e daí?

SÃO PAULO (pobre do meu amigo…) – Risível comunicado emitido agora há pouco pela CBA sobre o Mundial Biland de Guaratinguetá:

A Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA), tendo em vista a divulgação levada a efeito pela Secretaria de Turismo e Lazer de Guaratinguetá, dando conta de que o evento Mundial Biland de Kart teria o reconhecimento da Federation Internationale de L’Automobile (FIA), notificou o prefeito municipal, Antônio Gilberto Filippo Fernandes Júnior, e o secretário de Turismo e Lazer, Nelson Baracho dos Santos, de que, na realidade, o evento em questão é uma prova pirata, sem qualquer reconhecimento por parte das autoridades desportivas legalmente constituídas.

Rio de Janeiro, 26 de fevereiro de 2008

Não há limites para a chatice…

Subscribe
Notify of
guest

37 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
marcoalfa147
marcoalfa147
16 anos atrás

Paulo Lemke,

Pelo visto, comentado e divulgado, esta prova é bancada pela Biland e não pela Prefeitura. assim, não entendi seu comentário.

Marco Antonio.

aguia
aguia
16 anos atrás

Este idiota já acabou com as categorias de formula, perdeu o autódromo do Rio, enfim acabou com tudo de bom, inclusive nova geração de pilotos….

Pedro Jungbluth
Pedro Jungbluth
16 anos atrás

Pior é ver gente do calibre de Reginaldo Leme elogiando Scaglione e o que ele tem feito pelo kart no Brasil.
“Sujeito do ramo”, segundo ele.

Fernando Carvalho
Fernando Carvalho
16 anos atrás

Nooosa!!! magoei… belem;belem ….
Bom a que ponto chegamos no automobilismo nacional : A CBA , por “motivos mil ” agora anda a avisar ao poder publico municipal , empossado pelo povo de que ela , empossada por federações (não pelo povo) , que o povo não terá uma prova oficial e sim pirata …. É realmente muito dificil ……

Eric
Eric
16 anos atrás

Vitão falou tudo…..
parece minha filha de 2 anos quando quer alguma coisa…….buáá´´aáááá´´aá

walter
walter
16 anos atrás

Pior do que a CBA fazer isso somos nós blogueiros ficarmos só no rame-rame. Nada muda.
Nenhum blog, Gomes incluso, organiza campanhas.
Tudo bem: não é obirgação.
Mas como não é obrigação de ninguém, ficamos nós, feito crianças fazendo nhém-nhém-nhém.
Nota menos cinco para a CBA e nota zero para nós que gostamos do automobilismo.

André Buriti
16 anos atrás

Ninguém conseguiu achar uma brecha nessa lei maluca que garante o monopólio do automobilismo à CBA? Não tem como impetrar um habeas corpus ou então processá-los por prejuízo ao esporte? Será que nós, consumidores do produto “Automobilismo” não poderíamos processá-los? Sei lá, a cada dia que passa fico cada vez mais irritado com a arrogãncia dessa gente que não faz e não deixa ninguém fazer.
Tomara que a prova da Biland seja um sucesso pra ver se cala a boca desse povo.
Eles não tinham tentado tirar da mão dos organizadores o evento, dizendo que aceitavam que tivesse a corridadesde que eles a organizassem? Pelo visto não conseguiram e continuam fazendo terror, só falta agora dizerem que a corrida da Classic em cascavel é pirata também.

Thiago
Thiago
16 anos atrás

Bicho…

A insignificância da CBA cada dia mais se faz presente. Já que eles não ajudam mais, perdem excelentes oportunidades de celebrar o silêncio.

Bem que o Paulo disse ai embaixo: De vez em quando também corro aí na pistinha do Dom Pedro em campinas. To preocupado com o Politburo do DOUTOR Presidente passar por lá e me meter em cana…..

to morrendo de medo!!

Ah vai chupar prego pra ver se vira tachinha presidente de m……..

sergio
sergio
16 anos atrás

Agora encheu o saco de vez. Eu acho que já está passando da hora desse otário da CBA e dos presidentes de federações que o apoiam “tomarem um sacode” . Como é que se enquadra “sindicatos de pelegos”?
É só se organizar, deixando a vaidade de lado, aproveitando as boas idéias – para a coletividade – e deixar essa turma morrer de inanição. O Dep. de Marketing do Corinthians tá no caminho certo. A Liga de Basquete com seus oito times também está “peitando” com apoio da ESPN e Band, o “grego” omisso. Gente, tem que ir a luta. Mas para isso tem que por a mão na graxa, dar a cara para bater, os pilotos influentes usarem o prestigio pessoal….Huuumm….É, aí ferrou de vez….A maioria gosta é de conversa de fundo de box, reservada, afinal “nós temos uma posição…..”
Vocês se lembram da Liga do Piquet? Não deu certo porque a idéia era ruim? O Piquet é um pilantra?
Fizeram o Piquet de boi de piranha e
sabe o que aconteceu? A boaida refugou bonitinho não cruzou o rio e a piranha mor, continua cada vez mais dona do rio. Agora não adianta ficar só dizendo: do outro lado do rio é bem melhor. Tem que arregaçar as mangas e começar de novo.
Flavio esse desabafo não é uma indireta nem uma direta para você, pois respeito demais o seu carater, sua coerencia em tudo que você faz nos jornais, blogs, TVs e nas Rádios.

Mr. Mala
Mr. Mala
16 anos atrás

Noooosssssaaaa!!!!!! Agora fiquei com medo da CBA. Será que vão notificar o dono do kart indoor onde corro todo final de semana com meus amigos? Báh, tb quero receber notificação… hahahahah

Pedro Lemke
Pedro Lemke
16 anos atrás

Sem querer defender a CBA, mas talvez algum piloto meio desavisado pensa que ganhando a prova ganhe a superlicença da FIA, ou os politicos estejam gastando o dinheiro publico pensando que a prova é oficial, mas o organizador deve estar faturando alto e não quer dividir com ninguem.

dado andrade
dado andrade
16 anos atrás

Flavio,quanto mais porrada levar o BACANA DA CBA mais bonitao ele se acha.E igual pao sovado que aumenta com porrada.E uma tristesa.O importante sera uma campanha para procurar FAROFA SOB O TAPETE.Esses caras funcionam mais com a gente PENTEANDO ELES ,QUE COM CERTESA IRAO ENTRA DE NOIVAS. Sds. Dado

sérgio barros
sérgio barros
16 anos atrás

lembrou aquele caso do bebeto, quando numa entrevista disse que Deus era fã dele, o louvava (ele se confundiu, claro, e não soube se expressar).

É, o evento tem o reconhecimento e chancela da FIA, mas a CBA se acha para dizer que a mesma não é reconhecida.

Esse país todo está ficando fora de controle… virou epidemia….rs

Dú
16 anos atrás

15 anos atrás, eles mandavam telex para a delegacia. E o Delega dava risada! Gozado, era só o JURÍDICO da cba dar um pulinho no Fórum e tentar barrar. Afinal, porque não vão atrás do Ministério Público? Imaginem: Ao Exmo. Sr. Dr. Promotor de Justiça do Ministério Público, somos da que vai fazer o antidoping, aquela que perdeu uma mala com 60 mil doletas, e neste município, vai ter uma corrida de kart pirata, com imigrantes dos EUA, e Inglaterra, que irão abastecer a rede hoteleira, gerar divisas, naquela pistinha homologada por nós, mas, não aprovamos, nem que o primeiro santo brasileiro, aqui nascido quisesse! E o Galvão, digo Frei Galvão vai sair na segunda feira na Gazzetta dello Sport, onde a cidade em que nasceu, foi invadida por piratas do Kart, no País que o Kart que foi a Escola de uns Campeões de F1.

vitão
vitão
16 anos atrás

e notificaram quem mais? o padre, o delegado, o gerente do banco do Brasil, o juiz, o chofer de praça, o coroinha, o gerente do hotel, …ora faça-me o favor. PArecem aqueles meninos chatos que choram pra mãe quando a turma não deixa eles partciparem da brincadeira.

Zé Eduardo
Zé Eduardo
16 anos atrás

Não sei quem está pior. A CBA ou o prefeito do Rio.
Ambos parecem estar contra seus associados/eleitores/pagantes.
Esqueceram que a função deles era promover e incentivar corridas e promover o bem-estar da população, bem como ouvir os associados/eleitores/pagantes para melhor atendê-los…

Rogério Magalhães
Rogério Magalhães
16 anos atrás

Já dizia um quadro antigo de Os Trapalhões, já quase em fim de carreira. Rolava um problema qualquer, daí alguém perguntava se alguém poderia ajudar. E o Didi dizia: “Eles! Ooooooossss piratas!!!”

Só mesmo estes “piratas do Tietê” para nos salvar das garras de maléficos dirigentes escrotos de entidades desportivas que se dizem defensoras dos interesses do automobilismo nacional…

Agora, se o prefeito de Guará pisar no tomate e recuar, vai merecer um senhor “BUNDÃO” estampado no meio da testa… desculpa a expressão, mas que o prefeito e a galera da Billand mande os caras da CBA “ca.gar no mato e limpar com folha de urtiga”…

Que coisa mais mala! Encosto é fogo…

Ike Nodari
Ike Nodari
16 anos atrás

A que ponto chegamos. Realmente não há limites para a bestialidade humana. A CBA deveria receber o troféu abacaxi do velho Chacrinha. NO COMENTS. Abraços

Edu Di Lascio
Edu Di Lascio
16 anos atrás

Qual é a definição de pirata? Existe algum alei que diz que só a cba pode organizar provas?

Focastro
Focastro
16 anos atrás

Ruim isso, hein….
Não existe uma maneira de fazer uma denûncia junto a FIA?
Não pode ser regidido algum tipo de documento mostrando essa ditadura?
Será que com o automobilismo (CBA) acontece algo parecido com o futebol (CBF)?
Só falta o prefeito cancelar….
Abraços

Nick B.
Nick B.
16 anos atrás

Reginaldo, meu prrezado amigo, você tem razão.
Minhas galinhas são danadas de exigentes. Dependendo da quirela elas fazem beicinho (ou melhor, biquinho), imagine com a feiura glútea do bonachão.

Askjao: Aceito a missão de presidir a CBA. Só faço uma exigência: Eleito, alguém me desinfete o local atualmente ocupado pelo rotundo. Aquilo pode ser contagioso.

Abraços.

Nick B.

Nick B.
Nick B.
16 anos atrás

Prezado Conde,

Muito coerente, o seu comentário.

Realmente, minhas galinhas não bicam qualquer coisa.

Mas que aquele beócio merece umas bicadas… ah, merece!

Abraços.

Nick B.

Acarloz
Acarloz
16 anos atrás

Aí que meda!

Askjao
Askjao
16 anos atrás

Que tal começarmos uma campanha para ter o Nick B. como presidente da CBA… o acha disso, FG… Vote chapa Rosa… Nick B. para presidencia da CBA!!!!

Manfred W.
Manfred W.
16 anos atrás

Só chamando o Capitão Gomes…

Cpt Gomes:Pede para sair 05!!! Slap Slap!!!Slap!!!
Pres.CBA:05?? Eu o Doutor Presidente!!
Capt Gomes:05 era o número de carros no Grid da F-Brasil!!!!Pede pra sair 05!!!!!

reginaldo Nat Rock
reginaldo Nat Rock
16 anos atrás

Nick querido:
sabe o risco que o “presidentão” corre?

De nem as suas galinhas quererem sujar o bico…Vez em quando, elas rejeitam alguma coisa .
Aí não terá jeito, salvo pedindo socorro às hienas, que NADA rejeitam..

E não estou ouvindo coisa alguma , salvo a música das ondas do mar..

Caramba, tenho que ficar mais tempo por aqui. Razão tem minha mulher qdo reclama que fico muito tempo em Sampa…

Paulo R. Filomeno
Paulo R. Filomeno
16 anos atrás

Tô preocupado agora… duas vezes por mês eu e outros amigos nos reunimos e fazemos uma corrida aqui no kartódromo do shopping Dom Pedro. Será que vamos receber também uma cartinha da CBA que nossa prova é pirata? Ai que medo, meu Deus!

Conde
Conde
16 anos atrás

Nick B. : Não conheço as suas galinhas , mas tenho certeza que elas não bicam qq coisa , não :)
Mas se me permite , engrosso o coro com vc :
Vai dar a bun… pra galinha bicar!!!

Decio
Decio
16 anos atrás

Um dia, acordaremos deste pesadelo, ai veremos que estavamos todos enganados a repeito das entidades que regulamentam e organizão nosso esporte, se puder ir mais longe, nosso país.
Neste dia, veremos quanta calunia, qta difamação somos capazes de proferir, pois só sendo um pesadelo para aguentar esta gentalha!!!
pro inferno cba, viva a billand!!!desejo todo o exito do mundo!!!

pauloaidar
pauloaidar
16 anos atrás

Num oferecimento da Companhia Brasileira de Anedotas…risível como tudo o que faz.

Claudio Ceregatti
Claudio Ceregatti
16 anos atrás

“Notificou o Prefeito”.
Nossa !!!!
Quanto poder, quanta seriedade !!!
Depois, vão notificar o proprietário do kartódromo, mandar fechar a Via Dutra, tirar a imagem de NS Aparecida da catedral e aplainar a Serra do Mar.

Nick B.
Nick B.
16 anos atrás

Prezado mandatário da CBA,

O senhor não me conhece, o que me enche de júbilo, posso lhe garantir.
Infelizmente, conheço-o pelo cargo que ocupa, e isso em nada me regozija.

Por não me conhecer, informo-lhe que sou telúrico, adoro a terra e sempre que posso vou para o meu sítio.

Lá, temos galinhas. Um monte de galinhas.
Elas ciscam e bicam o dia inteiro.
Fim de tarde, sobem num pau sujo de mier… e dormem amontoadas.
É a natureza delas.

O pessoal do sítio, de troça, costuma dizer para alguém inconveniente: Vai dar a bun… pra galinha bicar.

Imagine a cena, presidentão. Há algo mais ridículo do que um sujeito se dirigir ao galinheiro, sujar com gosto os sapatos nas fezes dos galináceos, abaixar as calças de forma tépida, colocar-se em posição sanitária e aguardar as infalíveis bicadas das galinhas?

Vossa Excelência pode estar indagando: Ora, por que você está falando essas coisas, seu boiolinha desmiolado?

Porque é exatamente este o conselho que tenho para lhe dar, malandrão:
Vai dar a bun… pra galinha bicar!!!

Nick B.
(ouvindo Titãs, Bichos Escrotos).

costa
costa
16 anos atrás

cada 1 da CBA… agora tenho certeza de que se não existisse essa pseudoconfederação o automobilismo brasileiro seria muito melhor. contradição explicada por comunicados como este e outras palhaçadas costumeiras…

Papai Noel
Papai Noel
16 anos atrás

Ora, Gomes. A CBA tem todo direito de reclamar do evento. Afinal, a CBA tem sido responsável pela massificação do automobilismo no Brasil, pelo desenvolvimento de inúmeros talentos em suas diversas categorias de fórmula que fazem campeonatos nacionais; pela manutenção e ampliação de diversos autódromos; e pelo cuidado com a base, com o kart.

Gabriel
Gabriel
16 anos atrás

iihhhh eles são assim mesmo..

a Fasp tentou vetar nosso track day ano passado mandando um oficio , alegando as mesmas coisas.

isso não dá em nada

Paulo Ribeiro
Paulo Ribeiro
16 anos atrás

Ah, cala a boca CBA ! Deixa o povo se divertir em paz.
Entidade decadente que não reconhece que está perdendo. Pior, ao invés de tentar melhorar para reconquistar o seu público perdido, tenta podar o direito dos independentes, que se encheram da ingerência de tal entidade e resolveram investir em algo próprio e melhor. Aliás, o que eles podem fazer ? Colocar a polícia no grid de largada para impedir que os pilotos corram e mandar atirar naqueles que arrancarem na luz verde ? Só resta a esse bando de letárgicos, que estão sediados em uma cidade que muito em breve sequer terá autódromo e permitem um absurdo desses bem debaixo do nariz deles, apelar para a ignorância. Daqui a pouco eles vão querer banir as corridas de rolimã.
Só espero que as autoridades de Guaratinguetá realmente digam, “e daí ?”

Irapuã
Irapuã
16 anos atrás

I o kéko?
I nóisco…isso?
Alguém perguntou a eles. Garanto que nem o Prefeito nem o Secretário.