DOCES LOUCOS
SÃO PAULO (e corajosos) – Sempre que vejo essas fotos de corridas de sidecar me lembro de quando teve uma prova disso em SP. A modalidade existe até hoje e passa bem. Informações? É só clicar aqui.
Mas antes de visitar o site oficial, dê uma olhada neste vídeo enviado pelo Humberto Corradi.
Sobre o Lucky Strike Racing Day, acredito que tenha sido em Dezembro de 1991. Foi cancelada uma etapa do mundial de motovelocidade e a Lucky Strike decidiu investir a grana trazendo a equipe de side cars. Acho que vieram 12 sidecars fazer uma etapa extra-campeonato. No mesmo dia, teve corrida de F3 (acho que era F3) vencida pelo Barrichello. Foi um evento super legal, que deu bom público e gerou bastante mídia na época. Me lembro de ter encontrado nos aeroportos da vida um cara do marketing da BAT que participou da promoção do evento e disse que os caras ficaram muito empolgados com o resultado, mas não repetiram porque no ano seguinte eles voltaram a ter a etapa brasileira de motovelocidade e o investimento seria alto demais.
Agora fiquei em dúvida se a pior profissão do mundo é co-piloto de rali de velocidade ou pingente de side car…
O mundial de Sidecar fez a preliminar da DTM em Brands Hatch.
Bruno Mantovani,
É no guidon mesmo.
o Gomes poderia adaptar um motor de Hayabusa no DKW.
Aí teria que colocar uns gordões de contrapeso que nem no side-car para a baratinha não sair voando com o motorzão da Busa empurrando…
Nessa categoria você tem que ter um bom companheiro, imagina Alonso e Hamiton de dupla,
O Dú…..completa a informação por favor.
Se vc não sabe….ninguém mais!!!!
Porrrra meu,quiquéisso?Triciclo com parachoque…humano!!!
A corrida em Interlagos foi em Dezembro de 91. Foi um Racing Day e teve de tudo. F-3, Copa Shell, Side Car e Stock Car.
Segue um link com uma foto já publicada aqui no Blog. Ela foi tirada do terraço em cima dos boxes após a primeira perna do S do Senna.
http://i252.photobucket.com/albums
/hh13/miltonbonani/Sidecar2.jpg
redundância falar que o cara do side tem que ser muito loko pra fazer isso.
Lembro-me de ter visto os sidecar pela primeira vez no final da década de 80 e inicio da 90 naquela famosa série de Fitas VHS “HAVOC” – quem nunca teve a oportunidade de ver esses videos, repleto de acidentes de todos os jeitos?
Depois disso tentei até procurar no google sobre os sidecars, mas infrutiferamente, fico muito feliz em saber q a categoria está forte e atuando em otimas pistas.
abraços!
Cambada de maluco. Abraços
Carissimos,
Me lembro muito bem, era isso mesmo, evento do Luck strike.
Muito boa a corrida, muito legal o dia. diversas categorias, dã manhã até a tarde, final desta.
Bem, eu ganhei uma ensolação dos diabos, fui parar no hospital. Meu pai, bem esse ganhou uns 3 dias de broinca da minha mãe…
Bons tempos em que os pais levavam os guris para passear no autodromo.. bons tempos em que tinhamos categorias diferentes, e não só a stock-mala-car. alias bons tempos de stock com opalas…
Nefim, bons tempos…
Espero que voltem as corridas, e espero ter gfuris para levá-los.
pelo que sei,pilota no guidão e com motor de moto (1000cc pra cima)beeeeemmmmm preparado.
Coisa prá macho, mucho macho.
Eu estive lá em Interlagos nesse dia. Acho que o nome do evento era Lucky Strike Racing Day, com várias categorias.
essa coisa tem volante ou guidon? e qual motor usa?
Putz!!! Achei que tinha acabado com o sidecar de competição!!
Sensacional e com um grid com o dobro de pilotos em relação à Motogp!!
Agora, pra colocar o furico no side tem de ter 3 bolas!!!!!!!
Em tempo, Flavito, vc que tem o Speedchannel, e pra quem tiver, passa direto o Tourist Trophy e o campeonato britânico em estradas e tem a divisão de sidecars… Uma doideira total!!!
Não são loucos, são muito loucos!
Qual a motorização dessas belezinhas? Entrei no site, mas não encontrei.
Legal que esta categoria ainda exista, embora deva adimitir que nunca correria disso e nem de motocicleta! – Nã minha opinião, muito mais perigosos do que os carro, de qualquer época.
Dia desses estavam comentando que o grande mérito dos pilotos antigos em relação aos atuais era guiar automóveis com menos segurança, e que, por isso, não se faz mais pilotos como antigamente, que eles eram muito mais corajosos e tal.
Bom a prova de que atualmente há pilotos ou co-pilotos destemidos está aí.
Ai podem dizer: Ah, mas o carro de F1 é seguro!
Bem, duvido que a Fia liberaria um carro para correr sem o santo antonio, cinto, etc. Não há esta opção para as equipes, hoje. Não tem como fazer esta comparação, da coragem, entre os pilotos atuais e os de antigamente!
E tenho certeza que se não houvesse esse rigor da Fia (rigor salutar, diga-se de passagem) e se as equipes montassem carros pouco seguros, como os de antigamente, ainda sim apareceriam uns malucos para correr!
Tem louco pra tudo!
O cara que fica atras deve ser maluco, e ter um preparo fisico de um super atleta, quanto a categoria soó tenho uma palavra ESPETACULAR
Muito bom o vídeo! Mas eu não consegui entender este esporte maluco. O que aquele cara faz se espreguiçando no fundo da “moto”? É ele quem faz as curvas?
Suzuki LuckyStrike Racing Day…foi o nome do evento o qual participaram esses sidcars….eu fui…e foi muito legal…os tombaços então…
Isso que é adrenalina…
Nossa, fico imaginando como deve ser o co-piloto desse negócio, raspa a bunda na pista o tempo todo! Coisa de louco! Porém muito divertido
Dá pra fazer isso com o DKW?
Algum voluntário pra ficar pendurado atrás?
Que Loucura! Fantástica categoria, algo que necessita de coragem extrema…. e alguns parafusos a menos… mas a Roupa dos co-pilotos deve ser uma verdadeira armadura de Jaspion…