ESQUISITICES
SÃO PAULO <i<(se funcionar…) – Foi com essa quilha ao contrário que a Red Bull saiu dos boxes hoje pela manhã em Barcelona. Criação de Adrian Newey, gênio das pranchetas que está precisando urgentemente fazer um carro vencedor, para não ficar como ficou John Barnard no passado com fama de “ex-gênio”.
Adrian Newey inventou a F1 de 2018.
#genio
Sei não, sei não. A lateral do aerofolio traseiro é vazada.A quilha tem asinhas acopladas em cima e embaixo. As laterais do bicho não estão cheias de penduricalhos.Será que o cara não vai surpreender não?
E afinal, o piloto está procurando o quê alí embaixo?
bom, motores V8, avacalhados apendices aerodinamicos… cacildis, a formula 1 ta voltando ao final dos anos 60…Jesus…
A Jordan teve uma pintura de boca de tubarão no bico e essa quilha se ficasse um pouquinho mais para cima seria parecida com uma barbatana de tubarão.
deixa o Kassab ver esse outdoor
Bem lembrado, John Barnard, por onde anda esse cara?
Lembro-me muito bem de sua passagem pela Ferrari, do carro “bico-de-pato” guiado pelo Prost que quase foi campeão, não fosse por aquele incidente com o…. bem, deixe para lá, e da fábrica que ele obrigou a Ferrari fazer na Inglaterra que depois não deu em nada.
o newey n faz 1 carro vencedor ha mto tempo.. ultimo foi em 97 ou 99?
que pessoas? peças…
Como não estava no desenho inicial do carro, parece com aquelas pessoas que são criadas pra tentar consertar algo que só foi descoberto depois que o projeto já estava pronto, uma atitude reativa em relação a algum problema que está desequilibrando o carro
Na F1 quando se cria, logo se copia, ou nem se cria mesmo, vai direto para a cópia. E foram longe, lá nos idos anos 70. Ou os caras daquela época já tinham uma visão futurista ou o AN está perdido e sentiu que a barata não veio ao Mundo para “voar”. Torço para que o AN esteja mais para Gordon Murray do que para John Barnard. Abraços
Eu achei estiloso…
Como eles conseguem deixar esses carros ainda mais feios?
Duas coisas:
1-Red Bull te dá aaasaaaas!
2- Bat-man tarararam Bat-man tararara…
Sei não mas esse carro tá a cara do national kid…¬¬’
Fla,
Quanto riso,
Oh, quanta alegria
Mais de mil via….dos no salão….
Ai, ai, que saudades dos áureos tempos do Gala Gay.
Do deslumbramento da marmanjada com a Roberto Close.
De uma aparição arrasa-quarteirão da Thelma Lipp, do indefectível He Man….
Ai, ai… vamos lá… quilha, aerodinâmica, F1!!!
Interessante. Se não der muito resultado aerodinâmico, poderá ser aproveitado o espaço para veicular algum material publicitário (de preferência que se aproveite o rabão do búfalo e interajam com o mesmo).
Agora fiquei curiosinho: Por onde anda John Barnard?
Abraços e desde já agradeço quem souber me responder.
Nick B.
Onda retrô na F1, o retorno dos rabos-de-peixe. Logo devem cromar o agora onipresente arco sobre o bico.
Também lembrei na hora da McLaren de 1995, projeto que foi um dos maiores fiascos do time. Mas para que diabos serve esse troço??
Copiaram tudo da minha Ferrari 312B2 de 1972, guardadas as devidas evoluções, da boca de bagre à quilha, é tudo copiado, não aguento mais me espionarem, acho que foi o mala do projetista que levou também os desenhos antigos e vendeu para o Newey.
<FONT COLOR="#FF1000" > Já imaginaram se funcionar? Aí em duas semans todas as equipes vão copiar.
Sem medo de errar, aposto que é uma solução para diminuir a turbulência do fluxo de ar para a asa traseira. Se a teoria for comprovada com sucesso a Red Bull deverá usar uma angulação menor de asa e ganhar alguns décimos de segundo pela diminuição do arrasto.
Praticamente igual a McLaren de 95, que tinha uma asinha no fim da quilha, a F1 devia baixar uma bilbia como regulamento aerodinâmico. Daqui a pouco não vai dar mais pra assistir as corridas tamanho a feiura dos carros!
Eu gostei!
Dá pra colocar um belo de um anúncio publicitário ali.
Gênio sim!
Acho que existiu uma McLaren assim nos anos 90. Não deu certo na época.
O tal gênio tá precisando se reciclar, com urgência.
Mas também com essa dupla de pilotos meia boca, o dono da bebida energética não pode esperar muita coisa não.
E depois os carros da década de 70 eram estranhos…
Li em algum lugar que na F-1 atual não existe carro de um projetista só. Newey não tem a estrutura que tinha no passado. Estrutura de pessoal, principalmente.
Vai ser ex-gênio, sim.