidas tenho um tubo de araldite cheinho, caso laguma fratura comece a descolar.
Espero só que o reverso não tenha sido fabricado pela Lada. Afffff….
Furmiga
16 anos atrás
Parece que tá todim colado com araldite.
MarcioVS
16 anos atrás
Passo praticamente todo dia em frente a Congonhas e hoje, por conta do rodízio, deixei o carro na Vieira de Moraes e peguei um ônibus.
Na volta, de busão, fiquei olhando por além da parede que colocaram no local do acidente. O chão está todo cimentado.
Algúem sabe o que será feito lá, se vão fazer alguma praça em homenagem às vítimas ou vão levantar outro prédio?
Marcos
16 anos atrás
Não gostei… a pintura do avião ficou horrível, com turbina branca e cauda toda vermelha com logo na diagonal… mas gosto é gosto. Preferia que fizessem algo mais ousado.
Acarloz
16 anos atrás
Mudaram de presidente também…
1GT
16 anos atrás
Esse rasgo na fuselagem entre as letras: mórbido…
Empresas de avião estão iguais as de ônibus…todos brancos..o que diferencia uma coisa ou outra é o nome e alguma faixa..e olhe lá…
TUTA
16 anos atrás
Alguns milímetros para cá ou para lá separam o horrível do belíssimo
pauloaidar
16 anos atrás
Não gostei, não vi grandes mudanças, faltou criatividade e ousadia e depois, essa do slogan em ingles é de doer.
Rodrigo Ferreira - C
16 anos atrás
Ainda bem….achei que eram trincas na fuselagem !
LBM
16 anos atrás
Sem os motores vermelhos, no ar, os aviões ficarão iguais aos da Gol…
Marcelo
16 anos atrás
Ainda bem que avisaram, pois não perceberia mudançatão drástica…
Eric
16 anos atrás
Siiiiiiiimmmmmm……são os autógrafos dos 22 mil funcionários da empresa.Muito bacana.
The Magic Red Carpet…..essa história é engraçada.
A Tam poe o tapete vermelho como sendo um luxo para os seus passageiros,seria um mimo adicional.
A verdade desse carpete vermelho é a seguinte:
Para não sujar o carpete do avião,vc vem “limpando”o pé antes de entrar na aeronave.
É caríssima a limpeza do carpete dos aviões e fora as manchas que vem no seu pé das pistas dos aeroportos.A manutenção dos carpetes de aviões caiu pela metade…..
Mais uma cultura inútil do Tio Eric….
Eric
16 anos atrás
Ficou mais moderno e bonito.Esse avião da foto está todo autografado???
Jornalista, dublê de piloto, escritor e professor de Jornalismo. Por atuar em jornais, revistas, rádio, TV e internet, se encaixa no perfil do que se convencionou chamar de multimídia. “Um multimídia de araque”, diz ele. “Porque no fundo eu faço a mesma coisa em todo lugar: falo e escrevo.”
Saudades do tempo do tio Rolim… Naquele tempo as mudanças (pra melhor) aconteciam dentro do avião e para o bem do passageiro, Só que agora, pra quê essa mudança… boa pra ser discutida em cases de propaganda e marketing. Propaganda e marketing bom era o que o tio Rolim fazia!
Pode ter ficado bonito, mas e a qualidade do atendimento e a segurança dos aviões, terão mudanças também?
Essa foto tá estranha…. parece q o avião pousou “de barriga” em cima das pessoas… Sendo um avião da TAM não é de se duvidar….
Bom ficou no minimo estranho !!!
Mudaram o logotipo, agora falta mudarem a politica de manutenção e treinamento e fazer com que as aeronaves parem de ter problemas.
Acho que proporcionalmente a TAM é a empresa que mais ‘matou’ passageiros. Qdo eu tenho que viajar a trabalho e a passagem é da TAM, eu tremo na base.
Não tenho medo de voar, tenho medo de andar em aviões da TAM.
O grafismo do avião mudou, mas a manutenção e o treinamento continuam os mesmos! Qual propaganda era essa mesmo?
Trabalhei na TAM no seu início. Fiz o primeiro vôo de linha aérea regional autorizado pelo DAC (Curitiba-Lages-Curitiba) com 0 C-402. Chamáva-mos, na época a companhia de “Tamos Ai, Malandro”…
A definição do Red Carpet foi ótima .
Parabéns Eric .
Já estava na hora de melhorar esta logo marca. Mas não chega aos pés da rosa dos ventos da Varig.
E dentro? Continua a mesma lata de sardinha?
tô indo pro aeroporto, mas por via das dúvidas tenho um tubo de araldite cheinho, caso laguma fratura comece a descolar.
Espero só que o reverso não tenha sido fabricado pela Lada. Afffff….
Parece que tá todim colado com araldite.
Passo praticamente todo dia em frente a Congonhas e hoje, por conta do rodízio, deixei o carro na Vieira de Moraes e peguei um ônibus.
Na volta, de busão, fiquei olhando por além da parede que colocaram no local do acidente. O chão está todo cimentado.
Algúem sabe o que será feito lá, se vão fazer alguma praça em homenagem às vítimas ou vão levantar outro prédio?
Não gostei… a pintura do avião ficou horrível, com turbina branca e cauda toda vermelha com logo na diagonal… mas gosto é gosto. Preferia que fizessem algo mais ousado.
Mudaram de presidente também…
Esse rasgo na fuselagem entre as letras: mórbido…
Empresas de avião estão iguais as de ônibus…todos brancos..o que diferencia uma coisa ou outra é o nome e alguma faixa..e olhe lá…
Alguns milímetros para cá ou para lá separam o horrível do belíssimo
Não gostei, não vi grandes mudanças, faltou criatividade e ousadia e depois, essa do slogan em ingles é de doer.
Ainda bem….achei que eram trincas na fuselagem !
Sem os motores vermelhos, no ar, os aviões ficarão iguais aos da Gol…
Ainda bem que avisaram, pois não perceberia mudançatão drástica…
Siiiiiiiimmmmmm……são os autógrafos dos 22 mil funcionários da empresa.Muito bacana.
The Magic Red Carpet…..essa história é engraçada.
A Tam poe o tapete vermelho como sendo um luxo para os seus passageiros,seria um mimo adicional.
A verdade desse carpete vermelho é a seguinte:
Para não sujar o carpete do avião,vc vem “limpando”o pé antes de entrar na aeronave.
É caríssima a limpeza do carpete dos aviões e fora as manchas que vem no seu pé das pistas dos aeroportos.A manutenção dos carpetes de aviões caiu pela metade…..
Mais uma cultura inútil do Tio Eric….
Ficou mais moderno e bonito.Esse avião da foto está todo autografado???