dica do dia

SÃO PAULO (ora direis) – A de hoje veio do nosso mestre Ricardo Divila, apaixonado pelos céus. É uma espécie de planetário portátil, página que permite uma viagem pela Via Láctea e outras galáxias com informações muito legais sobre estrelas e constelações.

Eu, um astrônomo frustrado, adoro essas coisas.

Subscribe
Notify of
guest

7 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Fernando Kesnault
Fernando Kesnault
16 anos atrás

Flávio, obrigado pelas dicas semanais de sítios legais como este e aquele de se aventurar por cidades e locais exóticos pelo mundo. Valeu.

sergio
sergio
16 anos atrás

Entrem no http://www.heavens.above.com e preencham um cadastro bem simples. Ao informar a cidade onde vocês residem – informação necessária no cadastro- será a posição das estrelas, constelações e os planetas visíveis, naquela cidade e naquele dia e hora. Ao se alterar o horário – adiantando – dá para saber que estará visivel. Olha, é demais. No proprio site é informado a ocorencia de cometas e até a posição da ISS, o Laboratorio Espacial. Eu, sempre que o céu esta livre de nuvens, me conecto ao site, vejo qual a atração e saio para o quintal, ou para a rua .
A vizinhança deve me achar um completo aparvalhado, visto que, mal acabo de chegar do serviço e já saio para o meio da rua e fico ali, olhando para o céu , virando de um lado para o outro. Pensando bem…talvez eles tenham um pouco de razão. Mas eu não ligo. Para um leigo como eu em astronomia, sem nenhum equipamento, não dá para explicar o que é ver pela primeira vez, Jupiter, Saturno, Venus, Marte. Compensa até ouvir algumas recomendações de alguns motoristas que passam e dizem: ” sai da rua mané…..” Sorte minha que onde moro quase não tem transito.

Orlando
Orlando
16 anos atrás

Sabem qual a diferença entre um astrônomo e um astrólogo? O astrólogo é um astrônomo que ficou rico.

William X Racer
William X Racer
16 anos atrás

Não sei não. Mas acho que vi o Leandrov brilhando lá no alto.

Será?

cruz
cruz
16 anos atrás

olas gomes!
se vcs curtem planetários virtuais então baixem o stellarium no http://www.stellarium.org. de grátis e o visual dá de 10 nesse que vc viu.
abraço.

Eric
Eric
16 anos atrás

Imagina essa tela numa plasma de 50′ e a sala toda apagada!!!!!!
Fica show.

Milton M. Bonani
Milton M. Bonani
16 anos atrás

Sugiro o Google Earth 4.2 que é muito bom.

Segue o link

http://www.youtube.com/watch?
v=eMhGpzyFdhE&eurl=http%3
A%2F%2Feblog%2Eglobolog%
2Ecom%2Ebr%2F